A crise das bandas covers de rock antigo

Autor Mensagem
Gabriel Anjos
Veterano
# fev/06
· votar


Fritz_mkvl
com certeza... mesmo o que faltava...
mas esse mais parece profeta salvação de toda a musica...
que diz que the wall é musica de baile...
cada uma...

aratohendrix
Veterano
# fev/06
· votar


Unfeelingness
cara, vc acha q tocar guitarra é tocar QUALQUER MERDA SEM "FILIN" o mais rapido possivel

squee
Veterano
# fev/06
· votar


Unfeelingness
cara, a ciência nesse caso está a favor da arte, use todos os artifícios para deixar a arte bela, nunca o contrario. Assim como um pintor não vai usar uma técnica de espátula, pincel e esponja no mesmo quadro só pra mostrar que sabe, um guitarrista não precisa de taaantas notas e técnicas numa musica só. O que vale é a melodia. Se música fosse pura técnica, dicionário era livro de poesia

angus junior 2
Veterano
# fev/06
· votar


ixi,eh um frustrado da vida,nao conhegue tocar stones e fala q eh ruim

The Splinters
Veterano
# fev/06
· votar


angus junior 2
;)

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Unfeelingness

Por favor mestre leve-nos a um nova era guitarrística, só você podera nos guiar nesse árdua jornada.

PQP


Fui ....
fui....
fui...

Vai logo o desgraça.

Beatlemaniac
Veterano
# fev/06
· votar


angus junior 2
hehehe pode crer

Unfeelingness
Veterano
# fev/06
· votar


kkkkkkkkk eu racho o bico aki nesse fórum... e isso pq disseram que ninguém ia ler o texto, pq estava muito grande. Nem eu esperava toda essa movimentação...
Mas, vejo que a touca serviu bem aos guitarristas do feeling, que tocam The Wall com as suas bandas de baile e Born to be Wild nos barzinhos a troco de cerveja rsrs

Pode vir q aki a diversão é garantida heheheeee

fui....

aratohendrix
Veterano
# fev/06
· votar


Unfeelingness
falou rockstar!!

The Splinters
Veterano
# fev/06
· votar


Unfeelingness
Você é banal, cara.

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Unfeelingness
A cada post seu você mostra mais e mais o quanto não entende de guitarra e de música em geral.

squee
Veterano
# fev/06
· votar


Unfeelingness
palhaço de merda, se não fosse o Blackmore não tinha o Malmsteen, se não fosse o mesmo Blackmore+Clapton, nem existiria o Van Halen. Eo positivo disso é que vc não existiria também, seu viado filho de um puta prenha.

Beatlemaniac
Veterano
# fev/06
· votar


allan fly parece estar voltando a assombrar o forum

affcl
Veterano
# fev/06
· votar


o ridículo Deep Purple.
Espero que você morra de hemorragia retal.(3)

q topico mais estúpido!
benza deus que pilha de escremento

Atum Bluesman
Veterano
# fev/06
· votar


Unfeelingness
Música eh feeling

Música = conjunto de sons que traduz sentimentos

Atum Bluesman
Veterano
# fev/06
· votar


Eu manjo bastante de teoria, vi q o tempo q perdi na parte teórica deveria ter perdido na prática.

vivi o bastante para me arrepender.

Unfeelingness
Veterano
# fev/06
· votar


Unfeelingness
cara, a ciência nesse caso está a favor da arte, use todos os artifícios para deixar a arte bela, nunca o contrario. Assim como um pintor não vai usar uma técnica de espátula, pincel e esponja no mesmo quadro só pra mostrar que sabe, um guitarrista não precisa de taaantas notas e técnicas numa musica só. O que vale é a melodia. Se música fosse pura técnica, dicionário era livro de poesia


É que muitos de vcs não gostam de estudar. Esses dias eu vi aquele baixista, irmão do Faiska, tocando, e não fiquei nem um pouco impressionado, pq, ao vê-lo tocar, eu sei que tudo o que ele está fazendo não passa de variações no campo harmônico mais as técnicas peculiares ao contra-baixo.

Eu quero ver é o cara improvisar na escala menor melódica - o Malmsteen não vale. (eu não sei improvisar no Campo Harmônico menor melódico).

Vocês não merecem, mas eu contribuir:

Imaginem que eu cifrei o bêbado e o equilibrista usando esses acordes: A7+ D6.9 C#m7 C7/5º (meio-diminuto) F#7/5 Bm7 e B7/5. Harmonizando essa música na guitarra com tríades, com apenas dois desenhos de tríades vc harmoniza a música. Porque, a tríade maior perfeita do C#m serve é a tríade do A7+; a tríade maior perfeita do Em, é a tríade para o C7/5-; a tríade maior perfeita do A, é a tríade para o D6/9; a tríade maior perfeita do D, é a tríade para o Bm7 e a de E maior perfeita, é para o C#m7. Restou alguma coisa? só o F#7/5, que vc terá que acrescentar a 5ª. Pronto, com apenas dois desenhos de tríades vc cobre a harmonia dessa música. O que muda é somente as casas em que vc as construirá.
Pronto, podemos concluir, de certo modo, que, com apenas duas tríades eu harmonizo essa música.

