Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound

Autor Mensagem
Diino
Veterano
# out/08
· votar


Erico Malagoli


cara so me responde uma ultima pergunta:

qual a diferença do intruder antidemon e o evil dog
em timbre, equalização, clean, e etc

abraço!

Diego_Serafim
Veterano
# out/08 · Editado por: Diego_Serafim
· votar


Erico Malagoli

Estou pensado em trocar os caps da minha guitarra.
Quero um set que seja bom pra som pesados, mas que tenha um bom clean, e que não perca o som gordo de les paul.

Qual me indicaria? o HB hot é uma boa pedida pra ponte? e para o braço?

Erico Malagoli
Veterano
# out/08
· votar


PedroShinzato
gostaria de saber se entre os captadores Traditional HB, Traditional HB HOT e Traditional HB PRO, qual se assemelha mais com um Seymour Hotrail?

e outra... vcs tem captadores duplos em formato de Single? é q seria mais prático pra mim, e acho que fica mais bonito!

obrigado!



Ola, amigo

Dentre esses, o mais proximo seria o Trad. Hb HOT, porem ele é um HB convencional e por isso nao soara exatamente igual ao Hot Rails que é um Hb em formato de single.
No momento nao fabricamos esses Hbs em formato de single

abçs

Erico

Erico Malagoli
Veterano
# out/08
· votar


GAFANHOTO
Tem algum captador da malagoli/sound que forneça o mesmo timbre do Michael Schenker na época do UFO? Li pela net que ele usava um Symour Duncan JB (SH-4).


Ola, amigo

De uma olhada nos HH777. Serão bem legais p/ o que vc quer

abçs

Erico

Erico Malagoli
Veterano
# out/08
· votar


pacificpoker
olá erico tudo bem? tenho uma strato, baratinha, da crafter... comprei ela pq estava precisando de uma stratinho boa.. mas acho que vale a pena dar uma melhorada nela... comprei um valvulado tbm com EL84.. e quero poder tirar o maximo o que ele pode me proporcinar.. estava vendo samples de seus captadores, e gostei do custom alnico 50, custom alnico blues, e o tradicional texas.. gostei desses 3.. não consegui achar uma diferença mto grande entre eles... talvez mais no texas... mas queria saber o que vc recomenda.. o captador seria basicamente para blues ( mas claro, quanto maior versatilidade melhor ), queria algo bem na linha do SRV.. aquela strato com um crunch... por enquanto só vi captador para o braço.. mas quero comprar o kit... mas então o que vc me recomenda?


Ola, amigo

Sem medo de errar: Custom Blues

Ou ainda o CUSTOM TEXAS que é uma replica exata dos Texas Special

abçs

Erico

Erico Malagoli
Veterano
# out/08 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


Jhogo
Erico ,tenho 3 guitarras de média qualidade comigo e gostaria de dar uma "turbinada" nas 3 , toco muitos estilos entao as guitarras sao as seguintes :

1- Uma Stagg no estilo das Jackson , dois HB , açao de cordas bem baixa e floyd rose ,nessa guitarra eu já instalei um intruder na ponte , e a diferenca para o pup original é bastante perceptivel (fiquei muito satisfeito), qual captador combinaria bem com o intruder nessa guitarra?Gosto de usar ela pra tocar heavy metal em geral ,mas preciso deixar ela um pouco mais versatil para poder tocar hard rock tb .
Ah! Uso essa guitarra pra sons próprios e uso muitos harmonicos artificiais nas musicas !

2- Uma Dolphin Explorer , essa é a que precisa de uma turbinada urgentemente ,he he , os captadores que vieram nela nao me agradam nem um pouco ,mas como gosto muito dessa guitarra acho que vale a troca de captadores .Uso ela pra tocar Hard Rock .

