Autor |
Mensagem |
spacegh0st Veterano |
# jan/06
· votar
vinsanity
pelo menos do six degrees até octavarium, a ultima nota é sempre do teclado, então deve ser mesmo..
|
gsprs Veterano |
# jan/06
· votar
auhsuasuahsuhausuahsuhahsu
eu saí qdo tava na pagina 8...caráleooooo!!!!!!!!!!!!
E viva Eddie Van Halen................
|
gsprs Veterano |
# jan/06
· votar
não causou impacto ainda porque é recente. Em breve teremos muitos guitarristas seguidores do seu estilo,
nada a ver isso.. se fosse revolucionário ja teria causado um grande impacto na mídia especializada... pq ele é famoso e tem grande acesso a isso...
até agora só lí elogios e boas resenhas de seus albuns... mas ninguem falando q ele é um novo revolucionário da guitarra...
ele é só mais um grande guitarrista... isso não se pode negar...
|
Midgard Veterano |
# jan/06
· votar
putz jah tah na 16
|
Kirk_Hammett Veterano |
# jan/06
· votar
MyNameIsRevolution
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/121689/p10#6
|
Atoyot Veterano |
# jan/06
· votar
vinsanity
Calma lá, Picasso é MUITO bom.
|
The_ytse_jam Veterano |
# jan/06
· votar
Atoyot
vinsanity
Calma lá, Picasso é MUITO bom.
Porra! Esse post foi lá atrás, você leu o tópico inteiro????
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# jan/06
· votar
Alguns levaram o que eu disse muito ao pé da letra.
O Petrucci tem muito da tecnica do Steve Morse (no cromatismo), ele mesmo assume isso. Algumas linhas melodicas, ele tambem diz que foi muito influenciado pelo Brian May, alguns riff´s mais hardrockeiros tem muita coisa ali de Van Halen.
Quando eu disse que ele é uma cópia bem feita, eu não quiz dizer que ele roubou um riff, ou uma frase literalmente de ninguem, quiz dizer que ele incorporou isso tudo no jeito dele tocar. Ele toca muito, mas não trouxe nada novo em termos de tecnica, nem de revolução pra guitarra ;)
Sobre a musica, os compassos, as quebradas, Dream Theater não é inovador nem revolucionário, e nem o unico a fazer isso. Eu não conheco muito rock progressivo, mas deve ter muita banda que já faz isso ha bastante tempo, o Dream Theater vem só aprimorando o lance, pq todos eles são musicos fantásticos.
Na banda eu só não curto o Jordan Rudess, na minha opinião o Kevin Moore foi o melhor tecladista que eles tiveram, uma pena o cara ter saido.
|
The_ytse_jam Veterano |
# jan/06
· votar
JoeCruzGuitar
O Petrucci tem muito da tecnica do Steve Morse (no cromatismo), ele mesmo assume isso. Algumas linhas melodicas, ele tambem diz que foi muito influenciado pelo Brian May, alguns riff´s mais hardrockeiros tem muita coisa ali de Van Halen.
Diretamente ou indiretamente o Petrucci foi influenciado por MUITO mais guitarristas do que só esses, todos tem influência, não tem como dizer que não, por isso que dizemos que ele será um marco daqui a uns anos, porque ele terá muitos seguidores, pois é o símbolo dos guitarristas modernos, como já foi dito algumas vezes, e ele é muito falado.
Ele toca muito, mas não trouxe nada novo em termos de tecnica, nem de revolução pra guitarra
A trouxe sim, ouça Liquid Tension Experiment e carreira solo dele.
Dream Theater não é inovador nem revolucionário
Nossa cara! Me desculpe mas aí você falou besteira, Dream Theater é muito revolucionário, como o spacegh0st disse em outro post, "duvido alguém achar uma música parecida com Erotomania, ou The Dance Of Eternity.
Eu não conheco muito rock progressivo
Não sei se você quis dizer Prog em geral, mas Dream Theater é Prog Metal, não Prog Rock.
Na banda eu só não curto o Jordan Rudess, na minha opinião o Kevin Moore foi o melhor tecladista que eles tiveram, uma pena o cara ter saido.
Os dois são muito bons. Eu gosto mais do Rudess, mas curto bastante também a carreira solo do Kevin.
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# jan/06
· votar
The_ytse_jam
Cara, ainda acho que a proxima geração vai ser influenciada ou por Van Halen e seus pupilos ou por Malmsteen, posso estar enganado, mas ainda não acredito que o Petrucci traga tanto impacto assim.
