Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound

Autor Mensagem
Tycoon
Veterano
# set/08
· votar


luizkotzen
Esse é híbrido. Preamp valvulado e power transistorizado.
Ainda não faço amps pra vender... Acho que ainda não é o momento.
Fique com Deus!

Slave of hell
Veterano
# set/08
· votar


Erico Malagoli


Érico...vc pode falar um pouco mais sobre o Custom alnico 50 single coil malagoli?

gostaria de saber sua equalização,é um cap com som vintage e sáida moderada?ele é equilibrado?

guitarclub
Veterano
# set/08 · Editado por: guitarclub
· votar


olá Erico! tudo bom?

gostaria de saber qual é o captador mais indicado pro meu caso (ponte): Traditional HB, Traditional HB HOT, Traditional HB PRO, Standard HB4 ou Standard HB6?
queria algo meio parecido com Seymour Hot Rail e/ou Dimarzio Super Distortion (se tiver algum em formato de single, ainda melhor! hehe)


muito obrigado!
abraços!


PS: a Sound/Malagoli tem algum single no estilo do Fender Noiseless?

mammb2000
Veterano
# set/08
· votar


Slave of hell
Érico...vc pode falar um pouco mais sobre o Custom alnico 50 single coil malagoli?

gostaria de saber sua equalização,é um cap com som vintage e sáida moderada?ele é equilibrado?


Não sou o Erico, mas como já enchi o saco dele com essas perguntas posso tentar te ajudar!

Bom, ele é muito parecido com o CUSTOM SHOP 54" da FENDER, só que possui menos agudos.

É um som BEM VINTAGE mesmo, bem equilibrado e saida baixa/moderada ... Vc pretende tocar o que? QUe som vc curte? Vai usar um set inteiro dele ou pretende colocar com outros caps?

diego gr
Veterano
# set/08 · Editado por: diego gr
· votar


Erico Malagoli
O captador Traditional HB Hot cerâmico (ponte) trabalha bem com altos ganhos numa Les Paul? Meu interesse nele é pelo baixo preço em comparação a outros.
Ele é um cap da alto ganho, como fica o clean dele? (usarei 90% do tempo com distorção)

Timbres de ganho alto que quero ter, por exemplo:
Audioslave - Show Me How To Live
Avenged Sevenfold - Bat Country
Velvet Revolver - Slither

Erico Malagoli
Veterano
# set/08
· votar


PedroShinzato
olá Erico!

gostaria de saber se vc tem algum modelo de captador cerâmico que se assemelhe um pouco com o "som" (lê-se barulheira estranha distorcida) do Nirvana...

por favor, um modelo que seja no máximo uns R$50~60, pois é o q eu tenho no momento... obrigado!!



Ola, amigo

Qual o modelo de sua guitarra?

abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# set/08
· votar


Rafa_XD
Fala Érico!
Gostaria de saber qual set de captadores mais se assemelha com o da fender 57. Estou procurando para por no meio da minha strato...
Abraços!



Ola, amigo

Seria o Custom 57/62, que é um replica do Fender 57/62. Assim como o original, o nosso 57/62 nao possui o captador do meio invertido , mas se vc preferir podemos fazer.

abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# set/08
· votar


Dark Fallen Angel
Pergunta idiota: A Malagoli jah faz caps para guita de 8 cordas, soap bars para baixo de 6 cordas ou projetos customomisados?
To esperando pra poder fazer minha guitarra hehehehehe



Ola, amigo

Fazemos captadores customizados p/ guitarra 6 cordas e baixo de 4 . Guitarra de 7 , 8 e baixo de 6 ainda nao.

Infelizmente

abçs

EM

Jhogo
Veterano
# set/08
· votar


Erico ,tenho 3 guitarras de média qualidade comigo e gostaria de dar uma "turbinada" nas 3 , toco muitos estilos entao as guitarras sao as seguintes :

1- Uma Stagg no estilo das Jackson , dois HB , açao de cordas bem baixa e floyd rose ,nessa guitarra eu já instalei um intruder na ponte , e a diferenca para o pup original é bastante perceptivel (fiquei muito satisfeito), qual captador combinaria bem com o intruder nessa guitarra?Gosto de usar ela pra tocar heavy metal em geral ,mas preciso deixar ela um pouco mais versatil para poder tocar hard rock tb .
Ah! Uso essa guitarra pra sons próprios e uso muitos harmonicos artificiais nas musicas !

