Autor |
Mensagem |
vinsanity Veterano |
# jan/06
· votar
mesmo riff pesado
nao q seja o mesmo riff, só q todos tem um riff pesado... isso q eu quis dizer
|
Steve Morsa Veterano |
# jan/06
· votar
The_ytse_jam
o Portnoy já está na história na bateria. Petrucci está muito perto disso.
haha, relaxa cara :*
|
Steve Morsa Veterano |
# jan/06
· votar
^^
|
Brunorocker Veterano |
# jan/06
· votar
krlho, "Petrucci", "Panucci", "Petruccio"
to me embaralhando aki, toda hora q vou ler me confundo..
|
The_ytse_jam Veterano |
# jan/06
· votar
vinsanity
É que Symphony X é Metal Progressivo mais tem um pouco de Power Metal e Sinfônico também. O Romeo sabe fazer aquelas paradas de orquestra e tal... é só ouvir The Odyssey, aí tem gente que pensa que não é Prog, mas é sim cara.
|
vinsanity Veterano |
# jan/06
· votar
O Romeo sabe fazer aquelas paradas de orquestra e tal
agora Malmsteen é progressivo tambem? Angra?
tem alguma coisa minima de progressivo... mas nao tem nada d inovador na musica deles... até Khallice é mais prog que aquilo...
|
The_ytse_jam Veterano |
# jan/06
· votar
Steve Morsa
hauahuahuahauhauhauhauahuaha
|
Brunorocker Veterano |
# jan/06
· votar
é raro ver um guitarrista tão completo como ele. Analise o uso de técnicas de guitarra, timbre, o que ele geralmente usa em suas bases e seu raciocínio em solos, como ele atua em relação à banda e principalmente o uso de compassos. Para muitos esse tipo de som não passa de músicas sem pé nem cabeça, mas a partir do momento que vc passa a entender o que está acontecendo na música, percebe-se a complexidade harmônica que envolve tudo isso. Por isso que é música pra músico. Eu considero ele um guitarrista completo.
|
The_ytse_jam Veterano |
# jan/06
· votar
Por isso que é música pra músico.
Falou TUDO. Quem não conhece música direito prefere ouvir Pitty.
|
vinsanity Veterano |
# jan/06
· votar
hahah... uma amiga q curte pop, techno e ainda ouve uns axé de quebra, deixou solitary shell no repeat qdo eu mandei pra ela...
sei la... no geral é uma banda q faz musica pra musico mesmo... mas eles ainda tem alguma coisa que agradem os q nao entendem mto...
|
The_ytse_jam Veterano |
# jan/06
· votar
vinsanity
É que o povo tá acostumado com Green Day, aí vem uma música melhor (Solitary Shell nem é das minhas preferidas do DT) e acham que é o máximo. Se todas as pessoas pudessem ouvir música boa de verdade seria bem diferente...
|
JB_ Veterano |
# jan/06
· votar
The_ytse_jam
mesmo c vc mostra as bandas boas, eles escutam mas naum levam pra frente, escutam 2 ou 3 dias e param
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# jan/06
· votar
Petrucci nunca vai causar o impacto de Hendrix, Eddie Van Halen, Blackmore, Page e Steve Morse.
Sabe porque ??? Pq ele é uma cópia muito bem feita de tudo isso ai, o cara não acrescentou muita coisa.
O pior pra ele, na banda que ele toca, o baterista é quem faz o show, então fica ruim pra ele e pros demais caras da banda.
Ir a um show do Dream Theater, é ir a um show pra ver o que o batera vai fazer. Aquele disgranhento do Portnoy toca muito e rouba a cena toda \o/
|
The_ytse_jam Veterano |
# jan/06
· votar
JB_
Se essas músicas tocassem nas novelas ou no Disk provavelmente fariam muito sucesso.
|
spacegh0st Veterano |
# jan/06
· votar
Metal_X
Ueh, e o Petrucci inovou em q MEU DEUS??? Naum sei oq vcs taaaaanto falam desse kra, falando q ele inovou, fez isso e akilo, putz... Diz aew uma coisa q ele fez d novo, q ng nunca pensou, uma técnica revolucionária, alguma coisa realmente nova como Jimi Hendrix ou Van Hallen por exemplo
conhece Erotomania? me diz algo parecido com aquilo? aquilo é inovação ou não? dê uma olhada nos compassos dela, nos tempos quebrados, nas escalas. to te desafiando a encontrar algo que seja pelo menos parecido com aquilo...
|
The_ytse_jam Veterano |
# jan/06 · Editado por: The_ytse_jam
· votar
Petrucci nunca vai causar o impacto de Hendrix, Eddie Van Halen, Blackmore, Page e Steve Morse.
