Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound

Autor Mensagem
wcampagner
Veterano
# ago/08
· votar


Olá Érico,

Gostaria de saber se existe algum captador noiseless.
Tenho uma Fender Strato Mexicana e gostaria de colocar captadores com menos ruídos, pois uso vários pedais com alto ganho.
Existe algum modelo que seja parecido com os Fender '54 só que noiseless?

Obrigado,
Wagner.

mammb2000
Veterano
# ago/08
· votar


Erico Malagoli
Te mandei um email sobre o captadore a ser desenvolvido que estavamos conversando ... se puder responder.

Se achar que vale mais a pena eu comprar o Custom '54 e ver como fica me da um toke que eu já compro!!!

Abraçooo

wcampagner
Eu acho que não fabricam noiseless ainda cara ...
estou pra comprar o '54 (réplica feita pela SOUND) assim que chegar instalo e posto as minhas impressões ... caso haja muito chiado com alto ganho te dou um toke.

Mas vc pode comprar ou fazer um noise gate cara ... da uma procurada aki como se faz pedal. É uma boa, é gostoso e vc aprende um bocado além, é claro, de economizar muito $$$

Ou se preferir de uma olhada nos outros captadores vendidos no www.captadores.com.br do SERGIO ROSAR, que fabricam caps stacks (humb. no formato de single) vc pode colocar um push pull se precisar de um som mais "single" ao mesmo tempo tem um sem chiado nenhum ...

abraçoo

Binho_Johnson
Veterano
# ago/08 · Editado por: Binho_Johnson
· votar


para tirar um som tipo hendrix qual set de captadores single coil vc recomenda?


e pra tirar um som tipo malmsteen?

mammb2000
Veterano
# ago/08
· votar


Binho_Johnson
Malmsteen pode ser o ALNICO BLUES ... é single, mas o Erico sempre recomenda ele, fora que o Ozielzinho usa ele e tira um som perfeito (veja no you tube)

Pra Hendrix o blues tb cai bem, embora eu achei pelos samples o som do ALNICO 50 muito mais bonito, limpo ...

O que vc pode fazer é colocar um ALNICO BLUES no braço, um ALNICO 50 no meio, e na ponte coloque algum tipo o HH777 (ou o HUMBUCKEr que te agradar mais) pra ter uma dirtorção boa e tb pode "splitar" ele pra ter um som parecido com single, pra ajudar no seu som de Hendrix!

Esse set ia cair bem. Pra solar à la Malmsteen vc deixa no braço. Pro som bonito tipo Little Wing de Hendrix vc colola no MEIO/BRAÇO ... pra um country vc deixa no MEIO ou no MEIO/PONTE (splitado) e pra solos tb ou base deixa na PONTE (sem ser splitado)

Perfeito!

Qualquer duvida estamos ai

OBS: Desculpa me meter Erico ... mas sei que deve estar corrido ... e não custa passar algumas informações! Já li esse tópico inteiro tb ! hehehe

Binho_Johnson
Veterano
# ago/08
· votar


minha guitarra e s-s-s , falto uma dica pro single da ponte.

Floyd N Roses
Veterano
# ago/08
· votar


Erico Malagoli
Primeiramente...desculpe a demora...é q tive uns probleminhas aqui...;D

Mas...UEH...eu acho q os caps q vieram na minha guitar (os de fábrica) são Alnico!!! O.o

Pq...geralmente...stratos não vêm com caps de alnico??!!! o^

Desculpe o encomodo...

Muito obrigado...

Um abraço!!!o/

jdiferente
Veterano
# set/08
· votar


Por favor:
Eu estou querendo comprar os captadores HB4 (braço/ponte) pelo baixo custo pra colocar na guita q to montando sozinho, apesar de ter boas noçoões de construção da guitarra, infelizmente ainda não sou um guitarrista.

Quem tiver uma guita com esse captador ou a pessoa responsável pelo tópico puder postar algum demo com som limpo e distorção com esses captadores só pra mim conhecer antes de comprar, eu agradeço.



