Vida após a morte é um conto de fadas, diz Stephen Hawking

Autor Mensagem
Dylan Thomas
Veterano
# mai/11
· votar


Penta_Blues
Se soubessem qual o significado atribuído a DEUS

Agora defina objetivamente seu conceito de Deus sem que isso se torne um mero jogo de palavras ou paradoxo ou defectividade da linguagem.

Caso isso não seja possível, entende agora o sentido desse parágrafo:

"Algumas pessoas têm uma visão de Deus tão ampla e flexível que é inevitável que encontrem Deus onde quer que procurem por ele. Ouvimos que "Deus é o supremo" ou que "Deus é nossa melhor natureza" ou que "Deus é o universo". É claro que, como qualquer outra palavra, a palavra "Deus" pode ter o significado que quisermos. Se alguém quiser dizer que "Deus é energia", poderá encontrar Deus num pedaço de carvão."

Steven Weinberg
?

Kobberminer
Veterano
# mai/11
· votar


fgr
Também conhecido como Alquimia.. Teoricamente fácil por só precisar de uma modificaçãozinha mas que ninguém nunca conseguiu..

Simplesmente porque a transformação não é na Natureza, e sim no interior da pessoa. Achar que através da Alquimia voce irá conseguir transformar Pb em Au de verdade, é pura loucura.

Esse trecho resume perfeitamente a visão religiosa.. Qualquer teôria oposta a de vocês ou até mesmo coisas comprovadas sempre precisam de mais detalhes..

Como se os pseudo-céticos não fizessem o mesmo com a religião (de forma até mais agressiva...)

E o que eu disse não é nenhuma "visão" religiosa do assunto. Qualquer tratado de filosofia discute sobre o mesmo ponto das causas primárias, secundárias e últimas dos fenômenos.

Como eu salientei, não da forma ceticista... Apenas uma prova concreta... Um fato relevante... Um fato que tenha alguma forma de interação..

Cara, voce pode achar que é loucura da minha parte, mas com muita, muita procura voce pode achar gente que consegue, por exemplo, fazer chover ou conjurar fogo. É claro que estas pessoas não vão estar por aí mostrando os seus "poderes" pro povão porque isso é algo que não lhes interessa nem um pouco, e indesejável até. Alguém que consegue chegar a um nível espiritual desses sabe que qualquer desvio de conduta, mínimo que seja, só vai atrasar sua evolução e podendo fazer com que voltem a esse mundo mais e mais vezes. Como dizia o Tio Ben: "Um grande poder exige uma grande responsabilidade".

Sobre essa parte, nem vou pedir que voce acredite. Se eu fosse ateu atualmente (como já fui) eu também não acreditaria...

As vezes, penso que vocês não tem noção da dimensão que tem dizer que existe uma forma "extra-vida" e que ainda seja possível contacta-las por meio dos mediuns!!! Acho que vocês não tem a mínima noção do que isso traria pra humanidade se fosse verdade!!

Acontece que a grande parte da Humanidade está "adormecida" em relação a sua consciência. Sim, o plano astral existe, só que os nossos sentidos "normais", naturalmente, não podem senti-lo; foram feitos para sentir o mundo físico. A única coisa que pode sentir o plano astral é o próprio corpo astral da pessoa, e aí que está o problema. A gigantesca maioria das pessoas não tem o corpo astral sensível o suficiente pra "sentir" o plano astral (eu inclusive). Isso tem inúmeras causas, e uma das mais importantes é a falta de controle que as pessoas tem sobre a própria mente. Passamos boa parte da vida fazendo as coisas pensando em outras, e sem um mente disciplinada (coisa que a prática da meditação pode conceder, por exemplo) fica quase impossível voce ter o menor contato com o outro plano. Além disso, tem a questão da afinidade (quanto mais voce se entregar às paixões e desejos do plano físico, mais longe do outro plano voce vai ficar) e também a questão da Vontade: um pensamento materialista vai te afastar de tudo o que não diz respeito ao materialismo (e o contrário também ocorre: uma pessoa completamente perdida na espiritualidade pode ser tão deficiente quanto uma que o é no materialismo)

- Porque um médium não incorpora as vítimas que tem seus corpos sumidos pra dizerem onde estão?? Já começa pela mulher morta pelo goleiro do flamengo! Ou pelas vítimas de avião que cãem no mar e ninguém tem pistas de onde estão as caixas pretas..

Visão simplista e pragmática da coisa. Cara, tire tudo o que voce aprendeu sobre o "além" na catequese ou onde for. O plano astral é PRATICAMENTE IDÊNTICO ao plano físico, com a diferença que lá as coisas são feitas de um outro "material", uma material menos denso do que a matéria ordinária. No Plano Astral tem puteiro, tem barzinho, tem sujeira, enfim, todas as desgraças materializadas. Alguém que morre nessa situação que voce descreveu primeiro que não estará sozinha... ela foi socorrida por uma outra entidade logo quando acordou "lá". Depois, dadas as circunstâncias da morte dela, ela foi enviada a algum hospital no astral para se recuperar do trauma da mesma forma descrita no filme "Nosso Lar", e ela ficará lá por tempo indeterminado, até se recuperar, podendo esse período chegar a anos. Por isso que nenhum médium aqui vai "incorporar" o espírito dela até a segunda ordem, e muito provavelmente quando ela "receber alta", já não terá a mesma consciência terrena que ela possuía.

