A crise das bandas covers de rock antigo

Autor Mensagem
Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


Atum Bluesman
Mas sério mesmo cara, o que você ouviu do DP pra ter essa visão?

aratohendrix
Veterano
# fev/06
· votar


Isaac Newton "desacatou" a genialidade dos decanos da ciência européia no século XVII, a saber, Robert Hooke, seu compatriota, e o holandês Christiaan Huygens. Hooke acusou, na época, Newton de plágio, e mais tarde, no começo do século XVIII, Newton acusaria o alemão Leibniz de ter surrupiado o Método das Fluxões, as bases do Cálculo Diferencial.
Mas naquela época não era como hoje, em que os intelecutais lêem uma meia-dúzia de livros e corre lá publicar. Newton levou 30 anos até ter certeza que de não tinha nenhuma besteira escrito na sua obra magna, os "Principia", Princípios Matemáticos de Filosofia Natural".


então vc tem cultura demais pra ser um guitarrista, va dar aulas e pare de enxer.

Atum Bluesman
Veterano
# fev/06
· votar


Fritz_mkvl
The Essential Deep Purple, Made in Europe, o Bananas e 2 DVDs.

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


Meu escuta o made in japan mmuito foda

Unfeelingness
Veterano
# fev/06 · Editado por: Unfeelingness
· votar


Unfeelingness

Me mostre agora um riff, ou uma musica sua, pra eu sentir tua genialidade, e pra gente sacar que voce não copia nada de ninguem, que voce é um ser iluminado.


Não tenho como infelizmente. Não tenho equipamento de gravação. Além do mais eu não estou dizendo que eu sou bom de guitarra, eu estou dizendo que eu gosto de estudar praticando, e que, o que eu tenho aprendido, não é ouvindo esses caras que vocês ficam endeusando, mas sim praticando.

Exemplo: eu não preciso ficar ouvindo o Steve Vai para saber que eu posso tocar toda a escala nas sete regiões do braço da guitarra, ou seja, tocar dezenas de notas com apenas umas duas ou três palhetadas... isso se chama ligado ou ligadura?? Qdo eu ouço o Steve Vai, percebo que ele toca parecido com aquilo que eu toco, mas eu não precisei ouvir ele para saber tocar assim...

Outra coisa: "two hands" não se aprende ouvindo, se aprende praticando. Exige força física na mão esquerda, e isso só se obtém com treinamento e disciplina...

Drinho
Veterano
# fev/06
· votar


Unfeelingness
os maiores guitarristas da historia tem influencias... qualquer guitarrista tem influencia


soh vc que tah tentando influenciar com um monte de comentarios sem vergonha.. e tah quebrando a cara... desiste cara...
c vc quer influenciar vc pode começar sendo mais humilde e respeitar os outros... pra depois usar suas teorias musicais aliadas a fisica, historia e o kct a4... e ver se alguem vai na tua.. algo que eu acho dificil

abraço

aratohendrix
Veterano
# fev/06
· votar


Qdo eu ouço o Steve Vai, percebo que ele toca parecido com aquilo que eu toco, mas eu não precisei ouvir ele para saber tocar assim...

OH MY GOD!!!!! eu sou seu fan

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


Atum Bluesman
Aí fodeu. hauhaaha
The essencial não faz jus ao título.
O Made In Europe é razoavel, mas procure o Made In Japan esse sim é cabuloso.
Bananas, francamente, não é Deep Purple, Deep Purple é com o Blackmore, o Jon Lord e o Ian Paice.
Os DVD´s não tenho como avaliar.

Drinho
Veterano
# fev/06
· votar


Qdo eu ouço o Steve Vai, percebo que ele toca parecido com aquilo que eu toco, mas eu não precisei ouvir ele para saber tocar assim...

é verdade foi o steve vai que te copiou.. como eu não pensei nisso antes!

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/06
· votar


Unfeelingness

Olha, sinto te desapontar, mas 99.99% dos guitarristas praticam como voce, e voce tá se achando a ultima coca-cola do deserto.

Juro que agora voce me confundiu, não consegui sacar aonde tu quer chegar com seus argumentos.

Voce me parece uma pessoa meia confusa :()

Atum Bluesman
Veterano
# fev/06
· votar


Fritz_mkvl
então vou me informar melhor, capaz q tenha outra ideia do Purple escutando outros albuns.

Ted Nuget
Veterano
# fev/06
· votar


Hummm está me cheirando a multi!!!!
Humm quem sabe?! uahahah

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


Atum Bluesman
Eu acho que sim cara, se você mantiver a sua opinião tudo bem. Mas sei lá, vou achar estranho se não mudar.

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/06
· votar


Ted Nuget
pod crer... vou parar de responder ;)

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


JoeCruzGuitar
Que nada, vamos falar de Deep Purple.

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


Deep Purple é com o Blackmore, o Jon Lord e o Ian Paice.