2- Uma Dolphin Explorer , essa é a que precisa de uma turbinada urgentemente ,he he , os captadores que vieram nela nao me agradam nem um pouco ,mas como gosto muito dessa guitarra acho que vale a troca de captadores .Uso ela pra tocar Hard Rock .

3- Uma Giannini Super Sonic strato .Bom , essa foi minha primeira guitarra , ela é muito leve e tem 3 singles, pra essa guitarra nao tenho nem ideia de que caps colocar ,atualmente ela ta encostada e nem estava usando ela , mas pretendo tocar hard rock e alguns sons próprios ,queria aproveitar o estalado das stratos usando singles , mas tambem aumentar um pouco o peso usando hb (Gosto muito do som de strato do Richie Kotzen, e na ultima turne dele ele usou uma fender com Texas Custom), pensei na combinaçâo H - S ou H- S- S ou ainda H -Mini Humbucker .

Muito Obrigado , Diogo.

Erico Malagoli
Veterano
# set/08
· votar


GDias
Ajuda aí alguém que não entende nada de captadores. ^^'

Eu tenho um SX SG de basswood, com as captações originais e tal. Tava procurando uma boa dupla de captadores pra solos e bases estilo Black Sabbath e para bases meio blues. Não sei como explicar isso...Mas um captador que reaja bem a um Big Muff e outro que tenha uma característica mais "estalada" que um humbucker normal.


Talvez o primeiro fosse um famoso P-90 ?



Ola, amigo


Um jogo de HH777 ficara bem nesse estilo, de uma conferida no site.


abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# set/08
· votar


Tycoon

Ola, amigo

Obrigado por postar essa comparação aqui. O bom é que todos podem assistir e tirar suas conclusoes.

Na minha opinião, há uma grande diferença entre o ANTES e o DEPOIS

abçs

EM

Slave of hell
Veterano
# set/08
· votar


mammb2000
Erico Malagoli

seria pra tocar solos no estilo malmsteen..equilibrados,vintages,média/baixa saída,médio ganho no pedal,e som limpo tbm e com as digitais stratocaster

Diino
Veterano
# set/08 · Editado por: Diino
· votar


Erico Malagoli

eu quero comprar um captador para a ponte com som pesado. mas com definição das notas.
qual deles vc recomenda?
o intruder ou o antidemon?
qual a diferença entre o antidemon e o intruder e quais as especificações do antidemon que eu nao achei la no teu site?

abç!

ahhh e sobre o custom shop...

o evil dog, é uma boa?
tem ele cromado?

abç!

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


Erico Malagoli
O captador Traditional HB Hot cerâmico (ponte) trabalha bem com altos ganhos numa Les Paul? Meu interesse nele é pelo baixo preço em comparação a outros.
Ele é um cap da alto ganho, como fica o clean dele? (usarei 90% do tempo com distorção)

Timbres de ganho alto que quero ter, por exemplo:
Audioslave - Show Me How To Live
Avenged Sevenfold - Bat Country
Velvet Revolver - Slither


guitarclub
Veterano
# set/08
· votar


Erico Malagoli
Ola, amigo

Qual o modelo de sua guitarra?

abçs

EM


esquece aquele post, hehe!

gostaria de saber se entre os captadores Traditional HB, Traditional HB HOT e Traditional HB PRO, qual se assemelha mais com um Seymour Hotrail?

e outra... vcs tem captadores duplos em formato de Single? é q seria mais prático pra mim, e acho que fica mais bonito!

obrigado!

GAFANHOTO
Veterano
# set/08
· votar


Tem algum captador da malagoli/sound que forneça o mesmo timbre do Michael Schenker na época do UFO? Li pela net que ele usava um Symour Duncan JB (SH-4).

Valeu.

pacificpoker
Veterano
# set/08
· votar


Erico Malagoli
olá erico tudo bem? tenho uma strato, baratinha, da crafter... comprei ela pq estava precisando de uma stratinho boa.. mas acho que vale a pena dar uma melhorada nela... comprei um valvulado tbm com EL84.. e quero poder tirar o maximo o que ele pode me proporcinar.. estava vendo samples de seus captadores, e gostei do custom alnico 50, custom alnico blues, e o tradicional texas.. gostei desses 3.. não consegui achar uma diferença mto grande entre eles... talvez mais no texas... mas queria saber o que vc recomenda.. o captador seria basicamente para blues ( mas claro, quanto maior versatilidade melhor ), queria algo bem na linha do SRV.. aquela strato com um crunch... por enquanto só vi captador para o braço.. mas quero comprar o kit... mas então o que vc me recomenda?

