- Dilema das covers -

    Autor Mensagem
    r0x
    Veterano
    # jan/03


    Oq vcs acham? deve ser executada completamente igual ou em versoes diferentes ?

    Gui
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Completamente!!!!

    Bramires
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Se vc vai num show de banda cover e eles tocam a música de uma maneira diferente, vc não pensa " q b osta, estragaram a música..." ?
    Eu acho uma merd a quando tentam inventar em cima de uma música.Pra fazer uma versão diferente, o músico tem que ser profissional e com muita experiência, senão fica 1bosta...

    Essa é minha opinião....

    Valeu....

    cabiludo
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    o canal é tocar igual, se quer inventar invente (na) sua própria música

    nukebass
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Depende... se for, por exemplo, uma banda cover(ex: Kiss cover) realmente tem que ficar o mais próximo possível; em outra situação eu não vejo problema em fazer versões com arranjos diferentes... pelo contrário, isso dá mais identidade à banda.

    Numa das bandas que eu toco nós fazemos isso com várias músicas; fica muito legal além de ser muito divertido fazer novos arranjos!!!

    TROVAO
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    POr que não criam as próprias músicas então?
    Acho que seria melhor ainda prá se identificar..
    vai que faz sucesso.

    Fuii

    Luisfree
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    tem que tocar igual, cover é isso na minha opnião

    Leandro
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Tb acho.

    joao balao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    dou uma casa pra quem tocar o solo de dazed and confused nota por nota, igualzinho do cd...
    não tem isso
    o negócio é tocar as idéias principais e a hora que ele sai estraçalhando, improvisar...
    e se for pra ouvir os caras tocando igualzinho prefiro colocar o cd.

    nukebass
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    TROVAO: essa mesma banda que eu toco e que acabei de falar tem 9 músicas próprias gravadas e mais umas 5 na cabeça pra terminar o arranjo e depois gravar...

    Wsete

    Unknown
    Veterano
    # jan/03 · Editado por: Unknown
    · votar


    Acho que o legal é tentar tocar o mais igual possível... Mas dar uma improvisada num solo, ou uma virada de batera diferente não descaracteriza em nada...

    Leandro
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Mas se a banda for cover tem que fazer igual, senão não é cover pô.
    Se for uma banda não cover e estiver tocando a música, aí pode mudar.

    nukebass
    Veterano
    # jan/03 · Editado por: nukebass
    · votar


    Leandro: foi exatamente isso que eu falei alí em cima...

    Leandro
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Eu vi nukebass. Só falei de novo por causa do que o
    Unknown falou. =)

    Seu Madruga
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    cara, a nossa banda tenta tocar covers o mais fiel possivel, mas as vezes a gente mistura versões ao vivo com as de estudio

    Overdoser
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    concordo com nukebass, se a banda é um cover especifico (ramones cover, por exemplo) acho que deve "imitar" a banda nos solos, arranjos, coisa e tale

    mas se é uma banda que toca covers diversos (banda de baile por exemplo) ai acho que deve ser o estilo da banda

    e ainda, se eu tivesse uma banda de rock com musicas proprias, tocaria todas os covers como rock, se fosse reggae tocaria todas como reggae

    r0x
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Concordo no fato da banda ser cover de "algo" tem q ser fiel as versoes da banda. Jah se a banda eh de barzin eh legalzin ver as versoes dos caras; Agora criar em cima de covers (mudando a estrutura da musica) eh uma otima maneira da pessoa ir sentindo o gostinho de criar algo como se fosse uma previa pra criar suas proprias musicas

    strubs
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    po pra mim tu so muda a musica c tipow tua banda for punk e tu toca kelly key ai vc torna ela punk isso no maximo pq cover é copiar outra musica ou seja toca =

    nukebass
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    HAHAHAHAHAHAHA!!!!!

    Uma vez a gente foi tocar num Buffet(15 anos) e pediram pra gente tocar "Baba Baby", tocamos a música de improviso(na hora lá pegamos o tom da música) numa versão Punk-Hardcore!!! FOI MUITO HILÁRIO!!!!! E o pior é que ficou massa!!! Ficou parecido com Green Day/CPM22... e na época o CPM nem tinha fama... nem na rádio tocava!!!

    r0x
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Po se ficoiu tipo CPM22 ficou uma ***** uma bosta do tamanho do Amazonas.E Tocar em buffet sux a lot
    =p so tomando uma buffet ada =p

    strubs
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    uhauha q massa

    mas
    baba baby nao veio depois q cpm ja tinha estourado?
    na epoca de baba baby ja tinha lancado o tarde de outubro!

    xande
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    algumas vc pode improvisar, mas a maioria igual, senaum num é cover
    minha opnião

    nukebass
    Veterano
    # jan/03 · Editado por: nukebass
    · votar


    r0x: HAUHAUHAUHAUHAU!!!!! Ficou uma bosta gigantesca mesmo!!! Mas a zuação é que foi massa!!! Tocar em Buffet é um lixo mesmo mas tenho que ganhar minha ponta né!!! Falando nisso vou tocar sexta-feira em outro 15 anos... que saco... 3 horas de show... (tomara que não peçam pra tocar a do "cachorrinho" dessa vez!!!) mhuamhuamhaumahu!!!


    strubs: nem sei direito, mas pelo menos eu não conhecia ainda... hehehe... que comédia! Toda vez que eu me lembro eu começo a rir sem parar! Músico passa por cada uma...

    MeMphis
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    morram pagoderosHEHEHE
    Odeio pagode e kellykey tb

    MeMphis
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    [/b][b][/b][b][/b][b][/b][b][b][/b][/i][i][/i][i][/i][i][/i][i][i][/i] [/u][u][/u][u][/u][u][/u][u][u][/u][/T][T][/T][T][/T][T][/T][T][T][/T]

    Ps1c0
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    MeMphis
    gaaaayyyyyy
    c naum gosta de ***** nenhuma!!uahuahau!!nem da kelly key!!kkkkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a - Dilema das covers -