Vida após a morte é um conto de fadas, diz Stephen Hawking

Autor Mensagem
Codinome Jones
Veterano
# mai/11
· votar


haha, epic troll

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar


Boa noite!!!

Codinome Jones
Tão imbecil quanto achar que só por ser cientista não pode ser religioso...
Quem disse que cientistas que acreditam em DEUS não usam métodos científicos?
Pensar num absurdo desse é de uma imbecilidade que não tem tamanho...

Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar


Boa noite!!!

Die Kunst der Fuge
*se quiser saber o que vem depois das reticências, pergunte a um espírito*
Vindo de onde vem, vai ser difícil achar um "espírito de porco" disponível...
Valeu!!!

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


Excel Lion
Tá, mais ninguém que acredita está disposto a ir conhecer lá agora né?

Eu bem que queria, pois essa vida na terra é mesmo problemática.

Mas eu sou louco, sou hipnotizado, um zumbi, por isso tenho uma missão a cumprir e não posso mostrar que sou um covarde.

Não é eu que estou disposto a morrer, a pergunta é se você está disposto a matar.

Codinome Jones
Veterano
# mai/11
· votar


Penta_Blues
Você está distorcendo as coisas, quando fez-se a relação de coerencia da ciencia sem a religião, em nenhum momento pôs-se no meio os cientistas ou os religiosos ou suas crenças.

o postulado:

Ciencias sem religiao é mais coerente

Seu argumento;
não, pois existem cientistas, que também são religiosos, e esses cientistas exercem seu trabalho como os outros, inclusive pesquisando assuntos da area da metafisica, portando o postulado é errado.

seu argumento é errado pois fala de cientista e religiosos, não de ciencia e religião. Argumenta-se em nível de métodos e você contra argumenta com argumentum ad hominem.

Me fiz claro?

Codinome Jones
Veterano
# mai/11
· votar


Tão imbecil quanto achar que só por ser cientista não pode ser religioso...

exatamente, só que você usou um argumento análogo a esse.

mesmo coisa de dizer que a religião pode sim ser uma aliada da ciencias porque, por exemplo, Einstein foi um importante cientista e também acredita em deus*. é burrice.

*só um exemplo, nem sei se ele acreditava.

Penta_Blues
Moderador
# mai/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

Codinome Jones
seu argumento é errado pois fala de cientista e religiosos, não de ciencia e religião.
Na minha opinião vc considera isso porque não concorda com a interação entre ciência e religião, ao passo que eu considero ambas como sendo áreas do conhecimento humano, portanto possíveis de interagir e até se complementarem.
Se vc não concorda com isso, é a sua opinião e achar o seu argumento errado é tão viável quanto achar o meu. Portanto não há como dar razão a um e depreciar o outro.
Só pra conhecimento, Einstein acreditava em DEUS.
Valeu!!!

Editado:
Pra tentar me fazer mais claro, na minha opinião citar "Ciencias sem religiao é mais coerente" é diferente de citar "Métodos Científico sem religiao é mais coerente"

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


Penta_Blues
Só pra conhecimento, Einstein acreditava em DEUS.

É melhor usar o Newton como exemplo. O Einsten nessas questões é igualzinho ao Raul Seixas. Hoje é coca, amanhã é fanta.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Codinome Jones

Só pra conhecimento, Einstein não acreditava em deus, nem em religião, nem em nada do tipo. Muitos crentes tentam pegar o Einstein pro time deles por causa de uma declaração metafórica em que ele fala sobre um "deus pessoal", mas se você pegar a declaração toda, fica claro o que ele estava querendo dizer.

No livro "Deus um delírio" o Dawkins mostra várias declarações e cartas do Einstein, públicas, onde ele afirmava isso.
Inclusive ele foi perseguido pelos Americanos depois de se declarar ateu.

No mais, você está perdendo seu tempo aqui, tentando convencer pessoas que possuem uma profunda vontade de acreditar, e õu não sabem interpretar posts.

Lembre-se da frase do Carl Sagan e leia o post que você obteve como resposta, bem como o post abaixo do meu...


A carta do Einstein, Na íntegra e com fontes, como deve ser:

http://www.relativitybook.com/resources/Einstein_religion.html

trecho:

"The word God is for me nothing more than the expression and product of human weaknesses, the Bible a collection of honourable, but still primitive legends which are nevertheless pretty childish. No interpretation no matter how subtle can (for me) change this."

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar


Boa noite!!!

Codinome Jones
brunohardrocker
É, só me esqueci de dizer que ele não acreditava no DEUS bíblico, mas acreditava em DEUS de outra forma:
"Quanto mais acredito na ciência, mais acredito em Deus". O universo é inexplicável sem Deus . Porém não acredito no Deus bíblico."

Eu só não sei por que quem acha que é perda de tempo ficar aqui, ainda perde tempo aqui...

Valeu!!!

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


Penta_Blues
Eu só não sei por que quem acha que é perda de tempo ficar aqui, ainda perde tempo aqui...

Há tempos perdeu-se o último resquício de seriedade.

Penta_Blues
Moderador
# mai/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

brunohardrocker
Não tô falando? Digo, editando...
Valeu!!!

Kobberminer
Veterano
# mai/11
· votar


Já que estão citando Einstein...

"Quando, em 1921, perguntado pelo rabino H. Goldstein, de New York, se acreditava em Deus, o físico Albert Einstein respondeu: "Acredito no Deus de Espinosa, que se revela por si mesmo na harmonia de tudo o que existe, e não no Deus que se interessa pelo destino e pelas ações dos homens".
Einstein enfrentou críticas, e o cardeal O'Connel, de Boston, publicou uma declaração na qual dizia que a teoria da relatividade "encobre com um manto o horrível fantasma do ateísmo, e obscurece especulações, produzindo uma dúvida universal sobre Deus e sua criação". Hoje o Papa parece conviver bem com a idéia de Deus ser uma força por trás do Big Bang, conciliando (na medida do possível) ciência e religião.

Seis anos depois, em uma carta escrita a um banqueiro do Colorado, Einstein explica: "Não consigo conceber um Deus pessoal que influa diretamente sobre as ações dos indivíduos, ou que julgue, diretamente criaturas por Ele criadas. Não posso fazer isto apesar do fato de que a causalidade mecanicista foi, até certo ponto, posta em dúvida pela ciência moderna. Minha religiosidade consiste em uma humilde admiração pelo espírito infinitamente superior que se revela no pouco que nós, com nossa fraca e transitória compreensão, podemos entender da realidade. A moral é da maior importância - para nós, porém, não para Deus".

No artigo Religião e Ciência, que faz parte do livro Como vejo o mundo, publicado em alemão em 1953, Einstein escreve: "Todos podem atingir a religião em um último grau, raramente acessível em sua pureza total. Dou a isto o nome de religiosidade cósmica e não posso falar dela com facilidade já que se trata de uma noção muito nova, à qual não corresponde conceito algum de um Deus antropomórfico (...) Notam-se exemplos desta religião cósmica nos primeiros momentos da evolução em alguns salmos de Davi ou em alguns profetas. Em grau infinitamente mais elevado, o budismo organiza os dados do cosmos (...) Ora, os gênios religiosos de todos os tempos se distinguiram por esta religiosidade ante o cosmos. Ela não tem dogmas nem Deus concebido à imagem do homem, portanto nenhuma Igreja ensina a religião cósmica. Temos também a impressão de que hereges de todos os tempos da história humana se nutriam com esta forma superior de religião. Contudo, seus contemporâneos muitas vezes os tinham por suspeitos de ateísmo, e às vezes, também, de santidade. Considerados deste ponto de vista, homens como Demócrito, Francisco de Assis e Spinoza se assemelham profundamente".

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Kobberminer

Citar a religião-cósmica sem contexto é fácil pra enganar os outros.
Na obra o Einstein fala de 3 religiões, a Religião-Angústia, que são as religiões originais, como elas começaram, as que vocês seguem (ou dizem que seguem, em alguns casos), cita a Religião-Moral, que é a religião em que a vida social e a moral são o auge, nestas duas religiões os deuses são inventados pelo homem a sua imagem e semelhança, e finalmente ele cita também a Religiosidade-Cósmica, que é a que ele definiu como sendo o nível máximo, o último grau, é a religiosidade que movia o seu interior, uma religiosidade que procura observar nas leis da Natureza , do Cosmo.

"Temos também a impressão de que hereges de todos os tempos da história humana se nutriam com esta forma superior de religião."


Obviamente nesta religião não há deuses, embora o nome sugira alguma coisa esotérica, a religiosidade cósmica nada mais é do que a dúvida e a busca pelo conhecimento científico. Foi só um nome que ele deu pra isso, infelizmente se aproveitam dissoe tentam, como sempre, deturpar o que ele disse e levar o Einstein pro seu time.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Tirando as ocasiões em que se aproveitam do Einstein, tirando do contexto as suas declarações que claramente precisam estar contextualizadas, é sempre bom lembrar as vezes em que ele fala mais do que claramente sobre o que pensa, como na carta que eu postei lá em cima e em citações como esta:

"Sou um descrente profundamente religioso. Isso é, de certa forma, um novo tipo de religião.
Jamais imputei à natureza um propósito ou um objetivo, nem nada que possa ser entendido como antropomórfico. O que vejo na natureza é uma estrutura magnífica que só compreendemos de modo muito imperfeito, e que não tem como não encher uma pessoa racional de um sentimento de humildade. É um sentimento genuinamente religioso, que não tem nada a ver com misticismo.
A idéia de um Deus pessoal me é bastante estranha, e me parece até ingênua.
"

E ainda mais claramente:

"É claro que era mentira o que você leu sobre minhas convicções religiosas, uma mentira que está sendo sistematicamente repetida. Não acredito num Deus pessoal e nunca neguei isso, e sim o manifestei claramente. Se há algo em mim que possa ser chamado de religioso, é a admiração ilimitada pela estrutura do mundo, do modo como nossa ciência é capaz de revelar."

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11
· votar


De brinde:

"Algumas pessoas têm uma visão de Deus tão ampla e flexível que é inevitável que encontrem Deus onde quer que procurem por ele. Ouvimos que "Deus é o supremo" ou que "Deus é nossa melhor natureza" ou que "Deus é o universo". É claro que, como qualquer outra palavra, a palavra "Deus" pode ter o significado que quisermos. Se alguém quiser dizer que "Deus é energia", poderá encontrar Deus num pedaço de carvão."

Steven Weinberg

Kobberminer
Veterano
# mai/11
· votar


Die Kunst der Fuge

100% imparciais suas fontes...

LeandroP
Moderador
# mai/11
· votar


Fé cega é horrível. Ceticismo cego não foge a regra. Há muito pra conhecermos ainda.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Kobberminer
100% imparciais suas fontes...

Citações do Próprio Einstein!!!
O que você quer?

A sua também foi citação dele, só que eu como sei do resto vi sua má intenção. A sua sim foi parcial.
Se você acha que eu fiz o mesmo, mostre onde e como o que eu postei pode ter outro significado, do mesmo jeito que eu fiz com as suas citações.

Kobberminer
Veterano
# mai/11
· votar


Die Kunst der Fuge

"Algumas pessoas têm uma visão de Deus tão ampla e flexível que é inevitável que encontrem Deus onde quer que procurem por ele. Ouvimos que "Deus é o supremo" ou que "Deus é nossa melhor natureza" ou que "Deus é o universo". É claro que, como qualquer outra palavra, a palavra "Deus" pode ter o significado que quisermos. Se alguém quiser dizer que "Deus é energia", poderá encontrar Deus num pedaço de carvão."

Steven Weinberg

Isso se chama Panteísmo e existe desde a Grécia antiga

Kobberminer
Veterano
# mai/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Estou falando do tal do Steven Weinberg

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11
· votar


Kobberminer
Isso se chama Panteísmo e existe desde a Grécia antiga

NÃO!!!
É uma crítica, não deu pra perceber?

Kobberminer
Veterano
# mai/11 · Editado por: Kobberminer
· votar


Die Kunst der Fuge

Sim, percebi.
Mas criticar qualquer um faz...
Criticar com um fato irrefutável, aí já é outra história...

edit: como por exemplo, a professora deste tópico, que nem precisou de um Prêmio Nobel pra tecer uma crítica perfeita em cima de um argumento fatídico.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


edit: como por exemplo, a professora deste tópico, que nem precisou de um Prêmio Nobel pra tecer uma crítica perfeita em cima de um argumento fatídico.

O principal argumento da crítica dela, que foi responsável por você achar perfeito, foi o fato de você concordar com o ponto de vista dela.

Kobberminer
Veterano
# mai/11 · Editado por: Kobberminer
· votar


Die Kunst der Fuge

edit: como vou refutar algo que não se baseia em nada? É simplesmente a opinião dele de uma coisa que já existe há muito tempo, que é o conceito de panteísmo. Se ele acha isso abstrato demais, ou que o conceito de "Deus" pode ter várias significações (e que por isso deva ser negado), então é evidente que ele só enxerga o conceito "divino" de "Deus" como algo interpretativo, quando na verdade é algo totalmente pessoal, porque no fundo, todos nós somos "Deus"

Sobre isso Nietzsche discute vastamente em todas as suas obras.

Kobberminer
Veterano
# mai/11
· votar


Die Kunst der Fuge
O principal argumento da crítica dela, que foi responsável por você achar perfeito, foi o fato de você concordar com o ponto de vista dela.

Voce não concorda?
Gostaria de encontrar mais alguém que não concordasse...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11
· votar


Kobberminer
É simplesmente a opinião dele de uma coisa que já existe há muito tempo, que é o conceito de panteísmo.

Não, não é isso, você não entendeu a diferença entre o que ele criticou e o conceito de panteísmo não?

Voce não concorda?

Sei lá, ouvi por alto o vídeo.
Depois eu vejo.

Kobberminer
Veterano
# mai/11
· votar


Die Kunst der Fuge

"Algumas pessoas têm uma visão de Deus tão ampla e flexível que é inevitável que encontrem Deus onde quer que procurem por ele.

Visão panteísta

Ouvimos que "Deus é o supremo" ou que "Deus é nossa melhor natureza" ou que "Deus é o universo".

Maneiras abstratas e incompletas do panteísta tentar definir "Deus"

É claro que, como qualquer outra palavra, a palavra "Deus" pode ter o significado que quisermos.

Nisso ele discorre no que eu falei: Se ele acha isso abstrato demais, ou que o conceito de "Deus" pode ter várias significações (e que por isso deva ser negado), então é evidente que ele só enxerga o conceito "divino" de "Deus" como algo interpretativo

Se alguém quiser dizer que "Deus é energia", poderá encontrar Deus num pedaço de carvão.

Uma conclusão certa, mas que não diz nada além do óbvio.

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


Die Kunst der Fuge

"Algumas pessoas têm uma visão de Deus tão ampla e flexível que é inevitável que encontrem Deus onde quer que procurem por ele. Ouvimos que "Deus é o supremo" ou que "Deus é nossa melhor natureza" ou que "Deus é o universo". É claro que, como qualquer outra palavra, a palavra "Deus" pode ter o significado que quisermos. Se alguém quiser dizer que "Deus é energia", poderá encontrar Deus num pedaço de carvão."

Steven Weinberg



Ainda bem que ele não quis assumir uma responsabilidade maior.

rhoadsvsvai
Veterano
# mai/11
· votar


DrStrangelove
nao existem provas, existem fatos que sao interpretados como provas,e podem ser re-interpretados de uma serie de maneiras , uma mais louca que a outra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vida após a morte é um conto de fadas, diz Stephen Hawking