(ajuda) Captadores para Les paul (pop-rock/ classic rock/ hard-rock, rock com ganho moderado)

    Autor Mensagem
    Jeff.gomes
    Veterano
    # out/12


    E A GALERA \o/

    Até postei no tópico fixo de captadores mas não obtive respostas, eu pesquisei sobre cada captadores, li nos sites deles e tudo mais, tentei ver video, mas informações foram muito pequenas, até por eles serem bem versáteis:

    Queria algo meio tipo os caps da Gibson Std "2008" e Gibson Usa Supreme, mas são estou afim de comprar caps da gibson são muito caros, mas se não tiver jeito, eu compro.

    Estou na duvida entre 3 pares de captadores:
    *Seymour Duncan Alnico II (ponte e braço)
    *Seymour Duncan Seth lover (ponte e braço)
    *Seymour Duncan 59' (ponte e braço)

    Eu tenho uma Lespaul em mogno, mas o tampo não é em maple e sim em zebrawood, madeira parecida com mogno/rosewood... entao ambas madeira puxam para médio/grave.

    Queria tocar este estilo de música, algo com muito brilho e um corpo. Amplificador vou pegar o Vox Ac15 com falantes greenback(o mais provavel).

    Para ter uma idea do nivel de ganho que uso e timbre (isso fica mais com o resto do equipo) que quero.
    Pouco drive: video
    Video 1: http://www.youtube.com/watch?v=UXCoHxX1OC8
    Video 2: http://www.youtube.com/watch?v=o9-8UwOSMyg

    Com ganho maior:
    Video 1: http://www.youtube.com/watch?v=63Y_h1WkHS0
    Video 2: http://www.youtube.com/watch?v=xuPPtzEzQ5A&feature=fvst

    Espero ajuda de vocês, é um caso meio complicado por que não tenho achado muito informações no forum, e ainda video são poucos.

    PS: a dupla de caps gibson classic/ classic plus acho que seria a melhor opção mas são os mais caros também, talvez tenha caps com a mesma qualidade com um preço melhor como da marca seymour duncan com mesmas caracteristicas? seth love? 59´model?alnico II?

    4TheLoveOfGoD
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Jeff.gomes

    Não consigo ver vídeos aqui pelo trampo , mas no estilo que você quer eu iria sim de Alnico II ... curto muito o som deles , mesmo eu não possuindo um JCM 800 pra distorçer . rs

    Jeff.gomes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    4TheLoveOfGoD
    Eu gostei deles, justamente pelo fato deles serem os mais naturais assim... mas nao sei se tem tanto brilho como o seth lover, mas quando penso em Alnico II, penso em Slash e ja mensionou marshall e não é muito que busco, mas eu curto muito, muito mesmo, vindo destes estilo conseguiria montar o que quero com regulagens... Mas caps é algo complicado de escolher, ainda mais por não poder testar ¬¬°

    O alnico II é bem quente na ponte? Queria algo quente e com brilho, que não embolasse com ganho alto, mas nao vou usar muito ganho, apenas para ter aquele segurança. Ele é que mais tem definição dos citados para solo né?

    Jeff.gomes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    =]

    geronimo.correa
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Jeff.gomes
    Considere JB e Jazz. Eu tenho essa dupla e toco bem esse estilo ai haha

    O JB é bem quente, e nas posições meio e braço, tenho algo mais "clean" e com "brilho". É complicado explicar esse negócio de captadores em forma de texto né? hehehe

    Abraço!

    Jeff.gomes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    geronimo.correa
    O jazz talvez, o Jb não, ele é muito agressivo e tem agudos demais para o estilo que busco, usar o jb no clean é complicado.

    eu estava pensando até no set hibrido da seymour que é o Sh5 custom e o sh1 - 59' model... só fico pensando se até o sh5 vai fazer perder o brilho por ser bem agressivo também, ao menos é menos que o Jb e seu irmão custom custom sh14.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    A gibson Usa suprema, usa "Gibson 490R e 498T " talvez seja uma boa, mas são meio raros de achar, e ainda mais com a capinha de nickel.

    geronimo.correa
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Jeff.gomes
    O jazz talvez, o Jb não, ele é muito agressivo e tem agudos demais para o estilo que busco, usar o jb no clean é complicado.

    eu estava pensando até no set hibrido da seymour que é o Sh5 custom e o sh1 - 59' model... só fico pensando se até o sh5 vai fazer perder o brilho por ser bem agressivo também, ao menos é menos que o Jb e seu irmão custom custom sh14.


    Então, eu particularmente não curto captador da ponte para som limpo, seja JB ou qualquer outro... a não ser que seja para aquele som com chorus, tipo Withesnake sei lá hahaha mas não é o caso... Uso o da ponte só quando um quero um som mais "nervoso" mesmo, no demais é posição intermediária ou braço. Isso falando de "base" né, solo é outra história... Até me empolguei e gravei uns samples hahaha ouça ai:

    https://dl.dropbox.com/u/54651066/teste%20caps.mp3

    As duas primeiras partes é posição intermediária (ponte + braço) e a última é ponte. Eu gosto do som, mas timbre é algo muuuito pessoal... mas enfim, espero que ajude! Abraço!

    Jeff.gomes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    geronimo.correa
    E ai velho, curti o sample,... que equipo usou?
    Qual guitarra? foi por plug ou amp micr? e etc.... E gostei do som, mas o Jb ainda me parece agudo, talvez sej abom pois minha guitarra é grave até demais por causa da madeira, é algo complicado... mas aquela dupla de "Gibson 490R e 498T"

    O 490R é parecido com o 59' model pelo que eu li, mas ele tem mais brilho e mais médios, isso da um corpo a mais na guitarra.
    O 498T é um pouco mais agressivo, mas ainda como é em alnico 5 fica parecido com o Sh5 da seymour, mas mesmo agressivo, mais médios e menos agudo, e isso me achamou atenção...

    Procurei captadores parecidos com eles mas não achei, o caso do Jazz e JB seria os mais versateis, mas não seria o som que busco, dai eu ouço ele em ação, a captação muda pouca coisa, na verdade muda muito, mas bem menos que a diferença de descrição... Se um captador tem 5 de agudo e outro 7, nem da para notar na guitarra, somente se for gritante tipo 3 de agudo para o outro com 8.... dai tudo bem...

    Mas o caso de puxar ou nao mais drive do ampli, ser ou nao ser mais agressivo, eu queria algo menos agressivo que o Jb... não sei se o sh5 seria um boa, o alnico II na ponte talvez seja legal, mas como é fraquinho, nao seja nada versatil... e ai vou pensando..

    Mano, geronimo.correa viu os videos que postei no inicio? é mais ou menos aquilo que busco, toco outros estilos, mas timbre é naquela base.

    geronimo.correa
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Jeff.gomes
    E ai velho, curti o sample,... que equipo usou?
    Qual guitarra? foi por plug ou amp micr? e etc.... E gostei do som, mas o Jb ainda me parece agudo, talvez sej abom pois minha guitarra é grave até demais por causa da madeira, é algo complicado...


    Guitarra: Schecter Omen 6 Extreme, JB + Jazz, Daddario 010
    Pedais: Super Signa Drive + DD7
    Ampli: GuitarRig simulando um Fender Twin Clean (1 da madruga nem rola ligar o ampli, seria expulso da vizinhança hahaha)

    Interface foi uma Behringer UCA 202, Sonar X1... a única coisa diferente que usei foi um compressor no final de tudo, bem de leve, plugin do Sonar mesmo.

    O JB realmente tem agudos, se você tivesse uma strato não te indicaria hehe... a minha guita também é bem grave, e nos samples ai ficou mais agudo do que é ao vivo, num ampli de verdade.

    Ví os videos sim, som do Hillsong é basicamente captador P90, que é um tipo de single... Se você curtiu o som dos Gibson vai atrás cara, ou dos Seymour "similares"... tendo uma guita boa, com bons caps, um ampli legal, não tem como sair som ruim :) Abraço!

    Jeff.gomes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    geronimo.correa
    è que o som que eu mais curti até agora, foi o da gibson std 2008 e gibson usa supreme... pelo timbre e tal... e eles vem com "490R e 498T" e eu queria algo meio parecido... da para usar slip neles também, mas o som base deles, é semiacusta e vox... les paul para os sons com mais drive.

    Legal teu equipo... Tem muita coisa para procurar e captadores é umas das coisas mais dificil de escolher...

    Vou ficar louco e sem falar que os "490R e 498T" nao é nada facil achar e sem falar que são bem caros, achei o kit por 750reais no lugar mais barato.

    geronimo.correa
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Jeff.gomes
    Tem muita coisa para procurar e captadores é umas das coisas mais dificil de escolher...

    É verdade!

    Vou ficar louco e sem falar que os "490R e 498T" nao é nada facil achar e sem falar que são bem caros, achei o kit por 750reais no lugar mais barato.

    Em se falando de preços "Brasil" não tá ruim os R$ 750,00, tendo em vista que é o kit... acho que mais barato que isso só importando... Abraço!

    Jeff.gomes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    geronimo.correa
    O preço ta bom, pois é "gibson" e a marca pesa muito, normalmente um caps deles, custa 400 reias cada um... e com o dolar alto assim, não vale apena, sai 380 reais cada um.. e toda a demora ainda..
    Mas seymour duncan, da para comprar com 500/600 reais e tem a mesma qualidade, mas estou quase decidido por estes caps, mas vou dar mais uma procurada...

    Para achar o estilo a seguir foi dificil, pois toco muito coisas, muitas mesmo, deve de um rock funk tipo thalles roberto, passando por algo mais com uso de delays tipo hillsong até chegar a oficina g3, mas vou fincar num estilo e em focar em composições õ/

    geronimo.correa
    Veterano
    # out/12 · Editado por: geronimo.correa
    · votar


    Jeff.gomes

    O preço ta bom, pois é "gibson" e a marca pesa muito, normalmente um caps deles, custa 400 reias cada um... e com o dolar alto assim, não vale apena, sai 380 reais cada um.. e toda a demora ainda..
    Mas seymour duncan, da para comprar com 500/600 reais e tem a mesma qualidade, mas estou quase decidido por estes caps, mas vou dar mais uma procurada...


    Nas minhas "importações" o máximo que demorou até hoje foi 40 dias... mas não é regra né hehehe Meus caps considerei um "achado", foi R$ 450 o set, na Eletrolegal...

    Para achar o estilo a seguir foi dificil, pois toco muito coisas, muitas mesmo, deve de um rock funk tipo thalles roberto, passando por algo mais com uso de delays tipo hillsong até chegar a oficina g3, mas vou fincar num estilo e em focar em composições õ/


    Pode crer! O CD da minha banda tá saindo esse mês, tão prensando o bixo! ouve ai http://soundcloud.com/crossgenerationcwb

    Abraço!

    Jeff.gomes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Nas minhas "importações" o máximo que demorou até hoje foi 40 dias... mas não é regra né hehehe Meus caps considerei um "achado", foi R$ 450 o set, na Eletrolegal...
    Tem na alex guitar-shop pelo mesmo preço o set... na eletrolegal nao tem mais eles... tava pensando em pegar eles, são 300 reais .. isso de "diferença de preço".;; mas uma grana pego um pedal.

    Pode crer! O CD da minha banda tá saindo esse mês, tão prensando o bixo! ouve ai http://soundcloud.com/crossgenerationcwb
    Que legal velho...fico feliz por vocês, de verdadem vou dar uma ouvida no Cd todo, depois comento sobre ele.

    geronimo.correa
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Jeff.gomes
    Tem na alex guitar-shop pelo mesmo preço o set... na eletrolegal nao tem mais eles... tava pensando em pegar eles, são 300 reais .. isso de "diferença de preço".;; mas uma grana pego um pedal.

    Ah sim, se for ver em loja física só um cap é quase 400... na Eletrolegal tinha a pronta entrega, fica em Curitiba também, daí foi susse, entrega rápida, preço bom.

    Que legal velho...fico feliz por vocês, de verdadem vou dar uma ouvida no Cd todo, depois comento sobre ele.

    Lá só tem uns 40 segundos de cada música, só pra divulgação mesmo, mas dá pra dar uma sacada! Abraço!

    Jeff.gomes
    Veterano
    # out/12
    · votar


    geronimo.correa
    Muito legal o estilo de vocês, musicas bem legais mesmo...
    Parabens, pelo que ouvi, só tem uma guitarra, e se tem uma segunda é uma base bem baixo...

    Boa sorte na verdade de Cd e na carreira... Que Deus abençoe... Eu curti o som, quem sabe não vou de JB+Jazz mesmo, esperar chegar o resto do meu equipo para dar uma analizada maior, mas amei aqueles gibson lol

    geronimo.correa
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Jeff.gomes
    Muito legal o estilo de vocês, musicas bem legais mesmo...
    Parabens, pelo que ouvi, só tem uma guitarra, e se tem uma segunda é uma base bem baixo...


    Tem 2 guitarras hehehe Eu seguro mais as "base" mesmo, faço um solinho ou outro... Mais ai nessas gravações tem muita coisa, Gretsch (do outro guitar), AC15 (dele também), JCM900, JMP-1, minha guitar, tem até uma LP Special que o pessoal tanto fala mal hauaha Tem músicas gravadas ao vivo, outras em estúdio... uma "salada" hehehe

    Boa sorte na verdade de Cd e na carreira... Que Deus abençoe... Eu curti o som, quem sabe não vou de JB+Jazz mesmo, esperar chegar o resto do meu equipo para dar uma analizada maior, mas amei aqueles gibson lol


    Valeu! Equipo é uma eterna busca hehehe Você está no caminho certo, tem que pesquisar bastante mesmo. Abraço!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a (ajuda) Captadores para Les paul (pop-rock/ classic rock/ hard-rock, rock com ganho moderado)