Ibanez: edge pro II (rgt42) X edge III (rg350dx)

Autor Mensagem
jerry horton
Veterano
# set/06
· votar


Tiruk

hummm... essa ideia não tinham me dado ainda... Pois é... as prestige são japonesas??

Pois é, aí eu fico entre esperar um pouco mais, tipo 1 ano ou coisa assim, ou comprar por agora, daki uns 2 meses... Fico na vontade de compra por agora, aproveita q tenho a grana... E outra, meu coroa, mesmo se eu economizar e conseguir chegar nos 3500 por ex, meu coroa nao admite eu comprar uma guitarra desse valor... Ele vive me dizendo que eu nunca vo toca profissional q nao vo te tempo e td mais... To fazendo medicina, e vivo falando pra ele que vo compra uma JEM ou coisa melhor quando eu ganhar meu $$ ... uaehaeuihaeu

Valeu a ideia bro!

Tiruk
Veterano
# set/06
· votar


jerry horton
prestige é japonesa, mas feita pelo j. craft team, os melhores luthiers da ibanez

jerry horton
Veterano
# set/06
· votar


humm... é, essa eu acho que vo compra com minha grana, mais pra frente... hehe...

mas entre edge pro II e edge III ?!? Qual melhor custo/beneficio???

e entre INF1 INF2 e INF3 INF4??? Qual melhor custo/beneficio??

Abraço!

jerry horton
Veterano
# set/06
· votar


ah eu sempre esqueço... comparar isso levando em conta VERSATILIDADE... ou seja, toco de tudo um pouco...

Tiruk
Veterano
# set/06
· votar


edge iii é muito melhor q a 2, a 2 alem de ser feia demais, apresentava um problema comum nos saddles (vi no site da ibanezrules se nao me engano) ai fizeram a 3, pra solucionar esse problema

os infs em geral nao sao bons caps, vc vai ter q troca-los assim q possivel

Rachmaninoff
Veterano
# set/06
· votar


jerry horton
mas entre edge pro II e edge III ?!? Qual melhor custo/beneficio???
e entre INF1 INF2 e INF3 INF4??? Qual melhor custo/beneficio??


Cotação na Hendrix Music:
- RGT42DX: R$ 2.500,00
- RG350DX: R$ 1.600,00

- ( RG1570 Prestige: R$ 3.800,00 !!! )

Essas RG350 realmente baixaram muito de preço.
Dá pra encontrar mais barato que isso.

Rachmaninoff
Veterano
# set/06
· votar


Tiruk
edge iii é muito melhor q a 2, a 2 alem de ser feia demais, apresentava um problema comum nos saddles (vi no site da ibanezrules se nao me engano) ai fizeram a 3, pra solucionar esse problema

Você está confundindo com a Lo-Trs II.

Tiruk
Veterano
# set/06
· votar


Rachmaninoff
isso =P

Tiruk
Veterano
# set/06
· votar


Rachmaninoff
por 3000 na grana vc leva a prestige, até por menos

Rachmaninoff
Veterano
# set/06
· votar


Tiruk
O danielcastelli aqui do fórum levou por uns R$ 2950 à vista, na grana.

E você tirou a informação das pontes daqui:
http://www.jemsite.com/jem/trems.htm

Perceba que a Edge Pro II e a Edge III ainda não constam aí.

ki_suco
Veterano
# set/06
· votar


é a mesma coisa praticamente...
os materiais são os mesmos
a diferença é que a edge II tem o perfil baixo (lembrando a lo-pro-edge) e a edge III não...

na realidade a ibanez fez a edge III só pra não pagar uma patente lá pra floyd rose (que vencia em 2002, ano que a ibanez lançou essa ponte nova) essa patente era sobre pontes dos moldes da edge II... fizeram então a edge III com algumas diferenças, de modo que não precisassem pagar 18 dólares a cada ponte fabricada (isso mesmo, 18 dólares).

qualquer uma das duas, estando bem regulada e com as cordas bem firmadas, vai manter a afinação sem muitas mudanças

r2s2
Veterano
# set/06 · Editado por: r2s2
· votar


Rachmaninoff
Perceba que a Edge Pro II e a Edge III ainda não constam aí.

Não tem e nem nunca vai ter pq nas JEM eles só usam Edge Pro (a partir de 2003), e são licensed, que são muito melhores que essas edge pro II, que são ibanez.

Claro, tirando as 555, que pra mim nem deveriam chamr de JEM.

r2s2
Veterano
# set/06
· votar


Tiruk
os infs em geral nao sao bons caps, vc vai ter q troca-los assim q possivel

Exatamente!

Rachmaninoff
Veterano
# set/06
· votar


r2s2
nas JEM eles só usam Edge Pro (a partir de 2003), e são licensed, que são muito melhores que essas edge pro II, que são ibanez

A JEM555 tá vindo com a Edge Pro II.

r2s2
Veterano
# set/06
· votar


Rachmaninoff
A JEM555 tá vindo com a Edge Pro II.

Exatamente, estamos falando de JEM, e não dessas cópias baratas pra ganhar mercado.

Eu inclusive editei meu post anterior pq lembrei disso!!!

diwillo
Veterano
# set/06
· votar


_Rafael_

Nao sabia q uma RGT custava 2800...
Por esse preço nao vale a pena nao...

Em relação a ponte, c tem q ve de q ano e q modelo q era as RGT´s q vc toco pra sabe c era Edge Pro II mesmo, pq nao vem em todas...a minha Edge Pro II segura mto bem a afinação...

E eh OBVIO e a ponte da Prestige Edge PRO (de verdade) eh bem melhor..

Tiruk
Edge III soh eh melhor q e ILT1...eh a ponte padrão das guitarras coreanas e baratas da Ibanez...a Edge Pro II eh mto melhor...soh vem nos modelos top q na sao japan (tirando as S, obvio)

Tiruk
Veterano
# set/06
· votar


eh a ponte padrão das guitarras coreanas e baratas da Ibanez
entenda por isso as rgs, nao a gio que é segunda linha

e outra, nao é mais corea, agora a fábrica dessas mais baratas é na indonesia (pior que coreia, no meu ver)

Igor Martins
Veterano
# set/06 · Editado por: Igor Martins
· votar


diwillo
A RGT pagando a vista na Hendrixmusic tá 2249,10

RG350DX: R$ 1.600,00
uma prestige é uns pouco menos q 3000 pesquisando bem.

Se quer gastar de verdade, então faz uma guitarra em luthier.
Pelo menos aqui no cheruti, por 3k consegue uma com ponte gotoh e tudo.

Só acho q é um salto meio grande de preço, para quem queria gastar 1,500 e apertar para 2k.

mas entre edge pro II e edge III
edge iii é muito melhor q a 2, a 2 alem

Edge III é melhor q Edge II, mas essas Edge é pior q uma Edge Pro. As JS100 vem com Edge Pro II.

Igor Martins
Veterano
# set/06
· votar


fábrica dessas mais baratas é na indonesia (pior que coreia, no meu ver)
Oh desgraçada. Exploração é tudo. Só não botam crianças para fabricarem com menor custo.

Tiruk
Veterano
# set/06
· votar


Só não botam crianças para fabricarem com menor custo.
nao duvide man

se a fender americana explora velhinhas de 80 anos (juro por deus) pra fazer controle de qualidade, imagina na asia uheahuaehuea

Igor Martins
Veterano
# set/06
· votar


Tiruk
Na verdade, só não posso provar, pq. nunca vi, mas não duvido.

se a fender americana explora velhinhas de 80 anos (juro por deus)
Squier??? :(

É f***

Tiruk
Veterano
# set/06
· votar


Igor Martins
tem um video do tour da fabrica, e passa uma mulher axo que olhando os trastes, deve ter essa idade

ki_suco
Veterano
# set/06
· votar


cara, se tu se preocupa bastante com afinação, pega uma S470
tem ponte ZR, não desafina nem a pau MESMO, alem de ser uam bela guitarra... por esse preço tu pode pega a 470 normal e trocar um captador ou pegar a com tampo em flamed maple, q é bonita pra caramba

diwillo
Veterano
# set/06
· votar


Edge III é melhor q Edge II, mas uma Edge não é melhor q uma Edge Pro. As JS100 vem com essas

2 erros:
A III nao eh melhor a PRO II nunca...a II eh uma copia (com exceção do metal clip) da PRO, soh q com materiais de qualidade inferior, enquanto a III eh otro tipo de ponte, nao tem como comparar...a Ibanez baixou o custo e a qualidade na III...

E a JS100 vem com Edge Pro II meu filho...e nao com a Edge Pro, essa soh vem nas Js1000 pra cima...

Agora pensa comigo..a Edge Pro II vem nas versões coreanas das guitas Signatures e vc ainda axa q a Edge III (q nem Pro eh) eh melhor?..para e pensa...

jerry horton
Veterano
# set/06
· votar


Hmm... opinioes... é isso que eu preciso hehe.. Quanto a ponte, já percebi que a Edge pro II é melhor que a Edge III, pelo que parece né... Bom, melhor que a minha ILT1 com certeza é!!

Bom e os captadoreS?! Dá mta diferença dos INF1 e 2 (RGT42) pros INF3 e 4 (RG350DX) ??? Os da minha GRG sao os STD, e acho que os INF devem ser INFINITas vezes melhor (ou nao?!) hehe... Enfim, eu gosto do somzinho desses q vieram na minha GRG270DX, gosto um pouco, tanto é que pensei em troca-los por seymour e tals, mas nao valeria a pena com os pequenos defeitos que minha guita tem...

E aih, ql melhores?! INF1 e2??? 3 e 4 ???

Comentem

ki_suco
Veterano
# set/06
· votar


diwillo
pro é apenas o design baixo... tem gente que gosta (vai), tem gente que não gosta (satriani)

insisto que as duas são praticamente a mesma coisa

diwillo
Veterano
# set/06
· votar


Sim...o Pro vem de PROfile (perfil em ingles)
Kis dizer q a Edge III nao segue o padrao das pontes edge (perfil baixo, iniciado pela Lo-Pro Edge)

tem gente que gosta (vai), tem gente que não gosta (satriani)
Eles usam a mesma ponte ueh..nao tem q gosta ou nao...usaram a lo-pro e agora usam a edge pro...

Dark Angel
Veterano
# set/06
· votar


Eu já tive uma RG350DX e não pensaria duas vezes em escolher a RGT42!!! Não tem nem o q discutir da diferença das pontes Edge II e III, acho a II muito superior a III!!!
Pelo menos essa é minha opinião q já toquei com as duas pontes!!!

Abraços

ki_suco
Veterano
# set/06
· votar


diwillo
o satriani usa as edge...
vide aquela JS2PRM, que é com uma camada de alumínio, custa 5 mil dólares e vem com a edge original...

pega qualquer DVD do satriani tu vai ver a guitarra dele com a edge

ki_suco
Veterano
# set/06
· votar


ah, e só complementando, a edge original não tem o perfil baixo...
é tipo a floyd original

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez: edge pro II (rgt42) X edge III (rg350dx)