Po eu gosto do deep purple co morse ainda mais com msicas como cantact lost e sometimes i feel like screaming mas confesso q com blackmore as coisas era bem fodas apesar serem 2 guitas fantasticoss :)

The Splinters
Veterano
# fev/06
· votar


Beatlemaniac
Ele é pagodeiro crente.
haehuae pouta aberração do caralho

\o/

BlacK Dog
Veterano
# fev/06
· votar


Atum Bluesman

ouve o machine head sem pular uma faixa. O Deep purple é muito mais do que a Smoke on the water cara.

Unfeelingness
Veterano
# fev/06
· votar


Atum Bluesman
Mesmo assim, ainda acho que você não conhece muito DP.


Não conheço e não virei a conhecer essa bandinha de maconheiros de uma nota só kkkkkkkk

Aliás, maconha e feeling tem tudo a ver né??? kkkkkkkk a maconha deixa o cérebro lento - e os dedos tbm.

**************

Sobre a questão de eu parar de falar e mostrar alguma coisa minha...

Olha, eu vou ser franco: como a minha crítica é impiedosa, eu tenho, por outro lado, uma autrocrítica bastante forte também.

Sou um fiasco na guitarra. Mas, eu tenho o MEU SOM. Se você ouvir eu tocar, vc dificilmente vai encontrar influências, a não ser um pouco de Van Halen.

O guitarrista que não tem feeling é aquele que "toca saxofone na guitarra". Um exemplo: o guitarrista do Jetro trull (não sei se é assim que se escreve) toca saxofone na guitarra, pois vc não vê um bend, uma alavancada, um slide no som dele. Gente, isso não é tocar guitarra.

Então a moçadinha pega uma fender, coloca a chave no captador grave, faz um rifizinho e diz que tem feeling. Eu quero ver vc fazer isso numa Charvel !!!!!!!

Dogs2
Veterano
# fev/06
· votar


Unfeelingness
Foda-se o feeling; em prol de um estudo de guitarra baseado no Método Científico.

Basta programar um computador com sintetizador de som de guitarra e pronto, não há método mais científico.
Eu concordo com aquele cara que diz que a ciência deixou as pessoas mimadas.

Midgard
Veterano
# fev/06 · Editado por: Midgard
· votar


guitarrista do Jetro trull (não sei se é assim que se escreve) toca saxofone na guitarra, pois vc não vê um bend, uma alavancada, um slide no som dele. Gente, isso não é tocar guitarra.


entao se tu eh o cara mostra como eh q toca

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


Midgard
Vou te falar cara, eu adoro tudo que eu conheço do trabalho do Morse, só que fora do Deep Purple.

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


Fritz_mkvl

serio??? hehehehe eu adoro tanto no purple como fora mas confesso q com blackmore sairam as composiçoes mais lokas :) perfect strangers detona tudo

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


Unfeelingness
Não estava falando com você sua besta. Tenho dó de quem tem aula com você, PQP.

jABUGApACATO
Veterano
# fev/06
· votar


do mais eu não estou dizendo que eu sou bom de guitarra...

Qdo eu ouço o Steve Vai, percebo que ele toca parecido com aquilo que eu toco, mas eu não precisei ouvir ele para saber tocar assim...

contradição?!?

Unfeelingness
Veterano
# fev/06
· votar


Unfeelingness

Olha, sinto te desapontar, mas 99.99% dos guitarristas praticam como voce, e voce tá se achando a ultima coca-cola do deserto.

Juro que agora voce me confundiu, não consegui sacar aonde tu quer chegar com seus argumentos.

Voce me parece uma pessoa meia confusa :()


Então fechou.

aratohendrix
Veterano
# fev/06
· votar


Unfeelingness
e eu quero ver vc fazer isso numa tonante

BlacK Dog
Veterano
# fev/06
· votar


Unfeelingness

Sou um fiasco na guitarra. Mas, eu tenho o MEU SOM. Se você ouvir eu tocar, vc dificilmente vai encontrar influências, a não ser um pouco de Van Halen.


ok, vc tem o seu proprio som, que como vc proprio diz é uma MERDA. Então pq não aprender com os que realmente sabem tocar? Se manca cara.

Vou sair dessa aberração de tópico, cruzes...

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


Midgard
É engraçado cara, acho que o estilo do Morse não combina com o DP, pelo menos pro meu ouvido. Mas tem gente que só gosta da fase com o Morse por exemplo. Enfim, vai de cada um.

Drinho
Veterano
# fev/06
· votar


vc dificilmente vai encontrar influências, a não ser um pouco de Van Halen.
então vc copia....
eu tenho meu jeito de tocar... unindo minhas influencias ... o seu caso eh o msm acabou de dizer que tem influencias do van halen

vc uma hr fala uma coisa e depois fala outra

nao tem como vc criar o primitivo... pq o primitivo jah existe ... vc tem como fazer o seu som mas vai ser baseado em algo que jah existe velho..... musica é uma ciencia abstrata

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a A crise das bandas covers de rock antigo