Vida após a morte é um conto de fadas, diz Stephen Hawking

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Com que moral uma pessoa que acredita em vida após a morte chega pro filho quando ele está com medo e afirma categoricamente que não tem nenhum bicho papão debaixo da cama?

Ambos tem as mesmas razões pra acreditar tanto em um quanto no outro.

É tudo conto de fadas mesmo. Fé é conto de fadas.

Não entendo por que negativaram a comparação do Unicórnio,é exatamente a mesma coisa, só muda o fato de vocês não terem a sua profunda vontade de acreditar nisso.

E quem acha que este meu post foi ateísta, não entende nada do assunto.

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar


Boa noite!!!

fgr
Novamente você cita o exemplo de crenças que hoje foram jogadas por terra como se fossem um ponto pra você,
Nunca acreditei que o homem veio do barro nem que a terra foi criada em 6 dias...

Quem dizia que eramos o centro do universo, que só extia a gente na galaxia e etc não foram os cientistas,
Engano seu. Quem dizia isso eram os defensores de Aristóteles.

foi devido a pessoas que, talvez como você, se recusavam e até puniam quem acreditasse no contrário!! Lembre disso..
Como eu?
E por acaso acreditar em DEUS é negar o que a ciência descobriu até hoje?
Faz alguma diferença pra mim vc não acreditar em vida após a morte?

Teorias de Kardec é tão legitima quanto o vidente que atende o telefone e pergunta quem é!!.!
Vou seguir seu conselho.
E se vc realmente soubesse um pouco que seja, pouco mesmo, talvez nem o prefácio dos trabalhos, saberia no mínimo como foram feitas as pesquisas por Kardec.
A comparação que vc fez, respeitada a sua opinião, me mostra o quanto vc realmente conhece do assunto.
Boa sorte no lado de lá! Ou não...
Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# mai/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

Die Kunst der Fuge
Não entendo por que negativaram a comparação do Unicórnio
Não sendo o autor do post detentor exclusivo da verdade, sua opinião não é compartilhada por todos os usuários e portanto sujeita a ser classificada como resposta fraca por quem não concorda com a mesma.
Valeu!!!

fgr
Veterano
# mai/11
· votar


Não se pode "perpetuar" algo que é imortal por natureza. "Vida perpétua" é um pleonasmo.

Por natureza, tudo que nasce, morre.
E bom, afirmar que a vida é eterna, é uma crença sua! Que respeito diga-se de passagem, apesar de não acreditar.

Sim, como voce mesmo disse, vidas terrenas. Vidas não-terrenas infelizmente cabe só as religiões explicarem (e convenhamos, a grande maioria delas explicam muito mal, ou "acham" que explicam...)
Onde viveriam as vidas que morreram mas não morreram??

Explique. Li seus posts a respeito e não entendi.
Minha participação nesse tópico foi dizer que é um egoísmo acreditar no pós-morte como uma continuação da vida..

É mesquinho acreditar nisso porque, por mais teôrias que possam criar, isso só serve pra confortar as pessoas que não suportam a ídeia de perder alguém ou alguma coisa... Então é melhor acreditar que quando "morre" ela ainda vive pra encontrar a pessoa amada, os filhos, derrpente reencarnar e poder supostamente reviver um emprego bem sucedido e etc..

Insinity
Veterano
# mai/11
· votar


Também acredito que tudo isso não passa de contos de fadas.

Charslot
Veterano
# mai/11
· votar


Eu só acredito no que eu vivi. Foda-se o resto.

Kobberminer
Veterano
# mai/11 · Editado por: Kobberminer
· votar


fgr
Por natureza, tudo que nasce, morre.

Beleza, vou argumentar com um aforismo também:
"Na Natureza, nada se perde, nada se cria, tudo se transforma"

E bom, afirmar que a vida é eterna, é uma crença sua! Que respeito diga-se de passagem, apesar de não acreditar.

Em nenhum momento disse que é uma verdade universal. Até aí, o Big Bang também é uma crença...uma crença compartilhada por inúmeros cientistas que se sustem por cálculos matemáticos, lógica cartesiana e experimentações físicas. A minha "crença" se baseia em experiências pessoais de inúmeras pessoas cada uma em sua época, e em menor grau, experiência própria também. As duas crenças não tem nada de melhor uma em relação a outra. Não estou dizendo que voce está dizendo isso, mas muita gente aqui pode estar vendo dessa forma...

