Autor |
Mensagem |
floor jansen Veterano |
# mai/05
· votar
Dark Diva
olá...sua voz é linda....a escolha do repertório foi perfeita.....
mas umas dicas: vc tentou fazer um bel-canto, mas o seu estilo d voz ficaria melhor no belting mesmo....tenta gravar só em belting, pq a partir do momento em q vc tenta o lírico nas partes mais agudas fica um som muito nasal, isso é falta de apoio e abertura da boca....q serão devidamente trabalhados em aula, o final tbém antes d voce subir ficou muito delicado e bonito, qdo vc subiu demais o apoio lhe faltou completamente e vc perdeu o vibrato ( o q dá para ver q não está confortável) e termina como um grito, o q é um pecado mortal no canto lírico....
Só estou t dando estas dicas pq estudo bel-canto há 11 anos, e não é dá noite para o dia q se aprende...e pq vc tem muito POTENCIAL, e deve sem dúvida seguir com esta linda voz!!!
De ouvido arrisco q vc é uma mezzo ou no máximo soprano dramático.
|
Dark Diva Veterano |
# jun/05
· votar
floor jansen
Oi, Floor!
Muitíssimo obrigada por ouvir minha musiquinha e ter me dado tantas dicas, mas...
O q é belting?
E bel canto?
(entrei num tópico q vc fez sobre isso, mas entendi + ou - . É difícil!)
Não sei se posso gravar só em belting ou só em bel-canto pq não sei como fazê-los, como coloquei aqui, nunca fiz técnica vocal, então não entendo mesmo d q se trata tudo isso, hihihi =)
qdo vc subiu demais o apoio lhe faltou completamente e vc perdeu o vibrato ( o q dá para ver q não está confortável)
Realmente na última parte minha voz não saiu suave e nem vibrando ... é fogo, qdo estou de bobeira cantando em casa, sai super natural, nem forço nada (até alcanço notas q são + altas ainda q dessa música), mas na hora de gravar, mesmo não tendo ninguém em casa (morro de vergonha d soltar a voz desse jeito qdo tem gente!), parece q tem um montão de gente no meu quarto e daí fico tipo "nervosa pras moscas", hahaha!
Estou ficando super impolgada p tentar aprender a cantar direito. Mas vc acha q se eu aprender técnica vocal, canto lírico ou algo assim, eu posso cantar melhor, sem as falhas do tipo q ocorreram?
Puxa, vc estuda há 11 anos??? Que legal! C deve manjar muuuito de canto, né?!
Obrigada msm por TUDO o q vc escreveu p mim, "mestra" Floor Jansen, =]
Ah, desconfio (quase q com certeza!) q vc conhece o André Matos... is it true? Se for:
[fanática louca manifestando atitudes irracionais pelo seu ídolo mode ON]: AAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!! \o/ \o/ \o/
[fanática louca manifestando atitudes irracionais pelo seu ídolo mode OFF: Q máximo! Como foi q esse milagre aconteceu p vc?
Bjinhos, e desculpe a loucura!!! =]
|
S Baz Veterano |
# jun/05
· votar
Dark Diva
oie,
Na boa to baixando a tua mp3 e vc já é DI MAIS por gostar do sebastian!!! ta baxando lento aki mas ta indo, to ancioso para ouvir, pelos coments ai
|
S Baz Veterano |
# jun/05
· votar
Dark Diva
ô q loukura!!! q agudos!!! q massa!!! perfeita!!! PARABENS pela linda voz
|
Dark Diva Veterano |
# jun/05
· votar
S Baz
Ôpa Baz, valeu! Q legal q vc tb gostou ;)
E o Sebastian é D+ mesmo, né?! A voz dele impressiona. É inacreditável!
Bjos.
|
floor jansen Veterano |
# jun/05
· votar
Dark Diva
nossa!! mestra to longe disso....mas não posso negar q fiquei lisonjeada....
Então vamos por parte:
Belting é o famoso canto da Broadway, em q se canta exclusivamente em voz de peito principalmente nas notas mais altas, não se usa voz de cabeça, exemplo Barbra Straisend (sei lá se é assim q escreve ), Lisa Minelli, etc....e é chamado assim somente para mulheres....belting quer dizer grito....tem q ter muita força na voz, muito apoio, voz encorpada mesmo, que nem a sua.....mas é importante o acompanhamento pois a longo prazo pode trazer sérios problemas para as pregas vocais....
Já o bel -canto (minha especialidade...rs...), você usa o belting mais o canto clássico, é difícil no começo na hora dos passágios, pois vc usa o belting até a sua zona confortável e jga o lírico (voz d cabeça e high falsetto) nas notas mais altas...e se não souber executar bem o passágio perde-se todas as notas...um exemplo de bel canto é o Andrea Bocelli e a Emma Shapplin...e claro a Floor Jansen no começo do After Forever....