Sei lá, acho que pode sim, alcançar o Hendrix é impossível, o EVH é bem difícil, os outros 2 acho que dá, mas também é muito difícil.
Não concordo que só o Portnoy faça show. O que é mais elogiado no Dream Theater não é o batera (também). Mas o que é mais elogiado é a sincronia do Rudess com o Petrucci, e isso sim é MUITO FODA!
|
JB_ Veterano |
# jan/06
· votar
The_ytse_jam
isso eh, pq o povo escuta o q a mtv toca, c amh quiser por angra e DT no disk todo mundo vai "escutar". Mas c vc pega um cd e poem pra um infeliz q escuta green day, c o cara naum for fanatico, ele acha bom, mas mesmo assim naum continua escutando
|
spacegh0st Veterano |
# jan/06
· votar
Sabe porque ??? Pq ele é uma cópia muito bem feita de tudo isso ai, o cara não acrescentou muita coisa.
erotomania ele copiou de quem? dance of eternity, copiou de quem? Tunnel Vision (do cd solo dele, na minha opinião uma das músicas mais bem feitas do CD dele), copiou de quem?
to esperando as respostas.
|
Brunorocker Veterano |
# jan/06
· votar
Erotomania
bem lembrado
|
The_ytse_jam Veterano |
# jan/06
· votar
Eu acho The Dance Of Eternity mais "estranha" que Erotomania, mas as duas são bem diferentes mesmo.
|
The_ytse_jam Veterano |
# jan/06
· votar
Tunnel Vision
MUITO bem lembrado, melhor música do cd dele, melhor até que Jaws Of Life.
|
spacegh0st Veterano |
# jan/06
· votar
The_ytse_jam
dance of eternity na primeira vez q tu ouve tu pensa q é uma aberração...
depois q eu tirei ela inteira na guitarra, virou uma das minhas preferidas do DT.
|
Brunorocker Veterano |
# jan/06
· votar
João Petruquio
hahahah
|
The_ytse_jam Veterano |
# jan/06
· votar
spacegh0st
Desde a primeira vez que eu ouvi eu gostei muito, eu acho essa música a cara do Dream Theater.
|
spacegh0st Veterano |
# jan/06
· votar
po os riffs das bases de Tunnel Vision, não tem ngm com riffs iguais aqueles, pode procurar.
|
The_ytse_jam Veterano |
# jan/06
· votar
spacegh0st
Petrucci faz riffs muito bons, aquele segundo riff de Home é algo a ser estudado pelo cientistas futuramente hehehehehe
|
spacegh0st Veterano |
# jan/06
· votar
The_ytse_jam
haeuhaeuheuhauehe
concordo! Home em termos de riffs é uma das melhores... os riffs em frígio maior (modo frígio com terça maior) se encaixando no refrão, eu até arrepio ^^
|
vinsanity Veterano |
# jan/06
· votar
pois é... e solitary shell nem é uma musica tao idiota assim... tem lá seus tempos meio quebrados, uns solos e tals... mas enfim... musicas como essa, Anna Lee, Through her Eyes, Another Day, etc, ainda agradam as pessoas de um modo geral...
Se todas as pessoas pudessem ouvir música boa de verdade seria bem diferente...
o problema d quando a gente começar a estudar musica, é que fica meio critico... tem q pensar q tem gente q nao liga pra musica... nao ta nem ai se é bonita ou bem feita... quer saber se é dançante e tá na moda, ou as vezes nao ta nem ai pra nada mesmo... eu entendo essas coisas... assim como eu nao consigo imaginar como alguem ache uma pintura de picasso bem feita, se vc perguntar pra quem entende, vai ficar sabendo q o cara inovou com varias tecnicas na parada e tals... e ai? q diferença fez pra mim, continuo achando um tanto d rabisco...
sei la, cada um tem que se agradar com o gosto que tem, e tem que ser capaz de saber dizer oq acha bom ou nao sem a opiniao dos outros...
|
The_ytse_jam Veterano |
# jan/06
· votar
tem q pensar q tem gente q nao liga pra musica... nao ta nem ai se é bonita ou bem feita... quer saber se é dançante e tá na moda (2)
|
Brunorocker Veterano |
# jan/06
· votar
muitos falam q ele nao revolucionou nda no mundo da guitarra, mas eu posso imaginar q daqui a 10 anos, o nome dele vvai ser citado como um revolucionario..
a idolatria sempre vem depois do "bom momento"
|