Evangélicos impedem votação do projeto que criminaliza homofobia

Autor Mensagem
Kobberminer
Veterano
# mai/11
· votar


El_Cabong
Pelo que eu venho percebendo por aí, os gays são um dos tipos mais preconceituosos que existem...

El_Cabong
Veterano
# mai/11
· votar


Kobberminer
Nesta historinha do salão de beleza seria um caso de crentefobia.

Minow
Veterano
# mai/11
· votar


El_Cabong
... E se um crente daqueles que andam sempre de palitó e gravata e sempre com a Bíblia embaixo do braço entrar assim, num salão de beleza para cortar seu cabelo, onde só tem gays cabelereiros.

Será que haveriam burburinhos, risadinhas preconcetuosas, uma interrupção de todas as conversas e todos os olhares voltados pro crente, ...
ou estes cabelereiros agiriam naturalmente sem nenhuma discriminação ??



Nossa, que viagem. Óbvio que não teria nada demais.

makumbator
Moderador
# mai/11
· votar


El_Cabong
O gay merece sim ser respeitado como todo e qualquer cidadão, mas será que eles respeitam também quem é diferente deles.


Eles são pessoas, logo, são preconceituosos(como qualquer ser humano).

Kobberminer
Veterano
# mai/11
· votar


El_Cabong

Imagina... criarem leis pra conter o "horrível" preconceito que as pessoas tem contra os crentes, já que isso é algo que assola o país mais que as enchentes, a fome, o desemprego, a corrupção...

Quem se fode mais são os comediantes... só vai sobrar piada de português pra eles fazerem pois os coitados dos crentes, poxa... não merecem esse tipo de coisa...

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar


Boa tarde!!!

Minow
... eles simplesmente não sentem atração pelo sexo oposto.
Vc conhece todos então?
Sinto mas vc não tem condições de atribuir a todos os casos de homossexualismo motivos naturais, portanto, não tem como afirmar que não se trata de opção.
Existem outros casos mas acho desnecessário apresentá-los, pois um caso já é suficiente pra lhe mostrar que não é a totalidade dos homossexuais que é acometida de alguma patologia que justifique sua condição.
Valeu!!!

Kobberminer
Veterano
# mai/11
· votar


Eu conheço um caso de um cara que desde criança tinha desejos homossexuais mas que no fundo, sempre quis sentir atração por mulheres e contava que de vez em quando sentia uma súbita vontade de comer as que ele via na rua, heuheuehe. Mas isso era muito raramente, então tanto ele quanto as pessoas que falavam com ele (inclusive eu) começamos a achar que isso era um problema, e não um carimbo-genético que condenava para sempre ele ser aquilo que lhe causava tanta aflição...

Pra resumir a história... ele não era um cara que tinha muita atitude, vamos dizer, de "homem", e um dos grandes problemas dele era justamente a falta de iniciativa e passividade na situações. Ele era o meme "Okay" em pessoa, uahUAHu. Então, com a ajuda dos amigos, fizemos com que ele recuperasse a auto-estima, tivesse mais iniciativa e desse a cara a tapa mais vezes. Hoje ele é perfeitamente heterossexual.

Isso é um caso que eu presenciei, fora várias histórias que amigos contam de fulanos que pegavam homens porque não tinha mulheres na rua sobrando (sim, da mesma forma que ocorre na natureza, mas não na rua, evidentemente, rsrsr), etc...

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar


Boa tarde!!!

El_Cabong
O gay merece sim ser respeitado como todo e qualquer cidadão, mas será que eles respeitam também quem é diferente deles.
Aparentemente não, pois ao defenderem tal expediente sob a alegação que merecem respeito, estão desrespeitando o direito de quem não pensa como eles.
Novamente: merecem todo o respeito por serem pessoas, não por serem homossexuais, mas não têm o direito de chamar de criminoso quem não comunga da mesma opinião sobre sua opção sexual.
Todos são iguais perante a lei por serem cidadãos, não por serem brancos, negros, heteros, homos, crentes, ateus, etc. Ao se tentar criar leis de excessão, tornam-se tão preconceituosos quantos os que eles acusam de serem preconceituosos e automaticamente se intitulam como diferentes por quererem tratamento diferenciado perante a lei.
Valeu!!!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Aparentemente não, pois ao defenderem tal expediente sob a alegação que merecem respeito, estão desrespeitando o direito de quem não pensa como eles.
Novamente: merecem todo o respeito por serem pessoas, não por serem homossexuais, mas não têm o direito de chamar de criminoso quem não comunga da mesma opinião sobre sua opção sexual.



