Vida após a morte é um conto de fadas, diz Stephen Hawking

Autor Mensagem
J. S. Coltrane
Veterano
# mai/11
· votar


Cavaleiro

entre o apocalipse ou 19% aa, eu prefiro o apocalipse

Penta_Blues
Moderador
# mai/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

fgr
Esposa, Cachorro, Casa, Trabalho, Cerveja, Sexo...
Se por acaso é isso que vc acha que quem acredita em algo "além-túmulo" pensa, tanto vc quanto aqueles que vc conheça que pensem assim não devem saber muito sobre o assunto, pois eu nunca soube de ninguém que morreu e levou casa, trabalho, sexo, etc, pro "lado de lá".

MAS, o que sabemos hoje e temos PROVAS entra totalmente em contradição com a teôria da vida após a morte.
Nunca vi provas da existência de "buracos de minhoca", de "universos paralelos", de viagens no tempo e ainda assim são teorias discutidas.
Quanto a vida após a morte, o fato de vc não acreditar em certas evidências não significa que não existam provas, mas sim de que elas não o convencem e isso não determina em absoluto a falta delas.

Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# mai/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

Cavaleiro
... e inveja do cérebro dele.
Eu não trocaria de lugar com ele, principalmente acreditando que não exista nada além disso...
Valeu!!!

Dylan Thomas
Veterano
# mai/11
· votar


Hawking é tão generoso que atira pérolas aos porcos. No entanto, porcos comprazam-se apenas com lama...

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar


Boa tarde!!!

Dylan Thomas
Quem não acredita em DEUS não deveria citar trechos da bíblia, não acha?
Valeu!!!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Penta_Blues
Quem não acredita em DEUS não deveria citar trechos da bíblia, não acha?

Quem não acredita em ZEUS não deveria citar trechos da mitologia grega, não acha?

Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# mai/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

Die Kunst der Fuge
Quem confunde mitologia com teologia deveria buscar melhores argumentos, não acha?
Valeu!!!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11
· votar


Penta_Blues
Quem confunde mitologia com teologia deveria buscar melhores argumentos, não acha?

Quem não sabe que ambos são a mesma coisa não deveria nem discutir, não acha?
Afinal, sua teologia não passa de mitologia para alguém que é Hinduísta, por exemplo.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11
· votar


É incrível, a gente mostra muito bem como o "raciocínio" do cara está falho mas é como se estivéssemos falando com uma porta fechada.

Será que foi tão difícil de entender?

Cavaleiro
Veterano
# mai/11
· votar


J. S. Coltrane

entre o apocalipse ou 19% aa, eu prefiro o apocalipse

Eu sei.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11
· votar


J. S. Coltrane
entre o apocalipse ou 19% aa, eu prefiro o apocalipse

Eu prefiro ser bilionário, mas há uma grande diferença entre o que eu prefiro e a realidade.

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar


Boa tarde!!!

Die Kunst der Fuge
Quem não sabe que ambos são a mesma coisa não deveria nem discutir, não acha?
Concordo! Por isso nem vou discutir a besteira que vc falou, mas acho melhor vc buscar um dicionário para certificar-se de que não são a mesma coisa. Aliás, nem sinônimos são...
Valeu!!!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Penta_Blues
Aliás, nem sinônimos são...

Na prática, são sinônimos sim.

Ademais, é uma questão de tempo para que sejam sinônimos em todos os sentidos.

Além disso, veja o título deste tópico, tem mais gente que concorda comigo.

acho melhor vc buscar um dicionário para certificar-se de que não são a mesma coisa.

Um dicionário é uma ferramenta, mas ele não pensa por mim.

Simonhead
Veterano
# mai/11
· votar


toty
Disserte mais a respeito...

Não sei muito acerca de sua religiosidade, mas caso interesse, há uns livros de André Luís (psicografia de Chico Xavier) que relatam acerca do outro lado. Vale a pena a leitura, sem compromisso em se tornar espírita. ;)

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar


Boa tarde!!!

Die Kunst der Fuge
É interessante como vc procura passar seus argumentos buscando embasamento em algo que nada tem a ver com o assunto. Vc já fez isso antes usando uma mesma resposta que dei para perguntas com sentidos muito diferentes.
Agora usa de outro expediente para fazer analogia a um raciocínio que não foi usado aqui.
Quem foi que falou em mitologia pra que vc argumentasse citando Zeus?
Qual a relação com o assunto aqui discutido?
Como dizer que palavras que possuem definições completamente diferentes são a mesma coisa?
O fato de um povo classificar deuses e mitos de forma diferente fazem com que as palavras percam o significado?
Não dá pra perceber que se mudar o referencial vc muda também o raciocínio e portanto não pode aplicá-lo nas mesmas circunstâncias?
Acho que às vezes muito conhecimento e pouco bom-senso devem atrapalhar...
Valeu!!!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Penta_Blues
Vc já fez isso antes usando uma mesma resposta que dei para perguntas com sentidos muito diferentes.

Se você tivesse a mínima capacidade de analisar as coisas, eu iria explicar a relação entre a sua resposta e aquela pergunta, mas você não tem.
É por issoq ue não vou explicar mais ainda a relação que eu botei aqui neste tópico.

Quem foi que falou em mitologia pra que vc argumentasse citando Zeus?

Olha a pergunta que você me faz?
É preciso que você cite algo pra que eu possa usar como argumentação? Desde quando essa regra de argumentação existe?

Se você não consegue ir além na capacidade de interpretar, não tem como discutir com você.

Qual a relação com o assunto aqui discutido?

Sério mesmo?????
É sério mesmo????? Você não consegue mesmo ver a relação entre Mitologia grega e Mitologia Cristã? digo...
Num tópico que compara crenças religiosas com contos de fadas, é sério mesmo esta pergunta?????
E mesmo que não fosse....

Como dizer que palavras que possuem definições completamente diferentes são a mesma coisa?

As definições não são completamente diferentes....
A única diferença entre uma e a outra é que a religião ainda tem gente que acredita.

Ademais, ambas são "crenças" não baseadas em evidências, a diferença é que na mitologia todo mundo já aceitou isso...

Mesmo assim, você só foca nas diferenças pra afirmar que uma não pode ser comparada com a outra... pfff, se fosse assim, não existiria ciência.

Acho que às vezes muito conhecimento e pouco bom-senso devem atrapalhar...

Não vou nem dizer o que deve atrapalhar.

Penta_Blues
Moderador
# mai/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

Die Kunst der Fuge
Ademais, é uma questão de tempo para que sejam sinônimos em todos os sentidos.
Somente se todos os povos passarem a acreditar no mesmo deus ou acharem que todos são mitos, mas como vc mesmo disse, hinduístas não pensam como cristãos...

Um dicionário é uma ferramenta, mas ele não pensa por mim.
Não pensa por vc, mas faz com que todos falem a mesma língua. A não ser que alguém resolva pensar que o significado de ignorante não é o que está escrito no dicionário e passe a chamar todos que possuam um bom conhecimento de ignorante e ainda por cima achar que os demais não devem se ofender com o uso equivocado que tal pessoa faz do dicionário...

É preciso que você cite algo pra que eu possa usar como argumentação?
Até onde eu sei argumentos devem ser pertinentes ao assunto debatido, pois se eu estou falando de lingua portuguesa e vc vem me falar de lingua de boi ou de lingua de sogra, vc estará dando, pra variar, bola fora...

Valeu!!!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11
· votar


Penta_Blues
ou acharem que todos são mitos

Bravo!

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar


Boa tarde!!!

Die Kunst der Fuge
Num tópico que compara crenças religiosas com contos de fadas, é sério mesmo esta pergunta?????
E mesmo que não fosse....

Acho que o que toda a sua petulância não permite enxergar é que o que fiz foi questionar como alguém que não acrdita em algo cita textos daquilo que não acredita, já que se não acredita não deve dar valor às citações atribuídas a tal fonte.
Eu, por exemplo, jamais vou citar numa discussão sobre as enchentes que acontecem em SP, que ZEUS anuncia as chuvas mandando trovões...
Valeu!!!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11
· votar


Penta_Blues
o que fiz foi questionar como alguém que não acrdita em algo cita textos daquilo que não acredita

É mesmo tão difícil entender, ou é a sua petulância que não permite?

já que se não acredita não deve dar valor às citações atribuídas a tal fonte.

Se estivéssemos falando de dados empíricos, teorias, ao algo do tipo, faria sentido questionar a fonte, mas o cara só usou uma metáfora da bíblia, algo que só precisa fazer sentido de acordo com o contexto em que é usado, a fonte não precisa ser confiável neste caso. Eu posso retirar alguma citação de qualquer lugar, e usá-la em qualquer outro que também faça sentido, mesmo sem acreditar na totalidade do livro.

Eu, por exemplo, jamais vou citar numa discussão sobre as enchentes que acontecem em SP, que ZEUS anuncia as chuvas mandando trovões...

E depois ainda quer falar de bom senso...

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar


Boa noite!!!

Die Kunst der Fuge
só usou uma metáfora da bíblia,
Cujo conteúdo ele não acredita, portanto seria o mesmo que eu usar citações de Zeus já que eu não acredito. Não tem sentido.

E depois ainda quer falar de bom senso...
Pois é. Até vc admite que é falta de bom senso usar fontes nas quais não se acredita...

Valeu!!!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11
· votar


Penta_Blues
Cujo conteúdo ele não acredita

Tá, se vocẽ não quer entender, passar bem.

portanto seria o mesmo que eu usar citações de Zeus já que eu não acredito

Se você pensar um pouco, como ele fez, e tiver a capacidade de fazê-lo corretamente, seria possível.

Pois é. Até vc admite que é falta de bom senso usar fontes nas quais não se acredita...


AHaha, é uma figura mesmo, e depois ainda fala de mim...

Dylan Thomas
Veterano
# mai/11
· votar


Penta_Blues
Quem não acredita em DEUS não deveria citar trechos da bíblia, não acha?
o que fiz foi questionar como alguém que não acrdita em algo cita textos daquilo que não acredita, já que se não acredita não deve dar valor às citações atribuídas a tal fonte.
Cujo conteúdo ele não acredita, portanto seria o mesmo que eu usar citações de Zeus já que eu não acredito. Não tem sentido.





http://www.exquisitecrap.com/wp-content/uploads/2010/12/sarcasm.jpg

Tem que desenhar né?

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar


Boa noite!!!

Dylan Thomas
Ahhhhhhhhhh bom.
Como vc é astuto!...
Valeu!!!

LeandroP
Moderador
# mai/11
· votar


Ele tem o direito em acreditar que seja um conto de fadas. O que ele não pode é afirmar que seja, e não foi isso que ele fez. Mesmo com tanto conhecimento de teorias complexas da física, ele não pode afirmar qualquer coisa sobre isso, somente supor.

Widdly Scuds
Veterano
# mai/11
· votar


Se Stephen Hawking é tão esperto como ele nem sabe andar? Hein?

Cristãos: 1
Ateus: 0

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11
· votar


Se Stephen Hawking é tão esperto como ele nem sabe andar? Hein?

Se esperteza fosse a mesma coisa que capacidades motoras, os prêmios Nobel também seriam os maiores medalhistas olímpicos.

Cristãos: 0
Ateus: 0
Agnósticos: 1

LeandroP
Moderador
# mai/11 · Editado por: LeandroP
· votar


Widdly Scuds




-1

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar


Boa noite!!!

Die Kunst der Fuge
Se esperteza fosse a mesma coisa que capacidades motoras, os prêmios Nobel também seriam os maiores medalhistas olímpicos.
Se esperteza fosse a mesma coisa que inteligência, os dicionários precisariam ser reeditados.

Cristãos: 0
Ateus: 0
Agnósticos: 0
Semântica: 1

Valeu!!!

Excel Lion
Veterano
# mai/11
· votar


OK, sou budista, onde me encaixo nessa discussão bilateral e fechada em sua visão de mundo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vida após a morte é um conto de fadas, diz Stephen Hawking