A crise das bandas covers de rock antigo

Autor Mensagem
The Splinters
Veterano
# fev/06
· votar


Atum Bluesman
Apesar do Van Halen malmsteen terem influesncia do Purple.
E mesmo assim não há influência histórica?
É o mesmo que dizer que Eric Clapton não tem pegada para blues, influenciando guitarristas de rock, apenas.

jABUGApACATO
Veterano
# fev/06
· votar


isso é música de banda de baile gente, pelo amor de Deus!!!
tem muito músico de baile fudidasso...

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/06
· votar


Atum Bluesman
mas ñ vejo tanta importancia histórica

Quem gosta de historia é professor e geólogo.

Eu gosto de musica ;)

Deep Purple é foda \o/ \o/

Atum Bluesman
Veterano
# fev/06
· votar


JoeCruzGuitar
verdade.

Atum Bluesman
Veterano
# fev/06
· votar


The Splinters
cara 2 guitarristas, nunca q o purple vai ter a msm influencia q o hendrix, ñ vejo genialidade em smoke on the water.

The Splinters
Veterano
# fev/06
· votar


Atum Bluesman
Essa não é a única música do Purple. Nem do Blackmore.

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


Atum Bluesman
´Cara ai já eh questão de gosto, eu msm gosto de Deep Purple mas ñ vejo tanta importancia histórica nele como vejo no Hendrix. Apesar do Van Halen malmsteen terem influesncia do Purple.


Morra você também maldito.

rka
Veterano
# fev/06
· votar


tah falando d+++ e mostrando pouco...

demoro pra mostrar alguma composição sua...

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


Como se Deep Purple fosse Smoke On The Water. Highway Star e Burn são muito mais foderosas.

squee
Veterano
# fev/06
· votar


É que muitos de vcs não gostam de estudar
Como me julgas sem saber o que eu faço? eu gosto de estudar, e eu gosto de rock clássico. eu estudo para fazer arte, se eu preferisse ciencia estudaria química

The Splinters
Veterano
# fev/06
· votar


. Highway Star e Burn são muito mais foderosas.
Contact Lost, Child Of The Time, Lazy, etc.

Atum Bluesman
Veterano
# fev/06
· votar


Fritz_mkvl
auahuahauh ñ cara ai já eh ponto de vista, eu curto pra caramba purple mas, como por exemplo eu tenho contato com muitos guitarrsitas por causa da minha banda, deles poucos tem alguma influesncia direta ou até indireta do blackmore.

squee
Veterano
# fev/06
· votar


Atum Bluesman
não conhece? acho até bem facil de achar

Atum Bluesman
Veterano
# fev/06
· votar


squee
conheço, mas ñ eh algo tão claro como vc pegar um cara q tem influencia do bb king, do satriani...

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/06
· votar


Atum Bluesman
nunca q o purple vai ter a msm influencia q o hendrix, ñ vejo genialidade em smoke on the water.

Sr. Atum,

Vai na India e toque o riff de Smoke on The Water, depois voce vai pro Paquistão e toque ele novamente, vá até a Africa, e termine sua cruzada no Alaska.

Em cada um desses lugares haverá um rockeiro que irá identificar o riff "simples" de Smoke on The Water.

Richie Blackmore é um genio da musica e da guitarra.

E se voce insistir com esse papinho besta, eu vou t chingar de bobo ;)

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/06
· votar


Atum Bluesman

Se voce não conhece Purple, ou se voce não consegue enxergar a genialidade das composições e a importancia da banda, então é melhor não falar nada :(

Atum Bluesman
Veterano
# fev/06
· votar


JoeCruzGuitar
cara isso sim, minha irmã com 7 anos toca smoke on the water, mas ñ vejo como algo q algum guitarrista coloque como principal influencia.

squee
Veterano
# fev/06
· votar


Atum Bluesman
Eu coloco

The Splinters
Veterano
# fev/06
· votar


Atum Bluesman
Para se ter uma idéia da genialidade do riff, qualquer pessoa conhece e, quem está apenas começando a tocar, o primeiro riff que aprende é esse.

Atum Bluesman
Veterano
# fev/06
· votar


squee
isso prova q estou errado e tenho q calar a boca.

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/06
· votar


Viu só, uma garotinha brasileira de 7 anos de idade, toca o riff criado pelo grande mestre Blackmore a décadas atras.

Se fosse algo banal já estaria esquecido ha muito tempo, a obra do Purple vai durar por muito tempo ainda.

E simples por simples, eu também toco varios riffs do Blackmore, do Page e do Hendrix.

A diferença deles pra mim e pra milhoes de outros guitarristas, é que eles criaram, e a gente só copia.

Tá vendo a influencia e a importancia dos caras na "historia" ???

Neon Knight
Veterano
# fev/06
· votar


Unfeelingness
Foda-se vc e todo o seu estudo de merda, vai tocar guitarra pro seu professor de física pra ver se vcs descobrem porque o pretérito-mais-que-perfeito é tão perfeito assim...
O Purple não é ridiculo, ridiculo eh essa sua tentativa inútil de preencher o ego menosprezando outros guitarristas. Isso deve ser inveja pq vc naum tem criatividade pra colocar feeling nas musicas e fica tentando estudar pra ver se um dia vc aprende...
Na matematica vc pode ate ser bom, mas na guitarra vc num sabe nem o ABC, seu porco maldito do inferno.

Atum Bluesman
Veterano
# fev/06
· votar


The Splinters
genial ñ eh cara, pode ser muito bom, mas compara ele com a intro de little wing, qual eh + "genial"?

jABUGApACATO
Veterano
# fev/06
· votar


posso te afirmar que os bons "músicos de baile" que você tanto critica fazem intuitivamente essas suas harmonias cheias de números (que também não são grande coisa)... meu pai me criou tocando em bailes, chegava a tocar 70 musicas por noite, e com certeza tem muito mais conhecimento que qualquer moleque idiota que toca no quarto de casa se acha "o guitarrista"...

Angels Crying
Veterano
# fev/06 · Editado por: Angels Crying
· votar


Unfeelingness
A decorrência disso tudo meus caros amigos guitarristas, é que se tornou insuportável entrar numa casa de rock e ficar vendo bandas tocando Jimi Hendrix, Rolling Stones, Pearl Jam (odeio essa banda), Led Zeppelin, Black Sabath e o ridículo Deep Purple.

E também a falta de coragem de fazer experimentos com a guitarra, como o fizeram o Van-halen, o Jimi Hendrix e o Steve Vai - para falar só dos mais conhecidos.


Vc está sendo contraditório.
Então pq o Vai faz cover do Deep Purple e do Hendrix??

Atum Bluesman
Veterano
# fev/06
· votar


Eu pelo menos gosto muito + da intro de woman from tokyo do q Smoke on the Water

Unfeelingness
Veterano
# fev/06
· votar


Imaginem que eu cifrei o bêbado e o equilibrista usando esses acordes: A7+ D6.9 C#m7 C7/5º (meio-diminuto) F#7/5 Bm7 e B7/5. Harmonizando essa música na guitarra com tríades, com apenas dois desenhos de tríades vc harmoniza a música. Porque, a tríade maior perfeita do C#m serve é a tríade do A7+; a tríade maior perfeita do Em, é a tríade para o C7/5-; a tríade maior perfeita do A, é a tríade para o D6/9; a tríade maior perfeita do D, é a tríade para o Bm7 e a de E maior perfeita, é para o C#m7. Restou alguma coisa? só o F#7/5, que vc terá que acrescentar a 5ª. Pronto, com apenas dois desenhos de tríades vc cobre a harmonia dessa música. O que muda é somente as casas em que vc as construirá.
Pronto, podemos concluir, de certo modo, que, com apenas duas tríades eu harmonizo essa música.



Nossa, troféu jóinha pra voce viu. Não me diga q voce descobriu isso tudo sozinho ??? Q genio voce é.

Mas continuo achando q vc tem q vender a guitarra e ir tocar campainha.


Foi sozinho sim. E digo mais: tudo o que esses caras tocam pode ser descoberto sozinho. Mais longe ainda: vc pode ir além deles. Como? parando de ouvi-los e começando a pesquisar.

**************************

Sobre o que disseram aí que "tudo o que eu digo não contribui a meu favor". Mas eu não estou pensando em mim. Abri esse tópico pensando em vocês, para vocês pararem de ficar passando a mão na cabeça desses guitarristas que vcs julgam ser uma espécie de Deuses.

***************************

Sobre o Deep Purple: vendi a preço de banana os dois cds que eu tinha deles.
Sobre o Mr. Big: Big Bosta sim... principalmente com o Paul Gilbert lá - uma das exceções no mundo dos guitarristas técnicos: ele é rápido, mas consegue ser medíocre ao mesmo tempo.

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


Atum Bluesman
Sinceramente seus cometarios são de alguém que não conhece Deep Purple direito. Procure se informar.

The Splinters
Veterano
# fev/06
· votar


Atum Bluesman
É mais técnico e tal(Little Wing), mas, pela simplicidade, eu vou de Smoke On The Water.

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/06
· votar


Atum Bluesman
genial ñ eh cara, pode ser muito bom, mas compara ele com a intro de little wing, qual eh + "genial"?

A resposta é tão simples qto os riffs dessas duas musicas.

As duas são geniais ;)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a A crise das bandas covers de rock antigo