Vida após a morte é um conto de fadas, diz Stephen Hawking

Autor Mensagem
Codinome Jones
Veterano
# mai/11 · Editado por: Codinome Jones
· votar


ser um físico renomado sex symbol dá a ele o mesmo direito de especular sobre qualquer coisa assim como qualquer um, mas sempre tem um idiota de levar a opinião dele mais em conta, achando que há um parecer científico por tras.

Imbecis.

ademais,

Quem não acredita em DEUS não deveria citar trechos da bíblia, não acha?

Quem não acredita em ZEUS não deveria citar trechos da mitologia grega, não acha?


WIN.

Bizet
Veterano
# mai/11
· votar


Quem não acredita em DEUS não deveria citar trechos da bíblia, não acha?

Quem não acredita em ZEUS não deveria citar trechos da mitologia grega, não acha?

WIN.
(2)

Bizet
Veterano
# mai/11 · Editado por: Bizet
· votar


Codinome Jones
O outro post foi deletado auheauha

fgr
Veterano
# mai/11
· votar


Penta_Blues
Se por acaso é isso que vc acha que quem acredita em algo "além-túmulo" pensa, tanto vc quanto aqueles que vc conheça que pensem assim não devem saber muito sobre o assunto, pois eu nunca soube de ninguém que morreu e levou casa, trabalho, sexo, etc, pro "lado de lá".
Minha dúvida é se vc não entende pq não quer ou se só tá de sacanagem mesmo.

Mas pra te ajudar, procure pela teôria do Big Bang do português João Magueijo.. a Discovery já até fez um documentário pra ele.. Deve ter o Youtube...

Lá ele fala o PORQUE DO UNIVERSO TER SURGIDO A PARTIR DE UMA GRANDE EXPLOSÃO QUE DUROU UMA FRAÇÃO DE SEGUNDOS.. e não so 6 dias com o qual vc deve acreditar.

Nunca vi provas da existência de "buracos de minhoca", de "universos paralelos", de viagens no tempo e ainda assim são teorias discutidas.
É.. vc deve estar de sacanagem mesmo...
Fácil vc pegar pontos favoráveis a sua viajem como essas teorias que em nada tem a ver com o assunto e dar uma desculpa esfarrapada pra justificar seu ponto de vista.. Ou vc teria uma explicação séria pra afirmar que a mulher veio de uma costela, que o mar-vermelho foi aberto??? tem provas disso??


Quanto a vida após a morte, o fato de vc não acreditar em certas evidências não significa que não existam provas, mas sim de que elas não o convencem e isso não determina em absoluto a falta delas.
Evidências de vida pós morte??? quais??? Mostra só uma???????? só uma evidência.... Uma foto, um documento.. aceito até pedacinho da grama do Paraíso!!!

Codinome Jones
Veterano
# mai/11
· votar


PORQUE DO UNIVERSO TER SURGIDO A PARTIR DE UMA GRANDE EXPLOSÃO QUE DUROU UMA FRAÇÃO DE SEGUNDOS.

se é pra argumentar, faz direito..

Excel Lion
Veterano
# mai/11
· votar


The waves come and go in a never ending fashion. You can't explain that.

/O'Reilly

fgr
Veterano
# mai/11
· votar


Codinome Jones
Se é pra se meter onde não foi chamado, pelo menos se dê ao trabalho de ler os outros post e entender do que se está falando!

fgr
Veterano
# mai/11
· votar


Codinome Jones
ser um físico renomado sex symbol dá a ele o mesmo direito de especular sobre qualquer coisa assim como qualquer um, mas sempre tem um idiota de levar a opinião dele mais em conta, achando que há um parecer científico por tras.

Imbecis.


Negativo... Na verdade tem sempre xiitas pra refutar qualquer opinião adversa mesmo sem nenhum argumento... e aí até chamam um deficiente físico de sex symbol só pra mostrar o quanto foram afetados.

Penta_Blues
Moderador
# mai/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

fgr
Ao contrário do que vc possa imaginar, não acredito em quase nada do que vc pensa saber que eu acredito e só pra te situar melhor, a religião que vc aparentemente me atribui, me condenaria ao inferno segundo seus dogmas...
Outra coisa é que da mesma forma como vc acha que não entendo, acho que vc não entende que estou contra-argumentando sua afirmação de que quem acredita em vida além da morte está preocupado em coisas materiais, já que todos que acreditam nisso, até onde eu sei, têm consciência de que se trata de um outro plano físico e que nada daqui será levado pra lá, portanto não é isso que justifica a crença no pós-morte.
Quanto a provas da existência de vida após a morte, há tanto material, inclusive no canal que vc indicou, que se vc até agora acha que não existem provas disso, não vai ser com apenas uma indicação minha que vc aceitará tais evidências.
E cá entre nós, não posso lhe trazer grama do Paraíso, pois não acredito nele como sendo um local e, mesmo que acreditasse, não sou um candidato a entrar nele...
Valeu!!!

LeandroP
Moderador
# mai/11 · Editado por: LeandroP
· votar


O que penso sobre o universo.

As galaxias estão se afastando uma das outras (fato!), e por isso concluem que estavam todas reunidas em um único ponto, do tamanho da cabeça de uma agulha. Não acredito!

Existe um tipo de matéria e de energia, chamada matéria escura e energia escura, que não podem explicar bem (Creio que exista ainda mais outros tipos de matéria e energia).

Acredito que movimento do universo pode ser pulsante, afastando as galaxias e depois puxando, sem ter que necessariamente voltar à singularidade (Big Crunsh)?!

Mas isso pode ser um mero conto de fadas.

Córtex Frontal
Veterano
# mai/11
· votar


Cavaleiro
Recomendo leitura do The Grand Design


procurei esse livro mas só achei em inglês!! Acho que ainda não traduziram
:(

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11
· votar


LeandroP

Você está no caminho, mas, sem querer ofender, ainda precisa pesquisar um pouco mais sobre o assunto, pra conhecer melhor as evidências que levaram a sugerir alguns aspectos destas teorias, como a singularidade, algumas delas talvez irão desfazer algumas de suas discordâncias.

Acho que o Universo numa casca de Noz seria uma leitura curta e proveitosa, neste aspecto.

Existe um tipo de matéria e de energia, chamada matéria escura e energia escura, que não podem explicar bem (Creio que exista ainda mais outros tipos de matéria e energia).

Sei que estarei dando pedras para os crentes atirarem, porém, tanto a energia quanto a matéria escura são entidades hipotéticas, não há evidências de sua existência. Foram entidades criadas pois suas propriedades seriam necessárias para que a teoria ficasse mais enxuta.

Obviamente, forma criadas utilizando uma lógica que partia de um grande conjunto de evidências acerca do assunto, não é um mero chute, ou uma pura crença sem sentido ou embasamento. Não é uma idéia que alguém teve do nada num dia num devaneio de imaginação, espero que a diferença fique clara. Nem todas as "hipóteses" possuem o mesmo valor.

Um amigo meu costuma chamar a energia e matéria escura de "éter" do século 21.

guizimm
Veterano
# mai/11
· votar


Quem não acredita em DEUS não deveria citar trechos da bíblia, não acha?
não,afinal vc tem q conhecer a bíblia antes de dizer que não acredita,mais concordar com o que está escrito nela ja eh diferente

R. Marcone
Veterano
# mai/11
· votar


guizimm
vc tem q conhecer a bíblia antes de dizer que não acredita


Mas só não acredita na Bíblia quem nunca à leu. Se ler acredita.

The Fixer
Veterano
# mai/11
· votar


R. Marcone

Você costuma falar bobagem assim só pela internet mesmo ou não?


Lógico que para se ter uma opinião crítica sobre qualquer coisa é necessário o conhecimento e estudo dela, com a bíblia não é diferente!

guizimm
Veterano
# mai/11
· votar


R. Marcone
Mas só não acredita na Bíblia quem nunca à leu. Se ler acredita.
eu n acho,eu num li ela intera,mais eu li uma parte consideravel qndo eu ia na igreja,e n acredito

fgr
Veterano
# mai/11
· votar


Penta_Blues
Ao contrário do que vc possa imaginar, não acredito em quase nada do que vc pensa saber que eu acredito e só pra te situar melhor, a religião que vc aparentemente me atribui, me condenaria ao inferno segundo seus dogmas...
Outra coisa é que da mesma forma como vc acha que não entendo, acho que vc não entende que estou contra-argumentando sua afirmação de que quem acredita em vida além da morte está preocupado em coisas materiais, já que todos que acreditam nisso, até onde eu sei, têm consciência de que se trata de um outro plano físico e que nada daqui será levado pra lá, portanto não é isso que justifica a crença no pós-morte.
Quanto a provas da existência de vida após a morte, há tanto material, inclusive no canal que vc indicou, que se vc até agora acha que não existem provas disso, não vai ser com apenas uma indicação minha que vc aceitará tais evidências.
E cá entre nós, não posso lhe trazer grama do Paraíso, pois não acredito nele como sendo um local e, mesmo que acreditasse, não sou um candidato a entrar nele...
Valeu!!!


Você pode até nunca dar o braço a torcer até porque, você se apegou a ilustração de alguém morrer e levar consigo uma roupa de marca, uma casa ou um carro mesmo eu dizendo que não era esse o sentido do que eu disse..

Mas vou tentar expôr o que quis dizer de forma melhor e resumida.

Hoje, todos vivem PRA alguma coisa ou POR alguma coisa.. Geralmente, construímos uma familia e trabalhamos para DAR o melhor pra epsosa e filhos ou até mesmo que nunca se case e forme uma familia, mas o objetivo vai ser o mesmo, trabalhar pra conseguir ter uma VIDA AGRADÁVEL.. Todos querem ser reconhecidos, todos querem de alguma forma se sentir importante pra algo.. ou no meio social ou até somente pra familia.

A vida se resume a isso, REALIZAÇÕES.

Acreditar no pós morte é como lá no sub-conciente acreditar que você vai dar continuidade a isso... seja em outro plano... seja numa reencarnação.. enfim..

Quando eu disse sobre se apegar a sentimentos e coisas materiais, eu queria dizer que somos tão mesquinhos que não podemos suportar a idéia de que tudo que constrímos tenha um fim pessoal. E não no que você insiste em repetir sobre levar um carro ou uma casa pro além
--------------------------------------

LeandroP
O que penso sobre o universo.

As galaxias estão se afastando uma das outras (fato!), e por isso concluem que estavam todas reunidas em um único ponto, do tamanho da cabeça de uma agulha. Não acredito!

Derrepente, se aprofundando um pouco mais no assunto poderia crer ou quem sabe esclarecer melhor sua descrença;

Existe um tipo de matéria e de energia, chamada matéria escura e energia escura, que não podem explicar bem (Creio que exista ainda mais outros tipos de matéria e energia).
Sim, ninguém consegue entender o que é e sim, é provável que existam outras formas desconhecidas de energia e matéria.

Acredito que movimento do universo pode ser pulsante, afastando as galaxias e depois puxando, sem ter que necessariamente voltar à singularidade (Big Crunsh)?!
Impossível eu poder te apresentar em tão pouco espaço e em tão pouco tempo todos os calculos que levam a crer que o universo que conhecemos veio de um único ponto e possivelmente uma única explosão.. Mas pra encurtar as coisas, o Big Crunsh na qual se refere ou a tal expansão e contração que lhe agrada mais acreditar não te obrigaria a pensar em um Big Bang mas em vários!!


Mas isso pode ser um mero conto de fadas.
Exatamente... e infelizmente, o que temos hoje de informação sobre a ciração do universo, o conto de fadas mais plausível é o de que viémos de uma inimaginável explosão e não do barro.

Penta_Blues
Moderador
# mai/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

fgr
O pós-morte mostra o quanto um ser vivo é mesquinho e apegado a bens materiais.
Quando eu disse sobre se apegar a sentimentos e coisas materiais, eu queria dizer que somos tão mesquinhos que não podemos suportar a idéia de que tudo que constrímos tenha um fim pessoal.
Talvez isso não seja um argumento equivocado pra vc porque por vc não acreditar na continuação da vida após a morte, não procurou saber a fundo o que realmente leva as pessoas a acreditarem nisso.
Quem é mesquinho e apegado aos bens materiais não tem porque acreditar numa outra vida onde não há nada disso, já que nela nada do que lhe dá prazer existe.
Quem acredita em outra existência não está tão apegado ao agora, porque acredita que esta existência é ínfima se comparada à eternidade. Sabe que o que é construído aqui fica aqui. O fim é material, não pessoal.
Vc não tem obrigação de acreditar em vida após a morte, mas procure conhecer um pouco mais sobre o que leva as pessoas a acreditarem pois assim vc saberá melhor o que motiva tal crença, mesmo não concordando.
Valeu!!!

thebassx
Veterano
# mai/11
· votar


eu concordo com todo mundo nesse tópico.

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


Esse cara merece ser salvo, independente de não acreditar em Deus.

Eu com meus braços e pernas funcionando sou só mais um peso vivo na terra.

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar


Boa tarde!!!

brunohardrocker
Esse cara merece ser salvo, independente de não acreditar em Deus.
Concordo. Mas independente do que ele acredita, imagino que ao final de sua vida aqui ele terá sua recompensa; seja sendo salvo para os que acreditam na continuação, seja finalizando sua existência e consequentemente seu sofrimento para os acreditam no fim.
Valeu!!!

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


Die Kunst der Fuge
é uma questão de tempo

Futurologia?

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/11
· votar


Quanto mais paro para pensar, menos acredito nessa besteira de céu e inferno, e toda essa baboseira do cristianismo.

Pra mim não existe esperança ou segunda chance, o pior é que ainda não sei o que fazer da minha para aproveita-la e concluir que foi boa.

Gaiteiro15
Veterano
# mai/11
· votar


Viciado em Guarana
Quanto mais paro para pensar, menos acredito nessa besteira de céu e inferno, e toda essa baboseira do cristianismo.

Pra mim não existe esperança ou segunda chance, o pior é que ainda não sei o que fazer da minha para aproveita-la e concluir que foi boa.


É realmente incrível a facilidade com a qual você chama aquilo que bilhões de pessoas seguem de bobagem. Como se as pessoas simplesmente acreditassem, como elas não tivessem tido nenhum motivo para fazê-lo e muito menos alguma razão para isto.
Realmente incrível.

Kobberminer
Veterano
# mai/11
· votar


Viciado em Guarana
Quanto mais paro para pensar, menos acredito nessa besteira de céu e inferno, e toda essa baboseira do cristianismo.

Pra mim não existe esperança ou segunda chance, o pior é que ainda não sei o que fazer da minha para aproveita-la e concluir que foi boa.


Leia então sobre outras religiões além do cristianismo. Quando voce souber tudo acerca de pelo menos umas 10 delas, então fica muito mais seguro voce fazer uma escolha sobre o que há (ou deixa de haver) após a morte :)

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


Kobberminer
então fica muito mais seguro voce fazer uma escolha

Que nada cara, só ler o OT que tá tudo garantido.
:P

Kobberminer
Veterano
# mai/11
· votar


brunohardrocker
Verdade...

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/11
· votar


Kobberminer
Quase todas as religiões tem um ponto em comum.

Gaiteiro15
É realmente incrível a facilidade com a qual você chama aquilo que bilhões de pessoas seguem de bobagem.
É facil mesmo. E quantidade não significa qualidade e muito menos a verdade, a alguns séculos atras milhares de pessoas achavam que os ratos surgiam de cereais e trapos velhos como se fosse mágica.

E bilhões pro cristianismo é um exagero, não?!

Como se as pessoas simplesmente acreditassem, como elas não tivessem tido nenhum motivo para fazê-lo e muito menos alguma razão para isto.
É isso aí garoto. Isso se chama fé.

Gaiteiro15
Veterano
# mai/11
· votar


Viciado em Guarana
Como se as pessoas simplesmente acreditassem, como elas não tivessem tido nenhum motivo para fazê-lo e muito menos alguma razão para isto.
É isso aí garoto. Isso se chama fé.



Sinto muito,mas o senhor está redondamente enganado.
Tá faltando um pouco de teologia neste corpinho hein?

Kobberminer
Veterano
# mai/11
· votar


Viciado em Guarana
Quase todas as religiões tem um ponto em comum.

Voce conhece quase todas?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vida após a morte é um conto de fadas, diz Stephen Hawking