Recusar petrucci na história guitarrestica, é estar cego.

Autor Mensagem
Metal_X
Veterano
# jan/06
· votar


Petrucci eh bom mas bahhh, parece até q naum conhecem Michael Romeo ¬¬

Esse sim devia entrar p/ história, só q nego só fala dos "conhecidinhos"

Fala sério, odeio listas!

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


vinsanity
eu diria q o petrucci criou seu proprio estilo de tocar... mas ainda nao causou impacto

Concordo, não causou impacto ainda porque é recente. Em breve teremos muitos guitarristas seguidores do seu estilo, se bem que hoje em dia já temos, mas não tantos quanto Malmsteen, Eddie e principalmente Hendrix.

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Metal_X

Ahh não fala besteira vai, Romeo é muito bom, gosto demais do The Dark Chapter, o cd solo dele, tenho a discografia do Symphony também, realmente muito foda, mas não queira comparar com Petrucci. Além de ser mais famoso e influente, criou seu estilo de tocar, sem contar que Dream Theater é uma banda muito maior do que Symphony X.

Steve Morsa
Veterano
# jan/06
· votar


The_ytse_jam
Além de ser mais famoso e influente, criou seu estilo de tocar
E criou seu próprio timbre tbm, que eu acho mtu massa.

Eu particularmente prefiro LTE e a carreira solo dele do que DT :)

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/06 · Editado por: BlaCk LaBeL
· votar


vinnyx ardanuy
"Neoclássico foi mais é com ritchie blackmore, mas como você disse: "como é hoje...""

Exatamente. O esquema de rock com clássico começou com Blackmore e Uli Jon Roth. Mas, Malmsteen levou isso à um nível técnico muito superior e criou o estilo da forma como é hoje.

E não é absurdo dizer o que estamos dizendo. Se você prefere Hendrix e EVH ou acha que eles influenciaram mais gente, tudo bem. A questão não é quantidade. Mas, sim, no criar tendências. Eh inegável o que Malmsteen fez.

MyNameIsRevolution
Veterano
# jan/06
· votar


Metal_X
E michael inovou em que?

Já é fato, o que vai marcar essa geração é um nome. E seu nome é John Petrucci.

o mesmo que não apresentou os musicos no g3 2005, que papelão hein!

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Steve Morsa

Eu gosto mais de DT, mas LTE é fodão demais também, Hourglass é uma obra-prima. Acho o cd LTE 2 mais fodão.

Sobre a carreira solo é foda que só tem um cd né... =/

Mas Dream Theater é A banda.

raphaelb
Veterano
# jan/06
· votar


Cara, olha o numero de bandas de prog-metal ou de outros generos que incorporaram caracteristicas prog depois de DT... é fato que influenciou, mas eu vejo que a BANDA influenciou mais do que um membro soh (Petrúquio)... com certeza o cara eh foda ao extremo (sou suspeito, resolvi tocar guitarra por causa dele) mas ainda é cedo pra dizer isso.

Brunorocker
Veterano
# jan/06
· votar


John Panucci é o cara

raphaelb
Veterano
# jan/06
· votar


John Patitucci também.

Steve Morsa
Veterano
# jan/06
· votar


mas ainda é cedo pra dizer isso.
orra.....

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Patitucci

Esse é foda! Mas é do baixo.

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


mas eu vejo que a BANDA influenciou mais do que um membro soh (Petrúquio)...

Eu acho que o Portnoy é mais influente pros bateristas do que o Petrucci pros guitarristas, o Portnoy já está na história na bateria. Petrucci está muito perto disso.

Metal_X
Veterano
# jan/06
· votar


The_ytse_jam

não queira comparar com Petrucci

Romeo eh melhor em td q o Petrucci, acho q a ÚNICA coisa q o Petrucci eh superior eh o feeling, ele realmente tem uma ótima musicalidade, o resto o Romeo bate, velocidade, tapping, arpejos, riffs, Romeo toca violão clássico meu caro (jah viu o posicionamento dele na video aula?), Petrucci naum...

Além de ser mais famoso e influente

Uau q argumento hein??? realmente ser famoso conta mt, só p/ vc ver, Pitty eh mais famosa q Krisiun, realmente a banda dela arregaça qq um, saum tds ULTRA SUPER MEGA HYPER NOISE SATAN GIGA virtuosos, anos e anos d conservatório...

