Vida após a morte é um conto de fadas, diz Stephen Hawking

Autor Mensagem
Cavaleiro
Veterano
# mai/11


A crença no paraíso ou na vida após a morte é um "conto de fadas", disse o renomado físico Stephen Hawking, 69, em entrevista ao jornal britânico "The Guardian", na edição do último domingo (15).

"Eu considero o cérebro como um computador que vai parar de trabalhar quando seus componentes falharem. Não há paraíso ou vida após a morte para computadores que quebram. Isso é um conto de fadas para pessoas que têm medo do escuro", opinou.

"Considero o cérebro como um computador que vai parar de trabalhar quando seus componentes falharem", diz Hawking
O tema já foi abordado em um de seus últimos livros, "The Grand Design" (2010), no qual ele desenvolve a ideia de que não há necessidade de um grande criador para explicar a existência do Universo.

As galáxias, estrelas e a vida humana teriam emergido a partir de "sementes" --pequenas flutuações quânticas--encontradas no ínício da formação do Universo.

Para ele, que rejeita pessoalmente as crenças religiosas, as pessoas em geral deveriam preencher seu potencial na Terra fazendo bom uso de suas vidas.

Segundo Hawking, diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica desde os 21 anos, ainda sem cura, a doença faz com que ele aproveite mais a vida.

"Tenho vivido com a perspectiva de uma morte precoce pelos últimos 49 anos. Não tenho medo da morte, mas não tenho pressa em morrer. Tenho muitas coisas que quero fazer primeiro", contou.

Você acredita no paraíso ou vida após a morte ou concorda com Hawking?

Dissertem ou não, o poder é de vocês.

Recomendo leitura do The Grand Design

R. Marcone
Veterano
# mai/11
· votar


Cavaleiro
disse o renomado físico Stephen Hawking,

Quando morrer, ele muda de idéia!

izzystradlin
Veterano
# mai/11
· votar


cada um tem direito de acreditar no que quiser...

Simonhead
Veterano
# mai/11
· votar


R. Marcone

Concordo.

izzystradlin

Também concordo. Somos livres para acreditarmos nessas paradas - ou não. Adoro o Stephen como cientista e tals, mas não é tudo o que ele fala que eu vou seguir como um cordeiro.

EternoRocker
Veterano
# mai/11
· votar


"Considero o cérebro como um computador que vai parar de trabalhar quando seus componentes falharem"

Que nerd do kct !!!

Mas sei lá... tudo que me dizem a respeito do "pós-morte" eu não levo muita fé...

Não boto muita fé quando dizem que vamos pra algum lugar...
Não boto muita fé quando dizem que não vamos...

Tenho duas certezas nessa vida:

1ª Que vou morrer um dia, cedo ou tarde, mas vou.
2ª Que neste exato momento eu estou vivo.

Daí minha preocupação é com o agora... pra onde eu vou depois de morrer (isso se eu for pra algum lugar)... descubro depois (ou não).

Vivo pensando que estou vivo... depois que eu morrer, vejo o que dá pra fazer.

toty
Veterano
# mai/11
· votar


Eu procuro acreditar em coisas boas, se o Pós-morte é bom como dizem, então eu acredito...

Simonhead
Veterano
# mai/11
· votar


toty

Nem tudo é bom por lá... .

toty
Veterano
# mai/11
· votar


Simonhead
Disserte mais a respeito...

ghostbastard
Veterano
# mai/11
· votar


Tenho muitas coisas que quero fazer primeiro

que coisas serão essas?

Spartan
Veterano
# mai/11
· votar


A opiniao de um cara que de 5 palavras, 4 sao sobre informatica nao muda em nada a minha humilde vida.

mao
Veterano
# mai/11
· votar


O óbvio dito por Stephen Hawking.

É muito reconfortante continuar a acreditar que haverá uma vida cheia de coisas boas depois desta. É uma simples questão de conveniência.

ghostbastard
Veterano
# mai/11
· votar


A opiniao de um cara que de 5 palavras, 4 sao sobre informatica nao muda em nada a minha humilde vida.


tem razão, mas ele é um técnico em informática muito famoso!

Cavaleiro
Veterano
# mai/11
· votar


Spartan
A opiniao de um cara que de 5 palavras, 4 sao sobre informatica nao muda em nada a minha humilde vida.