3- Uma Giannini Super Sonic strato .Bom , essa foi minha primeira guitarra , ela é muito leve e tem 3 singles, pra essa guitarra nao tenho nem ideia de que caps colocar ,atualmente ela ta encostada e nem estava usando ela , mas pretendo tocar hard rock e alguns sons próprios ,queria aproveitar o estalado das stratos usando singles , mas tambem aumentar um pouco o peso usando hb (Gosto muito do som de strato do Richie Kotzen, e na ultima turne dele ele usou uma fender com Texas Custom), pensei na combinaçâo H - S ou H- S- S ou ainda H -Mini Humbucker .

Muito Obrigado , Diogo.



Ola, amigo


1- O ideal seria colocar um outro INTRUDER ou o Trad. Hb HOT. Porem dessa forma sua guitarra ficaria muito pesada. Entao te recomendo o Trad. HB PRO. Vai ficar mais versatil e ainda com bastante peso.
2- Custom 57 PLUS + Custom 57 , ficara animal para Hard
3- Para single, os Custom Blues ficarao bem legais. Outra opção ( ainda de singles) seriam os CUSTOM Texas. Se vc optar por um HB na ponte, um Custom 59 ou o proprio Custom 57 PLUS vao muito bem

abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# out/08 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


Slave of hell

seria pra tocar solos no estilo malmsteen..equilibrados,vintages,média/baixa saída,médio ganho no pedal,e som limpo tbm e com as digitais stratocaster


Ola, amigo

Os Custom Blues sao 100% indicados para o que vc quer

abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# out/08
· votar


Diino
eu quero comprar um captador para a ponte com som pesado. mas com definição das notas.
qual deles vc recomenda?
o intruder ou o antidemon?
qual a diferença entre o antidemon e o intruder e quais as especificações do antidemon que eu nao achei la no teu site?

abç!


ahhh e sobre o custom shop...

o evil dog, é uma boa?
tem ele cromado?

abç!



Ola, amigo

Dentre os modelos que vc citou, todos possuem timbre sujo. Principalmente o Evil Dog ( so disponivel cromado ) e o Antidemon ( um cap com um incremento de saida em relação ao Intruder tradicional ).
Eu lhe aconselharia o HBED ( dentre os alnicos, é o mais forte e agudo) ou o HH777 ( mais equilibrado e versatil). Ambos possuem alta saida ( indicados para sons pesados) sem deixar de lado a definição sonora

abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# out/08
· votar


PedroShinzato
pô cara, to realmente querendo por um captador Malagoli (Trad. HB Hot ponte) na minha guitarra, mas acho o visual de strato HSS muito feio em relação à uma SSS. bem q poderiam lançar uns mini-humbuckers! =)

abraços!



Ola, amigo

Isso esta em nossos planos. Porem ainda nao temos previsao de lançamento

abçs

Erico

Erico Malagoli
Veterano
# out/08 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


flavio.cc
Erico
Tenho uma Strato Condor RX-30, corpo de agathis com HSS, quero mudar para HH, deixando o original na ponte e colocando um Malagoli no braço. O som que desejo é principalmente um som cheio com chorus e algum reverb ou delay, sem distorção, com peso e sem perder definição. Às vezes uso distorção moderada, nada pesado. Qual é a sua dica para o captador do braço entre Traditional HB, Tr. HB PRO, Tr. HB HOT ou Standard HB6? Ou qual seria o melhor para o caso? Obrigado.



flavio.cc
Erico Malagoli
Complementando a pergunta acima, tem também o Seizi Hot braço, você indica para o meu caso?
Obrigado.



Ola, amigo

Dentre esses indico o Traditional HB ou ainda o Seizi Tagima.

Mas uma opção ainda mais interessante seria o Custom 59

abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# out/08 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


HYBRID PRS
qual melhor captador para uma Ibanez GRX20LH Humbucker, toco som pesado mas nem tanto (New Metal), o que voces me indicariam???