Gostei, vou usar este mesmo argumento, só que ao invés de gays, utilizarei para os CRENTES.

Todos são iguais perante a lei por serem cidadãos, não por serem brancos, negros, heteros, homos, crentes, ateus, etc. Ao se tentar criar leis de excessão, tornam-se tão preconceituosos quantos os que eles acusam de serem preconceituosos e automaticamente se intitulam como diferentes por quererem tratamento diferenciado perante a lei.

O que você acha sobre as leis contra Intolerância Religiosa, promovidas por religiosos?

Eu acho que nestes casos, os religiosos tornaram-se tão preconceituosos quantos os que eles acusam de serem preconceituosos e automaticamente se intitulam como diferentes por quererem tratamento diferenciado perante a lei.

Cavaleiro
Veterano
# mai/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Bom post, arte da fuga

Penta_Blues
Moderador
# mai/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

Die Kunst der Fuge
O que você acha sobre as leis contra Intolerância Religiosa, promovidas por religiosos?

Vou fazer uma citação pra vc que gosta delas:
"Um erro não justifica outro erro." - Autor desconhecido
Pelo menos desconhecido pra mim...
Valeu!!!

Editado: só pra eu saber do que vc está falando, qual seria a lei a que vc se refere?

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


Nossa, que viagem. Óbvio que não teria nada demais.

Até pouco tempo atrás os evangélicos eram uma minoria. Eram alvo de piadas por católicos e descrentes. Imagina se não eram/são por parte dos homossexuais.

makumbator
Moderador
# mai/11
· votar


Penta_Blues
mas não têm o direito de chamar de criminoso quem não comunga da mesma opinião sobre sua opção sexual.

Até onde eu li, não é essa a intenção da lei. Não há a criminalização da heterossexualidade(o que seria tão estúpido e ineficaz quanto criminalizar a homossexualidade, achando que com isso ela seria eliminada). Da mesma forma, as legislações contra discriminação racial não criminalizam os caucasianos.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11
· votar


Penta_Blues
Vou fazer uma citação pra vc que gosta delas:
"Um erro não justifica outro erro." - Autor desconhecido
Pelo menos desconhecido pra mim...
Valeu!!!


A questão não é justificar um erro por outro, a questão é saber se você é favorável às leis que proibem a Intolerância Religiosa.

No Brasil, a Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, alterada pela Lei nº 9.459, de 15 de maio de 1997[24], considera crime a prática de discriminação ou preconceito contra religiões.

A questão é que seria contraditório e hipócrita você criticar a lei que favorece os Homossexuais e ser favorável à uma Lei que faz a mesma coisa, só que para um grupo que te beneficia.

toty
Veterano
# mai/11
· votar


Tem gente que vive numa redoma de vidro, certeza!!!
e outra,fica falando abertamente: " Eu não sou preconceituoso, blablalba meu pal de rayban" mas fica criticando as leis favoraveis aos " Gays".

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


Die Kunst der Fuge
A questão é que seria contraditório e hipócrita você criticar a lei que favorece os Homossexuais e ser favorável à uma Lei que faz a mesma coisa, só que para um grupo que te beneficia.

A questão é que essa lei tem um inciso que não ficou muito claro:

§ 5º O disposto neste artigo envolve a prática de qualquer tipo de ação violenta, constrangedora,
intimidatória ou vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica; (NR)"


http://www.naohomofobia.com.br/lei/PROJETO%20DE%20LEI%20plc122-06.pdf

Com o adiamento dessa votação, a Marta Suplicy vai alterar o PLC para que essa brecha não fique aberta.

A lei contra a intolerância religiosa em algum momento proíbe qualquer manifestação filosófica contra religiões? Aí poderia mandar prender todos os ateus do fórum.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11
· votar


brunohardrocker

Não, a questão não é essa daí, você é o único que está se atendo a este ponto da questão "Filosófica", o Penta_Blues não, está criticando a lei no geral, assim como criticando a criação de leis voltadas a uma minoria, portanto, meu questionamento foi dirigido a ele.

engtmir
Veterano
# mai/11
· votar


brunohardrocker
A lei contra a intolerância religiosa em algum momento proíbe qualquer manifestação filosófica contra religiões? Aí poderia mandar prender todos os ateus do fórum.

Podia mandar prender praticamente todo mundo, conheço alguns evangelicos e catolicos que são totalmente contra quem é espírita, como conheço também o caso contrário...

Abraços

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar


Boa tarde!!!

makumbator
Até onde eu li, não é essa a intenção da lei.
Na minha opinião, não se pode avaliar uma lei por sua intenção, mas sim por seus efeitos práticos. Se tem como resultado o cerceamento de opinião contrária, não concordo.

Die Kunst der Fuge
No Brasil, a Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, alterada pela Lei nº 9.459, de 15 de maio de 1997[24], considera crime a prática de discriminação ou preconceito contra religiões.
Então vc é contra essa lei, pois a considera "lei contra Intolerância Religiosa, promovidas por religiosos"?
Vou tentar ser o mais claro possível: sou contra qualquer discriminação seja das maiorias contra as minorias, seja das minorias contra as maiorias, mas isso nem de longe impede que eu tenha minha própria opinião, seja ela qual for, assim como tenho certeza que vc tem a sua...

Valeu!!!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Penta_Blues
Vou tentar ser o mais claro possível:

O mais claro possível seria dizer:

"Sim, eu sou contra a lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, alterada pela Lei nº 9.459, de 15 de maio de 1997[24], considera crime a prática de discriminação ou preconceito contra religiões."

Então vc é contra essa lei, pois a considera "lei contra Intolerância Religiosa, promovidas por religiosos"?

Não.

Penta_Blues
Moderador
# mai/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

Die Kunst der Fuge
o Penta_Blues não, está criticando a lei no geral,
Quantas vezes citei que os homossexuais têm os mesmos direitos que qualquer outro cidadão?
A lei "no geral" só trata da criminalização da opinião contrária?
Pois é somente isso que critiquei até agora, o que está muito longe de ser a "lei no geral", concorda?

Valeu!!!

Editando pra aproveitar o post:
Cara, acho que vc tem alguma intenção escusa, pois quer que eu admita algo que não manifestei até agora e do qual não comungo...
Se digo que sou contra a discriminação seja ela em que nível e por quem for, como posso ser contra leis sobre discriminação? Sou contra leis que proíbam o meu direito de ter opinião própria e se vc é a favor disso, certamente deve ter problemas com a Democracia...

Pedro_Borges
Veterano
# mai/11 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Die Kunst der Fuge

É nisso que dá o casuísmo. Fazer uma lei para cada caso em particular. A questão racial, por exemplo, era e continua sendo uma coisa grave e justifica ter uma lei específica, pois envolve não só a questão do preconceito, mas também o desenvolvimento social e profissional.

Nos demais casos, inclusive para os homossexuais basta a realização de campanhas de conscientização, sobretudo no tocante às boas práticas de tolerância. Nenhuma lei vai tornar o cidadão mais ou menos tolerante, mas um processo educativo sim.

Veja o caso do vício de cigarros. Se compararmos os números de hoje com o que se via em 1985, por exemplo, verás que temos agora uma minoria que fuma, contra uma esmagadora maioria daquela época. E não foi lei, foram campanhas. Aliás a única coisa que se pode creditar ao José Sarney como uma iniciativa de grande valor.

Concluindo: chega de lei para esse... para aquele... para aquele outro... para a Marta Suplicy e seus amigos... etc. Isso é casuísmo!


Edit.:
Em tempo: além da lei sobre as questões raciais, considero necessárias a Lei Maria da Penha e as Leis de proteção à infância e a juventude.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Penta_Blues
Se digo que sou contra a discriminação seja ela em que nível e por quem for, como posso ser contra leis sobre discriminação?

Você mesmo responde a sua pergunta:

Ao se tentar criar leis de excessão, tornam-se tão preconceituosos quantos os que eles acusam de serem preconceituosos e automaticamente se intitulam como diferentes por quererem tratamento diferenciado perante a lei.


Enfim, cansei disso, vou vazar que eu ganho mais.

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar


Boa noite!!!

Die Kunst der Fuge
RSRSRSRSRSRSRS...
Vc é uma figura mesmo...RSRSRS
Pega trechos de um post que responde a uma pergunta pra responder outra que não têm relação nenhuma entre si.
Vc realmente age com dissimulação...rs
Minha opinião está dada e ratificada:
Sou contra a discriminação seja ela em que nível e por quem for.
Valeu!!!

Bizet
Veterano
# mai/11 · Editado por: Moderador
· votar


^ UAHEUHAUHEUAHE

Penta_Blues
Moderador
# mai/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

Bizet
Aposto que se você colocar uma playboy boa na frente desse cara ele vai se alterar do mesmo jeito.
Não posso fazer isso porque não tenho mais contato com ele há um bom tempo. Mas não apostaria contra vc, já que homossexuais tb têm ereção...

o que é que te garante que ele não queria dar uns pegas nuns homens mesmo enquanto noivo? Bissexuais existem...
Vc tem razão!
Mas nada garante tb a vc que ele queria isso desde o começo...

Não acho cabível dizer que resolveu que as mulheres não eram confiáveis e passou a ser homossexual,
Não tenho porque desconfiar já que foram palavras proferidas por ele e não algo que eu deduzi...

o certo mesmo é dizer que ele resolveu que as mulheres não eram confiáveis e passou a se relacionar somente com homens.
E isso não é passar a ser homossexual, já que ele tb era homem?

Aguardo sua resposta...

Valeu!!!

makumbator
Moderador
# mai/11
· votar


Pedro_Borges
A questão racial, por exemplo, era e continua sendo uma coisa grave e justifica ter uma lei específica, pois envolve não só a questão do preconceito, mas também o desenvolvimento social e profissional.

Ué, mas o cidadão se declarar gay pode ser altamente prejudicial no âmbito profissional, dependendo da área de atuação. Muita gente é demitida e ou preterida/prejudicada por causa disso. A coisa só não acontece de maneira escancarada. As retaliações são veladas e dissimuladas.

Para mim o preconceito em relação à sexualidade tem efeitos prejudiciais na sociedade como um todo, e não apenas no âmbito de relações amorosas.



Nos demais casos, inclusive para os homossexuais basta a realização de campanhas de conscientização, sobretudo no tocante às boas práticas de tolerância. Nenhuma lei vai tornar o cidadão mais ou menos tolerante, mas um processo educativo sim.

Mas então apenas uma campanha de tolerância racial também poderia dar conta do racismo, pois ninguém deixa de ser mais ou menos racista por causa de uma legislação.

Eu sinceramente considero que a questão do homossexualismo é hoje o que já foi a questão racial há algumas décadas. No passado não muito distante, também se considerava o casamento interracial "nojento"(para usar a expressão que muitos usam ao verem duas pessoas do mesmo sexo juntas). A escravidão já foi vista como algo totalmente natural na vida social.

Assim como hoje se pede para que gays mantenham suas relações longe do público, no passado se pedia que cada raça não se misturasse, e que cada uma aceitasse seu papel na sociedade.

Bizet
Veterano
# mai/11
· votar


Penta_Blues
Não posso fazer isso porque não tenho mais contato com ele há um bom tempo. Mas não apostaria contra vc, já que homossexuais tb têm ereção...

Homossexuais têm ereção quando vêem mulheres nuas??

E isso não é passar a ser homossexual, já que ele tb era homem?

Não necessariamente. A diferença eu expliquei no mesmo post, lê de novo que tu vai ver.

Fireyeah
Veterano
# mai/11 · Editado por: Fireyeah
· votar


Gaiteiro15
O pior é que neste caso eles acabam sujando o nome de muita gente que não tem nada ver com nada disto. É massiva a quantidade de evangélicos que fazem uma interpretação grotescamente errônea do texto bíblico.
Daqui mesmo da minha cidade (crivada de "templos" destas religiões) garimpa-se pérolas incíveis das doentias mentes que as elaboram.
Homofobia é algo totalmente anti-cristão e preconceituoso, ou seja, exatamente aquilo que o cristão não deve ser. Portanto, quando uma bancada responsável por representar cristãos, emite ações desta jaez, a única reação que pode provocar a um cristão é a decepção.


Homofobia é algo totalmente anti-cristão e preconceituoso

Exato, a bíblia não tem essa de preconceito. Segundo ela homossexuais deveriam morrer.
Levítico 20:13 - Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar


Boa noite!!!

Bizet
Homossexuais têm ereção quando vêem mulheres nuas??
Se existem homossexuais que fazem programa com casais, certamente eles têm ereção ao ver mulher nua...

passou a se relacionar somente com homens.
Qual o nome que vc dá a isso?

Valeu!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Evangélicos impedem votação do projeto que criminaliza homofobia