Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound

Autor Mensagem
Erico Malagoli
Veterano
# nov/08
· votar


Euphra
Érico, tenho uma Epiphone Les Paul Custom da década de 80 e estava pensando em colocar 2 Gibson Custom 57 Classic Plus (Ponte) e 57 Classic (Braço), mas devido a alta do dolar, estou avaliando outras opções.

Visitando o site captadores.com.br, vi que vocês estão oferecendo captadores réplica destes Gibson. Pergunto se realmente eles são idênticos aos Gibson em termos de sonoridade, acabamento e banho de parafina para evitar ruidos?

Estou pensando em comprar o par (Classic Plus e Classic), mas devido ao investimento ser alto, (R$ 420,00), mesmo se tratando de réplica, gostaria de ter uma segurança maior com relação a esta compra.

Aguardo sua resposta.

Caso alguém tenha estes captadores, gostaria de uma opinião, ou samples se existir.

alemfontenele
Estou na mesma situação do "Euphra" e quero os mesmos captadores(Gibson Custom 57 Classic Plus (Ponte) e 57 Classic (Braço))...
Vou acompanhar as respostas...



Ola, amigos

Infelizmente nao temos os samples desses caps.

Porem eles sao realmente iguais aos originais, ja que sao construidos da mesma forma e se utilizam dos mesmos materiais.

Eu sou o responsavel por estes caps Custom Shop e sou bastante minucioso na escolha da materia-prima , modo de produção e controle de qualidade.

Além disso, testo , assino e numero cada captador Custom Shop.

A garantia é de um ano.

abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# nov/08
· votar


MarcosBorba

Valeu, amigo!

Precisando, me escreva

abçs

EM

Luiz Almeida
Veterano
# nov/08
· votar


Erico Malagoli
a Sound possui/fabrica aqueles cover plásticos igual aos EMG's, sem pino? E quanto aos "berços" para humbucker, daria para se colocar 2 captadores singles neles?
Abraço.

Euphra
Veterano
# nov/08
· votar


Erico Malagoli

Obrigado pela resposta, assim que surgir a disponibilidade de $$ vou comprar e posto aqui as minhas impressões.

Abs,

Eufrásio.

In The Navy
Veterano
# nov/08
· votar


Bem que vcs podiam dar mais informações sobre o RL Legacy!
Eles ja tão virando lenda

RBFecury
Veterano
# nov/08
· votar


Bom dia, Erico... to com uma duvida... vou comprar um SX SJB 75 e trocarei em seguida os caps por Malagoli`s, porém vcs so estao fabricando o da ponte... vc poderia sugerir alguma solução para o cap do braço??? o que fazer nesse caso... qual cap poderia colocar pra casar legal com os seus?!?!?!

Agradeço a atenção e aguardo resposta...

Abraços!!!

gualtersouza
Veterano
# nov/08 · Editado por: gualtersouza
· votar


Erico Malagoli

Salve, Erico
Acabei de adquirir o seu kit SSS Custom Alnico 50, para colocar na minha strato (SST '57). Me ocorreu de utilizar o esquema padrão exibido no seu site, mas gostaria de poder ( através de um push-pull ou outro sistema) silenciar o cap do meio, me aproximando do som da Tele. Você teria uma sugestão de como isso pode ser feito (tem esse esquema disponível)?
Grato.

BulletForMyValentine
Veterano
# nov/08
· votar


Erico Malagoli

Eu estava para comprar os Caps DiMarzio Super Distortion (ponte) e PAF Pro (Neck).

Qual dos captadores Malagoli/Sound você me indicaria para um mesmo (ou parecido) timbre que eu teria com essa configuração?

Abraço!

gualtersouza
Veterano
# nov/08
· votar


Erico Malagoli
Boa noite, Erico, já obtive resposta para a questão anterior (abaixo), grato de qualquer forma.

Salve, Erico
....Você teria uma sugestão de como isso pode ser feito (tem esse esquema disponível)?


SpectrosGuitarman
Veterano
# dez/08
· votar


Erico Malagoli
comprei o kit texas, deve tar chegando essa semana.
tenho um hot rails na ponte. talvez eu mexa configuração elet da guita (é uma eagle strato antiga), você me sugere alguma coisa? valeuu

SpectrosGuitarman
Veterano
# dez/08
· votar


up?

O MIMOSA
Veterano
# dez/08
· votar


Erico Malagoli

Olá, tudo bem? Tenho uma super strato com corpo de mogno, braço de maple, e escala em rosewood. A ponte é floyd.
Na posição de ponte, tenho um D-activator X e no meio tenho um hot way plus da Spirit.
Na posição de braço vou colocar um captador malagoli, mas não sei qual seria melhor.
Estou montando a minha guitarra só para sons pesados, e eventualmente um som limpo, mas é lógico que este terá a qualidade prejudicada, portanto, não estou muito preocupado com versatilidade. O mais importante é que o som pesado saia com personalidade, e o som limpo seja o suficiente para que eu possa estudar outros estilos, isso até eu fazer outra guitarra para esse fim.
Como a guitarra já tem um som um pouco grave, e o captador da ponte é equilibrado em tons, gostaria de colocar um captador mais agudo e rasgado no braço, ou então, um bem mais grave que o da ponte. A idéia é ter dois timbres bem distintos com os diferentes captadores. O da ponte seria o mais moderado, e o do braço o mais extremo ou para o agudo, ou para o grave, ou para a geração de harmônicos.