Ola, amigo

Ou o HH777 ou o HBED. A diferença é que o HBED é mais forte e agudo e o HH777 é mais versatil e equilibrado.De uma olhada nos dois e veja qual vc gosta mais.

abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# out/08
· votar


Heidji
Cheguei até a pedir uma ajuda no fórum sobre a utilização de captadores, um bom luthier aqui do fórum me recomendou utilizar a combinação:
HH777 + 2x Tradicional Texas

Mas a dúvida que ficou foi:
Como um é de Alnico e outro de cerâmico, não há perigo de desmagnetização ?

Tenho uma guitarra Golden do tipo Floyd Rose, HB+SC+SC.
Queria um bom humbucker que desse uma ótima encorpada em distorções, gosto de executar riffs pesados como Metallica, Slayer.

No clean sempre gostei da posição mid+braço onde há sons estalados de strato e sempre uso o SC do braço para ter um timbre mais "acústico" sem ter muito daqueles agudos característicos de guitarra.


Ola, amigo

No seu caso nao há problemas de desmagnetização

Mas de uma olhada nos Custom 50 e Custom Blues, sao excelentes opções de single e estão mais dentro do que vc procura

abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# out/08
· votar


megadeth2612
Olá, estou há alguns meses com uma dúvida.. Tenho uma strato Tagima 640-S (aquela com ponte tipo wilkinson) e pretendo trocar os captadores originais dela que são de alnico, pois sinto que faltam graves e alguma região entre os médios/agudos.

Queria um set que fosse favorável para tocar Jimi Hendrix, Lulu Santos, um pouco de SRV.. Dei uma olhada nos samples do kit Fender CS 69, porém algumas pessoas falam que ele fica muito agudo, o que me deixa receioso pois essa Tagima tende a ser aguda já. Olhei também o CS Fat '50, porém esse já é mais gordo e fico com medo de perder aquele twang.

Com relação a parte elétrica, pretendo refaze-la baseada nas guitarras mais clássicas, com capacitor a óleo de 0.1mfd, que talvez tire um pouco dos agudos do CS 69.

Bem, como não tenho tanto dinheiro e o investimento do preço da guitarra em captadores não valer muito a pena, resolvi dar uma olhada nos Malagoli. Andei vendo no site que vocês fazem réplicas desses captadores, o que me interessou muito.

Teria como você me dar uma ajuda? Estou aberto a novas sugestões, como CS 57/62, CS 54... Abração!



Ola, amigo

Eu lhe indicaria os Custom 69 mesmo.
Me escreva no erico@malagoli.com.br para trocarmos uma ideia melhor

abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# out/08
· votar


fabãorenato
Comprei o Custom Alnico Hb hoje para o braço da minha les paul. Ela é em basswood e os caps dela são até legais com o som limpo, e no drive do meu ampli eles perdem o brilho bastante microfonia além de um baita barulho com o som auto. Acredito ser por causa da distorção que é ruim, além da corrente elétrica aqui de casa. Meu ampli é um meteoro 30w.
Uma coisa que eu percebi também é que tal barulho diminui um puco quando toco no plug ou na base do jack de saída da guitarra! Não sei se nessa hora meu corpo faz aterramento.
O gostaria de saber de um cap para a ponte que destacasse os armônicos artificiais, mas nada muito metálico. Os que vieram na minha guita até sai uns armônicos, mas só quando muito saturado.
Numa distorção estilo Angus Young eles não aparecem muito.
Gosto do som do Angus e fiquei na dúvida entre o Custom Alnico HB hot e O traditional Hb ou Traditional HB hot. Eu quase comprei um par de traditional Hb (hot para ponte) mas fiquei na dúvida com relação a definição quando saturados.
OBRIGADO E MUITO SUCESSO



Ola, amigo

Sua guitarra esta faltando terra, de uma verificada na parte eletrica dela
Para a ponte, lhe recomendo o Custom 57 PLUS. Ele é gordo, macio, bom p/ harmonicos e combinara muito bem com o Custom HB que vc comprou. Ficara bem dentro do timbre que vc quer

abç

EM

Erico Malagoli
Veterano
# out/08 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


fabãorenato


Uma outra opção , mais versatil, seria o HH777.


abç

EM

Erico Malagoli
Veterano
# out/08
· votar


Diino
qual a diferença do intruder antidemon e o evil dog
em timbre, equalização, clean, e etc



Ola, amigo

O Antidemon tem um pouco mais de saída e graves. Ambos possuem timbre sujo, para sons extremos

abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# out/08
· votar


Diego_Serafim
Estou pensado em trocar os caps da minha guitarra.
Quero um set que seja bom pra som pesados, mas que tenha um bom clean, e que não perca o som gordo de les paul.