Influência significa ser bom??? um monte d banda tem influencia d Iron Maiden, banda q eu pessoalmente acho um lixo, ou seja, isso eh um conceito pessoal, nunca utilize-o como justificativa

criou seu estilo de tocar

Ueh kra, todo mundo tem seu estilo, até eu tenho o meu ¬¬

Dream Theater é uma banda muito maior do que Symphony X

Eh kra, e isso ker dizer oq??? No fim das contas, NADA... Eu prefiro Symphony X, gosto mt d DT, mas tem música q ENCHE A PORRA DO SACO, meloooooosas e o Labrie me irrita certas horas... A banda "X" ser maior q a banda "Y" naum significa nd... c fosse assim, só seriam bom os Linkin Park, Pitty, Green Day e Evanescence da vida

MyNameIsRevolution

E michael inovou em que?

Ueh, e o Petrucci inovou em q MEU DEUS??? Naum sei oq vcs taaaaanto falam desse kra, falando q ele inovou, fez isso e akilo, putz... Diz aew uma coisa q ele fez d novo, q ng nunca pensou, uma técnica revolucionária, alguma coisa realmente nova como Jimi Hendrix ou Van Hallen por exemplo (Pq inovar eh isso, eu acredito)... Ah, e naum me venha c/ esse papo d estilo pessoal e bla bla bla sem fatos...

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Pitty eh mais famosa q Krisiun

hauhauahuahauhauahuaauh

Não existe só Brasil não meu amigo.

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Krisiun é uma das bandas mais respeitadas de Death Metal no exterior, procure uma biografia deles e verá isso. Se você tivesse usado Korzus com exemplo seria melhor.

JB_
Veterano
# jan/06
· votar


Metal_X
criou seu estilo de tocar
Ueh kra, todo mundo tem seu estilo, até eu tenho o meu ¬¬

conconrdo cara, na minha opiniao eles gostam do estilo do petrucci e acham isso, mas cada um tem um estilo, pra mim ele naum revolucionou nada, o q ele faz outros na minha opiniao faziam

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


JB_
pra mim ele naum revolucionou nada, o q ele faz outros na minha opiniao faziam

Não tenha tanta certeza disso. Ele mudou sim, não há o que dizer, claro que cada um tem seu estilo, mas nem todos influenciam, Petrucci influenciou bastante, muitos guitarristas, inclusive MICHAEL ROMEO. Acredito que o Petrucci foi a maior influência de Romeo por sinal.

vinsanity
Veterano
# jan/06
· votar


bom.. na proposta q seria para o Romeo e o Petrucci estarem no ramo 'progressivo', convenhamos que há uma diferença gritante entre os dois né...

Além de ser mais famoso e influente
de boa... todo mundo que conhece dt conhece symphony x... se ainda assim o petrucci é mais famoso... enfim...

Brunorocker
Veterano
# jan/06
· votar


até Kurt Cobain rvolucionou

vinsanity
Veterano
# jan/06
· votar


Acredito que o Petrucci foi a maior influência de Romeo por sinal.
nao, foi o malmsteen...

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


vinsanity

Realmente, todo cara que gosta de Metal Progressivo tem a obrigação de conhecer Symphony X.

Mas Petrucci é mais influente sim.

Steve Morsa
Veterano
# jan/06
· votar


Eu acho que o Portnoy é mais influente pros bateristas do que o Petrucci pros guitarristas, o Portnoy já está na história na bateria. Petrucci está muito perto disso.
mas o petrucci nao toca batera o_O

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


vinsanity

Então falei merda =D

Steve Morsa
Veterano
# jan/06
· votar


haha zuera :)

Petrucci é O cara!

Brunorocker
Veterano
# jan/06
· votar


todo cara que gosta de Metal Progressivo tem a obrigação de conhecer Symphony X.

me obriga.

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Steve Morsa
Eu acho que o Portnoy é mais influente pros bateristas do que o Petrucci pros guitarristas

;)

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Brunorocker

hauhauahuahuahauhauhauahuauahuah

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Petrucci é O cara! (2)

vinsanity
Veterano
# jan/06
· votar


Realmente, todo cara que gosta de Metal Progressivo tem a obrigação de conhecer Symphony X.
mas cara, conhecem symphony x pq dizem que é progressivo... nao tem quase nada de progressivo ali... todas as musicas, salvo algumas por disco, sao o mesmo riff pesado, bases pesadas e rapidas, solos rapidos, etc... o dia que qualquer um deles fizer alguma coisa como o liquid tension fez, com three minute warning, ai sim serão progressivos...

de boa, a unica banda de METAL progressivo q eu conheço é dream theater... o resto sai enfiando tempos quebrados, umas dissonancias achando q é isso... mas nao é

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Recusar petrucci na história guitarrestica, é estar cego.