Erico Malagoli
Veterano
# out/08 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


Diino
eu quero comprar um captador para a ponte com som pesado. mas com definição das notas.
qual deles vc recomenda?
o intruder ou o antidemon?
qual a diferença entre o antidemon e o intruder e quais as especificações do antidemon que eu nao achei la no teu site?

abç!

ahhh e sobre o custom shop...

o evil dog, é uma boa?
tem ele cromado?



Ola, amigo

Dentre os modelos que vc citou, todos possuem timbre sujo. Principalmente o Evil Dog ( so disponivel cromado ) e o Antidemon ( um cap com um incremento de saida em relação ao Intruder tradicional ).
Eu lhe aconselharia o HBED ( dentre os alnicos, é o mais forte e agudo) ou o HH777 ( mais equilibrado e versatil). Ambos possuem alta saida ( indicados para sons pesados) sem deixar de lado a definição sonora

abçs

EM

guitarclub
Veterano
# out/08
· votar


Erico Malagoli
pô cara, to realmente querendo por um captador Malagoli (Trad. HB Hot ponte) na minha guitarra, mas acho o visual de strato HSS muito feio em relação à uma SSS. bem q poderiam lançar uns mini-humbuckers! =)

abraços!

flavio.cc
Veterano
# out/08
· votar


[b][/b]Erico
Tenho uma Strato Condor RX-30, corpo de agathis com HSS, quero mudar para HH, deixando o original na ponte e colocando um Malagoli no braço. O som que desejo é principalmente um som cheio com chorus e algum reverb ou delay, sem distorção, com peso e sem perder definição. Às vezes uso distorção moderada, nada pesado. Qual é a sua dica para o captador do braço entre Traditional HB, Tr. HB PRO, Tr. HB HOT ou Standard HB6? Ou qual seria o melhor para o caso? Obrigado.

flavio.cc
Veterano
# out/08
· votar


Erico Malagoli
Complementando a pergunta acima, tem também o Seizi Hot braço, você indica para o meu caso?
Obrigado.

HYBRID PRS
Veterano
# out/08
· votar


qual melhor captador para uma Ibanez GRX20LH Humbucker, toco som pesado mas nem tanto (New Metal), o que voces me indicariam???

Erico Malagoli
Veterano
# out/08
· votar


9 Spades
Ae cara, andei pelo seu site, e curti o som do intruder!!
Quero comprá-lo, já tenho até a grana...
Mas, eu quero saber o seguinte:
Eu tenho uma Cruiser by Crafter 450 HR e queria saber se eu teria que refazer a fiação dela e se eu teria de comprar mais algum componente, como pontenciômetros e talz...
Também queria saber se eles são ativos ou passivos...

Valeu aí cara, boas venda pra ti!


Ola, amigo

Esses caps sao passivos
O ideal é que se utilize potenciometros de 500K. Se sua guitarra ja tiver esses pots e a fiação estiver legal ( sem emendas ou soldas mal-feitas ), nao precisa trocar nada

abçs

EM

Heidji
Veterano
# out/08
· votar


Erico Malagoli

Cheguei até a pedir uma ajuda no fórum sobre a utilização de captadores, um bom luthier aqui do fórum me recomendou utilizar a combinação:
HH777 + 2x Tradicional Texas

Mas a dúvida que ficou foi:
Como um é de Alnico e outro de cerâmico, não há perigo de desmagnetização ?

Tenho uma guitarra Golden do tipo Floyd Rose, HB+SC+SC.
Queria um bom humbucker que desse uma ótima encorpada em distorções, gosto de executar riffs pesados como Metallica, Slayer.

No clean sempre gostei da posição mid+braço onde há sons estalados de strato e sempre uso o SC do braço para ter um timbre mais "acústico" sem ter muito daqueles agudos característicos de guitarra.

megadeth2612
Veterano
# out/08
· votar


Erico Malagoli

Olá, estou há alguns meses com uma dúvida.. Tenho uma strato Tagima 640-S (aquela com ponte tipo wilkinson) e pretendo trocar os captadores originais dela que são de alnico, pois sinto que faltam graves e alguma região entre os médios/agudos.