4 são sobre física, não informática. Você tá se baseando somente nesse texto.

Spartan
Veterano
# mai/11
· votar


Cavaleiro
Você tá se baseando somente nesse texto.

sim, baseado no texto.

TWT ICE
Veterano
# mai/11
· votar


concordo e discordo dele

The Fixer
Veterano
# mai/11 · Editado por: Moderador
· votar


Spartan

Nunca ouviu falar nele?

Lúthien Tasardur
Veterano
# mai/11
· votar


Eu penso que a morte seja igual qdo estamos dormindo a gente "apaga" e não ve mais nada, não sente nada...só que nunca mais vamos acordar

Mas eu prefiro acreditar que tenha uma outra vida após a morte, e que tenha mta paz

Spartan
Veterano
# mai/11
· votar


The Fixer
Nunca ouviu falar nele?


Nao, eu moro numa bolha.

james_the_bronson
Veterano
# mai/11
· votar


Spartan
A opiniao de um cara que de 5 palavras, 4 sao sobre informatica nao muda em nada a minha humilde vida.

Se conecta através de uma igreja???

Spartan
Veterano
# mai/11
· votar


james_the_bronson

a unica conexao que existe em igrejas eh a dos coroinhas com a pica dos padres.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/11
· votar


Acho que ser físico não dá a ninguém autoridade pra ser por aí especulando sobre coisas não-científicas, daqui a pouco esse cara tá jogando búzios.

Cavaleiro
Veterano
# mai/11
· votar


Black Fire

Como se ele se baseasse nos búzios ou tarot pra falar sobre isso. Tem muito o que evoluir, mas é a primeira junção, que é um grande objetivo dos físicos entre a física quântica e teoria das cordas.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/11
· votar


Cavaleiro

Como se ele se baseasse nos búzios ou tarot pra falar sobre isso.


Daria na mesmíssima coisa, a crença em vida após a morte não tem base científica, tentar negá-la com ciência é igual tentar negá-la dizendo que Jesus falou pra ele num sonho.

Cavaleiro
Veterano
# mai/11 · Editado por: Cavaleiro
· votar


Black Fire

Ele exagera um pouco nos comentários, isso é verdade, mas a base dele foi do The Grand Design, onde ele afirma, através da física, de uma revisão dos seus próprios estudos sobre a criação do universo, que não necessitaria obrigatoriamente a presença de um criador para dar um "start" no universo.

O resto vem da transformação dele de agnóstico para ateu ativista depois dessa teoria.

Córtex Frontal
Veterano
# mai/11
· votar


Lúthien Tasardur
Mas eu prefiro acreditar que tenha uma outra vida após a morte, e que tenha mta paz



pois é, é um caminho bem dificil mesmo, por um lado aprendemos na fisíca que vida apos a morte é algo não muito aceitavel e pela teoria praticamente impossivel, por outro lado escutamos crenças de alguns "caras" antigos que acreditavam em tudo e se impressionavam com qualquer coisa.



Ainda ontem na aula de física o professor falou:


".. então assim é um resumo de um eclipse solar, simples, apenas algo a ver com a lua alinhada com com o sol. E isso antigamente fazia uns "carinhas" surtas e acabavam se matando"

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar


Bom dia!!!

Cavaleiro
Tenho pena dele.
Valeu!!!

fgr
Veterano
# mai/11
· votar


O pós-morte mostra o quanto um ser vivo é mesquinho e apegado a bens materiais.

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar


Boa tarde!!!

fgr
...e apegado a bens materiais.
Nunca soube de ninguém que levou algo daqui pra "terra dos pés juntos"...
Valeu!!!

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mai/11
· votar


Falar de vida após a morte é um festival de opinião e achismo. Não se pode discutir concretamente sobre algo que não dá pra experimentar. Quem o fez não pode entregar e analisar os resultados.

É só fé, dos dois lados. E quem tenta convencer o outro da sua, ou fala dela com a mesma propriedade que se fala uma verdade absoluta é um tremendo babaca.

AnaClara
Veterano
# mai/11
· votar


Eu li "A vida apos o conto de fadas é a morte"

:S

E concordo com o q eu li

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vida após a morte é um conto de fadas, diz Stephen Hawking