Mas... it´s only my opnion ;)
|
JB_ Veterano |
# jan/06
· votar
ele é só mais um grande guitarrista... isso não se pode negar... (2)
|
Metal_X Veterano |
# jan/06
· votar
spacegh0st
uau realmente akilo la eh mtttt complexo e inovador ¬¬
Oq q tem d+ nakela música kra? kebrar compasso naum eh invenção do DT, solo c/ salto d cordas naum eh invenção do Petrucci, e etc etc... A música eh mt foda, taum foda q tirei ela... Mas naum vejo nd d "OOOOOOOOOHHHHHHHHHH" nela
|
Metal_X Veterano |
# jan/06
· votar
Além do mais rs, o Petrucci eh o componente do Dream Theater "menos melhor" hehehe... (Claro q naum to contando c/ o Labrie q eh um cocô)... O kra mais sinistro do Dream Theater eh o Rudess p/ kem naum sabe, depois Myung e Portnoy, Petrucci eh o kra do DT menos "estranho"
|
diogenes_g3 Veterano |
# jan/06
· votar
Petrucci
eh até q ele toca +-
ele é só mais um grande guitarrista... isso não se pode negar... (3)
|
Kirk_Hammett Veterano |
# jan/06
· votar
Metal_X
Eu não toco baixo mas imagino que o Petrucci seja bem mais virtuose na guitarra do que o Miyung no baixo
|
cao fofo Veterano |
# jan/06
· votar
Além do mais rs, o Petrucci eh o componente do Dream Theater "menos melhor" hehehe
entao vamos tirar o petrucci da banda e colocar o malmsteen no lugar pra ver o q vira
|
gabriel_lecchi Veterano |
# jan/06
· votar
Naum gosto de Drean Theater... mas eu considero petruci um exelente guitarrista... que sem duvida.. tbm entrou na historia
|
Metal_X Veterano |
# jan/06
· votar
Kirk_Hammett
q isso kra, fazer oq o Petrucci faz na guitarra eh bem mais facil do q fazer oq o myung faz no baixo... vixi, Petrucci nem eh taum bizarro assim
|
cao fofo Veterano |
# jan/06
· votar
historia de guitarristas é igual historia de jogador de futebol, cada epoca tem um fazendo historia ganhando premios e etc, o nuno bettencourt ja ganhou acho q 4 premios seguidos, e ninguem fala dele, mas vai fica pra historia tb, ele aperfeiçou o hard rock de uma maneira bem foda
|
danielcastelli Veterano |
# jan/06
· votar
Kirk_Hammett
Ai nao meu filho... Myung eh o Polvo-humano...
Eu fui no show do DT em Sao Paulo e fiquei na grade logo embaixo do pé do Myung. Meu... aquele cara não é normal.
E se for considerar por fodidade... todos da banda são extremamente fodas, menos o LaBrie (mas a gente acostuma huahua).
|
MyNameIsRevolution Veterano |
# jan/06
· votar
Six Degrees é o pior! É bom, mas é o mais fraco do DT.
só de escutar The Glass Prison, nem precisa escutar o resto, muito foda.
até agora só lí elogios e boas resenhas de seus albuns... mas ninguem falando q ele é um novo revolucionário da guitarra...
gsprs
essa é a minha missão na terra
|
danielcastelli Veterano |
# jan/06
· votar
MyNameIsRevolution
The Glass Prison é minha favorita... :(
E Six Degrees junto com o Scenes tbm...
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# jan/06
· votar
Acho que chegamos a um consenso... de que Petrucci ainda não é um marco na história, mas até poderá vir a ser. Correto isso?
|
MyNameIsRevolution Veterano |
# jan/06
· votar
BlaCk LaBeL
acho que essa é a frase conclusiva do tópico.
|
Steve Morsa Veterano |
# jan/06
· votar
BlaCk LaBeL
eu acho ele um marco
|
Kirk_Hammett Veterano |
# jan/06
· votar
Metal_X
danielcastelli
ok então, vcs devem estar certos mesmo ;)
|
Kirk_Hammett Veterano |
# jan/06
· votar
MyNameIsRevolution
eu não disse nada
disse sim:
"Você concerteza não acompanha os outros trabalhos do john petrucci, pra poder falar que ele não vai ser um marco daqui a um tempo."
E eu não disse em momento nenhum que ele não será um marco daqui a um tempo.
|
Kirk_Hammett Veterano |
# jan/06
· votar
Tá vendo.
Primeiro ele diz que eu disse algo que eu não disse.
Depois ele diz que não disse algo que ele disse.
|
The_ytse_jam Veterano |
# jan/06
· votar
up
|
Kirk_Hammett Veterano |
# jan/06
· votar
The_ytse_jam
yeah
|