Onde viveriam as vidas que morreram mas não morreram??

A maioria das pessoas quando "morre" acorda no Plano Astral, que por sua vez, é dividido em 7 níveis. Qual "nível" que voce vai parar depois de "morrer" vai depender de uma infinidade de coisas, mas de modo geral, o que mais influencia é o karma.

Minha participação nesse tópico foi dizer que é um egoísmo acreditar no pós-morte como uma continuação da vida..

É mesquinho acreditar nisso porque, por mais teôrias que possam criar, isso só serve pra confortar as pessoas que não suportam a ídeia de perder alguém ou alguma coisa... Então é melhor acreditar que quando "morre" ela ainda vive pra encontrar a pessoa amada, os filhos, derrpente reencarnar e poder supostamente reviver um emprego bem sucedido e etc..


Bom, nesse ponto, até tenho que concordar com voce, sob alguns aspectos. A grande maioria das pessoas não aguenta a dor de uma grande perda, e busca na religião uma "fuga" da realidade crua. É aquele argumento de que os religiosos são hipócritas porque só procuram "seguir a Deus" quando lhes convem, e isso de fato acontece muito, infelizmente...

Na verdade, voce tocou num ponto importantíssimo sobre a prática de uma verdadeira espiritualidade, que é justamente a questão do desapego, tanto material quanto pessoal. Muita gente procura as igrejas tradicionais, e até mesmo os centros espíritas, tendas de umbanda, etc, atrás de soluções para suas vidas amarguradas, quando na verdade a pessoa com um pouco de desapego poderia imediatamente resolver uma caralhada de problemas pessoais.

Porém, o que eu discordo é dessa idéia de que só porque boa parte das pessoas pratica a espiritualidade de maneira equivocada que logo significa que a "vida além" e coisas do gênero não existem...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11
· votar


Até aí, o Big Bang também é uma crença...uma crença compartilhada por inúmeros cientistas que se sustem por cálculos matemáticos, lógica cartesiana e experimentações físicas. A minha "crença" se baseia em experiências pessoais de inúmeras pessoas cada uma em sua época, e em menor grau, experiência própria também. As duas crenças não tem nada de melhor uma em relação a outra. Não estou dizendo que voce está dizendo isso, mas muita gente aqui pode estar vendo dessa forma...

Misericórdia.

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Com que moral uma pessoa que acredita em vida após a morte chega pro filho quando ele está com medo e afirma categoricamente que não tem nenhum bicho papão debaixo da cama?

Porque a fé de quem crê na vida eterna pode muito bem não ser originada de um medo irracional.
[Nossa! Que blasfêmia eu falei agora! A minha afirmativa merece a sua negação até a morte!]
Só interprete com carinho, porque a sua resposta eu já sei.

fgr
Veterano
# mai/11
· votar


Kobberminer
"Na Natureza, nada se perde, nada se cria, tudo se transforma"

Exatamente meu amigo!!!!! Espero que acredite nisso e entenda no que se tranformam as coisas!!!!! esse é o caminho..

Em nenhum momento disse que é uma verdade universal
Mas eu não disse que você disse isso. Disse que é uma cença sua.

Até aí, o Big Bang também é uma crença
Não é crença, é uma verdade que infelizmente rebate uma das maiores forças desse paneta, a reigião.

A maioria das pessoas quando "morre" acorda no Plano Astral
[i]o que mais influencia é o karma.

Pois é, duas incógnitas que por mais teôrias e aceitações possam ter, JAMAIS podem ter provas concretas(Pra não dizer científica e ser cofundido com cetisista)..

Não existe hoje nenhum ser humano andando por aí com uma espada se dizendo Dom Pedro... Não existe nenhum perneta por aí com tapa olho se dizendo o Saci Pererê... Não existe nenhum telefone divino que faça ligação pra outros planos astrais.. Não existe nada, apenas pessoas que juram ter recebido algum recado "do lado de lá".. e praticamente todas, carentes dessa informação pra se sentirem melhor.

buddy guy
Veterano
# mai/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Analisando pela ótica,"de que quem morreu,nunca voltou aqui para contar como é no pós morte"! Verdadeiramente esta analogia do cara faz sentido.

J. S. Coltrane
Veterano
# mai/11
· votar


Die Kunst der Fuge
brunohardrocker

a ciência e a religião se pautam pela existência de uma ordem oculta, acessível pela linguaguem. Não só essa ordem pode não existir, como a nossa linguagem pode ser incapaz de tal feito.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/11
· votar



Com que moral uma pessoa que acredita em vida após a morte chega pro filho quando ele está com medo e afirma categoricamente que não tem nenhum bicho papão debaixo da cama?

Ambos tem as mesmas razões pra acreditar tanto em um quanto no outro.


Não, o bicho papão você pode olhar embaixo da cama, e provar de forma empírica que não existe.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11
· votar


Black Fire

Olhar debaixo da cama e não encontrar o bicho papão só prova que ele não está lá naquele momento.

Além do mais, pensei que não seria necessário avisar que o Bicho Papão possui a capacidade de ficar invisível e se revelar apenas quando julga necessário. Além da capacidade de se teletransportar para debaixo da cama no momento em que quiser.

Kobberminer
Veterano
# mai/11
· votar


fgr
Exatamente meu amigo!!!!! Espero que acredite nisso e entenda no que se tranformam as coisas!!!!! esse é o caminho..

Simbolicamente, praticar a espiritualidade nada mais é que transformar o chumbo em ouro :)

Mas eu não disse que você disse isso. Disse que é uma cença sua.

Ok.

Até aí, o Big Bang também é uma crença
Não é crença, é uma verdade que infelizmente rebate uma das maiores forças desse paneta, a reigião.


1) Sim, é uma crença, porque não está empiricamente comprovado, e mesmo se fosse, continuaria limitado ao entendimento empírico das coisas (ou seja, nas causas últimas dos fenômenos). Ainda seria necessária uma teoria que explicasse as causas primárias (o antes do Big Bang) e as causas segundas (o que liga o antes do Big Bang ao imediatamente depois dele).

2) Não é 100% dos cientistas que afirmam a factualidade do Big Bang, porque como todo mundo sabe, é uma teoria, e por isso ainda pode ser questionada. A imensa maioria dos cientistas aceita, porém isso não prova nada. Dizer que toda a comunidade científica (incluindo até vários ateus nesse meio) concorda que o Big Bang é "fato" é uma distorção forçada da realidade. Ocorre o mesmo com a Teoria de Darwin. Como eu ouvi certa vez um cientista dizer em um documentário: "Quem acha que todos os cientistas do mundo aceitam a Teoria da Evolução nunca deve ter ido em um congresso de Evolucionismo"

Particularmente, eu creio tanto no Big Bang quanto na Teoria da Evolução. Mas ambas são as causas últimas dos fenômenos. O porquê deles serem assim é o que eu gosto de filosofar a respeito, e eu utilizo a espiritualidade como uma das ferramentas com as quais eu procuro entender isso.

3) Não entendo o que o Big Bang rebate a respeito das religiões. Levando em conta que quase toda a Bíblia (o caso que voce deve estar se referindo) é alegórica, então qualquer um que acredite literalmente que de fato houve um certo "Deus" que criou a terra num dia, os mares num outro, que criou o homem do barro, a mulher da costela, etc é inegavelmente um imbecil (no melhor dos casos, um ignorante). E eu acho que a teoria do Big Bang pode conviver tranquilamente com diversas visões religiosas e espiritualistas. A única coisa que a teoria do Big Bang pode ter rebatido é a teoria imediatamente anterior a ela (que eu desconheço, até)...

Pois é, duas incógnitas que por mais teôrias e aceitações possam ter, JAMAIS podem ter provas concretas(Pra não dizer científica e ser cofundido com cetisista)..

Se por "provas concretas" voce quer dizer "fatos comprovados pelo método científico", então é impossível mesmo. O método é totalmente materialista, e fica totalmente inviável provar qualquer coisa "não-materialista" pelo método. É o mesmo que voce querer identificar a cor de uma fruta usando uma balança apenas.

Não existe hoje nenhum ser humano andando por aí com uma espada se dizendo Dom Pedro... Não existe nenhum perneta por aí com tapa olho se dizendo o Saci Pererê...