Julio.

gualtersouza
Veterano
# set/08 · Editado por: gualtersouza
· votar


Erico Malagoli

Erico, tenho uma Strato HSS, corpo em freijó, braço em marupá com reforço de roxinho, escala em jacarandá. Ela tem 2 singles Kent Armstrong que dão um som bem legal e um humb Dimarzio agudo demais na ponte (e é só 2 fios, o que limita a versatilidade). Queria mudar para HSH e pensei que o HH777 no braço e ponte, e o Alnico 50 seriam compatíveis (pelo que vi nos comentários dos parceiros). Como gosto de hard rock, rock prog e já tenho uma Strato SSS que tem o som que quero dela, pensei que esse trio seu poderia me dar opções de splitar e obter outros sons na HSH. Não gosto de metal, mas gosto de um overdrive e nos solos, distorção, que gosto de ouvir claramente. Para essa madeira dessa guitarra, você acha que eu conseguiria meu objetivo com esse trio ou você indica outros?
Outra opção: Tenho em vista o Fast Track 1 (braço) da DiMarzio também. Caso eu optasse por adquirí-lo, quais seriam o single (meio) e humbucker (ponte) que você indicaria para combinar com ele?
Grato

Erico Malagoli
Veterano
# set/08
· votar


wcampagner
Olá Érico,

Gostaria de saber se existe algum captador noiseless.
Tenho uma Fender Strato Mexicana e gostaria de colocar captadores com menos ruídos, pois uso vários pedais com alto ganho.
Existe algum modelo que seja parecido com os Fender '54 só que noiseless?

Obrigado,
Wagner.



Ola, amigo

Infelizmente nao temos nenhum modelo noiseless...
Temos um modelo replica do Fender 54, porem é um single convencional

abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# set/08
· votar


mammb2000


Ola, amigo

Beleza!
E-mail respondido!!!

abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# set/08 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


Binho_Johnson
para tirar um som tipo hendrix qual set de captadores single coil vc recomenda?


e pra tirar um som tipo malmsteen?


Ola, amigo

Além das dicas do nosso amigo mammb2000 , indico também os nossos Custom 69 que são réplicas dos Fender Custom 69, ( captadores indicados p/ tocar Hendrix ) .

abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# set/08
· votar


mammb2000

Ola, amigo

Só tenho a agradecer pela ajuda! Fique à vontade

abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# set/08 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


Binho_Johnson

minha guitarra e s-s-s , falto uma dica pro single da ponte.

Ola,

Voce pode colocar o Blues na Ponte .
Um outra opção de configuração:
Blues na ponte e meio + Custom 69 braço

abçs

Erico

Erico Malagoli
Veterano
# set/08
· votar


Floyd N Roses

Mas...UEH...eu acho q os caps q vieram na minha guitar (os de fábrica) são Alnico!!! O.o

Pq...geralmente...stratos não vêm com caps de alnico??!!! o^

Desculpe o encomodo...

Muito obrigado...

Um abraço!!!o/



Ola, amigo

Depende da strato. As Fenders originais sao sempre alnico. As Stratos asiaticas geralmente vem com ceramico ( principalmente as mais baratas)

abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# set/08 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


jdiferente
Por favor:
Eu estou querendo comprar os captadores HB4 (braço/ponte) pelo baixo custo pra colocar na guita q to montando sozinho, apesar de ter boas noçoões de construção da guitarra, infelizmente ainda não sou um guitarrista.

Quem tiver uma guita com esse captador ou a pessoa responsável pelo tópico puder postar algum demo com som limpo e distorção com esses captadores só pra mim conhecer antes de comprar, eu agradeço.



Ola, amigo

Sao bons captadores, com timbre brilhante e limpo. Porem infelizmente nao temos os samples deles...

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# set/08 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


gualtersouza
Erico, tenho uma Strato HSS, corpo em freijó, braço em marupá com reforço de roxinho, escala em jacarandá. Ela tem 2 singles Kent Armstrong que dão um som bem legal e um humb Dimarzio agudo demais na ponte (e é só 2 fios, o que limita a versatilidade). Queria mudar para HSH e pensei que o HH777 no braço e ponte, e o Alnico 50 seriam compatíveis (pelo que vi nos comentários dos parceiros). Como gosto de hard rock, rock prog e já tenho uma Strato SSS que tem o som que quero dela, pensei que esse trio seu poderia me dar opções de splitar e obter outros sons na HSH. Não gosto de metal, mas gosto de um overdrive e nos solos, distorção, que gosto de ouvir claramente. Para essa madeira dessa guitarra, você acha que eu conseguiria meu objetivo com esse trio ou você indica outros?
Outra opção: Tenho em vista o Fast Track 1 (braço) da DiMarzio também. Caso eu optasse por adquirí-lo, quais seriam o single (meio) e humbucker (ponte) que você indicaria para combinar com ele?
Grato



Ola, amigo

Sim, seria um belo set , bem versatil, encorpado, bom p/ harmonicos e excelente para distorções com definição.

Caso vc coloque o Fast Track 1 no braço, no meio vc pode colocar o Custom 50 e na ponte o Custom 59. Essa opção sera legal para Hard e Prog , com timbres gordos, limpos, definidos e com boa disposição para distorções ( não extremas )

abçs

EM

guitarclub
Veterano
# set/08
· votar


olá Erico!

gostaria de saber se vc tem algum modelo de captador cerâmico que se assemelhe um pouco com o "som" (lê-se barulheira estranha distorcida) do Nirvana...

por favor, um modelo que seja no máximo uns R$50~60, pois é o q eu tenho no momento... obrigado!!

Rafa_XD
Veterano
# set/08
· votar


Fala Érico!
Gostaria de saber qual set de captadores mais se assemelha com o da fender 57. Estou procurando para por no meio da minha strato...
Abraços!

Floyd N Roses
Veterano
# set/08
· votar


Erico Malagoli
Ahhh...então dev ser de cerâmico mesmo!!! ^^

Vlw...

Abraço!!!o/

Dark Fallen Angel
Veterano
# set/08
· votar


Pergunta idiota: A Malagoli jah faz caps para guita de 8 cordas, soap bars para baixo de 6 cordas ou projetos customomisados?
To esperando pra poder fazer minha guitarra hehehehehe

GDias
Veterano
# set/08
· votar


Ajuda aí alguém que não entende nada de captadores. ^^'

Eu tenho um SX SG de basswood, com as captações originais e tal. Tava procurando uma boa dupla de captadores pra solos e bases estilo Black Sabbath e para bases meio blues. Não sei como explicar isso...Mas um captador que reaja bem a um Big Muff e outro que tenha uma característica mais "estalada" que um humbucker normal.

Talvez o primeiro fosse um famoso P-90 ?

Tycoon
Veterano
# set/08
· votar


Troquei os captadores da minha LesPaul.
Gravei um video pra tentar mostrar a diferença no som mas o melhor que ficou foi isso:



luizkotzen
Veterano
# set/08
· votar


Troquei os captadores da minha LesPaul.
Gravei um video pra tentar mostrar a diferença no som mas o melhor que ficou foi isso:


olha eu não vi diferença achei até os antigos caps mais vintage e limpos!

mais isso é questão de gosto

Tycoon
Veterano
# set/08
· votar


É importante observar que o som da guitarra não é só captador, mas todo o conjunto.
A gravação não ficou aquela coisa mas dá pra notar algumas diferenças por ela.
A saída é mais forte com os Sound.
Eles são mais cristalinos ao mesmo tempo que mantêm o peso dos graves.

A diferença maior se percebe enquanto se está tocando (não assistindo o video). As notas "saem" com mais facilidade e mais expressão.
O drive do DS1 ganhou até mais ganho com eles.

luizkotzen
vintage...? não sei...
não sei o que isso define.

Considero que no meu caso eles valeram a pena.

luizkotzen
Veterano
# set/08
· votar


sim sem duvida os HB da sound tem bem mais saida, mais eu gostei bastante dos caps originais dessa tua guita heheheh

eu tinha o HB hot tradicional na ponte e os texas tradicionais no meio e braço esses teu são de alnico né??

troquei eles por um JBsh14 e dois cabreras custo pro

essa semana vou gravar algo para mostra o timbre
uma pergunta? que amp é esse teu?? show de bola!!

abraços

Tycoon
Veterano
# set/08
· votar


luizkotzen
Esse é um amplificador da marca Amaral. hehehehe
Eu mesmo que montei.
Falta ainda o acabamento do Head (encapar o frente e colocar o Logotipo).
Abraço!

Diino
Veterano
# set/08
· votar


Erico Malagoli

eu quero comprar um captador para a ponte com som pesado. mas com definição das notas.
qual deles vc recomenda?
o intruder ou o antidemon?
qual a diferença entre o antidemon e o intruder e quais as especificações do antidemon que eu nao achei la no teu site?

abç!

Diino
Veterano
# set/08 · Editado por: Diino
· votar


ahhh e sobre o custom shop...

o evil dog, é uma boa?
tem ele cromado?

abç!

luizkotzen
Veterano
# set/08
· votar


esse teu amp é totalmente valvulado?? você faz amps sobre encomenda??


abraços

9 Spades
Veterano
# set/08
· votar


Ae cara, andei pelo seu site, e curti o som do intruder!!
Quero comprá-lo, já tenho até a grana...
Mas, eu quero saber o seguinte:
Eu tenho uma Cruiser by Crafter 450 HR e queria saber se eu teria que refazer a fiação dela e se eu teria de comprar mais algum componente, como pontenciômetros e talz...
Também queria saber se eles são ativos ou passivos...

Valeu aí cara, boas venda pra ti!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound