A crise das bandas covers de rock antigo

Autor Mensagem
Unfeelingness
Veterano
# fev/06


Olá pessoal,
Da minha experiência fracassada em montar bandas, me veio aprendizados importantes. Um fato notório é a paralisação no tempo das bandas que se empederniram na reprodução do repertório de rock antigo. Na minha última banda, eu chegava com temas de rock progressivo baseados em nenhumas influências visíveis ou notáveis, e os participantes da banda, não eram capazes de vislumbrar uma melodia para aquele tema etc. Ao contrário, eles apareciam com músicas do velho repertório de rock antigo.
A decorrência disso tudo meus caros amigos guitarristas, é que se tornou insuportável entrar numa casa de rock e ficar vendo bandas tocando Jimi Hendrix, Rolling Stones, Pearl Jam (odeio essa banda), Led Zeppelin, Black Sabath e o ridículo Deep Purple.
O rock está numa encruzilhada. Alternativamente, surgiu as bandas de rock punk como os Detonautas (um estilo talvez original, mas pobre musicalmente), e por outro lado, vi em cidades como Araraquara, guitarristas, bateristas e baixistas bons, se reunindo para formar bandas covers de Dream Theater e Mr. Big (Big bosta). Fala sério gente !!!!!!!

Bom, dos males o menor: talvez seja preferível isso do que fazer cover do Angra.

Agora eu pergunto: se vc tem músicos competentes para tirar aquelas músicas chatas do Angra, do Dream Theater e do Mr. Big (um cover do Dr. Sin seria uma espécie de "do pior dos males, o menor"), com aqueles tempos complicados, aqueles solos difíceis, aquelas harmonias bem trabalhadas, pq não montar uma banda própria??? vou além: pq ao invés de perder o seu tempo em reproduzir a "pegada" do seu guitarrista favorito não construir logo de uma vez o seu estilo de tocar guitarra-rock???

Eu sou um guitarrista sem banda, graças a Deus, pq eu me recuso a tocar toda essa porcariada. Do contrário, de que valeram todos aqueles anos estudando técnica e Teoria de Campo Harmônico.

Do "feeling" e dos enunciadores desse velho e obsoleto discurso eu nem vou falar. Só desejo acrescentar, que esse tipo de guitarristas medíocres são de certa forma responsáveis por essa onda de reproduzir repertórios de bandas de rock inglesas?? Qual é? vocês não são machos o bastante para fazer o seu próprio som??

Esse negócio de "feeling" é coisa de quem não sabe tocar guitarra. É coisa de guitarrista que tem preguiça de sentar em uma cadeira e percorrer o braço da guitarra com séries algorítmico-matemáticas. E também a falta de coragem de fazer experimentos com a guitarra, como o fizeram o Van-halen, o Jimi Hendrix e o Steve Vai - para falar só dos mais conhecidos.

Vejam só aonde fomos parar: fazemos um improviso bem louco na hora do solo, com bends e alavancadas nervosas e somos chamados pelos guitarristas medíocres de "guitarristas técnicos", como se nós não tivéssemos tesão de tocar o nosso próprio som, da nossa maneira, de forma original.

Tá certo que isso aqui é Brasil, mas acho que não vale à pena ficar a reinventar a roda para quem se compraz em andar a pé. Ou como dizia Jesus: "não fica bem tirar o pão dos filhos e atirá-lo aos cães".

Me desculpem pelo desabafo, mas depois de tanto tempo sendo criticado pelo "guitarristas do "feelingness", esse é o meu recado sincero a eles: vcs são uns merdas e não sabem o que é tocar guitarra. Parem de fumar maconha e vão estudar seus merdas!!!!!

Foda-se o feeling; em prol de um estudo de guitarra baseado no Método Científico.

jABUGApACATO
Veterano
# fev/06
· votar


qta asneira

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


e o ridículo Deep Purple.

Espero que você morra de hemorragia retal.

aratohendrix
Veterano
# fev/06
· votar


então vc quer uma opinião é?

esse deve ser o topico mais engraçado do ano até agora hahahaha

The Splinters
Veterano
# fev/06
· votar


Enfadonho! Idiota. Pacato. Ignorante. Trouxa. Energúmeno!

Quis encetar algo e só terminou.

Atum Bluesman
Veterano
# fev/06
· votar


Cara, tu precisa de uma namorada, oq leva um cara a fazer um tópico com um texto gigante q ninguem vai ler inteiro?

jABUGApACATO
Veterano
# fev/06
· votar


Eu sou um guitarrista sem banda, graças a Deus, pq eu me recuso a tocar toda essa porcariada. Do contrário, de que valeram todos aqueles anos estudando técnica e Teoria de Campo Harmônico.

falou fodão...grava alguma coisa e mostra toda essa sua fudidisse...

The Splinters
Veterano
# fev/06
· votar


graças a Deus,
Está explicado.

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


e o ridículo Deep Purple

vai lah entao senhor criatividade, o Deep Purple contribui e inovou sim com a sonoridade. Se vc eh tao foda entao crie algo a altura do Deep Purple

The Splinters
Veterano
# fev/06
· votar


Ele é pagodeiro crente.

Beatlemaniac
Veterano
# fev/06
· votar


Ele é pagodeiro crente.
haehuae pouta aberração do caralho

pedrobrito
Veterano
# fev/06
· votar


Você gosta do que afinal ?? auhauhauh

squee
Veterano
# fev/06
· votar


o ridículo Deep Purple.
Espero que você morra de hemorragia retal.(2)

Ridículo é o seu texto retardado. Não aguenta mais, fica em casa ouvindo a merda dos teus CDzinhos de metal, metal do mal

Unfeelingness
Veterano
# fev/06
· votar


Eu não estou dizendo que eu sou foda, mesmo por que eu não sou músico profissional. Apenas faço "pesquisas" com a minha guitarra (ele nem marca tem).