Não entendi direito o que voce quis dizer, mas "graças a Deus" que isso não ocorre (muito) uAHuahUU

Não existe nenhum telefone divino que faça ligação pra outros planos astrais..

Telefones não, mas médiuns sim.

Não existe nada, apenas pessoas que juram ter recebido algum recado "do lado de lá".. e praticamente todas, carentes dessa informação pra se sentirem melhor.

VOCE acha que não existe nada porque VOCE ainda não teve a menor experiência espiritualista na sua vida. Faça assim: vá em 10 centros espíritas e em 10 tendas de umbanda diferentes. Converse com todas as entidades que os médiuns vierem a incorporar/contatar e faça questão de bota-las à prova. Se depois dessa experiência PRÁTICA voce não achar nada de surpreendente, continuando a acreditar que todos os médiuns são uns picaretas, e que as todas as pessoas que que frenquentam esses lugares são uns carentes ignorantes, AÍ SIM voce pode vir e me argumentar que "não existe nada".

Como um bom ateu que voce deve ser, que gosta de tudo nos moldes do empirismo, deixe de especulação pessoal. Vá lá e veja, prove pra si mesmo que tudo aquilo é falso (ou não). Como já disse aqui, só voce pode provar a espiritualidade pra si mesmo.

J. S. Coltrane
Veterano
# mai/11
· votar


Die Kunst der Fuge

vai arregar da minha provocação?

Cavaleiro
Veterano
# mai/11
· votar


attention whore detected

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


J. S. Coltrane
a ciência e a religião se pautam pela existência de uma ordem oculta, acessível pela linguaguem. Não só essa ordem pode não existir, como a nossa linguagem pode ser incapaz de tal feito.

Ateus religiosos acham que a ciência é uma pokebola pra ser atirada contra os teístas.

Dylan Thomas
Veterano
# mai/11
· votar


a ciência e a religião se pautam pela existência de uma ordem oculta, acessível pela linguaguem. Não só essa ordem pode não existir, como a nossa linguagem pode ser incapaz de tal feito.

/Paulo Coelho

Dylan Thomas
Veterano
# mai/11
· votar


A fidedignidade bíblica é inversamente proporcional à sua objetividade.


/For dummies: Quanto mais subjetivo, mais fidedigno. Quanto mais absurdo, mais crível.

Nota: Obviamente, a máxima faz referência a qualquer aspecto metafísico. Que a historiografia evidencie alguma veracidade de seus personagens e enredo, é perfeitamente plausível. Afinal, o escopo da História não abarca entidades metafísicas inexistentes nem quaisquer superstições derivadas delas.

brblz
Veterano
# mai/11
· votar


Stephen Hawking, Nem sei quem é.......

Acredito em Deus...

Ana_Angel
Veterano
# mai/11
· votar


Penta_Blues

Eu acho que o que acontece hoje com inúmeras pessoas tem relação com a postura equivocada que a Igreja, e quando digo Igreja me refiro à instituição já que pra mim Religião é algo completamente diferente, ao combater a Ciência quando esta corroborava ensinamentos religiosos mas que eventualmente contrariavam seus interesses. Ao coibir tais explicações criando outras que desafiavam o bom-senso caiu no descrédito e estimulou o materialismo que aparentemente queria combater.
A Ciência comprova cada vez mais inúmeros princípios religiosos e só na o faz mais porque ainda não dispõem de ferramentas para seus experimentos. O que acontece é que a incapacidade atual da Ciência é usada como argumento para justificar o que muitos não entendem, tipo "o que não pode ser provado não existe". Se bem que mesmo o que está sendo provado, na opinião de muitos ainda não existe...
Como citou Amit em sua entrevista, durante mais de 100 anos as idéias de Copérnico não foram aceitas e se ainda hoje tem gente que não acredita que o homem foi à lua, é de se esperar incrédulos em todas as áreas do conhecimento.


Concordo plenamente com vc.

Sobre transcomunicação instrumental dei uma pesquisada para entender melhor, inclusive vi alguns videos com vozes gravadas e realmente a pessoa tem que ter uma mente aberta para discernir.
Para o homem equilibrado, imparcial e, antes de mais nada, conhecedor da tecnologia da nossa era atômica, a demonstração das pesquisas até então realizadas, no que se refere ao espírito e ao Além, é insuficiente. Há uns poucos homens que tiveram a felicidade de se convencer da continuação da vida humana depois da morte, por vivências pessoais ou por terem participado de sessões com excelentes médiuns; mas isto são raridades, e o que a clássica pesquisa do Além pode oferecer em geral a um pensador e observador crítico fica, em grande parte, circunscrito ao subjetivo, e pode ser invalidado com as noções de alucinação, imaginação, função e projeção do subconsciente e até com sugestão vigilante ou fraude. Também aquilo que as religiões e igrejas expressam sobre o tema é discutível e inaceitável para a maior parte dos nossos contemporâneos, por basear-se unicamente na fé.
Friedrich Jürgenson, de Mölnbo, Suécia, disse: "Há possibilidade de estabelecer, por meio puramente fisiotécnico, uma comunicação verbal com os chamados "mortos" e fixar, para sempre (gravar), as suas vozes".
Quando estivermos aptos a ouvir a voz de Hitler, Stalin e outros expoentes da política, da religião, da arte e da ciência, perceberemos que há muita coisa diferente, capaz de modificar o nosso modo habitual de pensar e sentir. Segundo Schopenhauer e de acordo com a experiência, o puro materialismo forçosamente termina em bestialidade, de modo que para todo aquele que seja amante da paz não há outro caminho senão colaborar na luta contra o materialismo.
A possibilidade de conversar, ouvir e gravar a voz dos que regressaram ao reino espiritual ou com os seres de outro plano, isto é, mantermos diálogos com perguntas e respostas. Depende unicamente de nós conseguirmos eliminar os obstáculos e as perturbações ainda existentes. Tudo é uma questão de aperfeiçoamento e é também uma tarefa atribuível aos homens dotados de suficiente discernimento e intuição.

fgr
Veterano
# mai/11
· votar


Kobberminer
Simbolicamente, praticar a espiritualidade nada mais é que transformar o chumbo em ouro :)

Também conhecido como Alquimia.. Teoricamente fácil por só precisar de uma modificaçãozinha mas que ninguém nunca conseguiu..

Ainda seria necessária uma teoria que explicasse as causas primárias (o antes do Big Bang) e as causas segundas (o que liga o antes do Big Bang ao imediatamente depois dele).

Esse trecho resume perfeitamente a visão religiosa.. Qualquer teôria oposta a de vocês ou até mesmo coisas comprovadas sempre precisam de mais detalhes..

Se por "provas concretas" voce quer dizer "fatos comprovados pelo método científico", então é impossível mesmo. O método é totalmente materialista, e fica totalmente inviável provar qualquer coisa "não-materialista" pelo método. É o mesmo que voce querer identificar a cor de uma fruta usando uma balança apenas.

Como eu salientei, não da forma ceticista... Apenas uma prova concreta... Um fato relevante... Um fato que tenha alguma forma de interação..

As vezes, penso que vocês não tem noção da dimensão que tem dizer que existe uma forma "extra-vida" e que ainda seja possível contacta-las por meio dos mediuns!!! Acho que vocês não tem a mínima noção do que isso traria pra humanidade se fosse verdade!!

Um exemplo:

- Porque um médium não incorpora as vítimas que tem seus corpos sumidos pra dizerem onde estão?? Já começa pela mulher morta pelo goleiro do flamengo! Ou pelas vítimas de avião que cãem no mar e ninguém tem pistas de onde estão as caixas pretas..

- Porque um médium não incorpora Einstein em horario comercial para ajudar em novos estudos?? Garanto que muitos governos pagariam muito por esse cerebro!! ou melhor, por essa alma!!

- Aliás, porque os mediuns não incorporam Einstein ou Newton pra fazer as provas de física.. Depois incorporem um desse "imortais" da academia de letras pra fazer asprovas de literatura..

- Porque um médium não incorpora Noé pra saber onde tá tal arca??? Você tem noção do que isso traria pra humanidade??

Porque? porque??

Apesar de alguns exageiros, o que quero dizer é que não existe nenhum caso relevante onde á interatividade com nenhuma dessas mnifestações espiritas..

O que temos são casos de manifestações em que o "manifestante" envia mensagens de conforto como "querida mãe"... "estou bem aqui"... "Manda um beijo pro pai"... "Encontrei minha bizavó!!!"...

Mas nada como "Sou o Hittler, tô mandando os Judeus se danarem e pra provar que sou eu, meu corpo tá no bunker próximo a estrada tal"...

Me entende cara???

É como Jesus ter morrido na cruz(fato que acredito ter acontecido), depois ele é velado... e, longe dos olhos da maioria, ele ressiucita!!! e pede pra 3 pessoas espalharem a notícia enquanto ele some!!! Isso não é pra exigir fé das pessoas..


gosta de tudo nos moldes do empirismo

Na verdade, quem gosta das coisas empiricas é você.. Com um pouco de noção sobre física e um pouco de boa vontade você conclui tudo o que escrevi..

AnaClara
Veterano
# mai/11
· votar


Agora ate fiquei com vontade de morrer so pra ver o q acontece



<o>

Bigtransa
Veterano
# mai/11
· votar


O Big Bang é como o gato dentro do tubo...

Penta_Blues
Moderador
# mai/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

Ana_Angel
No final das contas alguns acabam tendo o mesmo comportamento daqueles aos quais criticam. Dizem que religiosos travam o avanço das pesquisas mas eles mesmos também travam na medida em que acreditam em seus paradigmas e não buscam investigar aquilo em que não acreditam, baseados apenas em sua crença tanto quanto os religiosos alvos de suas ferrenhas críticas.
Dizem que sabem muito mas não têm a mínima noção do que dizem pois sequer procuraram entender como é que funciona o além-túmulo na visão dos que acreditam.
Se soubessem, não leríamos aqui absurdos como esperar que outros planos sejam SAC para nós, ou comparar DEUS com unicórnios, bicho papão ou saci.
Se soubessem qual o significado atribuído a DEUS saberiam que tal comparação é absurda e a fazem para ridicularizar aqueles que têm visão diferente da sua, mostrando o quão ignorantes são, pois falam daquilo que não sabem.
Seria muito mais interessante que expusessem aquilo que sabem sem atacar o que demonstram não saber.

fgr
Qualquer teôria oposta a de vocês ou até mesmo coisas comprovadas sempre precisam de mais detalhes..
Parece que vc também tem uma visão religiosa disso, pois vida após a morte é uma teoria oposta à sua e é comprovada por inúmeras experiências, mas vc ainda quer mais detalhes.

Acho que vocês não tem a mínima noção do que isso traria pra humanidade se fosse verdade!!
Parece que esse é seu medo e por isso faz questão de não aceitar...

Garanto que muitos governos pagariam muito por esse cerebro!! ou melhor, por essa alma!!
Muitos governos pagam muito por pesquisas nesta área. A polícia americana, por exemplo, usa médiuns em alguns casos onde não se têm muitas pistas. Procure se informar melhor sobre o assunto.

Valeu!!!

J. S. Coltrane
Veterano
# mai/11
· votar


Cavaleiro

peace on you, you son of a beach

/italian_in_malta

Dylan Thomas

que eu saiba o Paulo coelho acredita na ordem oculta, assim como você, seu positivistinha enrustido

Dav_Ness
Veterano
# mai/11
· votar


- Porque um médium não incorpora as vítimas que tem seus corpos sumidos pra dizerem onde estão?? Já começa pela mulher morta pelo goleiro do flamengo! Ou pelas vítimas de avião que cãem no mar e ninguém tem pistas de onde estão as caixas pretas..

Existem vários casos em que médiuns ajudaram a policia a descobrir casos de assassinato, ajudaram a prender serial killer, onde os mesmos descreviam cenas do crime, detalhes particulares, mesmo estando a km de distância e essas informações serem sigilosas. Poderiam haver muitos outros casos como esses, se a ajuda dos médiuns não fosse ridicularizada, ou desacreditada.

Simonhead
Veterano
# mai/11
· votar


AnaClara

Calma, irmã!

Cada um tem o seu tempo.

Dylan Thomas
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

mai/11

J. S. Coltrane

haha

Wissenschaftliche Weltauffassung>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Das Kapital>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Die Bibel

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vida após a morte é um conto de fadas, diz Stephen Hawking