Ibanez: edge pro II (rgt42) X edge III (rg350dx)

Autor Mensagem
Igor Martins
Veterano
# set/06 · Editado por: Igor Martins
· votar


diwillo
velho, digitei errado

só isso, sim eu me referia a pro edge II nas JS, erro no post.

Mas obrigado, vai q alguém entendia errado.
Porém eu escrevi q uma edge NÃO É melhor q as Edge Pro = Edge Pro > Edge

Num post anterior alguém colocou q Edge III > Edge Pro II, o q é errado.
E a outra comparação é q a Edge III (não pro, coreanas antigas) é melhor q Edge II (não pro, coreanas antigas).

diwillo
Veterano
# set/06
· votar


Igor Martins

Blz veliow...trankilo!
Eu soh garanto oq digo, pois tenho embasamento pratico pra afirmar...

abraço

r2s2
Veterano
# set/06
· votar


jerry horton
Enfim, eu gosto do somzinho desses q vieram na minha GRG270DX, gosto um pouco, tanto é que pensei em troca-los por seymour e tals, mas nao valeria a pena com os pequenos defeitos que minha guita tem...

afe maria, a captação da GRG 270 é péssima, troca por algum SD ou Dimarzio que vc não vai se arrepender. Sobre a captação das RG eu não conheço.

Igor Martins
Veterano
# set/06 · Editado por: Igor Martins
· votar


diwillo
Vi q tu é experiente. Seguinte, estou numa $$situação parecida$$

Tenho uma tagima, mas ela já tem Um DM Paf-Pro e SD TB-4.

Toh a fim de arrumar uma guitarra, tipo super strat (ibanez da vida, cort, etc.), q tenha uma ponte legal (mas floyd-rose). pq. pickups eu vou passar esses, pois quero colocar singles da tagima no futuro.

O q me recomenda? Até pensei em instalar um floyd-rose na tagima, mas acho q ia estragar as características dela, e quero ficar com duas guitarras, pois usaria a strato para tocar na banda.

r2s2
Veterano
# set/06
· votar


Igor Martins
Manda fazer uma guitarra, vai sair 2x melhor e 3x mais barato do que comprar uma dessas prontas.

Igor Martins
Veterano
# set/06
· votar


r2s2
Uma cheruti (melhor luthier por aqui) aqui só vem com ferragem gotoh, então sai qualquer guita com floyd sai 3k!

r2s2
Veterano
# set/06
· votar


Igor Martins
Uma cheruti (melhor luthier por aqui) aqui só vem com ferragem gotoh, então sai qualquer guita com floyd sai 3k!

Se vc usar seus captadores, que são excelentes, sai mais barato.

Igor Martins
Veterano
# set/06
· votar


r2s2
Acho q o negócio é comprar uma ponte fixa dele, sem captadores, e no futuro tacar floyd-rose mesmo.

naka.88
Veterano
# set/06
· votar


Mas colocar a floyd sem backbox? Porque acho que se voce colocar ponte fixa e depois mandar escavar e por a Floyd vai ser uma facada.

Cheruti é nivel patrão :).

Igor Martins
Veterano
# set/06
· votar


naka.88
Eu iria querer com mesmo backbox. Toh condenado pelo jeito :(

Basicamente, só queria uma guitarra legal, por uns 1500, para passar meus pickups, e q tenha floyd. Assim levo para ensaios a tagima, e tenho uma super strat como gosto em casa.

Mas toh achando q é melhor eu instalar um gotoh sem backbox (já q preciso poder trocar de afinação), e num futuro (após muito trampo) fazer uma cheruti.

naka.88
Veterano
# set/06
· votar


Pessoal esquece que floyd é aquela faca de 2 gumes.

powerguitar10
Veterano
# set/06
· votar


Igor Martins


Compra uma E-2 da tagima uai!

Mas não laranja, pelo amor de Deus!

jerry horton
Veterano
# set/06
· votar


Pode cre... Acho que vo pega uma RGT42 msm...

Vlw pessoal

powerguitar10
Veterano
# set/06
· votar


jerry horton


E eu ainda estou indeciso!

=(

diwillo
Veterano
# set/06
· votar


Igor Martins

Opa cara...diz ai qt vc tem pra gasta entao q eu te do uma força :)

abraço!!

Igor Martins
Veterano
# set/06 · Editado por: Igor Martins
· votar


diwillo
1500, apertando 1700.

valeu cara :)

abraço

Slash Page
Veterano
# set/06
· votar


Qto ta custando um Rg350DX?

diwillo
Veterano
# set/06
· votar


Igor Martins

Puts cara..1700..tipo..vc precisa de uma guita com uma ponte boa..os caps nao precisam ser bons pq vc vai trocar...
Vc ker guita nova ou pode ser usada???

Nova eu AXO q seria legal uma LTD, mas nao tenho ideia do preço das boas...
Usada pode pegar uma Ibanez RG570, 550 eh garantida...ponte lo-pro (mais velhas) e edge (mais novas antes de virarem prestige)

abraço

jerry horton
Veterano
# out/06
· votar


Bahhhh!!! comprei hj a RGT42DX preta perolizada!!! tava lacradinha da equipo, chegou ontem na loja... Peguei ela hj, ainda nao arrumei meus timbres pq nao tive tempo to indo viajar amanha, mas o acabamento muito bom mesmo, captadores INF1 e 2 tb sao bons!!! To ajeitando aos poucos!!! Vou regular ela direitinho, e posto aki em seguida!! Mas é sério, sem botar emoçao na frente da razao: muito bem acabada msm, ponte ótima, caps bons, tudo bom!! hehe

Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez: edge pro II (rgt42) X edge III (rg350dx)