Recusar petrucci na história guitarrestica, é estar cego.

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# jan/06
· votar

Eddie Van halen não foi o criador do tapping, antes dele um guitarrista de jazz chamado Harvey Mandel já manda um two hand, van hHalen apenas explorou esta tecnica e a divulgou! O fato qu eeu o rindicaria para ser revolucionario foi "Eruption" e sua guitarra Frankstein, foi genial da parte dele ucolaocar humbucker da ponte numa strato e uam floyd rose (ele foi o primero a usar)

Kirk_Hammett
Veterano
# jan/06
· votar

Eddie Van halen não foi o criador do tapping

Ninguêm usa o tapping com a maestria de EVH

Brunorocker
Veterano
# jan/06
· votar

Eddie Van halen não foi o criador do tapping

claro, fui eu.

Brunorocker
Veterano
# jan/06
· votar

John Petrucci é um otimo guitarrista sim,

não foi um marco, como Hendrix, e outros, mas não nenhum ze roela como falavam nesse forum..

Brunorocker
Veterano
# jan/06
· votar

vish, cheguei mais atrasado q a economia brasileira, nesse topico...

spacegh0st
Veterano
# jan/06
· votar

falar que Petrucci não foi um marco é idiotice...

não digo pela técnica, acho que a dele não é melhor que a de Rusty Cooley, Michael Angelo, ou até o Malmsteen EM ALGUNS ASPECTOS... e ainda assim, petrucci tem uma técnica muito foda, quem já ouviu está de prova.

mas as composições do Petrucci são humilhantes, ele é um gênio, melhor guitarrista de progressivo que existe.

minha opinião ;)

spacegh0st
Veterano
# jan/06
· votar

e outra, pra quem fala q petrucci não inovou em nada:

qual guitarrista faz uma música sequer parecida com Erotomania? isso não é inovar?

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar

mas as composições do Petrucci são humilhantes, ele é um gênio, melhor guitarrista de progressivo que existe.

minha opinião ;)
(2)

diwillo
Veterano
# jan/06
· votar

Change of Seasons eh uma obra-prima...a melhor musica de todos os tempos pra mim :)

pagode nem morto
Veterano
# jan/06
· votar

MyNameIsRevolution
Saquei... Pra mim o Malmsteen não é revolucionário, só que muitos me dizem o contrário. Vou ter que aceitar que o Malmsteen é um guitarrista revolucionário. =/

metal_defender
Veterano
# jan/06
· votar

e o metal_defender?

AgemiroValadão
Veterano
# jan/06
· votar

metal_defender

Você é deus cara, incomensurável.

MyNameIsRevolution
Veterano
# jan/06
· votar

spacegh0st
quem diz que o petrucci não inovou em nada, logo , não sabe o que diz

tenho certeza que um dia falarei para meu filho que na história guitarrestica teve 4 marcos: Jimi Hendrix - Eddie Van Halen - Yngwie Malsmteen e John Petrucci.

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar

metal_defender

Você está acima.

diwillo
Veterano
# jan/06
· votar

MyNameIsRevolution

E eu daki uns 10 anos uhUahuauhauAHAuhUAh

MyNameIsRevolution
Veterano
# jan/06
· votar

diwillo
torço pra isso acontecer

vinnyx ardanuy
Veterano
# jan/06
· votar

Querer ser fã de Van Halen e Malmsteen, não critico em nada (até eu sou) , mas não querer aceitar Petrucci na história da guitarra, trazendo a nova geração com influencias modernas é estar cego!

Querer ser fã de Malmstenn, não critico em nada (até eu sou), mas dizer que ele teve influência na história da guitarra, isso sim é estar cego... Não levem a mal, tudo que ele fez foi copiar dos outros mais rápido... as influências barrocas... a esala menor harmônica, tudo foi copiado pele sueco gordo, isso é fato...

Agora, se tocar na velocidade da luz for algo revolucionário...

MyNameIsRevolution
Veterano
# jan/06
· votar

vinnyx ardanuy

teve sim cara, e muita! influenciou seus principais herois da guitarra, tenho certeza. isso não sou eu que digo, mas quem diz é toda escola da guitarra

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/06
· votar

vinnyx ardanuy
Ah... pára, man! Se é pra falar isso... é preferível ficar quieto. Esse cara aí, dono do sobrenome que vc pôs no seu nick, tbm foi influenciado por Malmsteen.

MyNameIsRevolution
Veterano
# jan/06
· votar

BlaCk LaBeL

O cara que ele acha que não influenciou ninguem é uma influencia indireta pra ele.

izzystradlin
Veterano
# jan/06
· votar

MyNameIsRevolution
na revista GuitarPlayer deste mês tem uma matéria interessante sobre isso...se puder dá uma lida...

MyNameIsRevolution
Veterano
# jan/06
· votar

izzystradlin

não compro a revista, mas vou dar uma olhada sim cara, valeu a sugestão

vinnyx ardanuy
Veterano
# jan/06
· votar

MyNameIsRevolution
BlaCk LaBeL

Eu já falei, também sou fã do gorducho, e mal conheço o trabalho do edu (coloquei esse sobrenome só por colocar)

É lógico que ele influenciou muita gente a tocar na velocidade da luz e talz, mas aí a torná-lo um hendrix ou um evh é exagero... e isso eu vcs e nossos principais hérois da guitarra sabemos disso! (no fundo, no fundo...)

lógico que ele causou muito impacto, mas é o que eu disse: pra mim ele foi mais o influenciado do que o influenciador...

Ah! Essa discussão infrutífera não dá em nada... é só opinião pessoal, que pode até mesmo ser mudada... além do mais o tópico é sobre o petrucci
Abrçs

izzystradlin
Veterano
# jan/06
· votar

MyNameIsRevolution
comprei pq tava 4 pila, a única coisa interessante foi a matéria essa que citei sobre os guitarristas que "revolucionaram o modo de tocar" seja com o timbre ou técnica, bem interessante, tem desde Eddie VH até Billy Joe, enfim...

MyNameIsRevolution
Veterano
# jan/06
· votar

vinnyx ardanuy

não cara, não é opinião pessoal, isso é fato.....yngwie iniciou uma nova escola da guitarra assim como van halen, e hendrix, e influenciou muitos guitarristas que você gosta.

metal_defender
Veterano
# jan/06
· votar

The_ytse_jam
AgemiroValadão

ah..entao ta bom!!!

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/06
· votar

vinnyx ardanuy
Cara... é só ver o furor que Malmsteen causou quando surgiu. O cara chegou derrubando, simplesmente, tudo. Shred surgiu com ele. Neoclássico, como é hoje, surgiu com ele. Se isso não é revolucionar...

Se Malmsteen foi influenciado? Claro que foi. TODOS foram. Isso é normal. Afinal, não seria possível inventar o carro sem antes ter sido criada a roda. Mas, o cara foi referência e continua sendo até hoje.

Abraço, véio!

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar

Billy Joe

Sinceramente, esse cara não influencia nem o guitarrista do Simple Plan (eu sei que influencia).

vinnyx ardanuy
Veterano
# jan/06
· votar

Neoclássico, como é hoje, surgiu com ele

Neoclássico foi mais é com ritchie blackmore, mas como você disse: "como é hoje..."

Cara, não entendam mal, ele é um puta guitarrista, mas falar que ele é como hendrix foi, como evh foi, isso é absurdo...
Pergunte a zakk wylde, steve vai, edu ardanuy e quem mais você for fã nessa face da terra...

vinsanity
Veterano
# jan/06
· votar

eu diria q o petrucci criou seu proprio estilo de tocar... mas ainda nao causou impacto ainda... um dia certamente causará... eu particularmente admiro pra caralho todas as composições dele, do dt, liquid tension, com o rudess, etc... na minha opiniao, o melhor e mais versatil da atualidade...