Qual me indicaria? o HB hot é uma boa pedida pra ponte? e para o braço?



Ola, amigo

O Traditional HB HOT seria uma boa opção sim. Para o braço vc pode pegar o Traditional HB.
O HH777 tb vai muito bem nesse caso ( ponte e braço )

abçs

EM

fabãorenato
Veterano
# out/08
· votar


Érico

Antes de tudo, parabéns pelos seus produtos e pela iniciativa, pois é difícil ver aqui no Brasil empresas com vontade de ser grande. Vejo muita empresa que estagnam e não evoluem (para melhor, pois evoluir é só mudança, e não necessariamente melhora). Tem pessoas que acreditam ainda na máxima de "time que está ganhando não se mexe", e aí aparece derrepente alguém com uma idéia inovadora, e pronto: abocanha o mercado. Mas do jeito que as coisas estão indo, a Malagoli vai crescer muit ainda. Isso que espero. Pena que empresas de insstrumentos nacionais, tradicionais, não se preocupam em qualidade. Tenho uma guita da Goldem, uma les Paul e a fama da Golden é péssima, apesar de estar anos no mercado. Ao meu ver devera ser referência de instrumentos aqui no Brasil.

Comprei o Custom Alnico HB braço e intalei ontem. O som da guita melhorou sensívelmente ao meu ver. Não fica abafado como o original quando ligado a dist do meu ampli. Os caps originais, segundo a fábrica eram Wilkinson, e tem 2 condutores, são até legais tinham o som estalado, mas queria algo melhor.
O C. A. HB tem um som muito definido, com um sustain formidável. Não é "estalado" como o original, mas é muito melhor, bem mais definido. A Malagoli está de parabéns. Vou pensar agora num cap para a ponte. A pesar de gostar do som do Angus, quero um timbre meu. Vou pensar bem até a semana que vem e vou comprar o cap da ponte bem como potenciômetros novos.

fabãorenato
Veterano
# nov/08
· votar


Ao meu ver "deveria", "DEVERIA".

fabãorenato
Veterano
# nov/08 · Editado por: fabãorenato
· votar


Érico comprei o traditional hb hot. Pesquisei bastante sobre timbes de caps cerâmicos e e em alnico. O Traditional Hot com o Custom Alnico hb espero ficar legal, pois na ponte terei um cap agressivo e encorpado, e no braço um cap cristalino, trasnlúcido e vintage.

Erico Malagoli
Veterano
# nov/08
· votar


fabãorenato
Antes de tudo, parabéns pelos seus produtos e pela iniciativa, pois é difícil ver aqui no Brasil empresas com vontade de ser grande. Vejo muita empresa que estagnam e não evoluem (para melhor, pois evoluir é só mudança, e não necessariamente melhora). Tem pessoas que acreditam ainda na máxima de "time que está ganhando não se mexe", e aí aparece derrepente alguém com uma idéia inovadora, e pronto: abocanha o mercado. Mas do jeito que as coisas estão indo, a Malagoli vai crescer muit ainda. Isso que espero. Pena que empresas de insstrumentos nacionais, tradicionais, não se preocupam em qualidade. Tenho uma guita da Goldem, uma les Paul e a fama da Golden é péssima, apesar de estar anos no mercado. Ao meu ver devera ser referência de instrumentos aqui no Brasil.

