Autor |
Mensagem |
buddy guy Veterano |
# jan/09
· votar
Erico Malagoli Saudações Erico Malagoli.Gostaria de tirar uma última dúvida contigo antes de comprar os caps simgle coil para minha guita.É que rola uma dúvida crucial entre os caps( traditonal texas e o custon alnico blues). Como curto muito blues,em especial stevie ray vaughan e buddy guy e também como estou de idéia de colocar push pull para ligar os tres caps numa só vez,pergunto:Qual destes dois caps seria mais porrada na versão push pull, ligado os tres de uma só vez?Qual desses caps é mais porrada o traditional texas ou os custon alnico blues?Qual diferença entre eles?É que já entrei lá nos samples da sound e não consegui notar onde está a diferença entre eles.Estou indeciso entre o custon alnico e o traditional texas.Ambos possuem polaridade invertida?Em comparação aos tex especial qual deles é mais próximo em termos de timbre , pontência de saída e sustein?Quanto ao lance de "blindagem" o que vc aconselha, devo blindar ou não? Quais as vantagens teria com blindagem?Bem são estas as dúvidas.Mais uma vez fico grato por sua atenção.Forte abraço e muito sucesso para malagoli caps.Valeu Erico !!!!!!!!!
|
Leonardo Mencarini Veterano |
# jan/09
· votar
Erico Malagoli tô querendo colocar um set de Custom 69 da Fender na minha American Traditional, da Fender tbm, mas vi lá no site q o set da malagoli é metade do preço... eles são muito parecidos com o set da Fender? vcs tem algum daqueles HB pra strato, tipo o hot rails, pra ponte? Abç
|
Erico Malagoli Veterano |
# jan/09 · Editado por: Erico Malagoli
· votar
Rodrigues Leonardo Mencarini
Que 2009 seja excelente para todos nós, amigos !!!
|
# jan/09
· votar
Jim Marshall Olá Érico,
Ainda não instalei o RealBucker HH777, o farei assim que passar os festejos de ano novo.
Assim que o fizer posto aqui para a galera a minha impressão sobre o produto.
Grato pela atenção !
See ya!
Legal, amigo
Fico no aguardo!!!
Abçs
EM
|
# jan/09
· votar
Thyagw Boas festas tambem Malagoli!
Eu comprei uma Shelter les paul tbm e vi que vc sugeriu o custom 57. Nao achei ele no site, mas pensei em colocar um Alnico Custom HB e um Alnico Custom HOT HB. Queria saber entre o Custom 57 e os otros dois qual seria melhor pra tirar um som no estilo pink floyd, the who, classic rock msm
Ola, amigo
Feliz 2009!
O Custom 57 vc encontra na seção Custom Shop do site da captadores ( loja virtual ).
Um set de Custom Hb HOT + HB vai bem para o que vc quer. Mas um jogo de 57 propiciara um timbre mais encorpado e macio, mais no estilo das Les Paul tradicionais e portanto muito indicado para o que vc quer. Outra opção seria um 57 PLUS ponte + 57 braço, dessa forma vc tera o que escrevi acima, com uma pitada de ganho na ponte.
Abçs
EM
|
· votar
Rafa-Ban ola! me desculpe por não ler o tópico inteiro e fazer possíveis perguntas repetidas,mas eu queria saber se vc tem umn hb pra braço e ponte nos moldes do hot rails? tbm queria saber se vc teriam os hh777 com capinha preta nos moldes dos emg 81,85 e se não ,se eu poderia encomendar obirgado pela atenção
Ola, amigo
Infelizmente ainda nao fazemos esses caps estilo Hot Rails ( Hbs em formato de single ) Ja os HH777 com capa preta em ABS da para fazer sim, porem elas influem um pouco no timbre. O cap perdera um pouco da presença.
Abçs
EM
|
# jan/09
· votar
andy_keyboards Erico, comprei pelo captadores.com.br ja confirmou o pagamento, mas nada de enviarem..e fora que esta escrrito assim no intruder antidemon que comprei "disponibilidade 7 dias"...q quer dizer? q vai demorar 7 dias ainda?? e Fabio Seiji, vou levar ela pra vc colocar ta?? sou o anderson da tagima T6 =)
Aproveitando, acha q o intruder antidemon na ponte e o trad. HB PRO no braço eh versatil? pq quero usar da ponte pra som pancada e o do braço para som limpo e cristalino com pouca distorção.A guitarra é uma tagima ACHO que T6, eh parecida com as T6 atuais mas nao eh igual nao, deve ser uma T6 antiga sei la!! Mas a madeira provavelmente é de marupá né!! acha que vai ficar legal??
Ola, amigo
Sim, vc tera uma guitarra mais versatil sim. Na ponte um captador grave e pesado e no braço um cap com corpo e brilho.
Quanto à entrega, colocamos um aviso no site que as compras efetuadas entre os dias 23/12 e 04/01/09 seriam entregues à partír de 5 de janeiro, pois estavamos fechados devido às festas de final de ano.
Mas agora esta tudo normalizado e todos os pedidos ja foram enviados, inclusive o seu
abçs
EM
|
# jan/09
· votar
Fábio Seiji Olá amigo Então, após o dia 5 lhe enviarei um email.
obrigado e Boas Festas !
Ok, amigo
Fico no aguardo!
Feliz 2009
EM
|
linuxblood Veterano |
# jan/09
· votar
Erico, comprei um Intruder e achei este cap muito bom, muito pesado e com som pesado bem nitido, comprei um set HH777 onde me falaram que poderia tocar ate TRASH com eles, porem ao instala-los achei eles muito agudos e sem peso, o EVIL DISTORTION me daria o peso que eu quero mas junto com definição, algum cap para me recomendar para tocar um trash e metalcore?
** Um cap com som pesado e definido, se possivel facil para tirar harmonicos artificiais.
Grato.
|
P.U.L.S.E Veterano |
# jan/09
· votar
Erico Malagoli
Gostaria de dar uma sugestão à empresa de vocês:
Vocês já pensaram em fazer single coils em formato de humbucker? Tipo, aqueles captadores P90, ou até mesmo os single coils tipo fender, só que no formato de um humbucker?
Eu acho que seria uma boa idéia, principalmente para quem tem guitarras como a Les Paul, que ficam limitados à configuração de humbuckers.
Não sei se você conhece, mas tem uma marca americana de captadores chamada GuitarFetish, que é um exemplo de empresa que produz esse tipo de captador, já tem até vídeo no youtube de gente usando esse tipo de captador e ficou muito legal.
Acho que seria bem legal, eu compraria se tivesse, e acredito que muitos que gostam do som de single e que estão limitados aos humbuckers gostariam de poder ter essa opção.
Eu sei que existem coisas como defasagem e splitagem de humbucker, mas o som fica totalmente diferente de um single normal.
Bom, essa é a minha sugestão, gostaria que você desse uma lida, e pelo menos pensasse nessa possibilidade.
Obrigado.
|
rui luis Veterano |
# jan/09 · Editado por: rui luis
· votar
linuxblood
Oi amigo assiste a este video ver se os harmonicos o peso e o som limpo são o que procuras
No video refere guitarrista portugues que vai abrir os dois concertos de Joe satriani, já está desactualizado os dois concertos já aconteceram.
abraço
|
# jan/09
· votar
P.U.L.S.E Olá!
Estou com uma dúvida em relação aos captadores da Malagoli (eu até criei um tópivo, mas me recomendaram postar minha dúvida aqui).
É o seguinte: O espaçamento dos captadores da Malagoli é compatível com pontes tipo Floyd Rose? É que como no site de vocês não há nenhum captador F-Spaced ou Trembucker, então eu fiquei com essa dúvida
Ola, amigo
Todos os nossos captadores HBs PONTE possuem espaçamento de 52 mm, intermediario entre pontes convencionais e Floyd. Dessa forma, eles servem em qualquer ponte.
Nossos HBs BRAÇO possuem espaçamento de 49 mm, tb compativeis com qualquer ponte
Abçs
EM
|
· votar
thiago_guitar_men Malagoli e Erico,estou com dúvida pq eu queria pegar o captador 57/62 custon shop e por na minha tagima T-635!!!Eu uso bastante sons limpos(clean)e alguns poucos drives(para fazer base e poucos solos).
vcs acham q esses caps seriam uma boa pra minha guita???pra meu estilo musical eles combinam????Se não,qual custon cairia melhor para mim usar????
obrigado!