Queria um set que fosse favorável para tocar Jimi Hendrix, Lulu Santos, um pouco de SRV.. Dei uma olhada nos samples do kit Fender CS 69, porém algumas pessoas falam que ele fica muito agudo, o que me deixa receioso pois essa Tagima tende a ser aguda já. Olhei também o CS Fat '50, porém esse já é mais gordo e fico com medo de perder aquele twang.

Com relação a parte elétrica, pretendo refaze-la baseada nas guitarras mais clássicas, com capacitor a óleo de 0.1mfd, que talvez tire um pouco dos agudos do CS 69.

Bem, como não tenho tanto dinheiro e o investimento do preço da guitarra em captadores não valer muito a pena, resolvi dar uma olhada nos Malagoli. Andei vendo no site que vocês fazem réplicas desses captadores, o que me interessou muito.

Teria como você me dar uma ajuda? Estou aberto a novas sugestões, como CS 57/62, CS 54... Abração!

fabãorenato
Veterano
# out/08
· votar


Olá Érico.
Comprei o Custom Alnico Hb hoje para o braço da minha les paul. Ela é em basswood e os caps dela são até legais com o som limpo, e no drive do meu ampli eles perdem o brilho bastante microfonia além de um baita barulho com o som auto. Acredito ser por causa da distorção que é ruim, além da corrente elétrica aqui de casa. Meu ampli é um meteoro 30w.
Uma coisa que eu percebi também é que tal barulho diminui um puco quando toco no plug ou na base do jack de saída da guitarra! Não sei se nessa hora meu corpo faz aterramento.
O gostaria de saber de um cap para a ponte que destacasse os armônicos artificiais, mas nada muito metálico. Os que vieram na minha guita até sai uns armônicos, mas só quando muito saturado.
Numa distorção estilo Angus Young eles não aparecem muito.
Gosto do som do Angus e fiquei na dúvida entre o Custom Alnico HB hot e O traditional Hb ou Traditional HB hot. Eu quase comprei um par de traditional Hb (hot para ponte) mas fiquei na dúvida com relação a definição quando saturados.
OBRIGADO E MUITO SUCESSO

Erico Malagoli
Veterano
# out/08
· votar


Slave of hell
Érico...vc pode falar um pouco mais sobre o Custom alnico 50 single coil malagoli?

gostaria de saber sua equalização,é um cap com som vintage e sáida moderada?ele é equilibrado?



Ola, amigo


O Custom 50 foi baseado no Custom 54 ( Fender ), possui portanto saída moderada e um timbre Vintage com corpo e brilho. Vc encontrara nele bastante definição e maciez.


abçs

Erico

Erico Malagoli
Veterano
# out/08
· votar


PedroShinzato
olá Erico! tudo bom?

gostaria de saber qual é o captador mais indicado pro meu caso (ponte): Traditional HB, Traditional HB HOT, Traditional HB PRO, Standard HB4 ou Standard HB6?
queria algo meio parecido com Seymour Hot Rail e/ou Dimarzio Super Distortion (se tiver algum em formato de single, ainda melhor! hehe)


muito obrigado!
abraços!


PS: a Sound/Malagoli tem algum single no estilo do Fender Noiseless?




Ola, amigo


Infelizmente ainda nao temos nenhum cap no estilo Noiseless.

Dentre os modelos que vc falou, o que mais se assemelha a um Super Distortion, por exemplo, é o Traditional HB HOT


abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# out/08
· votar


mammb2000


Valeu pela ajuda, amigo!

abçs

Erico

Erico Malagoli
Veterano
# out/08 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


diego gr
O captador Traditional HB Hot cerâmico (ponte) trabalha bem com altos ganhos numa Les Paul? Meu interesse nele é pelo baixo preço em comparação a outros.
Ele é um cap da alto ganho, como fica o clean dele? (usarei 90% do tempo com distorção)

Timbres de ganho alto que quero ter, por exemplo:
Audioslave - Show Me How To Live
Avenged Sevenfold - Bat Country
Velvet Revolver - Slither



Ola, amigo


Ele funciona muito bem em uma LP . Bem encorpado, forte e com boas doses de graves e agudos ( sem ser estridente ). O Clean dele é bem interessante tb além de ser muito bom p/ harmonicos.


abçs

EM

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound