Vida após a morte é um conto de fadas, diz Stephen Hawking

Autor Mensagem
Ana_Angel
Veterano
# mai/11
· votar


Dentre as milhares de culturas que temos no mundo, existem infinitas concepções sobre o que acontece depois que morremos. Essas concepções variam não só entre barreiras físicas e culturais, mas também individualmente dentro de uma cultura. Embora não esteja – ainda – apta a falar sobre muitas dessas concepções, conheço algumas e pretendo abordá-las.
A vida – ou não – após a morte é um conceito fundamentalmente pessoal, e por esse fato, sempre que o assunto é posto em discussão gera infinitas discórdias e gera até brigas, imaginem! Isso é porque cada um se sente mais confortável imaginando sua morte de uma maneira diferente – alguns aderem fielmente à "explicação" de uma determinada religião e outros, mais liberais, fazem uma mistura de diferentes conceitos, junto com ideias próprias, e criam sua própria vida após a morte.
Na cultura ocidental é predominante a ideia da igreja Cristã – existe um céu e um inferno, e quais as pessoas que vão para cada um desses lugares varia de religião para religião. A ideia do céu e do inferno, embora abstrata e fantasiosa, possui um conceito que se aplica bem na vida prática – tudo o que você faz em vida será recompensado ou punido após a morte. É reconfortante, é popular, é prático. Uma dessas concepções que me chama bastante a atenção é a da igreja espírita. A vida após a morte, por essa religião, é cheia de significados, e assim como no catolicismo, existe um lugar iluminado e um lugar de trevas. Existe também a idéia de reencarnação, uma maneira bem confortável de pensar em como serão usados para a eternidade os conhecimentos adquiridos em vida. A reencarnação faz com que a vida seja um ciclo contínuo de conhecimento e uso desse conhecimento. Como disse Allan Kardec, "Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre. Tal é a lei." É uma concepção confortável, amorosa, linda!
Além dessas concepções religiosas, temos vários outros tipos de concepções não ligados a religião. Uma destas é a questão do tópico é a do cérebro em uma cuba. Pode parecer piada a primeira vez que imaginamos que somos apenas um cérebro mergulhado em uma cuba, mas esse assunto é discutido por filósofos há muito tempo! Seria mais ou menos assim: Teria um lugar – um planeta, um país, um lugar não físico, qualquer coisa – com habitantes extremamente desenvolvidos, que possuiriam milhões de cubas com um cérebro mergulhado em cada uma. Esse cérebro seria ligado em máquinas por receptores químicos e os alienígenas, ou quem quer que seja, controlariam nossas vidas: criariam as outras pessoas que existem nesse nosso mundo, mandariam no que pensamos e sentimos. Isso que estamos vivendo agora seria virtual, e a morte seria a desconexão desses cabos. Impossível? Eu particularmente não acredito.
Agora temos os céticos. Esses são, geralmente, os ateus e os cientistas, que pensam no após morte de uma maneira a mais racional possível. Geralmente nessas discussões sobre a morte, as pessoas demonstram um horror colossal pela idéia de que quando você morre, acaba. Mas como assim? Então tudo o que eu sou, tudo o que eu fui, vai acabar, e eu nunca mais vou ver as pessoas queridas que conheci em vida? É... Acontece que de uma maneira bem pessoal, essa hipótese não me aterroriza. Porque se acabar completamente, você não será mais nada, mas pelo menos não terá consciência de que não é nada, certo? Desse jeito, consideramos ou que não existe uma alma, ou que essa alma é vinculada com o corpo. Logo, o corpo morre, a alma morre também.

Quase nada
Veterano
# mai/11
· votar


http://2.bp.blogspot.com/_wNViw32R5WE/TTOZI6sNjeI/AAAAAAAAAIE/mEXV2whz Feo/s1600/hawking-pope.jpg

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


Pra mim, confortável seria morrer e acabar. Isso sim seria confortável. Tão confortável quanto dormir depois de um dia de stress.

Pra vocês verem como usar a palavra "confortável" pra querer desmerecer a crença das pessoas, como se acreditar em vida após a morte é só uma necessidade de conforto enquanto estamos vivos, essa palavra neste sentido se torna TÃO relativa, subjetiva, que o argumento é fraco. Não passa da opinião de alguém que não compartilha da mesma crença, mas está ali, pra pseudointelectualizar, pra olhar de fora e dizer que conhece o universo que cada pessoa carrega dentro de suas cabeças.

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar


Boa noite!!!

Ana_Angel
"Se, em vez da matéria, a consciência for a base de todo o ser, a primeira dificuldade – aceitar que uma parte de nós sobrevive à morte – é consideravelmente mitigada, pois pelo menos a consciência sobrevive à morte do corpo físico.

Além disso, quando aprendemos que a nova ciência precisa incluir os corpos vital e mental e o intelecto para captar o sentido do que acontece no nível material da realidade, e que o corpo físico é uma espécie de computador (quântico) no qual as funções vitais e mentais estão programadas num software fácil de usar, até mesmo a aceitação da idéia de algo como uma alma se torna fácil. Não, isso não requer dualismo. Nenhum de nossos corpos – o físico, o vital, o mental ou o intelecto – é uma substância sólida, ao estilo newtoniano clássico; eles são, em vez disso, possibilidades quânticas na consciência. A consciência simultaneamente provoca colapsos de possibilidades paralelas desses mundos para compor sua própria experiência de cada momento.

Dos quatro corpos, apenas o corpo físico é localizado, estrutural e também materialmente; é por essa razão que é chamado de corpo grosseiro. Nossos corpos vital e mental são inteiramente funcionais, criados por condicionamento. Nós desenvolvemos propensões a determinadas confluências de funções vitais e mentais no processo de formação das representações no físico. Esses padrões de hábito se constituem de memória quântica – o condicionamento das probabilidades quânticas associadas às funções matemáticas de onda quântica desses corpos. É uma boa descrição científica de uma parte de nós que sobreviveria à morte: o corpo sutil – o conglomerado dos corpos vital, mental e temático –, no qual a memória das propensões passadas (que os hindus denominam carma) é transportada pela matemática quântica modificada dos corpos vital e mental. Podemos chamar esse conglomerado de mônada quântica. (Além dos corpos grosseiro e sutil, existe um terceiro, o corpo causal, constituído do corpo de beatitude do modelo panchakosha, o qual, é claro, sobrevive à morte, porque é a base do ser. Para onde mais ele iria?)"
- Amit Goswami

Valeu!!!

Excel Lion
Veterano
# mai/11
· votar


Dos que defendem a vida após a morte...

Tem fé o suficiente pra me deixarem atirar em vossas cabeças e assim aceitar a morte tranquilamente, já que ela é supostamente a 'liberação'?

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/11
· votar


Kobberminer
Voce conhece quase todas?
Não, mas sei da base que elas tem:

A crença em alguma divindade superior.

Gaiteiro15
Foi mal cara, mas isso foi o que aprendi na igreja.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/11
· votar


Ana_Angel
multi da Ana Clara?

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


Excel Lion
Tem fé o suficiente pra me deixarem atirar em vossas cabeças e assim aceitar a morte tranquilamente, já que ela é supostamente a 'liberação'?

Isso seria falta de fé. hehe

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar


Boa noite!!!

Excel Lion
Tem fé o suficiente pra me deixarem atirar em vossas cabeças e assim aceitar a morte tranquilamente,...
Tem coragem suficiente pra virar mulherzinha na cadeia depois dessa "experiência"?...rsrs
Valeu!!!

mikia
Veterano
# mai/11
· votar


Uau, li as 5 páginas.

DrStrangelove
Veterano
# mai/11
· votar


A fé nunca vai ser suplantada pela razão.

Uma explicação para a origem das espécies sem necessidade de um criador não eliminou a crença em deuses.

Não vejo porque modelos científicos que explicam a origem da vida, do planeta ou mesmo do tempo e do espaço sem Deus como fator essencial terão mais sucesso.

guizimm
Veterano
# mai/11
· votar


Dos que defendem a vida após a morte...

Tem fé o suficiente pra me deixarem atirar em vossas cabeças e assim aceitar a morte tranquilamente, já que ela é supostamente a 'liberação'?

n eh assim tbm neh cara

Kobberminer
Veterano
# mai/11
· votar


Excel Lion
Tem fé o suficiente pra me deixarem atirar em vossas cabeças e assim aceitar a morte tranquilamente, já que ela é supostamente a 'liberação'?

Misericórdia... UAuahA

1) Se realmente fosse assim, então não existiria o menor motivo para reencarnarmos.
2) A "vida após a morte" pode ser tão ruim quanto essa.
3) Nós reencarnamos para aprender. Quando reencarnamos o suficiente no mundo físico, então passamos a viver "no outro plano" para aprender mais. E então, quando já aprendemos o bastante sobre "o além", vamos para outros planos, e assim caminhamos, evoluímos, até chegar a "Deus", ou como prefiro dizer, simplesmente até a Origem de Tudo

guizimm
Veterano
# mai/11
· votar


Se realmente fosse assim, então não existiria o menor motivo para reencarnarmos.
Nós reencarnamos para aprender
esse negocio de reencarnaçao eu acho q eh mentira

Spartan
Veterano
# mai/11
· votar


Excel Lion
tem fé o suficiente pra me deixarem atirar em vossas cabeças e assim aceitar a morte tranquilamente, já que ela é supostamente a 'liberação'?



isso eh estupidez, se eu deixasse alguem me matar estaria abrindo mao da minha vida por motivo nenhum aparente, logo seria um tipo de suicidio e isso eh condenado pelo deus cristao.

Ana_Angel
Veterano
# mai/11 · Editado por: Ana_Angel
· votar


Penta_Blues

Boa noite!

Eu acredito que contrariamente ao que creem os materialistas, veremos por quais razões ditas ou não ditas é certo que nossa existência "material biológica" não pode exprimir tudo de nós mesmos. Não é lógico reduzir nossa vida aos limites próprios da biologia naquilo que ela tem de mais profundo, nossas aspirações mais verdadeiras, e o sentido que temos de um último destino. Isso não é tão difícil de compreender.
Cito um exemplo.
Um homem pode amar uma mulher com seu corpo. Mas é falso dizer que é somente com seu corpo que ele pode amar. E aqueles que limitam o amor ao corpo estão equivocados. O verdadeiro amor vai mais longe, é mais profundo. E é mais duradouro. Amar de verdade é amar não somente com todo o seu corpo mas de todo o seu coração, com todo o poder de sua alma. É amar ao outro pelo outro. É querer sua felicidade mais que tudo. É esquecer-se para amar, e é amar para sempre.
A felicidade também. O homem é feito para a felicidade; como seríamos infelizes se não tivéssemos nenhuma idéia, nenhum desejo de felicidade! E se experimentamos a felicidade, que mais desejaríamos? Não somente que continue a ocasião que nos obteve a felicidade mas que o fato de ser feliz dure sempre qualquer que seja a razão. Há pois qualquer coisa em nós que vai além do corpo, que é feita para desejar a felicidade sem fim, é o que os cristãos e muitos outros chamam de alma.
E a morte é um obstáculo. Somos feitos para ser felizes, desejamos uma felicidade eterna, e não que acabe com a morte. Esta felicidade sem fim, nós a desejamos todos para nós mesmos, para aqueles que amamos, porque temos uma alma não nos consolamos com a morte, temos como que um desejo natural, irreprimível da eternidade, a alma não é feita para desaparecer na terra.
No coração do homem, não há um temor secreto diante do mistério de Deus e da eternidade : medos e feridas dos ateus?
Muitos de nossos amigos ateus ou pessoas que dizem que não há nada depois da morte têm objeções de uma outra natureza do que dizer "não há nada fora das ciências físicas". Suas dificuldades em crer na vida da alma e na eternidade do Céu, são de ordem muito pessoal. Estas são questões que tocam a liberdade, a moral, a justiça, o amor dos outros, nossa história pessoal. Vamos tentar mostrar que estas questões são verdadeiras mas que são muitas vezes colocadas de forma má por causa de nossa história pessoal. Então não podemos ter a boa resposta; nós a rejeitamos por antecipação porque temos medo. Não queremos escutar por medo de ouvir algo que nos fará mal: tapamos os ouvidos. E, no entanto, se escutássemos a verdadeira resposta, que alegria, que libertação!
Todas as religiões do universo, bem como a convicção milenar do pensamento filosófico, afirmam a existência da alma. Só o positivismo e o materialismo tentam negar a existência da alma. Dá-se o nome de alma humana à substância imaterial, incompleta (em comparação com o homem total, corpo e alma), diretamente criada por Deus que permanece unida ao espírito em meio a todas as variações dos processos vitais. Da espiritualidade e simplicidade da alma (simples, porque isenta de qualquer composição) deduz-se a sua imortalidade. Na morte, que na reprovação da alma e do corpo, o corpo do homem cai na corrupção, ao passo que a sua alma vai ao encontro com Deus, ficando à espera de ser novamente unida ao seu corpo glorificado. Deus, na sua onipotência, diz ao Catecismo da Igreja Católica, restituirá definitivamente a vida incorruptível aos nossos corpos unindo-os as nossas almas, pela virtude da ressureição de Jesus.
Há ateus que não conseguem aceitar a idéia de que há uma vida eterna; eu conheço isso muito intimamente porque seu pai, sua mãe, sua amiga, seu marido... morreu descrente aparentemente. Então se diz: esta pessoa amada, admirada, não pode ir para o Céu com Deus, se há um Deus, porque ela não acreditava. Ou então, essa pessoa fez coisas que não estão conforme ao que imagino ser a moral desejada por Deus. Em todos os casos prefiro que não exista Deus nem vida eterna, porque eles seriam excluídos e isso é triste demais.
Podemos pois crer com segurança que Deus é um Deus de bondade, de misericórdia. Aos que o desconhecem de boa fé, ele está pronto a abrir as portas da salvação. Antes de tudo ele olha sua justiça. Basta que seu coração, o fundo de sua alma diga sim à Sua misericórdia.
No último face a face da pessoa no momento de sua morte, num momento que não testemunhamos, Deus que é todo amor se revela de uma forma particular como amor e misericórdia. Então todos os medos de Deus, as falsas imagens dele desaparecem como nuvens carregadas pela tempestade.
A idéia de que a alma se destaca de corpo em corpo de modo independente reduz o corpo a não ser mais que uma prisão passageira. Em realidade, o corpo é a carteira de identidade da alma. A alma não chega à existência senão através do corpo que lhe dá sua aparência e do qual ela é a vida espiritual. Cada um de nós é apenas uma única pessoa com uma só alma, um só corpo, uma única história, uma única eternidade.
A Igreja Católica ensina a existência de céu e inferno, baseando-se na Bíblia. Porém, incluiu o purgatório, um local de sofrimento, onde as almas não aprovadas para irem direto para o céu sofreriam uma espécie de "pena", até que se purificassem. Além disso, a doutrina romana ainda divulga a existência do limbo, local destinado a receber bebês que não foram batizados e que seriam, então, pagãos. Recentemente, o Vaticano demonstrou a intenção de retirar o limbo do dogma católico.
Uma das tendências humanistas da pós-modernidade é crer na impunidade do homem diante de Deus. É a famosa concepção de que Deus é bom e vai entender as fraquezas humanas, isentando o homem de um juízo segundo as suas obras.
"Deus é amor". "É importante que falemos de Deus no conjunto do seu ser e da ação dos seus atributos. É claro que Deus é amor. Mas devemos lembrar que Ele também é justiça. A imagem que algumas pessoas têm de um Deus bonachão que passa a mão sobre a cabeça das pessoas é pagã e não-bíblica. Na verdade, Deus não manda ninguém para o inferno. Se alguém vai para o inferno, o faz em decorrência de sua própria escolha.
Então para onde vamos?
A meditação sobre o Juízo que segue à morte, e que decidirá nossa eternidade, servirá de estimulo para a fuga do mal e a prática do bem.
O temor do Inferno - e também do Purgatório - será útil para avivar em nós a noção da maldade do pecado, e suas consequências.
As inevitáveis alegrias do Céu devem estimular em nós a esperança e o desejo de crermos em Deus nesta terra, para gozá-lo na outra vida.
A considerção séria de nosso destino eterno - realizada na paz, na confiança, mas com seriedade - longe de causar terror ou traumas nervosos, constitui antes uma fonte de tranquilidade e de paz.


Viciado em Guarana

Ana_Angel
multi da Ana Clara?


Multi? Não entendi...

Ana_Angel
Veterano
# mai/11
· votar


brunohardrocker

Então seguindo o seu argumento...
Se não há crença, há a total ausência dela, portanto, não haverá consciência persistente com que a experiência de qualquer pensamento ou emoções, segundo o que vc acha "confortável". Isso sim é desmerecer a crença das pessoas.
Não deixe que uma crença, um costume, um dogma ou uma lei lhe prenda. O caso não é ser rebelde, mas sim entender o que esta por traz do que nos é imposto por uma sociedade burra. Viver sem conhecer não é viver, é apenas seguir, e isso qualquer um faz.
É nessa fragilidade que se encaixam as heresias, ou seja, doutrinas que não possuem base bíblica. Dai não conseguem aceitar a idéia de que há vida após a morte.