Comprei o Custom Alnico HB braço e intalei ontem. O som da guita melhorou sensívelmente ao meu ver. Não fica abafado como o original quando ligado a dist do meu ampli. Os caps originais, segundo a fábrica eram Wilkinson, e tem 2 condutores, são até legais tinham o som estalado, mas queria algo melhor.
O C. A. HB tem um som muito definido, com um sustain formidável. Não é "estalado" como o original, mas é muito melhor, bem mais definido. A Malagoli está de parabéns. Vou pensar agora num cap para a ponte. A pesar de gostar do som do Angus, quero um timbre meu. Vou pensar bem até a semana que vem e vou comprar o cap da ponte bem como potenciômetros novos

Érico comprei o traditional hb hot. Pesquisei bastante sobre timbes de caps cerâmicos e e em alnico. O Traditional Hot com o Custom Alnico hb espero ficar legal, pois na ponte terei um cap agressivo e encorpado, e no braço um cap cristalino, trasnlúcido e vintage.


Ola, amigo

Muito obrigado !

Eu que agradeço a preferencia!

E fico contente em saber que vc gostou do cap!

O Trad. Hb HOT vai ficar legal com o C. HB sim, ficara bem do jeito que vc falou . Assim que fizer a instalação, me diga o que achou!

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# nov/08 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


Ola, amigos


Agora somos um distribuidor exclusivo dos pickups Van Zandt no Brasil .

A Van Zandt é uma das marcas de captadores mais conceituadas dos EUA.


att

EM

Carlaum
Veterano
# nov/08
· votar


Olá Erico, td bem?
Onde consigo os samples dos single Custom Shop 54 e 69?
Abraço

Erico Malagoli
Veterano
# nov/08 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


Ola, amigo

Infelizmente nao temos esses samples, mas se vc der uma busca na NET encontra os samples dos modelos originais .

abçs

EM

MarcosBorba
Veterano
# nov/08
· votar


Erico Malagoli

Erico, eu tenho uma tagima MM2 feita em Cedro com configuraçao de captadores HSH. Quero tocar desde Queen, Peter Frampton, a Joe Satriani. Qual é o melhor set de caps no meu caso?

Euphra
Veterano
# nov/08
· votar


Érico, tenho uma Epiphone Les Paul Custom da década de 80 e estava pensando em colocar 2 Gibson Custom 57 Classic Plus (Ponte) e 57 Classic (Braço), mas devido a alta do dolar, estou avaliando outras opções.

Visitando o site captadores.com.br, vi que vocês estão oferecendo captadores réplica destes Gibson. Pergunto se realmente eles são idênticos aos Gibson em termos de sonoridade, acabamento e banho de parafina para evitar ruidos?

Estou pensando em comprar o par (Classic Plus e Classic), mas devido ao investimento ser alto, (R$ 420,00), mesmo se tratando de réplica, gostaria de ter uma segurança maior com relação a esta compra.

Aguardo sua resposta.

Caso alguém tenha estes captadores, gostaria de uma opinião, ou samples se existir.

alemfontenele
Veterano
# nov/08
· votar


Estou na mesma situação do "Euphra" e quero os mesmos captadores(Gibson Custom 57 Classic Plus (Ponte) e 57 Classic (Braço))...
Vou acompanhar as respostas...

Euphra
Veterano
# nov/08
· votar


Up!

Erico Malagoli
Veterano
# nov/08
· votar


MarcosBorba
Erico, eu tenho uma tagima MM2 feita em Cedro com configuraçao de captadores HSH. Quero tocar desde Queen, Peter Frampton, a Joe Satriani. Qual é o melhor set de caps no meu caso?

Ola, amigo


Na ponte vc pode colocar um Prog-Bucker ou ainda um HH777, caso vc queira mais versatilidade. No meio um Custom Blues e no braço o HH777 ( Realbucker ).


Abçs

EM

MarcosBorba
Veterano
# nov/08
· votar


Erico Malagoli

obrigado, vou comprar esses caps o mais rápido possível.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound