COVER: The Phantom of the Opera (A. Lloyd Weber) by Dark Diva

Autor Mensagem
floor jansen
Veterano
# mai/05
· votar

Dark Diva
olá...sua voz é linda....a escolha do repertório foi perfeita.....

mas umas dicas: vc tentou fazer um bel-canto, mas o seu estilo d voz ficaria melhor no belting mesmo....tenta gravar só em belting, pq a partir do momento em q vc tenta o lírico nas partes mais agudas fica um som muito nasal, isso é falta de apoio e abertura da boca....q serão devidamente trabalhados em aula, o final tbém antes d voce subir ficou muito delicado e bonito, qdo vc subiu demais o apoio lhe faltou completamente e vc perdeu o vibrato ( o q dá para ver q não está confortável) e termina como um grito, o q é um pecado mortal no canto lírico....

Só estou t dando estas dicas pq estudo bel-canto há 11 anos, e não é dá noite para o dia q se aprende...e pq vc tem muito POTENCIAL, e deve sem dúvida seguir com esta linda voz!!!

De ouvido arrisco q vc é uma mezzo ou no máximo soprano dramático.

Dark Diva
Veterano
# jun/05
· votar

floor jansen

Oi, Floor!

Muitíssimo obrigada por ouvir minha musiquinha e ter me dado tantas dicas, mas...

O q é belting?
E bel canto?

(entrei num tópico q vc fez sobre isso, mas entendi + ou - . É difícil!)

Não sei se posso gravar só em belting ou só em bel-canto pq não sei como fazê-los, como coloquei aqui, nunca fiz técnica vocal, então não entendo mesmo d q se trata tudo isso, hihihi =)

qdo vc subiu demais o apoio lhe faltou completamente e vc perdeu o vibrato ( o q dá para ver q não está confortável)

Realmente na última parte minha voz não saiu suave e nem vibrando ... é fogo, qdo estou de bobeira cantando em casa, sai super natural, nem forço nada (até alcanço notas q são + altas ainda q dessa música), mas na hora de gravar, mesmo não tendo ninguém em casa (morro de vergonha d soltar a voz desse jeito qdo tem gente!), parece q tem um montão de gente no meu quarto e daí fico tipo "nervosa pras moscas", hahaha!

Estou ficando super impolgada p tentar aprender a cantar direito. Mas vc acha q se eu aprender técnica vocal, canto lírico ou algo assim, eu posso cantar melhor, sem as falhas do tipo q ocorreram?

Puxa, vc estuda há 11 anos??? Que legal! C deve manjar muuuito de canto, né?!

Obrigada msm por TUDO o q vc escreveu p mim, "mestra" Floor Jansen, =]

Ah, desconfio (quase q com certeza!) q vc conhece o André Matos... is it true? Se for:

[fanática louca manifestando atitudes irracionais pelo seu ídolo mode ON]: AAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!! \o/ \o/ \o/

[fanática louca manifestando atitudes irracionais pelo seu ídolo mode OFF: Q máximo! Como foi q esse milagre aconteceu p vc?

Bjinhos, e desculpe a loucura!!! =]

S Baz
Veterano
# jun/05
· votar

Dark Diva
oie,
Na boa to baixando a tua mp3 e vc já é DI MAIS por gostar do sebastian!!! ta baxando lento aki mas ta indo, to ancioso para ouvir, pelos coments ai

S Baz
Veterano
# jun/05
· votar

Dark Diva
ô q loukura!!! q agudos!!! q massa!!! perfeita!!! PARABENS pela linda voz

Dark Diva
Veterano
# jun/05
· votar

S Baz

Ôpa Baz, valeu! Q legal q vc tb gostou ;)

E o Sebastian é D+ mesmo, né?! A voz dele impressiona. É inacreditável!

Bjos.

floor jansen
Veterano
# jun/05
· votar

Dark Diva
nossa!! mestra to longe disso....mas não posso negar q fiquei lisonjeada....

Então vamos por parte:

Belting é o famoso canto da Broadway, em q se canta exclusivamente em voz de peito principalmente nas notas mais altas, não se usa voz de cabeça, exemplo Barbra Straisend (sei lá se é assim q escreve ), Lisa Minelli, etc....e é chamado assim somente para mulheres....belting quer dizer grito....tem q ter muita força na voz, muito apoio, voz encorpada mesmo, que nem a sua.....mas é importante o acompanhamento pois a longo prazo pode trazer sérios problemas para as pregas vocais....

Já o bel -canto (minha especialidade...rs...), você usa o belting mais o canto clássico, é difícil no começo na hora dos passágios, pois vc usa o belting até a sua zona confortável e jga o lírico (voz d cabeça e high falsetto) nas notas mais altas...e se não souber executar bem o passágio perde-se todas as notas...um exemplo de bel canto é o Andrea Bocelli e a Emma Shapplin...e claro a Floor Jansen no começo do After Forever....

é normal mesmo nos travarmos diante d outras pessoas, mas temos q ter o cuidado com a voz, pois numa dessas podemos ganhar calos....(isso pensando positivo...)

Qdo subimos em high falsseto (full, whiltle register e flute register)é primordial o total relaxamento da garganta (se forçar como aconteceu com vc, q sai com som d grito) vc pode além d ganhar calos, nódulos, etc...perder registros....e mais não é toda pessoa q consegue emitir este som tão agudo, pois depende muito da predisposição fisiológica da pessoa, é mais comum em sopranos coloraturas....pois acima do C6 já é considerado registro d flauta....em outras classificações vocais qdo tem-se o high falsetto é chamado de whistle (q foi o q vc fez)...

Claro, fazendo aulas d técnica vocal e aulas d canto (independente do estilo q escolher) vc irá dominar a sua voz, fazer o q quiser com ela dentro dos limites q ela t permite...AULA é a coisa certa a se fazer....faço o bel canto, e gosto pois é onde se executa a respiração mais completa...então qdo canto outros estilos fica bem mais fácil...hj faço aula d canto popular tbém, mas tem menos de um ano....

Conheço o André sim, e tbém a há muito tempo 12 anos....desde q ele começou....história velha...rs.....fico feliz q goste dele, pois além de um cantor excepcional q ele é....a pessoa dele é mais ainda!!!!

Beijos,

MusiRio
Veterano
# jun/05
· votar

floor jansen
oi...com licensa...Da um pulinho la no meu topico??? (she) :)

Barbara Jolie
Veterano
# jun/05
· votar

floor jansen
em outras classificações vocais qdo tem-se o high falsetto é chamado de whistle (q foi o q vc fez)...
Tem certeza??? Acho que o mi5[considerando dó central como C3] q ela fez[vide partitura], não é em whistle, mas sim belting.

floor jansen
Veterano
# jun/05
· votar

Barbara Jolie
ela fez whistle sim....é high falsetto...belting NUNCA tem falsetto, nem voz d cabeça, imagina um high.....
belting é exclusivamente voz d peito....

Barbara Jolie
Veterano
# jun/05
· votar

floor jansen
mas vc ouvindo, vc acha q tem voz de cabeca nele? pra mim, eh voz de peito pura.
O whistle, eh registro de apito, e as pregas vocais movimentam-se diferente do q em voz de peito/belting, portanto, pra mim ouvindo, digo q seja belting, se tiver voz de cabeca ali eh pouco, agora sobreagudo de apito, num eh nao. eheheh... =P

floor jansen
Veterano
# jun/05
· votar

Barbara Jolie
vc disse q pegou a partitura né??? aonde???

então Barbie o registro d flauta é mais comum em sopranos coloraturas pela facilidade em agudos....
porém qdo outras classificações tipo um barítono, ou soprano dramático, etc...conseguem alcançar notas altas assim a maioria das vezes é whistle register - q é um som como se fosse um gritinho, e pode-se ir afinando...afinando etc....e vibrato não tem....pode danificar as pregas? sim, se estiver forçando a região....

claro q ambos são raros, mas não impossíveis.....

floor jansen
Veterano
# jun/05
· votar

Barbara Jolie
voz d peiro nenhuma ali...pelo menos no q eu ouvi aqui nas caixinhas.....

e o q eu ouvi aqui ela fez sim....não é o mais agudo não, mas sim em full....

discutimos muito este assunto em aula ontem.....

Barbara Jolie
Veterano
# jun/05
· votar

floor jansen
tah...entao perae, pq eu to indo pelo ouvido e pelo q jah escutei ser whistle.

Tlvz, esteja confundindo tb, pq os whistle q ouvi, na sua maioria era masculinos. Mas, entao eh whistle ou flauta partindo do C6? soh pra confirmar.

E se for, entao o q ela fez ainda nao eh whistle, pois eh um E5, q ainda nos meus ouvidinhos, são belting, sem vibrato e etc.

não é o mais agudo não, mas sim em full....
agora isso aqui complicou, o q q eh esse "full"??

[A partitura peguei no topico da Rachel Souza.]

floor jansen
Veterano
# jun/05
· votar

Barbara Jolie
ela fez whistle e não registro d flauta....registro d flauta começa a partir do C6 ou C5 para nós aqui brasileiros...

vou fazer o seguinte, vou detalhar tudo , espera um pouquinho q vou escrever um livro aqui agora.....rs.....calma aí...

Barbara Jolie
Veterano
# jun/05
· votar

floor jansen
tah blz....nao acha melhor criar um novo topico pra isso???

floor jansen
Veterano
# jun/05
· votar

Ontem nós discutimos em aula, foi na verdade um debate sério sobre a obcessão em se querer atingir altas notas, e o mal q ela isso pode trazer em nossa voz, etc...e q hj a maioria dos cantores buscam isso, e professores conhecimento adequado ou técnica aplica aos alunos..... nem mesmo a ciência consegue explicar direito como conseguimos tamanha altitude nas notas.

Um dos maiores problema sem se cantar em whistle register, é má posição da lingua em virtude do uso das falsas pregas vocais, o q irá forçar a garganta, sabe pq?? Pela tamanha pressão em q se coloca nas pregas verdadeiras!!!! Isso q não se faz pressão com os lábios tbém....ou seja se fizer o whistle com pressão desista.....

Agora o whistle register em full voice, vc começa como em high pianíssimo, com voz cheia e vai extendendo até o começo do registro, o primeiro pico - pitch (q foi o q ela fez....ela começou a entrar e não manteve....entendeu??) e como já estava desconfortável se ela continuasse poderia ter prejudicado suas pregas vocais....

floor jansen
Veterano
# jun/05
· votar

Particulamente acho muito mais bonito e seguro os highs falsettos em full do q propriamente os registros em si, pois é mais fácil o controle do apoio, lingua, glote, etc.....fora q o som sai alto, como se fosse extenção da voz mesmo....veja como exemplo a Mariah, qdo ela entra em flute register full fica lindíssimo alto, encorpado na voz, já qdo ela parte para o registro em si, abaixa consideravelmente o som...já notou??

Vou almoçar e continuo??

Tópico? Com q título?

Barbara Jolie
Veterano
# jun/05
· votar

floor jansen
Tópico? Com q título?
registros vocais...sei lah..eheheeh

Dark Diva
Veterano
# jun/05
· votar

floor jansen

Brigada por esclarecer p mim essa questão de belting e bel-canto!

Quer dizer q eu sou um "assobio"??? hauhuahaauaahhahhaahhuhuhuhauha!!!

Se quiserem, podem continuar discutindo por aqui, porque isso tudo parece ser interessantíssimo...mas se um tópico for criado p esse assunto, não se esqueça de me avisar p eu ficar lendo e tentar aprender um pouquinho ;)

Imagino msm q o André deva ser uma linda pessoa. Ele parece ser muito doce...e com relação à voz dele, nem tenho o q falar...the best!!!
Já q vc o conhece há tanto tempo assim, vc deve ter convivido c ele na época do Viper, né? Eu tenho um vídeo de uma apresentação deles num programa de tv q ele tá tão novinho, tá vestido a lá Bruce Dickinson, de franjinha e tudo! Muito legal esse vídeo. Mas vc já deve saber, né?!

=***

floor jansen
Veterano
# jun/05
· votar

Barbara Jolie
se a Dark não se importar, vamos deixar aqui mesmo, afinal faz parte do assunto dela.....não acha??? Mas se quiser, podemos abrir....depois vá lá no conselho, vou t contar uma coisa....

Dark Diva
de nda...pode deixar q continuaremos o assunto sim....

então o Deco é doce mesmo, fala mais do q a boca....mas é agradável....sim o conheço desde o começo no Viper....eu tenho esse vídeo, e muitos outros....rs....

Barbara Jolie
Veterano
# jun/05
· votar

floor jansen
nao eh q tu comecou a falar de "full" e isso eh um assunto novo pra mim, por isso queria uma explicacaozinha num topico novo, pra depois colocarmos no topico em stick: topicos essenciais, sacou? eheheh

floor jansen
Veterano
# jun/05
· votar

Barbara Jolie
faremos então......

Barbara Jolie
Veterano
# jun/05
· votar

floor jansen
thanks! ;)

Dark Diva
Veterano
# jun/05 · Editado por: Dark Diva
· votar

Up up!!

Dark Diva
Veterano
· votar

\0_0/

Dark Diva
Veterano
# jun/05
· votar

.

Dark Diva
Veterano
· votar

,

filho_do_rock
Veterano
# jun/05
· votar

oi gente,

sua voz é linda mesmo! ta perfeito!

vc saberia me dizer onde acho essa midi????

obrigado e parabens!

Igor Martins
Veterano
# jun/05
· votar

Dark Diva
Eu não entendo nada de teoria de canto, etc. etc.

Só posso avaliar o que escuto ... e na minha opinião

Meus parabéns!!!!!!! Tah muito bom!!! Tua voz é muito bonita, mesmo as partes do fantasma (ahauahu não lembro o nome) q comentou q não se preocupou tanto, ficaram igualmente boas.

Gippe
Veterano
# jun/05
· votar

Dark Diva
Menina, c apavorou viu, faz coisas muito legais com sua voz, parabens.
Escute os conselhos da floor aqui do forum, ela sabe o q diz... e estude pq vc tem um otimo material, num deixa q o seu dom se perca com o tempo. Dom a gente nasce com ele, talento a gente adiquire com muito treino e estudo... ninguem eh bom de verdade soh pelo dom, e ninguem consegue ser realmente talentoso sem ter dom... vc tem dom... pode ser tornar uma cantora muito talentosa...
Bjs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a COVER: The Phantom of the Opera (A. Lloyd Weber) by Dark Diva