E isso é Ciência: construir uma teoria simples para explicar um fenômeno aparentemente complexo.

Fui... (mas daqui a pouco eu volto hehehee)

BlacK Dog
Veterano
# fev/06
· votar


putz?...

Angels Crying
Veterano
# fev/06 · Editado por: Angels Crying
· votar


Se fazer cover do Deep Purple é uma coisa tão ruim, pq o Steve Vai fez no show do G3 em nova iorque?

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


Música = conjunto de sons que traduz sentimentos

Isso aí já é invenção.


música | s. f.

fem. sing. de músico


música






do Lat. musica < Gr. mousiké, das Musas, das belas-artes, especialmente dos sons


s. f.,
arte e ciência de combinar harmoniosamente os sons;

qualquer composição musical;

execução de uma peça musical;

solfa;

orquestra;

filarmónica;

qualquer conjunto de sons agradáveis;

fig.,
suavidade;

doçura;

fam.,
choro;

lamúria;

pop.,
arte de seduzir alguém pela conversa;

conversa enfadonha;

treta;

lábia.

Atum Bluesman
Veterano
# fev/06
· votar


Unfeelingness
hum... tipo CAGED só q com triades?

Unfeelingness
Veterano
# fev/06
· votar


Eu manjo bastante de teoria, vi q o tempo q perdi na parte teórica deveria ter perdido na prática.

vivi o bastante para me arrepender.


Mas o que eu chamo de "teoria" é vc ficar com a guitarra na mão o tempo todo. A teoria tem q estar na cabeça e ser levada à prática imediatamente.

Abraços,

Atum Bluesman
Veterano
# fev/06
· votar


Fritz_mkvl
ñ eh invenção, eh a frase q define tudo oq deveria ser musica, do q vale uma musica sem sentimento? Nem como arte pois arte mexe com as emoções humanas.

The Splinters
Veterano
# fev/06
· votar


Unfeelingness
Estou, sinceramente, impressionado. Você ainda insiste na sua afirmação preconceituosa e sem nexo.

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/06
· votar


Um cara q chama Deep Purple de ridiculo, e Mr. Big de Big Bosta, só pode ser um completo desinformado, talvez um completo tapado.

Pode ser também apenas um cara q não sabe o que fazer com a guitarra, talvez esteja em crise existencial.

Faz o seguinte, vende a guitarra e vai tocar campainha na casa dos vizinhos q vc ganha mais ;)

aratohendrix
Veterano
# fev/06
· votar


Unfeelingness
nada do q vc disse contribuiu a seu favor na questão em si.

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/06
· votar


Imaginem que eu cifrei o bêbado e o equilibrista usando esses acordes: A7+ D6.9 C#m7 C7/5º (meio-diminuto) F#7/5 Bm7 e B7/5. Harmonizando essa música na guitarra com tríades, com apenas dois desenhos de tríades vc harmoniza a música. Porque, a tríade maior perfeita do C#m serve é a tríade do A7+; a tríade maior perfeita do Em, é a tríade para o C7/5-; a tríade maior perfeita do A, é a tríade para o D6/9; a tríade maior perfeita do D, é a tríade para o Bm7 e a de E maior perfeita, é para o C#m7. Restou alguma coisa? só o F#7/5, que vc terá que acrescentar a 5ª. Pronto, com apenas dois desenhos de tríades vc cobre a harmonia dessa música. O que muda é somente as casas em que vc as construirá.
Pronto, podemos concluir, de certo modo, que, com apenas duas tríades eu harmonizo essa música.




Nossa, troféu jóinha pra voce viu. Não me diga q voce descobriu isso tudo sozinho ??? Q genio voce é.

Mas continuo achando q vc tem q vender a guitarra e ir tocar campainha.

Atum Bluesman
Veterano
# fev/06
· votar


JoeCruzGuitar
´Cara ai já eh questão de gosto, eu msm gosto de Deep Purple mas ñ vejo tanta importancia histórica nele como vejo no Hendrix. Apesar do Van Halen malmsteen terem influesncia do Purple.

aratohendrix
Veterano
# fev/06
· votar


Unfeelingness
Pronto, com apenas dois desenhos de tríades vc cobre a harmonia dessa música. O que muda é somente as casas em que vc as construirá.
Pronto, podemos concluir, de certo modo, que, com apenas duas tríades eu harmonizo essa música.


po cara...q divertido, realmente a musica parece mto legal.

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/06
· votar


Atum Bluesman

Uma coisa é não gostar, outra coisa é classificar uma das maiores bandas de rock de todos os tempos com o termo "ridiculo" !!!

Com certeza ele não sabe o que tá dizendo, independente de gostar ou não da banda.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a A crise das bandas covers de rock antigo