é normal mesmo nos travarmos diante d outras pessoas, mas temos q ter o cuidado com a voz, pois numa dessas podemos ganhar calos....(isso pensando positivo...)
Qdo subimos em high falsseto (full, whiltle register e flute register)é primordial o total relaxamento da garganta (se forçar como aconteceu com vc, q sai com som d grito) vc pode além d ganhar calos, nódulos, etc...perder registros....e mais não é toda pessoa q consegue emitir este som tão agudo, pois depende muito da predisposição fisiológica da pessoa, é mais comum em sopranos coloraturas....pois acima do C6 já é considerado registro d flauta....em outras classificações vocais qdo tem-se o high falsetto é chamado de whistle (q foi o q vc fez)...
Claro, fazendo aulas d técnica vocal e aulas d canto (independente do estilo q escolher) vc irá dominar a sua voz, fazer o q quiser com ela dentro dos limites q ela t permite...AULA é a coisa certa a se fazer....faço o bel canto, e gosto pois é onde se executa a respiração mais completa...então qdo canto outros estilos fica bem mais fácil...hj faço aula d canto popular tbém, mas tem menos de um ano....
Conheço o André sim, e tbém a há muito tempo 12 anos....desde q ele começou....história velha...rs.....fico feliz q goste dele, pois além de um cantor excepcional q ele é....a pessoa dele é mais ainda!!!!
Beijos,
|
MusiRio Veterano |
# jun/05
· votar
floor jansen
oi...com licensa...Da um pulinho la no meu topico??? (she) :)
|
Barbara Jolie Veterano |
# jun/05
· votar
floor jansen
em outras classificações vocais qdo tem-se o high falsetto é chamado de whistle (q foi o q vc fez)...
Tem certeza??? Acho que o mi5[considerando dó central como C3] q ela fez[vide partitura], não é em whistle, mas sim belting.
|
floor jansen Veterano |
# jun/05
· votar
Barbara Jolie
ela fez whistle sim....é high falsetto...belting NUNCA tem falsetto, nem voz d cabeça, imagina um high.....
belting é exclusivamente voz d peito....
|
Barbara Jolie Veterano |
# jun/05
· votar
floor jansen
mas vc ouvindo, vc acha q tem voz de cabeca nele? pra mim, eh voz de peito pura.
O whistle, eh registro de apito, e as pregas vocais movimentam-se diferente do q em voz de peito/belting, portanto, pra mim ouvindo, digo q seja belting, se tiver voz de cabeca ali eh pouco, agora sobreagudo de apito, num eh nao. eheheh... =P
|
floor jansen Veterano |
# jun/05
· votar
Barbara Jolie
vc disse q pegou a partitura né??? aonde???
então Barbie o registro d flauta é mais comum em sopranos coloraturas pela facilidade em agudos....
porém qdo outras classificações tipo um barítono, ou soprano dramático, etc...conseguem alcançar notas altas assim a maioria das vezes é whistle register - q é um som como se fosse um gritinho, e pode-se ir afinando...afinando etc....e vibrato não tem....pode danificar as pregas? sim, se estiver forçando a região....
claro q ambos são raros, mas não impossíveis.....
|
floor jansen Veterano |
# jun/05
· votar
Barbara Jolie
voz d peiro nenhuma ali...pelo menos no q eu ouvi aqui nas caixinhas.....
e o q eu ouvi aqui ela fez sim....não é o mais agudo não, mas sim em full....
discutimos muito este assunto em aula ontem.....
|
Barbara Jolie Veterano |
# jun/05
· votar
floor jansen
tah...entao perae, pq eu to indo pelo ouvido e pelo q jah escutei ser whistle.
Tlvz, esteja confundindo tb, pq os whistle q ouvi, na sua maioria era masculinos. Mas, entao eh whistle ou flauta partindo do C6? soh pra confirmar.
E se for, entao o q ela fez ainda nao eh whistle, pois eh um E5, q ainda nos meus ouvidinhos, são belting, sem vibrato e etc.
não é o mais agudo não, mas sim em full....
agora isso aqui complicou, o q q eh esse "full"??
[A partitura peguei no topico da Rachel Souza.]
|
floor jansen Veterano |
# jun/05
· votar
Barbara Jolie
ela fez whistle e não registro d flauta....registro d flauta começa a partir do C6 ou C5 para nós aqui brasileiros...
vou fazer o seguinte, vou detalhar tudo , espera um pouquinho q vou escrever um livro aqui agora.....rs.....calma aí...
|
Barbara Jolie Veterano |
# jun/05
· votar
floor jansen
tah blz....nao acha melhor criar um novo topico pra isso???
|
floor jansen Veterano |
# jun/05
· votar
Ontem nós discutimos em aula, foi na verdade um debate sério sobre a obcessão em se querer atingir altas notas, e o mal q ela isso pode trazer em nossa voz, etc...e q hj a maioria dos cantores buscam isso, e professores conhecimento adequado ou técnica aplica aos alunos..... nem mesmo a ciência consegue explicar direito como conseguimos tamanha altitude nas notas.
Um dos maiores problema sem se cantar em whistle register, é má posição da lingua em virtude do uso das falsas pregas vocais, o q irá forçar a garganta, sabe pq?? Pela tamanha pressão em q se coloca nas pregas verdadeiras!!!! Isso q não se faz pressão com os lábios tbém....ou seja se fizer o whistle com pressão desista.....
Agora o whistle register em full voice, vc começa como em high pianíssimo, com voz cheia e vai extendendo até o começo do registro, o primeiro pico - pitch (q foi o q ela fez....ela começou a entrar e não manteve....entendeu??) e como já estava desconfortável se ela continuasse poderia ter prejudicado suas pregas vocais....
|
floor jansen Veterano |
# jun/05
· votar
Particulamente acho muito mais bonito e seguro os highs falsettos em full do q propriamente os registros em si, pois é mais fácil o controle do apoio, lingua, glote, etc.....fora q o som sai alto, como se fosse extenção da voz mesmo....veja como exemplo a Mariah, qdo ela entra em flute register full fica lindíssimo alto, encorpado na voz, já qdo ela parte para o registro em si, abaixa consideravelmente o som...já notou??
Vou almoçar e continuo??
Tópico? Com q título?
|
Barbara Jolie Veterano |
# jun/05
· votar
floor jansen
Tópico? Com q título?
registros vocais...sei lah..eheheeh
|
Dark Diva Veterano |
# jun/05
· votar
floor jansen
Brigada por esclarecer p mim essa questão de belting e bel-canto!
Quer dizer q eu sou um "assobio"??? hauhuahaauaahhahhaahhuhuhuhauha!!!
Se quiserem, podem continuar discutindo por aqui, porque isso tudo parece ser interessantíssimo...mas se um tópico for criado p esse assunto, não se esqueça de me avisar p eu ficar lendo e tentar aprender um pouquinho ;)
Imagino msm q o André deva ser uma linda pessoa. Ele parece ser muito doce...e com relação à voz dele, nem tenho o q falar...the best!!!
Já q vc o conhece há tanto tempo assim, vc deve ter convivido c ele na época do Viper, né? Eu tenho um vídeo de uma apresentação deles num programa de tv q ele tá tão novinho, tá vestido a lá Bruce Dickinson, de franjinha e tudo! Muito legal esse vídeo. Mas vc já deve saber, né?!
=***
|
floor jansen Veterano |
# jun/05
· votar
Barbara Jolie
se a Dark não se importar, vamos deixar aqui mesmo, afinal faz parte do assunto dela.....não acha??? Mas se quiser, podemos abrir....depois vá lá no conselho, vou t contar uma coisa....
Dark Diva
de nda...pode deixar q continuaremos o assunto sim....
então o Deco é doce mesmo, fala mais do q a boca....mas é agradável....sim o conheço desde o começo no Viper....eu tenho esse vídeo, e muitos outros....rs....
|
Barbara Jolie Veterano |
# jun/05
· votar
floor jansen
nao eh q tu comecou a falar de "full" e isso eh um assunto novo pra mim, por isso queria uma explicacaozinha num topico novo, pra depois colocarmos no topico em stick: topicos essenciais, sacou? eheheh
|
floor jansen Veterano |
# jun/05
· votar
Barbara Jolie
faremos então......
|
Barbara Jolie Veterano |
# jun/05
· votar
floor jansen
thanks! ;)
|
Dark Diva Veterano |
# jun/05 · Editado por: Dark Diva
· votar
Up up!!
|
Dark Diva Veterano |
· votar
\0_0/
|
Dark Diva Veterano |
# jun/05
· votar
.
|
Dark Diva Veterano |
· votar
,
|
filho_do_rock Veterano |
# jun/05
· votar
oi gente,
sua voz é linda mesmo! ta perfeito!
vc saberia me dizer onde acho essa midi????
obrigado e parabens!
|
Igor Martins Veterano |
# jun/05
· votar
Dark Diva
Eu não entendo nada de teoria de canto, etc. etc.
Só posso avaliar o que escuto ... e na minha opinião
Meus parabéns!!!!!!! Tah muito bom!!! Tua voz é muito bonita, mesmo as partes do fantasma (ahauahu não lembro o nome) q comentou q não se preocupou tanto, ficaram igualmente boas.
|
Gippe Veterano |
# jun/05
· votar
Dark Diva
Menina, c apavorou viu, faz coisas muito legais com sua voz, parabens.
Escute os conselhos da floor aqui do forum, ela sabe o q diz... e estude pq vc tem um otimo material, num deixa q o seu dom se perca com o tempo. Dom a gente nasce com ele, talento a gente adiquire com muito treino e estudo... ninguem eh bom de verdade soh pelo dom, e ninguem consegue ser realmente talentoso sem ter dom... vc tem dom... pode ser tornar uma cantora muito talentosa...
Bjs
|