Ola, amigo
OS 57/62 seriam bem interessantes sim.
Mas me escreva um e-mail para conversarmos melhor sobre o tipo de timbre que vc esta procurando
Abçs
EM
|
· votar
CGJ Jardini Olá Érico e pessoal da Malagoli.
Tenho uma strato Condor, captaçao estilo HSS, e estou com a intençao de trocar a captaçao por uma estilo SSS, e ficar com sons bem característicos das stratos. Porém, ao mesmo tempo queria a possibilidade de ter um som que possibilite uma distorçao mais pesada, mantendo o som de strato.
Gostaria de saber se é possivel obter um set de tres singles, sendo 2 custom alnico 50 (braço e meio), e 1 custom alnico blues (ponte).
Esses captadores sao compatíveis em relaçao ao som deles, e poderia satisfazer os sons que eu preciso?
Qual seria o preço de um set como essa configuraçao?
Como faço contato caso seja possivel adquirir esse set?
Obrigado desde já.
Ola, amigo
É possivel sim montar esses caps juntos. Mas eles nao seriam indicados para distorção muito pesada. O que vc ira tocar ?
Vc pode adquirir esses caps diretamente na captadores.com.br
abçs
EM
|
# jan/09
· votar
ErickReaver Alguem aki sabe se o Little intruder e bom se tem um nivel de ruido muito alto, se tem a equalização tipo a do intruder mesmo, opq no site nao tem mt informaçao sobre ele
Ola, amigo
Por se tratar de um single-coil, ele possui chiado, mas dentro do aceitavel. No mesmo nivel de ruido que outros singles
O timbre dele é compativel com o Intruder: Pesado e medio/grave
Abçs
EM
|
# jan/09
· votar
buddy guy Erico Malagoli Saudações Erico Malagoli.Gostaria de tirar uma última dúvida contigo antes de comprar os caps simgle coil para minha guita.É que rola uma dúvida crucial entre os caps( traditonal texas e o custon alnico blues). Como curto muito blues,em especial stevie ray vaughan e buddy guy e também como estou de idéia de colocar push pull para ligar os tres caps numa só vez,pergunto:Qual destes dois caps seria mais porrada na versão push pull, ligado os tres de uma só vez?Qual desses caps é mais porrada o traditional texas ou os custon alnico blues?Qual diferença entre eles?É que já entrei lá nos samples da sound e não consegui notar onde está a diferença entre eles.Estou indeciso entre o custon alnico e o traditional texas.Ambos possuem polaridade invertida?Em comparação aos tex especial qual deles é mais próximo em termos de timbre , pontência de saída e sustein?Quanto ao lance de "blindagem" o que vc aconselha, devo blindar ou não? Quais as vantagens teria com blindagem?Bem são estas as dúvidas.Mais uma vez fico grato por sua atenção.Forte abraço e muito sucesso para malagoli caps.Valeu Erico !!!!!!!!!
Ola, amigo
O Traditional Texas é mais porrada
Mas como vc ja vai ligar os 3 juntos vc nao precisa de um captador muito forte individualmente. Alem disso, por todas as referencias que vc deu, lhe indico o Custom Blues.
A blindagem é para diminuir o nivel de ruidos, mas ela ao mesmo tempo vai lhe tirar um pouco das frequencias altas. É uma questao de gosto
abçs
EM
|
# jan/09
· votar
Leonardo Mencarini tô querendo colocar um set de Custom 69 da Fender na minha American Traditional, da Fender tbm, mas vi lá no site q o set da malagoli é metade do preço... eles são muito parecidos com o set da Fender? vcs tem algum daqueles HB pra strato, tipo o hot rails, pra ponte? Abç
Ola, amigo
Os Custom 69 que fazemos sao exatamente replicas fieis dos Fender 69 Ja os caps tipo Hot Rails ainda nao fazemos...
Abçs
EM
|
# jan/09
· votar
linuxblood Erico, comprei um Intruder e achei este cap muito bom, muito pesado e com som pesado bem nitido, comprei um set HH777 onde me falaram que poderia tocar ate TRASH com eles, porem ao instala-los achei eles muito agudos e sem peso, o EVIL DISTORTION me daria o peso que eu quero mas junto com definição, algum cap para me recomendar para tocar um trash e metalcore?
** Um cap com som pesado e definido, se possivel facil para tirar harmonicos artificiais.
Grato.
Ola, amigo
Embora o Intruder seja mais pesado, o HH777 tb possui peso e o timbre é equilibrado. Indicado para o que vc quer ( definição e peso ) .
Porem ele não é indicado para Trash, nesse caso seria o Intruder mesmo.
Pode ser que o captador esteja com algum problema na instalação. Me escreva um e-mail ( erico@malagoli.com.br ) para resolvermos esse problema
Abçs
EM
|
# jan/09
· votar
P.U.L.S.E
Ola, amigo
Ainda nao fabricamos esses captadores, mas eles estao sim em nossos planos.
Pretendemos lança-los ainda neste ano
Muitas empresas possuem uma linha mais completa, porem os captadores são produzidos na China, como é o caso da GFS
No nosso caso, demoramos mais para lançar um produto, mas pode ter certeza de que ele sera produzido no Brasil
Abçs e obrigado!
EM
|
Jim Marshall Veterano |
# jan/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar
Todos Erico Malagoli
Boa tarde galera !
Como todos sabem realizei a compra do HH777 Realbucker, para posição neck da minha Ibanez...
Instalei-o no Sábado , porém ainda não tive tempo de fazer uma avaliação do produto...chegando em casa farei os devidos testes...
Pelo menos minha impressão foi a de que ele manteve o nível do captador retirado...o Power Sound PSND1 da Ibanez que ao contrário do PSND2 bridge, que é um total lixo...som de chuveiro Corona..., é bom.
Amanhã postarei minhas impressões....mas pelo menos minha Ibanez está completa agora, com ponte e tarrachas Gotoh, trastes Dunlop, captação Seymour Duncan TB4 na ponte e HH777 no braço.
Abraços,
See ya!
|
Jim Marshall Veterano |
# jan/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar
Todos Erico Malagoli
Bom dia pessoal, tudo tranquilo?
Ontem cheguei em casa após o trabalho e fui tocar/estudar um pouco...mas consegui usar bastante o captador HH777 Realbucker.
Para ser sincero com vocês, eu não notei uma diferença monstruosa entre ele e o que estava antes, o PSND1 da Ibanez.
Afinal, como havia dito o PSND1 é um ótimo captador, mas resolvi trocá-lo assim mesmo.
Talvez pelo fato de ambos serem bons, pelo menos o HH777 me agradou bastante.
É um captador com um ótimo sustain...digamos que está entre um 59´e um PAF PRO...
Aguentou de boa a distorção mantendo a nitidez...mesmo em palhetadas da velocidade da luz...o que é ótimo...
Com efeitos de modulação como Chorus...preferi usar junto com o TB4...fica um som animal !!!Usando só ele achei muito grave para o meu gosto, mas com o PSND1 eu também fazia isso.
Outro fator que estava me preocupando era a possibilidade de haver diferença de volume entre ambos, mas fiquei tranquilo ao mudar a captação e isso não acontecer...pelo contrário...volume niveladissimo e sem ruído.
Assim que eu conseguir configurar meus softwares para gravação, posto aqui para vocês.
Mas caso estejam na dúvida, posso dizer que é um excelente captador e realmente não deve em nada aos Seymours e Dimarzios da vida.
Obrigado novamente pela atenção Erico, e caso compre outra guitarra ( bendita G.A.S...ahf...rs) entro em contato novamente !
Abraço,
See ya !
|
mglkk Veterano |
# jan/09
· votar
Erico Malagoli
Oi Erico! Cara, ja tenho um HH777 e nao troco a sound por nada nesse mundo, ainda mais depois que voces começaram a fazer esses `custom shop`.
Ai que entra o grande lance: eu vou comprar o 600T (replica do 500t) pra ponte da minha recem adquirida epiphone explorer. Queria saber se tem algum cap. replica do 496r pra eu combinar no braço.
Se nao, qual seria indicado entre o custom 59, o classic 57 e o custom II? Eu nao quero versatilidade, quero sons orgânicos, pesados e definidos com o 600t e um captador de braço que responda à altura, que `complete` o timbre.
Bem, acho que é mais ou menos isso.
Um abraço!
|
gualtersouza Veterano |
# jan/09
· votar
Erico Malagoli e amigos
Salve Erico
Essa mensagem é só para atestar a satisfação minha após haver instalado o kit Custom Alnico 50 (S-S-S) da Malagoli na minha Strato SX sst57. O som deu uma encorpada muito boa, tendo um clean excelente. Coloquei um push-pull no último botão de tone e consigo agora ter além das alternativas da chave de 5 posições: com o push-pull puxado, nas posições 1 ou 5, ponte+braço (aproximando do som da tele) e se eu deslocar a chave para a posição 4, todos os caps ativos, dando um som mais funky. Gostei bastante e indico aos interessados. Agradeço à Malagoli pela qualidade e ao Bertola (luthier) pela boa dica. Abç
|
# jan/09
· votar
Jim Marshall
Ola, amigo !
Fico muito contente com sua satisfação e grato por postar aqui suas impressões
Precisando, me escreva!
Abçs
EM
|
· votar
mglkk Oi Erico! Cara, ja tenho um HH777 e nao troco a sound por nada nesse mundo, ainda mais depois que voces começaram a fazer esses `custom shop`.
Ai que entra o grande lance: eu vou comprar o 600T (replica do 500t) pra ponte da minha recem adquirida epiphone explorer. Queria saber se tem algum cap. replica do 496r pra eu combinar no braço.
Se nao, qual seria indicado entre o custom 59, o classic 57 e o custom II? Eu nao quero versatilidade, quero sons orgânicos, pesados e definidos com o 600t e um captador de braço que responda à altura, que `complete` o timbre.
Bem, acho que é mais ou menos isso.
Um abraço!
Ola, amigo
Obrigado pela preferencia!!!
Podemos fazer o 496R sim.
Me escreva um e-mail que coversaremos!
Abçs
EM
|
# jan/09
· votar
gualtersouza Salve Erico
Essa mensagem é só para atestar a satisfação minha após haver instalado o kit Custom Alnico 50 (S-S-S) da Malagoli na minha Strato SX sst57. O som deu uma encorpada muito boa, tendo um clean excelente. Coloquei um push-pull no último botão de tone e consigo agora ter além das alternativas da chave de 5 posições: com o push-pull puxado, nas posições 1 ou 5, ponte+braço (aproximando do som da tele) e se eu deslocar a chave para a posição 4, todos os caps ativos, dando um som mais funky. Gostei bastante e indico aos interessados. Agradeço à Malagoli pela qualidade e ao Bertola (luthier) pela boa dica. Abç
Ola, amigo
Nós que agradecemos!
Legal, sua guitarra ficou bem versatil, sem perder a definição!
Abçs
EM
|
· votar
NOVOS CAPTADORES
Ola, amigos
Estamos lançando novos captadores Single-coil e gostaríamos de convidá-los a conhecer
Eles fazem parte de uma linha nova chamada Multi-singles, composta de captadores multi-timbres.
Infelizmente nao posso postar o site aqui, mas eles estao anunciados em nossa loja virtual
Abçs a todos
EM
|
Hsan Veterano |
# jan/09
· votar
Olá Erico, muito legal esses novos caps.
Gostaria de saber se pretendem lançar captadores Stack e se já tem uma possivel data para o lançamento dos mesmos.
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# jan/09
· votar
Olá Erico, muito legal esses novos caps.
Gostaria de saber se pretendem lançar humbuckers ativos e se já tem uma possivel data para o lançamento dos mesmos.
|
mmayorca Veterano |
# jan/09
· votar
Erico Malagoli
Erico,
gostaria de saber se você corta o escudo de telecaster que está a venda no site captadores.com.br, para a colocação de Pickups Humbucker.
Valeu!!
|