- Porque um médium não incorpora Einstein em horario comercial para ajudar em novos estudos?? Garanto que muitos governos pagariam muito por esse cerebro!! ou melhor, por essa alma!!

- Aliás, porque os mediuns não incorporam Einstein ou Newton pra fazer as provas de física.. Depois incorporem um desse "imortais" da academia de letras pra fazer asprovas de literatura..

- Porque um médium não incorpora Noé pra saber onde tá tal arca??? Você tem noção do que isso traria pra humanidade??


Pelos mesmos motivos do exemplo anterior. Ninguém pára e deixa de evoluir depois que "morre". Todas essas pessoas continuaram a tocar a vida pra frente no astral, e talvez até voltando a encarnar, com um outra consciência terrena. A visão que voce está tendo do assunto é a mesma que a Igreja Católica martela na cabeça dos fiéis: aquela que voce "morre" e fica eternamente ao lado de "Deus" (ou do capeta...).

Apesar de alguns exageiros, o que quero dizer é que não existe nenhum caso relevante onde á interatividade com nenhuma dessas mnifestações espiritas..

O que temos são casos de manifestações em que o "manifestante" envia mensagens de conforto como "querida mãe"... "estou bem aqui"... "Manda um beijo pro pai"... "Encontrei minha bizavó!!!"...

Mas nada como "Sou o Hittler, tô mandando os Judeus se danarem e pra provar que sou eu, meu corpo tá no bunker próximo a estrada tal"...

Me entende cara???


De maneira grosseira, o seu livre-arbítrio será influenciado no outro plano da mesma forma que voce influenciou o de outras pessoas aqui neste plano. Uma pessoa "comum" muito provavelmente não fez o "mal" suficiente para ter seu livre-arbítrio modificado a ponto de não lhe ser permitido fazer um contato com os seres do plano físico (a gente) através de um médium. Mas há casos e casos, e nem sempre essa "permissão" é concedida. Como eu disse anteriormente, uma coisa que muito influencia é o karma. Um Hitler da vida mudou a vida de tanta gente (pra pior) que o karma negativo acumulado por ele deve ter sido tão grande que deve tê-lo mandado pra vala do Umbral, ou até mesmo para outro mundo pior que o nosso...

É como Jesus ter morrido na cruz(fato que acredito ter acontecido), depois ele é velado... e, longe dos olhos da maioria, ele ressiucita!!! e pede pra 3 pessoas espalharem a notícia enquanto ele some!!! Isso não é pra exigir fé das pessoas..

A visão que eu tenho sobre este assunto é de que Jesus não morreu na cruz.

Na verdade, quem gosta das coisas empiricas é você.. Com um pouco de noção sobre física e um pouco de boa vontade você conclui tudo o que escrevi..

É sempre bom um pouco de empirismo em tudo o que voce faz, senão vira o peixe cego da fé que muitos crentes tem por aí... Por isso lhe desafiei a ir aos 10 centros espíritas e às 10 tendas de umbanda. Aqui não vou lhe convencer de nada (nem pretendo), mas estou lhe dando um chance de voce conseguir convencer-se sobre essas coisas serem verdade ou não...

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


Dylan Thomas

"Algumas pessoas têm uma visão de Deus tão ampla e flexível que é inevitável que encontrem Deus onde quer que procurem por ele. Ouvimos que "Deus é o supremo" ou que "Deus é nossa melhor natureza" ou que "Deus é o universo". É claro que, como qualquer outra palavra, a palavra "Deus" pode ter o significado que quisermos. Se alguém quiser dizer que "Deus é energia", poderá encontrar Deus num pedaço de carvão."

Steven Weinberg


Agora explique porque ele, malandramente, tirou o corpo fora de generalizar a sua conclusão.

Ana_Angel
Veterano
# mai/11 · Editado por: Ana_Angel
· votar


Penta_Blues

Concordo com vc em número, gênero e grau.

Depois da morte, a diferença entre a alma do sábio e do ignorante, do selvagem e do homem civilizado, é a mesma diferença, aproximadamente, que existe entre eles durante a vida, porque a entrada no mundo dos Espíritos não dá à alma todos os conhecimentos que lhe faltavam sobre a Terra.
Allan Kardec


rasjr1305
Veterano
# jan/12
· votar


Infelizmente existe a possibilidade do Stephen Hawking estar certo, afinal, ninguém voltou para contar como é. Apesar de eu acreditar na existência de Deus.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vida após a morte é um conto de fadas, diz Stephen Hawking