Upgrade de ponte Rg350dx (Edge III)

    Autor Mensagem
    EduTeles
    Veterano
    # 06/ago/20 02:06


    Olá pessoal! Sou o feliz dono de uma RG350DX comprada por volta de 2004. A guitarra é muito boa. Coloquei Seymour JB na ponte e Dimarzio The Breed no braço e em relação a timbre ela é só alegria. Contudo, a ponte dela decepciona muito. Ela quase não faz flutter, mesmo estando bem regulada, cordas 0.09 e alavanca apertada. Vc puxa e solta a alavanca de vez, mas ela dá uma tremidinha singela de meio segundo e já volta pro lugar. E também não são as molas, porque eu já descartei essa hipótese instalando molas gotoh novas. Os pivôs e as knives da ponte estão em bom estado também...
    Sendo assim, decidi que vou trocar essa ponte por uma melhor... Qual vocês recomendam e qual o melhor lugar pra comprar? Pesquisei as gotoh e estão custando hoje na faixa de 1000 reais... Será que o investimento vale a pena?

    AmonSakurasou
    Membro Novato
    # 06/ago/20 15:46
    · votar


    Cara, Gotoh é uma ponte pra vida toda. Uma Edge boa da Ibanez chega a ser bem mais cara q a Gotoh, mas nunca toquei com uma Ibanez, então não sei dizer como são essas pontes edge.

    Eu comprei minha Gotoh no começo desse ano e posso dizer que ela é excelente, bem sensível (a minha ta regulada só com 2 molas), da pra fazer essa técnica de flutter sem nenhum problema. Se não me engano, como as pontes são diferentes, acho que será preciso refazer todas as furações dos pivôs e alinhar corretamente, mas qm pode te dizer isso melhor é algum luthier.

    Resumindo, 1000 numa Gotoh nova, infelizmente é o preço, mas com ctza vai durar muitos anos. Se for bem instalada vale cada centavo!

    Valeu!

    Schelb
    Veterano
    # 06/ago/20 21:51
    · votar


    Eu tbm tenho interesse em trocar a ponte da minha Ibanez mas acho caro a Gotoh ... se alguém tiver boas alternativas aí eu ficaria grato

    AmonSakurasou
    Membro Novato
    # 07/ago/20 07:24
    · votar


    Schelb

    Antes de comprar a minha, eu pesquisei pelas 3 melhores opções de modelos flutuantes, que foram a Gotoh, a Schaller e a Floyd Rose original.

    A Gotoh e a Schaller tem praticamente o mesmo preço,enquanto a Floyd Rose é a mais cara. Entre a Gotoh e a Schaller, as duas são excelentes, mas o que me fez ficar com a Gotoh, foi que o encaixe da alavanca dela é por pressão, enquanto que a da Schaller é o encaixe por rosca, que em algum momento acaba desgastando e a alavanca começa a ficar meio frouxa.

    Não acho que outras pontes (fora essas 3) são tão boas quanto essas. Eu não incluí a Edge pq ela é mais específica nas Ibanez, mas dependendo do modelo, pelo que eu pesquisei, elas são tão boas ou até melhores que as flutuantes modelo FR.

    Mais barato que essas, tem as Wilkinson e a Floyd Rose II e Special, mas aí já não sei a qualidade delas pra dizer se valem a pena ou não.

    Valeu!

    Schelb
    Veterano
    # 07/ago/20 09:19
    · votar


    Saquei .. vlw AmonSakurasou

    Harva
    Veterano
    # 12/ago/20 22:30
    · votar


    Eu troquei minha EdgeIII por uma Floyd Rose Original. A furação é compatível com a Edge III, tirar uma e colocar a nova. A qualidade é superior e coloquei também um bloco de bronze de 40mm. Curti o resultado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Upgrade de ponte Rg350dx (Edge III)