LeandroP
Moderador
# mai/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Acho que o Universo numa casca de Noz seria uma leitura curta e proveitosa, neste aspecto.

Eu tenho este livro e li ele apenas uma vez. Emprestei pra não sei quem e agora queria ler novamente. As idéas apresentadas no livro são muito legais, interessantes, mas que não vai muito além dos documentários que já assisti (momento discovery hehauhe), com excessão das equações, as quais eu não sou capaz de interpretar. O que eu entendi é que o Big Bang ainda é uma hipóstese, plausível, mas uma hipóstese ainda. O que de repente é o que torna ainda mais interessante. Não levei a mal a sua opinião, muito pelo contrário ;)

DrStrangelove
Veterano
# mai/11
· votar


LeandroP
o Big Bang ainda é uma hipóstese, plausível, mas uma hipóstese ainda.

Existe um corpo sólido de provas por trás da teoria do Big Bang:
http://en.wikipedia.org/wiki/Big_bang#Observational_evidence

Seria como chamar a teoria da gravitação universal e a teoria da evolução de hipósteses, plausíveis, mas uma hipósteses ainda.

guizimm
Veterano
# mai/11
· votar


Penta_Blues

Boa noite!

Eu acredito que contrariamente ao que creem os materialistas, veremos por quais razões ditas ou não ditas é certo que nossa existência "material biológica" não...

alguem leu isso inteiro?

Penta_Blues
Moderador
# mai/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Bom dia!!!

Ana_Angel
Eu concordo com vc em alguns aspectos.
O trecho que reproduzi é de autoria de um respeitável cientista cujas idéias se contrapõem às apresentadas por Stephen Hawking neste tópico, tratando de sobrevivência após a morte sob o ponto de vista científico e mostrando que o assunto não é somente uma questão de fé.
Acho que vale a pena vc dar uma olhadinha nisso:
http://video.google.com.br/videoplay?docid=-8523224814213525431&ei=_E1 GS8mNGYjUqQLj4KjBDQ&q=amit+goswami+roda+viva&hl=pt-BR&view=3#

Valeu!!!

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


Ana_Angel
Se não há crença, há a total ausência dela, portanto, não haverá consciência persistente com que a experiência de qualquer pensamento ou emoções, segundo o que vc acha "confortável". Isso sim é desmerecer a crença das pessoas.

Não entendi até aqui...

Não deixe que uma crença, um costume, um dogma ou uma lei lhe prenda. O caso não é ser rebelde, mas sim entender o que esta por traz do que nos é imposto por uma sociedade burra. Viver sem conhecer não é viver, é apenas seguir, e isso qualquer um faz.

O que eu quis dizer é que muitos descrentes costumam se referir à fé das pessoas como uma simples questão de se sentir confortável, por medo da morte (logo ela seria apenas enganação). O que quer dizer que supostamente eles aceitam a morte e não tem medo da vida acabar depois dela, isso num tom de menosprezo aos que crêem. Mas eu posso muito bem argumentar que no caso dos cristãos, eles possuem um compromisso, tanto em vida como as consequências que eles crêem existir depois dela. Isso não é nada confortável, é muitas vezes questão de coragem renegar muitos instintos naturais do ser humano como forma de evoluir espiritualmente. O cristianismo é um desafio, não é uma cama para se deitar.
Podemos aproveitar o subjetivismo do assunto e julgar também que crer na não existência da vida após a morte se torna confortável também, não acha? Pois poderíamos fazer o que bem entender em vida e depois não existir mais, logo não assumiríamos qualquer consequencia.
Por isso, desconfio muito daquele que olha de fora e se diz conhecedor do universo que cada pessoa carrega em seu íntimo. Simplesmente você não sabe o que rola comigo, eu não sei o que rola com você, ninguém sabe de ninguém pra sair julgando como "confortável", "cômodo" e etc.

Sobre o que você disse, fique tranquila. Sou maluco e me pergunto desde os 5 anos e não sou crente por osmose. (A não ser que alguém queira afirmar o contrário por conhecer mais da minha pessoa do que eu mesmo.)

É nessa fragilidade que se encaixam as heresias, ou seja, doutrinas que não possuem base bíblica. Dai não conseguem aceitar a idéia de que há vida após a morte.

Você segue alguma religião? É agnóstica / atéia?
Estranho, li todo o seu texto.

fgr
Veterano
# mai/11
· votar


Penta_Blues
Talvez isso não seja um argumento equivocado pra vc porque por vc não acreditar na continuação da vida após a morte, não procurou saber a fundo o que realmente leva as pessoas a acreditarem nisso.
Quem é mesquinho e apegado aos bens materiais não tem porque acreditar numa outra vida onde não há nada disso, já que nela nada do que lhe dá prazer existe.
Quem acredita em outra existência não está tão apegado ao agora, porque acredita que esta existência é ínfima se comparada à eternidade. Sabe que o que é construído aqui fica aqui. O fim é material, não pessoal.
Vc não tem obrigação de acreditar em vida após a morte, mas procure conhecer um pouco mais sobre o que leva as pessoas a acreditarem pois assim vc saberá melhor o que motiva tal crença, mesmo não concordando.
Valeu!!!


Contraditório demais o que você disse...

Você não quer assumir que mesmo morrendo, ainda assim existiria alguma link com o mundo de cá...

Tipo, uma pessoa morre mas de certa forma ela ainda tá ligada a você e por esse meio existe os mediuns, existem os santos...

A grosso modo, você não acredita na morte.. pra você, sempre existe vida... o que eu acho errado. Isso é mesquinharia, acreditar que ninguém morre!!!... ou que mesmo depois de morto ela vai estar viva em outro lugar... coisa mais absurda, primata e mesquinha que um ser humano pode acreditar.

_Dio
Veterano
# mai/11
· votar


E dão atenção pra esse cara ainda, puta merda

Córtex Frontal
Veterano
# mai/11
· votar


brunohardrocker
Mas eu posso muito bem argumentar que no caso dos cristãos, eles possuem um compromisso, tanto em vida como as consequências que eles crêem existir depois dela. Isso não é nada confortável, é muitas vezes questão de coragem renegar muitos instintos naturais do ser humano como forma de evoluir espiritualmente.


O problema é que justamente muito desses cristãos (principalmente os mais velhos) começam a frequentar igrejas principalmente pelo fato de começar a "temer" o que vai acontecer depois da morte, já que fizeram muitas coisas erradas durante a vida, e só agora, no fim. Começam a se arrepender.

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar


Boa noite!!!

fgr
Contraditório demais o que você disse...
Gostaria que vc explicasse onde está a contradição.

Você não quer assumir que mesmo morrendo, ainda assim existiria alguma link com o mundo de cá...
Vc não acredita no pós-morte mas quer afirmar que existiria um link. Isso sim é contraditório...
Ou vc acredita que não existe nada além da morte, ou vc acredita neste link e admite que existe pós-morte.

Tipo, uma pessoa morre mas de certa forma ela ainda tá ligada a você e por esse meio existe os mediuns, existem os santos...
Eu sugiro que vc leia um pouco mais sobre isso ou esclareça um pouco mais o que vc entende desta ligação.

A grosso modo, você não acredita na morte.. pra você, sempre existe vida... o que eu acho errado.
Eu acredito sim na morte, mas não como um fim em si e na vida sob outra perspectiva e assim sendo, vc tem razão em dizer que pra mim sempre existe vida.
Por favor, defina o que vc considera vida.

Valeu!!!

-Dan
Veterano
# mai/11
· votar


Penta_Blues
Se por acaso é isso que vc acha que quem acredita em algo "além-túmulo" pensa, tanto vc quanto aqueles que vc conheça que pensem assim não devem saber muito sobre o assunto, pois eu nunca soube de ninguém que morreu e levou casa, trabalho, sexo, etc, pro "lado de lá".

Vc ja soube de alguem que foi pro lado de lá? Conte pra nós!

-Dan
Veterano
# mai/11
· votar


Excel Lion

Vc é budista?

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar


Boa noite!!!

-Dan
Vc ja soube de alguem que foi pro lado de lá? Conte pra nós!
Opa! Não só eu como incontáveis outras pessoas já souberam tb. Uma delas inclusive elaborou toda uma doutrina baseada nas experiências de que foi pro lado de lá.
Valeu!!!

-Dan
Veterano
# mai/11
· votar


Penta_Blues

Se tiver afim de compartilhar uma experiencia sua... acho interessante.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vida após a morte é um conto de fadas, diz Stephen Hawking