Ibanez: edge pro II (rgt42) X edge III (rg350dx)

Autor Mensagem
jerry horton
Veterano
# set/06


Pessoal! Estou entre essas 2 guitas!! Sei, claro, que a RGT42DXFM, a qual quero comprar, é quase 800-900 reais mais cara, porem com caps INF1 e 2 e com ponte Edge Pro II... Já a RG 350 DX vem com caps INF3 e INF4 e com ponte Edge III... Portanto, gostaria que vcs postassem aí o que sabem sobre essas pontes, se realmente pelo preço vale a pena comprar uma RGT ou a RG 350DX... Comentem sobre os caps, pontes, acabamento, etc!!!

Grato!

Eduardo!

naka.88
Veterano
# set/06
· votar


Bom... um ponto de ter a RGT é porque no Brasil parece que todo mundo tem um Rg 350dx escondida.

Mas se for comprar um guitarra cara vai de RGT mesmo , esse negocio de "aproveita com o que sobra que compra uns pedais" é furada. No final o que importa é a guitarra mesmo.

Ponte , caps e etc... em guitarra com Floyd se voce for um floydero sério é impossivel esse negocio durar , FLOYD É UM PONTE QUE APODRECE COM USO E TEMPO. Se voce for usa bastante a floyd cedo ou tarde ela vai pro saco e voce vai comprar sua gotoh; Os captadores eu acho que é questao de gosto , mas geralmente os captadores de guitarras assim são bem genericos para tentar agradar a todos.

A tocabilidade vai depender mais do luthier que a propria guitarra , essas ibanez RG da pra brincar bastante na regulagem.

diwillo
Veterano
# set/06
· votar


jerry horton

RGT...ponte MUITO MELHOR!
RGT...caps melhores :)

Vai de RGT! abraço

tom_delonge182
Veterano
# set/06
· votar


a rgt é neck trough \o/

Rodrigo Yoshida
Veterano
# set/06
· votar


naka.88
Mas se for comprar um guitarra cara vai de RGT mesmo , esse negocio de "aproveita com o que sobra que compra uns pedais" é furada. No final o que importa é a guitarra mesmo.


viajou feio, pega uma guitarrinha simples (ibanez gio) e mete uns seymour duncan, pega uns pedais fudidos (pode ser boss, line6, digitech...) e liga num amp razoavel, pronto, vc vai ter um bom timbre por um valor x, pelo mesmo valor vc pega uma rgt, liga em pedais ruins e amp nao confiavel, duvido que a guitarra faça "valer a pena"...

nao to falando que a guitarra nao influencia, mas nada a ver o comentario...

powerguitar10
Veterano
# set/06
· votar


Acho que a LTD MH-250 ( R$1700,00)mais ponte Gotoh ( R$400) é muito mais jogo!


Tem a cort X-TH tb...mas ai ela é mais voltada pra um estilo por ser cap ativa...A Ltd, se preferir, rola de trocar os caps...na Cort seria heresia!

Rachmaninoff
Veterano
# set/06
· votar


A ponte Edge Pro II é muito superior à ponte Edge III. A diferença da Edge Pro II pra Edge Pro (a ponte top de linha da Ibanez) é que a Edge Pro é construída com materiais melhores.

powerguitar10
Veterano
# set/06
· votar


Rachmaninoff


A da sua é edge pro II?

Rachmaninoff
Veterano
# set/06
· votar


maykow_torres
A da sua é edge pro II?

Exatamente.
Travei o nut há mais de 1 semana, já fiz 2 shows e ela não desafinou ainda.

powerguitar10
Veterano
# set/06
· votar


Rachmaninoff


Nossa...

Derrepente me empolguei pra pegar uma RGT!

Se não conseguir uma boa Jem 555 preta usada ( quem tiver e quiser vender da um grito ae) ficarei nessa mesmo ou na X-TH!

Rachmaninoff
Veterano
# set/06 · Editado por: Rachmaninoff
· votar


maykow_torres
Derrepente me empolguei pra pegar uma RGT!

Eu quase pego uma...
Só desisti por que ela não tem o single do meio.
Essa ponte Edge Pro II tem em poucas guitarras... a JEM555, a JS100 e essa RGT.

jerry horton
Veterano
# set/06
· votar


Hummm... Certooo... Pois é, achei mesmo que a Edge Pro II fosse melhor que a Edge III, porém só consigo por encomenda a RGT42DX BP (preta) e eu queria a azul ou a vermelha (FM) ... Daí o que me resta pra pegar por aki seria a 350 DX... Eu tenho uma GRG 270 DX, gosto do som dela, muito por sinal, mas ela tem alguns defeitos q nao notei quando comprei, pq na epoca eu nao entendia mto mesmo de regulagem (tah hj continuo meio sem entender, mas pelo menos eu já sei nota quando tem algo errado, hehe) ... Entao, eu tenho tb uma Boss GT-8, tiro um som bem legal, curto tocar de tudo, minha banda toca musica de festa msm, tipo J Quest, Paralamas, Cpm, etc etc, mas toco um DT em ksa sozinho tb, hehe... Acho minha guitarra bastante versátil, mas como ela tem esses defeitos, e como dia 9 foi meu aniversario eu to afim de troca, só q nao sei por qual ainda...
A RGT me parece ser superior, só nao tem single e nao tem a cor que eu quero...
A 350 DX é mto bonita a branquinha, só que é um pouco inferior... =/

Nao sei o que eu faço da vida ainda, mas agradeço a todos aqueles q postaram aki!

Grande abraço!!

powerguitar10
Veterano
# set/06
· votar


Rachmaninoff
Eu quase pego uma...
Só desisti por que ela não tem o single do meio.
Essa ponte Edge Pro II tem em poucas guitarras... a JEM555, a JS100 e essa RGT.



O single eu nem esquento...Um push pull me atende de boa...

E uma boa strato com o tempo eu compro...pq tenho necessidade de duas guitarras...Pq floyd + Show = Risco!

=\

diwillo
Veterano
# set/06
· votar


Essa ponte Edge Pro II tem em poucas guitarras... a JEM555, a JS100 e essa RGT
Rachmaninoff
maykow_torres

Na minha Ergodyne tbm :p

naka.88
Veterano
# set/06
· votar


Rodrigo Yoshida
Não cara , se voce for tocar pra valer o que vale a guitarra.

Voce não precisa de pedais ou um amp bom para estudar , e caso o cara va querer tocar levar amp não é uma boa.

É claro que isso depende do que voce quer , se for para ficar tocando cover no quarto sua opção é uma boa , mas se for para pegar pesado na guitarra não é uma boa idéia.

E tambem pessoal tende a pensar em timbres de forma muito simplista " essa distorção é boa , essa é ruim" , isso ainda mais com a onda de pedaleiras e emuladores etc... Pessoal esquece que o timbre vem da mão.

diogocv
Veterano
# set/06
· votar


naka.88

Pessoal esquece que o timbre vem da mão.

Da mão vem somente a pegada, que caracteriza o jeito de determinada pessoa tocar. Timbre vem do conjunto de equipos que o cara tá usando.

Garanto que um guitarrista com uma pegada extraordinária tocando em um equipo ruim não fará o timbre soar legal. Afinal, ninguem faz milagres =)

naka.88
Veterano
# set/06
· votar


diogocv

Discordo.
Timbre é muito pessoal ,vide pedais da Electro-Harmonix e Zvex. O que acontece é uma banalização do timbre sendo que todos querem soar Steve vai ou Iron maiden e etc ...

http://www.youtube.com/watch?v=oUNmI6Cpf5A <- Deu para engolir não deu? Sejamos francos voce acha que um SRV faria um som ruim em uma tagima com 0.11 ligada em um meteoro cristal? ou um Eric Johnson tocaria menos limpo com um GT2?

Essa historia de equipamentos > interprete ja ta virando desculpa...

Tiruk
Veterano
# set/06
· votar


Gente burra...

Com um pouco mais do que o preço de uma rgt (2700 reais) vc compra uma prestige 1570 MUITO melhor (3100 reais +-)

Tiruk
Veterano
# set/06
· votar


E outra

edge 3 é melhor q edge 2

_Rafael_
Veterano
# set/06
· votar


diwillo
Não é por nada não, mas a ponte da RGT42 é MUITO fraquinha. Toquei em 3 já, e nenhuma segurava tão bem como a ponte da minha ESP. É bem melhor como o Tiruk falou, catar uma prestige 1570. Essa, é MUITO, mas MUITO melhor.

diogocv
Veterano
# set/06
· votar


naka.88

Cara, o timbre do SRV, do EJ ou de qualquer outro cara vem dos equipos que eles usam, pois cada equipo tem um som diferente. Se o cara usar outro equipo ele vai ter um timbre diferente, e não necessariamente ruim.

Quanto a sua comparação... acho que ambos continuariam a tocar do msm jeito, apenas o timbre seria diferente.

E nada impede que uma pessoa com um equipo barato tire um timbre. Do msm jeito que um cara com um puta equipo tire um timbre ruim.

Obs: o equipo ruim que falei é ruim de verdade - uma guitarra horrível e um nitrous drive, por exemplo. Eu não acho que uma Tagima e um cristalino seja um equipo ruim ;)

Tiruk
Veterano
# set/06
· votar


Cara, o timbre do SRV, do EJ ou de qualquer outro cara vem dos equipos que eles usam,
o som vem dos dedos *by vern*

tom_delonge182
Veterano
# set/06
· votar


maykow_torres

Se não conseguir uma boa Jem 555 preta usada ( quem tiver e quiser vender da um grito ae) ficarei nessa mesmo ou na X-TH!

velho te mandei o e mail a respito da JEM555 faz um tempo ja e vc não respondeu ... recebeu o e mail??

Rodrigo Yoshida
Veterano
# set/06
· votar


naka.88

nao concordo com o que vc disse, guitarra pra estudar praticamente qualquer uma serve, agora claro que compensa pegar uma boa guitarra mas o timbre nao vem soh dela, mesmo que vc soh use o clean, em qualquer estilo vc vai precisar de efeitos e dists (pedais), nao adianta vc ter uma ibanez prestige ligado numa zoom505, pra ver que nao eh soh a guitarra que importa...

esse negocio do timbre vir da pegada eh verdade e mentira, cara, nao tem jeito, suas maos sao quem tocam o instrumento, mas quem gera o som eh o seu set! se ele gerar merda mesmo que vc toque bem vai sair merda no amp! claro, uma pessoa que toca MUITO BEM pode fazer com que o som saia mais aceitavel, mas mesmo assim ainda vai soar ruim...

pega uma golden, um atomic drive meteoro e da pro steve vai tocar com a dist do cubo, a execucao e as notas vao sair perfeitamente mas se vc falar que o timbre vai ser bom, ah...

r2s2
Veterano
# set/06 · Editado por: r2s2
· votar


Rachmaninoff
A da sua é edge pro II?

Exatamente.
Travei o nut há mais de 1 semana, já fiz 2 shows e ela não desafinou ainda.


Essa EdgePro é da Ibanez, não são Licensed.
As consideradas top são as licensed.

Tiruk
Veterano
# set/06
· votar


nao adianta vc ter uma ibanez prestige ligado numa zoom505, pra ver que nao eh soh a guitarra que importa...
ve um video do gustavo guerra
jem + 505ii + todos os racks dele (todos os efeitos/dist vinham da zoom) + um puta ampli e pqp, q timbre

Rodrigo Yoshida
Veterano
# set/06
· votar


naka.88
http://www.youtube.com/watch?v=oUNmI6Cpf5A

a execucao esta otima, mas o timbre ainda ta ruim, melhorou muito pois aquele som nao vem soh da 505, mas ainda nao ta la aquelas coisas, ou vc acha que esta?

_Rafael_
Veterano
# set/06
· votar


Tiruk
É mais pelos Racks e amps. Já vi o vídeo e ficou muito bom. Perguntei para ele, era apenas isso. Também pelas mão, porquê o gustavo realmente toca muito.

_Rafael_
Veterano
# set/06
· votar


Rodrigo Yoshida
Não achei um timbre ruim. Posta alguma gravação sua pra a gente comparar o timbre.

r2s2
Veterano
# set/06
· votar


Tiruk
ve um video do gustavo guerra
jem + 505ii + todos os racks dele (todos os efeitos/dist vinham da zoom) + um puta ampli e pqp, q timbre


Eu vi e num gostei do som. Acho que o pedrobrito aqui do fórum faz um som muito melhor q o dele e tem muuuuito menos equipamento.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez: edge pro II (rgt42) X edge III (rg350dx)