Os modelos que me interessaram foram o HB Evil distortion pelo tom agudo, o RL - Legacy, pelo sustain e capacidade de captar harmonicos e a escolha obvia no caso, que seria o Intruder, que ~e mais grave.

Primeira dúvida: Não posso usar o captador de alnico, o ED, na posição de braço?

Segunda dúvida: O RL-Legacy de ponte poderia ser usado no braço da minha guitarra? ou não é recomendado? É porque só encontrei o modelo da ponte para vender.

Terceira dúvida: o /intruder anti-demon poderia ser utilizado no braço?

Para ajudar na sua resposta, as características do D activator x são:
imã ceramico
500 mv
14.51 k
4 agudo, 6 médios/ 5.5 grave

Ele é um captador forte, e gostaria de colocar um captador também forte no braço.

A ligação da guitarra é com 3 chaves on/off/on, que ativam cada captador independentemente. Os captadores da ponte e braço são ligados para funcionar ou em série ou splitados. Então, gostaria de um captador que possa ser splitado.

Os captadores são ligados em paralelo entre si, e é possível ativar os captadores da ponte e braço simultaneamente.
Os captadores de ponte e braço possuem controles de volume independentes do volume principal.

Gostaria que vc me esclarecesse sobre limitações técnicas destes modelos em relação ao resto da minha guitarra. Acho que estas informações poderiam ajudar outras pessoas na hora da escolha.

Até o presente momento, estou tentado a colocar um HB ED no braço. Só não sei se isso é viável.

Desde já agradeço, e parabéns pelo trabalho! Estou motivado a equipar outras 2 guitarras com os captadores produzidos por
vocês.

Ricardo

rui luis
Veterano
# dez/08 · Editado por: rui luis
· votar


O MIMOSA


Atenção que captador de ponte e braço são diferentes, por exemplo, na posição da ponte o captador tem de ter mais ganho porque o volume de som não é tão grande como na posição do braço, logo o captador do braço não necessita ter tanto ganho, o timbre é diferente também, daí haver captadores especificos para o braço e para a ponte.

o RL-Legacy tem para a posição do braço também, o captador da ponte e braço foram desenvolvidos para se complementarem, os dois juntos torna uma guitarra muito versátil e a mistura dos dois ligados ao mesmo tempo consegue-se um som limpo dificil de encontrar:
http://loja.tray.com.br//loja/produto-34302-1547-Captador_RUI_LUIS_sig nature_modelo_RL_Legacy_BRACO

Abraço

O MIMOSA
Veterano
# dez/08
· votar


rui luis

Obrigado por responder... mas segundo a descrição do legacy para braço, ele tem um timbre no estilo do PAF, e isso não é o que estou procurando para essa guitarra.

Mas deixa eu perguntar uma coisa... não achei as características técnicas dos legacy em lugar nenhum...

quais são elas? Como são os médios, graves e agudos?

abraço!

rui luis
Veterano
# dez/08 · Editado por: rui luis
· votar


O MIMOSA
Obrigado por responder... mas segundo a descrição do legacy para braço, ele tem um timbre no estilo do PAF, e isso não é o que estou procurando para essa guitarra.

Mas deixa eu perguntar uma coisa... não achei as características técnicas dos legacy em lugar nenhum...

quais são elas? Como são os médios, graves e agudos?


Oi amigo os RL-Legacy são uns captadores com muita personalidade, é dificil comparar com outros modelos , porque são unicos, ainda não existe no mercado nenhum captador usando o mesmo sistema de bobine!

médios- 7
graves -6,5
agudos- 6

no site não diz que tem um som como o paf diz que tem mais ganho e um som mais gordo, preenchido que um paf

Um abraço espero ter ajudado qualquer duvida não exites.

verdade vê este video talvez ajude:http://www.malagolieurope.com/legacy2.zip

deixo aqui meu messenger para ajudar quem precise: ruyzalim@hotmail.com é só adicionar

SpectrosGuitarman
Veterano
# dez/08
· votar


os caps chegaram hoje, ja instalei, ainda nao terminei de regular, mas como resultado parcial, estou satisfeito com a compra

Jim Marshall
Veterano
# dez/08 · Editado por: Jim Marshall
· votar


Erico Malagoli


Bom dia,

Estou com uma dúvida; qual o captador mais indicado para ser colocado na posição do braço, visto que eu uso um Seymour Duncan TB4 na ponte.

Qual o mais indicado o Realbucker HH777 ou o Custom Alnico HB ?

Quais são as diferenças entre os dois?

Eu queria algo que se completasse com o timbre do TB4.

Meu estilo vai do Hard Rock (Mr. Big), ao progressivo (Dream Theater).

Utilizo uma Ibanez RG350 DX WH.

Abraço,

See ya !

Jim Marshall
Veterano
# dez/08
· votar


Erico Malagoli


Optei pela compra do captador Realbucker HH777, estou apenas no aguardo para a confirmação do meu pgto. por parte de vocês.

Assim que estiver instalado farei diversos testes e postarei aqui para a galera minhas impressões a respeito do produto.

Abraço,

See ya !

gualtersouza
Veterano
# dez/08 · Editado por: gualtersouza
· votar


Erico Malagoli

Saudações, Erico

Qual seria o humbucker seu que se aproxima mais dos caps das Gibson mais atuais: os Burstbucker I e II (usados pelo Warren Haynes e Derek Trucks)? A guitarra onde seriam instalados é uma CLP2-S (corpo em mogno)...
Abç

Headstock invertido
Veterano
# dez/08
· votar


Em uma Les paul de basswood, qual o melhor set?

- HH777 ponte e Custom Alnico HB braço

-HH777 ponte e HHH777 braço



???

Headstock invertido
Veterano
# dez/08
· votar


/\
||
||

Up

T-Blues
Veterano
# dez/08
· votar


Olá Erico, eu possuo uma Gibson Les Paul Classic, mais não gosto muito do captador da ponte ( 500t ), ele é muito "ardido" para o que eu toco, os seus captadores que imitam o 57 Classic e o Burstbucker são tão bons quantos os originais ? Você usa os mesmos materiais ? Ou você usa materiais mais baratos que tenham custo beneficio maior e que não sejam tão bons quanto os originais mais chegam num timbre aproximado ? E outra coisa, vc fabrica p94 ( aqueles p90 em forma de humbucker ) ?

Abraços

Jim Marshall
Veterano
# dez/08 · Editado por: Jim Marshall
· votar


Erico Malagoli

Bom dia !

Acabei de receber aqui na empresa o Realbucker HH777, na verdade chegou no sábado, mas como não estava no escritório acabei recebendo agora.

Minha primeira impressão foi de que realmente é um captador feito à mão...não há dúvidas, produto muito bem acabado por sinal.

Acredito que Sábado eu vá ou no Seizi ou no Edmar para que seja instalado em minha Ibanez.

Farei algumas gravações do que está na minha guitarra e depois gravações com o Realbucker para ver se ele é realmente tudo isso que dizem..hehehe.

Muito obrigado pela atenção...até o momento não tenho do que reclamar, pelo contrário ...parabéns pela prestação de serviço !


Abraço,

See ya !

BERNARDO BR
Veterano
# dez/08
· votar


Erico Malagoli
Erico Malagoli
O que aconteçe se eu colocar um captador de saída alta na ponte?
Eu nao irei conseguir sons agudos para solar?

Erico Malagoli
Veterano
# dez/08
· votar


Luiz Almeida
a Sound possui/fabrica aqueles cover plásticos igual aos EMG's, sem pino? E quanto aos "berços" para humbucker, daria para se colocar 2 captadores singles neles?
Abraço.


Ola, amigo

Temos o Cover sim.
Quanto ao Berço, é possivel adaptar 2 singles, contanto que sejam retiradas as " orelhas " do captador ( aquela parte da base que fica para fora da capinha ).
O ideal é utilizar um single que ja nao tenha essa " orelha " .

Podemos fazer qualquer cap sob encomenda se vc quiser.

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# dez/08
· votar


Euphra

Valeu, amigo!

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# dez/08
· votar


RBFecury
Bom dia, Erico... to com uma duvida... vou comprar um SX SJB 75 e trocarei em seguida os caps por Malagoli`s, porém vcs so estao fabricando o da ponte... vc poderia sugerir alguma solução para o cap do braço??? o que fazer nesse caso... qual cap poderia colocar pra casar legal com os seus?!?!?!

Agradeço a atenção e aguardo resposta...

Abraços!!!



Ola, amigo

Me escreva ou me ligue no começo de Janeiro ( à partir do dia 5 ) para trocarmos uma ideia a respeito desse captador do braço

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# dez/08 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


gualtersouza

Ola, amigo

Que bom que vc ja conseguiu resolver isso!

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# dez/08
· votar


BulletForMyValentine
Eu estava para comprar os Caps DiMarzio Super Distortion (ponte) e PAF Pro (Neck).

Qual dos captadores Malagoli/Sound você me indicaria para um mesmo (ou parecido) timbre que eu teria com essa configuração?

Abraço!



Ola, amigo

Para ficar mais proximo desses DM, o ideal seria fazermos replicas deles, atraves de nosso Custom Shop

Dentre os modelos de linha, lhe indicaria:

Braço: Custom HB

Ponte: Traditional HB HOT

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# dez/08
· votar


SpectrosGuitarman
comprei o kit texas, deve tar chegando essa semana.
tenho um hot rails na ponte. talvez eu mexa configuração elet da guita (é uma eagle strato antiga), você me sugere alguma coisa? valeuu


Ola, amigo

Vc mantera o Hot Rails na ponte e colocara os Traditional Texas ? Ficara bacana, um set de peso.

Abçs

EM

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound