Evangélicos impedem votação do projeto que criminaliza homofobia

Autor Mensagem
Devil Boy
Veterano
# mai/11 · Editado por: Devil Boy
· votar

Cavaleiro
Não é para "calar a boca" de religiosos, é uma verdade que todo mundo faz vista grossa, só entrar em um tribunal pra ver.

Quais tribunais? São uma parcela significativa?

Ives Gandra é católico radical (filiado à Opus Dei, inclusive) e nunca usou nenhum argumento teológico em tribunais, nem mesmo quando combate a putada politicamente correta.

Cavaleiro
Veterano
# mai/11
· votar

Devil Boy

Pelo menos aqui em SC, qualquer tribunal de justiça você encontra um crucifixo na parede, para começo de conversa.

buddy guy
Veterano
# mai/11 · Editado por: buddy guy
· votar

pedirmaiscedo

buddy guy
Loirinha,pretinha,ruivinha,branquinha,japonesa,mulata..Ráá.... ..vou morrer gostando disto !!!
Eu também. Mas isso não vai determinar que eu seja homofóbico.
Eu creio que o lado da crença religiosa é o que mais pesa nos conceitos de certas pessoas.
Muito homófobos assim são porque temem descobrirem um lado gay em si.

Sei lá,creio que nem seja tanto isto.Creio que seja mais pelo "chóque de contraste".Pois é estranho e impactante ver dois cascudos ou duas femeas se beijando em público.Quando a gente está sozinho e presencia uma cena desta,tudo bem.Já somos adultos e conseguimos compreender a coisa.Agora,difícil é ter que explicar para uma criança que por ventura presencie a cena.Pois criança além de sincéras,são curiosas.E se elas verem cenas desta natureza,logo elas disparam:"Olha lá,olha lá,dois homens se beijando(ou duas mulheres)" !!! Daí é onde vem aquela "saia justa",de vc ter que tentar explicar pra eles,de maneira que eles supostamente possam entender (sem "corromper" a cabeça delas),de que aquela cena que elas presenciaram é uma coisa "normal" !!! Isto que é o grande problema!!!

Cavaleiro
Veterano
# mai/11
· votar

Devil Boy

Mas aí cai na defesa ridícula de laicismo x laicidade:

http://jus.uol.com.br/revista/texto/12686/o-uso-de-crucifixos-e-biblia s-em-predios-publicos-a-luz-da-constituicao-federal

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar

Boa tarde!!!

Minow
Qual causa "não natural" você acha que poderia influenciar na orientação sexual de alguém?
Um colega com quem estudei, por exemplo.
Era noivo na época e descobriu que sua noiva grávida o traía com o irmão. Descobriu a traição e que o filho que ela esperava e dizia ser dele, razão pela qual se casariam, era na verdade do irmão.
Resolveu que as mulheres não eram confiáveis e passou a ser homossexual.
Seria isso uma "escolha natural"?
Valeu!!!

Bizet
Veterano
# mai/11
· votar

Pois é estranho e impactante ver dois cascudos ou duas femeas se beijando em público.

No caso em negrito, o único impacto que acontece é dentro da minha cueca.

Cavaleiro
Veterano
# mai/11
· votar

Devil Boy
Quais tribunais? São uma parcela significativa?

Não adianta nem editar perguntando se é uma parcela significativa, pois o único estado que mandou retirar foi o do Rio de Janeiro e causou uma polêmica absurda.

Em São Paulo, por exemplo, a história foi o contrário, o tribunal apoiou a utilização, indo contra a constituição de forma clara -

http://www.direitoshumanos.etc.br/index.php?option=com_content&view=ar ticle&id=3649:contra-a-constriuicao-tribunal-apoia-crucifixo-em-sp&cat id=43:poder-judiciario&Itemid=182

wild.man
Veterano
# mai/11
· votar

Pois é estranho e impactante ver dois cascudos ou duas femeas se beijando em público.

De acordo.

buddy guy
Veterano
# mai/11
· votar

Bizet

Bom,aí já entra no ramo do fetiche !!!

Bizet
Veterano
# mai/11 · Editado por: Bizet
· votar

Era noivo na época e descobriu que sua noiva grávida o traía com o irmão. Descobriu a traição e que o filho que ela esperava e dizia ser dele, razão pela qual se casariam, era na verdade do irmão.

Aposto que se você colocar uma playboy boa na frente desse cara ele vai se alterar do mesmo jeito. Eu não consigo me imaginar simplesmente "passando a gostar de homem", o que é que te garante que ele não queria dar uns pegas nuns homens mesmo enquanto noivo? Bissexuais existem...

Não acho cabível dizer que resolveu que as mulheres não eram confiáveis e passou a ser homossexual, o certo mesmo é dizer que ele resolveu que as mulheres não eram confiáveis e passou a se relacionar somente com homens.

buddy guy
Veterano
# mai/11 · Editado por: buddy guy
· votar

Penta_Blues

Boa tarde!!!

Minow
Qual causa "não natural" você acha que poderia influenciar na orientação sexual de alguém?
Valeu!!!

Conheci um caso "parecido".Uma mina se casou por aqui(monumento de mulher).E um belo dia chega em casa e deu flagrante no marido na cama com outro cascudo.Tamanha foi a desilusão da moça,que resolveu virar sapata!! Foda,pior que a mina é a coisa mais linda de se ver !!!

Devil Boy
Veterano
· votar

Cavaleiro
Não adianta nem editar perguntando se é uma parcela significativa, pois o único estado que mandou retirar foi o do Rio de Janeiro e causou uma polêmica absurda.

Em São Paulo, por exemplo, a história foi o contrário, o tribunal apoiou a utilização, indo contra a constituição de forma clara

Eu editei meu post antes de você postar sua resposta, justamente para tornar mais claro o que eu queria saber.

Quanto aos crucifixos, o que eu digo é o seguinte: assumindo que "laicismo" signifique evitar a imposição, favorecimento ou subsídio pelo Estado de instituições religiosas em decisões judiciais, acho totalmente fora de propósito discutir sobre se os juízes têm direito ou não de usar artigos religiosos em seus ambientes de trabalho. Com ou sem crucifixos, os magistrados continuarão sendo católicos e tomando as mesmas decisões que tomariam sem os crucifixos.

Agora, assumindo-se, é claro, que laicismo signifique extirpar das repartições públicas qualquer coisa de que você não goste, não vejo o que pode haver de constitucional nisso.

Cavaleiro
Veterano
# mai/11
· votar

Devil Boy

Com ou sem crucifixos, os magistrados continuarão sendo católicos e tomando as mesmas decisões que tomariam sem os crucifixos.

Esse é o problema da hermenêutica jurídica e está duplamente errado.

gora, assumindo-se, é claro, que laicismo signifique extirpar das repartições públicas qualquer coisa de que você não goste, não vejo o que pode haver de constitucional nisso.

Laicismo não significa isso e você sabe disso, eles podem colocar bandeira do brasil, do estado, mas não podem em hipótese alguma colocar um símbolo religioso específico, ou colocam todos ou nenhum em uma repartição pública, e isso têm influência sim, práticas neoinstitucionalistas podem até a levar um julgamento dentro da ambientação católica, que teoricamente não deveria estar no escopo da nossa constituição.

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar

Falar que o Estado deixa de ser laico se apegando no fato dos crucifixos é se fazer de vítima.
Esse país começou com uma missa. O crucifixo está muito mais por dentro da nossa cultura do que o samba e o pagode.

Cavaleiro
Veterano
# mai/11 · Editado por: Cavaleiro
· votar

brunohardrocker

Mas ele se diz laico em relação a religião, não dá pra comparar isso com samba e pagode sem tornar uma falácia.

E não é se fazer de vítima, uma pessoa que não compartilha dos mesmos credos e algumas práticas de um cristão está em desvantagem judicial em relação a um cristão. Pela hermenêutica jurídica, própria legislação e pelo neoinstitucionalismo simbólico.

Os próprios católicos deveriam ser contra, visto que a crucificação de Jesus foi um dos piores julgamentos da história, na sua visão.

