Recusar petrucci na história guitarrestica, é estar cego.

Autor Mensagem
JB_
Veterano
# jan/06
· votar


MyNameIsRevolution
pq?

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# jan/06
· votar


Hendrix
Clapton
Van Halen




esses mesmo quem não é ligado ao mundo da musica conhece, são imortais, agora se formos tratar dos que o pessoal do meio da musica conhece entra uma porrada ai, vai flara de satriani stev avai e malmsteen p/ algum ser humano comum vc vai ouvir um .. queemmm????

mas os ai de cima até minha vó sabe quem são....


agora p/ mim o petruci ta o pario sim, mas nem malmsteen , satriani e steve vai, são tão imortaçizados quanto esses ai de cima :)

pagode nem morto
Veterano
# jan/06
· votar


Acabei de ver um vídeo do Malmsteen. Acho que ele influenciou o Michael Angelo. O estilo dos dois é praticamente igual. Taí! Malmsteen é influência do Michael Angelo. Quem mais é influenciado pelo Malmsteen?

anonymous4
Veterano
# jan/06
· votar


Van Halen
Hendrix
Slash
Satriani
Jason Becker
Hendrix
Clapton
B.B. King
SRV
Buddy Guy


Vejam bem como a lista vai longe, cada um pensa de um jeito muito diferente pois curte um estilo diferente.
Reparem que tem mta coisa voltada ao blues e ao rock'n roll, como tem coisa voltada a fusion, hard rock e etc.
Esses foram sem dúvida alguma de grande valor para seus estilos e influenciaram e influenciarão mta gente ainda.
Agora uma coisa que eh fato, todos eles fizeram coisas que não serão esquecidos pois contribuíram grandemente para vários estilos.
Petrucci, contríbuiu muito para o Prog Metal, mas alguem que toca outro estilo pode não conhecer Petrucci ao passo que se fez a lição de casa direito, vai conhecer sim, Hendrix, Halen, Clapton, Vai entre outros na lista...
Sacaram?

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/06
· votar


pagode nem morto
"Quem mais é influenciado pelo Malmsteen?"

Praticamente todo shredder e esses caras do metal melódico.

gsprs
Veterano
# jan/06
· votar


anonymous4
sim sakei...!!!

gsprs
Veterano
# jan/06
· votar


Quem mais é influenciado pelo Malmsteen?"

Praticamente todo shredder e esses caras do metal melódico.

incluindo o petrucci...

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# jan/06
· votar


anonymous4


exato petrucci entra no patamar do malmsteen. steve vai e satriani, que apesar de super conhecidos e valorizados pelos musicos, quase são desconhecidos para a orda de seres humanos comuns :P

MyNameIsRevolution
Veterano
# jan/06
· votar


gsprs
cara a 1ª música (eu acho, pois eu baixei da net), que se chama Glasgow Kiss (acho que o nome tá errado, mas é alguma coisa assim).

Que guitarrista tem esse tipo de composição?!

Gasoline
Veterano
# jan/06
· votar


Acho que vocês não estão entendendo bem o sentido da palavra "revolucionar".

Revolucionar (no sentido guitarristico) é mudar a maneira de muitas pessoas (sejam jovens ou não, mas principalmente se conseguir mudar a maneira de pessoas que já tocam guitarra, tocar).

Quem revolucionou :

Foi o que eu disse antes : (na minha opinião)

Robert Johnson : Todos pararam tudo, para ouvir o ragtime/blues dele, e ele influenciou toda a música gospel "moderna" (pós-1920) e caras como Albert King e B.B King, (que são hoje considerados os pais do blues, junto com outros).

Chuck Berry : O inventor da guitarra rock, do rockabilly e do rock n´ roll, ele pegou o blues, e resolvou dar uma acentuação mais nervosa, este cara, sozinho, mudou toda a geração dos anos 50, junto com o Elvis (mas não inclui Elvis, por ser cantor), ele simplesmente fez os guitarristas pararem, olharem para seus amps e perguntarem : "huh?".

Hendrix : Acho que nem preciso dizer nada. O primeiro guitar-hero da história da música, Hendrix influênciou tudo e todos. Com composições bem estruturadas, psicodelismo, showmanship e habilidades guitarristicas até então nunca vistas (principalmente fora de academias eruditas) ele resolvou, tocar alto, e tocar rápido, e tocar com coração blues. Ele fez a ponte entre Robert Johnson e Chuck Berry, e revolucionou tudo, ele inventou a guitarra eletrica no papel de solo, e mostrou que nada precisa ficar estático.

Dick Dale : Influênciou todos os guitarristas da califórnia, com seu staccato nervoso, palhetadas do inferno, e técnica apurada. Ele inventou um estilo musical (A surf music) e fez com que muitos parassem o que estavam fazendo para imitar-lo (como os grandiosos The Shadows e Beach Boys, que adicionaram o coral a surf music).

Van Halen : Van Halen foi o cara que fez todos pararem para ouvir ele tocar. Eruption revolucionou tudo, pq ninguém na época conseguia tocar como Van Halen, os harmonicos, as alavancadas, ninguém conseguia entender o que ele tinha feito ali. A técnica nova, aliada as boas composições, influênciou todos os guitarristas de hard rock dos anos 80, praticamente ele inventou o hard rock de arena. (E não esquecam que o primeiro disco do VH é de 1978).

Malmsteen : Malmsteen foi o cara que fez com que todos estudassem guitarra, quando ele chegou aos EUA, ele fez muitos pararem de tocar o que estavam tocando, e voltarem a treinar guitarra. Ele inventou o shred como conhecemos hoje, e inventou o neoclassico que influencia até hoje bandas de metal melódico e outras variações do metal (coisas do symphonic metal e outros xxxx metal que não conheço). Ele tem uma importância absurda na guitarra, ele influênciou caras como Becker, Ardanuy, Impelliteri e muitos outros.

SRV : SRV fez o mundo voltar a ouvir blues. Ele fez os holofotes do mundo se voltarem a Dallas, e fez com que muitos guitarristas parassem de tocar o blues de B.B King e tentassem seguir os passos do texano. Ele mostrou ao mundo que o blues pode sim, ser legal, e que é possivel ser rock sendo country, e country sendo rock (que era uma coisa separada nos EUA da época) ele foi o cara que fez a fusão country rock, seguida hoje por caras como Warren Haynes (Gov´t Mule, uma excelente banda), Johnny Hiland (puta chicken picking from hell) e até mesmo Buckethead.

Tony Iommi (a infuência do metal, ficou fora de ordem cronologica, mas ele inventou o jeito "moderno" de se tocar metal) : Quando todos achavam que Led Zeppellin e Jethro Tull era o mais pesado que a música podia ser, veio Iommi e seus riffs macabros. Ele mostrou ao mundo o heavy metal, ele colocou o heavy no metal, ele colocou o peso nas musicas e trouxe a guitarra base, o riff para o metal. Ele influênciou bandas até em plutão, e continua influenciando. Afinal, se todos tocam power chords em riffs é por culpa deste inglês, e que bela culpa, hein ?


Por isso eu acho que Petrucci não é um marco na história da guitarra, ao contrário destes caras citado, é fácil perceber as influências dele, e quem ele está influênciando, na verdade, não acho que ele tenha feito (talvez faça, mas ainda não fez) coisas que tenham feitos pessoas que já tocavam guitarra a tempo, pararem, coçarem a cabeça e dizer "huh?".
Neste quesito acho que o simbolo da guitarra moderna tem que ser o Zakk Wylde, e seus h.a, sua fúria, suas pentatonicas mortais. Ele tem sido mais importante para a história da guitarra que o Petrucci, e ele soa muito mais moderno que o Petrucci na minha opinião.

Mas claro, isso é a minha opinião.

teuabreu
Veterano
# jan/06
· votar


Malmsteen é rei

Isso é incontestavel, sem duvida!!!!!!!!!!!!!!!!!

Agora quem revolucionou depois foi o Stanley Jordan sem duvida, eu não gosto de Petrucci então sou "cego", o Steve Vai inovou muito mais que ele, tambem não sou muito fã do Vai mais ele fez mais pela guitarra do que o Petrucci, a quantidade de pessoas que não sabem diferenciar uma guitarra de um baixo mas sabem quem é o Vai ou adora "for the love of god" que eu conheço não esta no Gibi!!!!!!Sem contar nas suas tecnicas exoticas!

gsprs
Veterano
# jan/06 · Editado por: gsprs
· votar


MyNameIsRevolution
cara.. eu escutei ela.. linda composição...

assim como um monte de guitarrsiata tem lindas composições...

igual a essa não tem mesmo mas no estilo um exemplo bem facil é o steve vai....

pagode nem morto
Veterano
# jan/06
· votar


BlaCk LaBeL
gsprs
Praticamente todo shredder e esses caras do metal melódico.
incluindo o petrucci...

Sei lá... Isso não faz muito sentido pra mim. Influência no metal melódico? Me deêm nomes...

anonymous4
Veterano
# jan/06
· votar


Gasoline
Concordo com todos os nomes da sua lista, vc sintetizou todos os meu pensamentos, só não concordo mto com oWylde, por mais que respeite mto ele, mas acho que vc disse tudo...

MyNameIsRevolution
Veterano
# jan/06
· votar


pq?

JB_
Desculpe, mas o que você perguntou?

gsprs
A Glasgow Kiss (o nome deve tar errado), mostra um estilo bem diferente.

anonymous4
Veterano
# jan/06 · Editado por: anonymous4
· votar


O petrucci diz ser influenciado pelos Steves e pelos Als,

Steve Morse, Al DiMeola, Steve Vai, entre outros...


Glassgow Kiss (o nome a certo)

Mikuin
Veterano
# jan/06
· votar


qm é Tom Morello?

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# jan/06
· votar


quem inventar uma tecnica nova hoje em dia é o cara.....70% dfos caras que voceis estão falando aqui sao deuses IUAhUIAH

JB_
Veterano
# jan/06
· votar


MyNameIsRevolution
pq vc queria fechar o topico?

gsprs
Veterano
# jan/06
· votar


A Glasgow Kiss (o nome deve tar errado), mostra um estilo bem diferente
não axo um estilo mtoo diferente...
lembra o do vai.. até em termos de timbre...

e mtoss guitarristas tem estilos diferentes e nem por isso revolucionaram....

MyNameIsRevolution
Veterano
# jan/06
· votar


igual a essa não tem mesmo mas no estilo um exemplo bem facil é o steve vai....

gsprs
você pediu um exemplo do show do g3, mas no liquid tension experiment, tem umas muito inovadoras

gsprs
Veterano
# jan/06
· votar


qm é Tom Morello?
ex guitar do Rage Against The Machine e atual Audioslave..

JB_
Veterano
# jan/06
· votar


Lord Derfel Cadarn
foi o q eu eu disse la no começo, o cara teria q toca uma guitarra com uma mao, outra com outra, e outra com o pé tocando gaita ao mesmo tempo

pagode nem morto
Veterano
# jan/06
· votar


Como vocês esqueceram de citar o Frank Gambale??? Ele foi o inventor do sweep! Todos guitarristas atuais usam sweep!

JB_
Veterano
# jan/06
· votar


pagode nem morto
eh mesmo

Gasoline
Veterano
# jan/06
· votar


anonymous4
Não sou fã do Wylde também, mas estão falando que o Petrucci é o "simbolo da guitarra moderna" e neste caso, acho que o Wylde é muito mais "simbolo" que o Petrucci.

MyNameIsRevolution
Veterano
# jan/06
· votar


pq vc queria fechar o topico?

JB_
é costume meu quando eu sair, eu fecho o tópico, se vocês quizerem que eu deixo aberto, tanto faz.

pagode nem morto
Veterano
# jan/06
· votar


Porra, o Wylde tem uma pegada incrível!

MyNameIsRevolution
Veterano
# jan/06
· votar


Gasoline
Zakk não influencia a nova escola como o john petrucci

danielcastelli
Veterano
# jan/06
· votar


Eu gosto do Petrucci, principalmente do timbre...
...concordo que ele é MUITO BOM. Muito mesmo... palhetada alternada do cara é pau a pau com a do Morse.
...as musicas do DT pra mim são excelentes, bem trabalhadas e contextualizadas.
...mas tem muitos outros que influenciaram mais que ele.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Recusar petrucci na história guitarrestica, é estar cego.