O que eu pretendi com o meu texto foi mostrar a vocês que vocês - menos os guitarrista do feeling, esses não são capazes de nada - que vocês podem tocar igual ou melhor que esses caras que vcs tanto gostam de entronizar. Se o Van Halen tivesse permanecido a vida inteira fazendo cover dos Beatles, ele não teria sido o Van Halen seus cabeças-dura!!!!

Fui ....

The Splinters
Veterano
# fev/06
· votar


http://makerofgalaxies.zip.net
professor
Música, Astronomia


Primeira pessoa com mais de 15 anos a criar uma aberração de tópico como este.

squee
Veterano
# fev/06
· votar


seu merda do caralho, Foda-se o Feeling? então vai ser DJ o seu filho da puta

The Splinters
Veterano
# fev/06
· votar


- menos os guitarrista do feeling, esses não são capazes de nada -
Infame!

Unfeelingness
Para mostrar algo, você não precisa desvalorizar outros.

The Splinters
Veterano
# fev/06
· votar


squee
^^

Gabriel Anjos
Veterano
# fev/06
· votar


Unfeelingness
apesar de voce ter escrito um texto estupido e que ataca os gostos e liberdades de cada um, voce tem razão...

mas cada um é cada um e tem liberdade pra fazer o que quiser... se ele achar piada treinar 10, 20 ou 30 anos pra conseguir tocar igual o Satriani... azar o dele...

Como dizia o Raul: "Faz o que tu queres, pois é tudo da lei!"

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


Eu não estou dizendo que eu sou foda, mesmo por que eu não sou músico profissional.

Então cale-se. Se não é profissional não sabe como os profissionais chegaram lá.

Fui ....

Isso, vá com o Diabo.

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


The Splinters
Primeira pessoa com mais de 15 anos a criar uma aberração de tópico como este.

hauauuauhuah, Estou começando a acreditar naquele lance da guitarra emburrecer.

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


Unfeelingness

Para mostrar algo, você não precisa desvalorizar outros.(2)


e quem faz pesquisa eh cientista :P

Unfeelingness
Veterano
# fev/06
· votar


Eu sou um guitarrista sem banda, graças a Deus, pq eu me recuso a tocar toda essa porcariada. Do contrário, de que valeram todos aqueles anos estudando técnica e Teoria de Campo Harmônico.

falou fodão...grava alguma coisa e mostra toda essa sua fudidisse...


Estou sem aparelho para gravar no momento. Mas se eu gravar um solo meu improvisado, nem vc, nem o Steve Vai, nem o Malmsteen ou seja lá quem for vai conseguir reproduzir o solo, a menos que antes se estude qual o "método" =(técnica) que eu estou usando para fazer aquele solo.
Mas não sou só eu quem pode fazer isso. Qualquer um aqui - menos os guitarristas que tem feeling kkkkkk esses só sabem tocar o The Wall (isso é música de banda de baile gente, pelo amor de Deus!!! - pode fazer um solo fudido e nenhum desses guitarristas vai conseguir tirar logo de cara.

Está vendo como não vale à pena reinventar a roda para quem gosta de andar à pé???

fui....

squee
Veterano
# fev/06
· votar


Estou sem aparelho para gravar no momento.
fala logo que deixou o cabo na casa da vó e o cachorro dela comeu

squee
Veterano
# fev/06
· votar


Unfeelingness
vai tomar no teu cú, vai ouvir a merda do fareri e essas porras de metal de gay, muita nota e sem nada pra dizer. viado maldito

The Splinters
Veterano
# fev/06
· votar


Fritz_mkvl
EHAaeuheauea! Esse ae é antigo, deve ter pouco cérebro. xD

Unfeelingness
Você é infame, cara. Desmerecendo David Gilmour na cara dura.
pelo amor de Deus!!!
Vai pro céu, crente do caralho!

The Splinters
Veterano
# fev/06
· votar


squee
EAHueahaeuhuaehueahuaeh!!

Unfeelingness
Veterano
# fev/06
· votar


Unfeelingness

Para mostrar algo, você não precisa desvalorizar outros.(2)


e quem faz pesquisa eh cientista :P


Não, eu considero tocar guitarra mais que uma arte: uma ciência! pois uma ciência se vale métodos, técnicas, pesquisas, estudos e experimentos. Portanto música é uma ciência, e tocar guitarra é uma ciência em particular. Envolve toda a questão matemática - escalas assimétricas geram campo harmônico e escalas simétricas não geram (isso está no capítulo da Matemática do Caos); Física: a altura do som pode ser medido em Hz (Hertz, do físico Heinrich Rudolf Hertz) decibéis, etc; Engenharia elétrica: construção de aparelhos sonoros para gerar timbres como pedais de efeito, amplificadores, etc. ; Acústica: escolha da madeira para uma boa ressonância etc...

Tocar guitarra é uma ciência,

fui...

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


Está vendo como não vale à pena reinventar a roda para quem gosta de andar à pé???

Tudo que nos precisavamos, mais um profeta da salvação aqui no fórum.

grafitte
Veterano
# fev/06
· votar


Foda-se o feeling
nunca mais fale comigo

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a A crise das bandas covers de rock antigo