Devil Boy
Veterano
· votar

Cavaleiro
Laicismo não significa isso e você sabe disso, eles podem colocar bandeira do brasil, do estado, mas não podem em hipótese alguma colocar um símbolo religioso específico,

Para mim e para os juristas que defendem os crucifixos e a Bíblia, esses "símbolos religiosos" são um artigo cultural como qualquer outro.

Se eu fosse juiz, por exemplo, eu colocaria sempre em cima do meu gabinete um exemplar de "Egalitarianism as a revolt against nature", do Rothbard.

Vão me prender por eu expressar aquilo em que eu acredito?

ou colocam todos ou nenhum em uma repartição pública

Que novo nome você propõe então para a cidade de São Paulo e para o estado de Santa Catarina?

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar

Cavaleiro

A partir do momento que o Estado passa a tomar decisões independentes da religião, o simbolo que está lá não influencia, passa a ser mais uma identidade cultural do país do que uma propriedade católica (a instituição não paga nem recebe nada pelo símbolo estar lá.) Uma identidade até mais significativa que o busto do JK em frente ao Palácio.

Cavaleiro
Veterano
# mai/11 · Editado por: Cavaleiro
· votar

Devil Boy

Vão me prender por eu explicitar aquilo em que eu acredito?

Claro que não, mas religião tem julgamentos de valor e moral, que é objeto do direito, é contrasta com o ambiente em que se encontra.

Se eu colocasse no meu gabinete dentro de uma partição pública uma suástica, que além do símbolo do nazismo, é símbolo de diversas religiões, iam me queimar em praça pública. Isso é o que chamamos de tirania das maiorias.

No demais, não está previsto prisão, só que consta que o estado é Laico, sem nenhuma exceção, deveriam manter desta forma independente de tudo que o catolicismo representou dentro do país.

Que novo nome você propõe então para a cidade de São Paulo e para o estado de Santa Catarina?

As duas coisas fazem parte de escopos totalmente distintos, como eu falei, é absurdo você ter isso dentro de algo que tem influência direta como a relação direito - religião, nome de cidades não tem nada demais, aí já concordo que vira choro ou se fazer de vítima.

Cavaleiro
Veterano
# mai/11
· votar

brunohardrocker

Claro que influencia, tanto para quem julga quanto para quem é julgado. Ainda mais quando se trata de um símbolo forte como o crucifixo católico.

Inclusive isso é escopo de matéria de mestrado em Administração de Empresas, o neoinstitucionalismo tem uma influência no ambiente, ele pode ser representado por símbolos, softwares do momento, gurus da administração e outros.

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar

Boa tarde!!!

Bizet
Aposto que se você colocar uma playboy boa na frente desse cara ele vai se alterar do mesmo jeito.
Não posso fazer isso porque não tenho mais contato com ele há um bom tempo. Mas não apostaria contra vc, já que homossexuais tb têm ereção...

o que é que te garante que ele não queria dar uns pegas nuns homens mesmo enquanto noivo? Bissexuais existem...
Vc tem razão!
Mas nada garante tb a vc que ele queria isso desde o começo...

Não acho cabível dizer que resolveu que as mulheres não eram confiáveis e passou a ser homossexual,
Não tenho porque desconfiar já que foram palavras proferidas por ele e não algo que eu deduzi...

o certo mesmo é dizer que ele resolveu que as mulheres não eram confiáveis e passou a se relacionar somente com homens.
E isso não é passar a ser homossexual, já que ele tb era homem?

Valeu!!!

DrStrangelove
Veterano
# mai/11
· votar

O clássico espantalho de falar em ataque ao estado laico como se só crentes tivessem tais opiniões.

Cavaleiro
Veterano
# mai/11
· votar

DrStrangelove

Quem falou que só crentes tem tais opiniões?

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar

Cavaleiro
Claro que influencia, tanto para quem julga quanto para quem é julgado.

Em que sentido? O juiz tomará uma decisão com base na Biblia e não na Constituição por ter o simbolo lá?

Simbolos do Direito inspirados na Deusa Lustita:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Iustitia

Inclusive isso é escopo de matéria de mestrado em Administração de Empresas, o neoinstitucionalismo tem uma influência no ambiente, ele pode ser representado por símbolos, softwares do momento, gurus da administração e outros.

Andei dando uma pincelada nuns artigos pela internet sobre isso, poderia me indicar um material sobre?

Kobberminer
Veterano
# mai/11
· votar

Uma imagem diz mais que 1000 argumentos...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar

"A tradição é a personalidade dos imbecis..."

Atribuida a Albert Einstein

Minow
Veterano
# mai/11
· votar

Penta_Blues

Sinto pelo seu amigo, mas não dá pra escolher esse tipo de coisa. Ele pode experimentar lá, ou até ser bissexual, mas não dá pra escolher ter atração pelo outro sexo. Você conseguiria ligar uma chave no cérebro e sentir atração por homens? Eu não.
Digo isso porque tenho amigos gays e tenho certeza que se pudessem escolher eles seriam heterossexuais, por ser muito mais "simples" e fácil. O mesmo vale para mulheres, eles simplesmente não sentem atração pelo sexo oposto.

Cavaleiro
Veterano
# mai/11
· votar

brunohardrocker

Não tão direto. Mas as próprias leis sofrem influência do catolicismo, ainda mais apoiadas por um simbolismo, isso leva a uma dificuldade de mudança e uma tendência dos julgamentos serem feitos com bases cristãs, lógico que não é determinante, mas influencia.

Tenho bibliografias lá em casa, mas esse texto já dá uma ajuda para compreender:

http://fourier.lambda.ele.puc-rio.br/9440/9440_3.PDFXXvmi=s9gBDZXwcbRQ VJQvzksEwQkpt9AfAm93wqFbpDJCPBtMlkiUFMAdEUD95eoFCzJ90okp353SGwG3SZZxMz MquqABFZghz0rzpN0sS3mAA3Dt2C2PcPgIhQjWQAfpBI01w1uq5R1GUFaXhdNu34dkVwiM 8zdJieLPfggk8h14Wb2foQKsVXORv7FEHTo08aPoq6JAoLEmXHDmxnPumEnTM3ztWXt68k uAqfbQ2Pe0xRm7gdCES0xG47a25F8e1EPs

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar

Cavaleiro
Não tão direto. Mas as próprias leis sofrem influência do catolicismo, ainda mais apoiadas por um simbolismo, isso leva a uma dificuldade de mudança e uma tendência dos julgamentos serem feitos com bases cristãs, lógico que não é determinante, mas influencia.

Não acha que qualquer lei sofre influências da identidade cultural de qualquer povo?
Por outro lado concordo que pelo fato de existirem parcelas da população que não fazem parte desta cultura ou se dizem não fazer, a lei não pode desfavorecê-los. Aconteceu isso no passado mas agora estamos num processo de mudanças, que há de concordar, não acontecem como mágicas.
O que não me faz acreditar que o simbolo ou mesmo a forma de pensar do juiz, dos advogados, dos réus, pesem mais que a constituição na situação em que nos encontramos hoje.

Mudando do saco pra mala, voltando ao assunto do tópico. O que acha do real motivo em que essa votação no senado foi adiada?
Acha justo ou injusto?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/260333/p1#7540087

Cavaleiro
Veterano
# mai/11
· votar

brunohardrocker

A constituição é feita por pessoas com esse princípio e hoje praticamente todo e qualquer julgamento tem precedentes para os dois lados pelas interpretações (esqueci o nome disso), normalmente fica a critério do juiz.

O que acha do real motivo em que essa votação no senado foi adiada?
Acha justo ou injusto?

Eu ainda não tenho uma opinião formada a respeito desse assunto com clareza, estou lendo a opinião das pessoas para tentar formar uma a respeito.

El_Cabong
Veterano
# mai/11
· votar

... E se um crente daqueles que andam sempre de palitó e gravata e sempre com a Bíblia embaixo do braço entrar assim, num salão de beleza para cortar seu cabelo, onde só tem gays cabelereiros.

Será que haveriam burburinhos, risadinhas preconcetuosas, uma interrupção de todas as conversas e todos os olhares voltados pro crente, ...
ou estes cabelereiros agiriam naturalmente sem nenhuma discriminação ??
--------------
O gay merece sim ser respeitado como todo e qualquer cidadão, mas será que eles respeitam também quem é diferente deles.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Evangélicos impedem votação do projeto que criminaliza homofobia