Evangélicos impedem votação do projeto que criminaliza homofobia

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/11
· votar


Inventaram a positivação irônica?

Kobberminer
Veterano
# mai/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Creio que sim, uhUAHuahUAHua

Eu positivei alguns posts do Penta_Blues porque considerei estes de lógica irrefutável, mas tá bem evidente que tem gente que tá positivando por ironia, ou sei lá... como disse o R. Marcone, devem ser os Puxa- saco. Sem caráter e baixa estima.

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


Hoje pela manhã o Pr Silas Malafaia fez um pronunciamento na Band a respeito dessa lei.

Aguardo sair no youtube.

buddy guy
Veterano
# mai/11 · Editado por: buddy guy
· votar


brunohardrocker

Hoje pela manhã o Pr Silas Malafaia fez um pronunciamento na Band a respeito dessa lei.

Aguardo sair no youtube.



Não precisa ir muito longe não......o que ele pensa sobre o assunto,tú pode ver aqui:








buddy guy
Veterano
# mai/11
· votar


Tem mais aqui:









Pedro_Borges
Veterano
# mai/11
· votar


makumbator
Ué, mas o cidadão se declarar gay pode ser altamente prejudicial no âmbito profissional, dependendo da área de atuação.

Quero dizer-lhe que esse argumento não se aplica aos homossexuais, pois a imensa maioria, advem das classes média, e média alta pra cima. Talvez essa coisa de opção tenha mesmo a ver com frescura e ociosidade.

Eu não me pauto pela porcentagem representativa de um grupo para considerá-lo digno de respeito ou não.

Em nenhum momento está se questionando o respeito e tolerância que se deva ter com os homossexuais, por ser humanos e semelhantes o que se questiona é a proibição ao preconceito. O termo preconceito não siginfica intolerância. Aliás "pre-conceito" = conceito pré-concebido por experiências passadas sobre o comportamento do fato, objeto ou fenômeno em questão.

Portanto, se sou hetero, logo tenho um comportamento diferente dos homosexuais e, portanto, isso me pré indica que meu grupo de relacionamento é outro, muito embora possa, em algumas situações essa minha "preconcepção" não ser aplicável.

Por outro lado nada me impede de conviver com homossexuais no trabalho e em outras atividades gerais do dia a dia. Isso é tolerância e respeito. Quer um exemplo? Adoro as músicas da Cássia Helen e ela era homossexual.

Zandor
Veterano
# mai/11
· votar


Quero dizer-lhe que esse argumento não se aplica aos homossexuais, pois a imensa maioria, advem das classes média, e média alta pra cima

Certeza?

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


buddy guy

Já vi a maioria desses vídeos dele.

Mas nesse pronunciamento de hoje, ele bota mais coisa no meio. Sobrou até pro Edir Macedo indiretamente.

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


Quero dizer-lhe que esse argumento não se aplica aos homossexuais, pois a imensa maioria, advem das classes média, e média alta pra cima

Tá doido?
Agora depende também da classe social do cara pra ser gay ou não.

buddy guy
Veterano
# mai/11 · Editado por: buddy guy
· votar


brunohardrocker

buddy guy

Já vi a maioria desses vídeos dele.

Mas nesse pronunciamento de hoje, ele bota mais coisa no meio. Sobrou até pro Edir Macedo indiretamente.



Deve ser bom o pronunciamento,heim? Putz...que retórica que tem este Silas.O cara se expressa muito bem !! Mas em suma o posicionamento dele sobre a nova lei,estes videos que postei mostra bem.Também quero ver este que vc falou.Depois se sair,posta aqui pra gente ver !!!

Pedro_Borges
Veterano
# mai/11 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Zandor
Quero dizer-lhe que esse argumento não se aplica aos homossexuais, pois a imensa maioria, advem das classes média, e média alta pra cima

Certeza?


Sei lá, não entendo de gay e nem quero entender. Aliás tem uns caras aquí que fica defendendo gays desde o início do tópico e diz que não são gays. Duvido muito e isso é a prova de preconceito por parte deles mesmos.


E... fui garoto, sou hétero e tenho mulher para dar atenção. Tchau...!

Kobberminer
Veterano
# mai/11
· votar


Pedro_Borges
Sei lá, não entendo de gay e nem quero entender. Aliás tem uns caras aquí que fica defendendo gays desde o início do tópico e diz que não são gays. Duvido muito e isso é a prova de preconceito por parte deles mesmos.

Seguindo este seu raciocínio, eu não posso defender pobre porque eu não sou pobre...

Bizet
Veterano
# mai/11
· votar


Sei lá, não entendo de gay e nem quero entender. Aliás tem uns caras aquí que fica defendendo gays desde o início do tópico e diz que não são gays. Duvido muito e isso é a prova de preconceito por parte deles mesmos.

Seguindo este seu raciocínio, eu não posso defender pobre porque eu não sou pobre...


Não posso defender direito das mulheres muçulmanas porque sou homem :(

Bizet
Veterano
# mai/11
· votar


Não sou nem muçulmano, quanto erro!

fill.zanchez
Veterano
# mai/11
· votar


Já tá me irritando essa modinha de homofobia... Saudade da época que eu poderia educar meus filhos como bem entendesse, agora se der surra ou ensinar a ser homem vai preso.

mpslayer
Veterano
# mai/11
· votar


nao gosto de envangelico.....nem de gay entao temos um empate ....



obs: Vai chegar uma hora q serei processado por ser hetero...:(

QUARESMA
Veterano
# mai/11 · Editado por: QUARESMA
· votar


Pedro_Borges
Sei lá, não entendo de gay e nem quero entender. Aliás tem uns caras aquí que fica defendendo gays desde o início do tópico e diz que não são gays. Duvido muito e isso é a prova de preconceito por parte deles mesmos.

Pow car@ se ta serto ate pq agenti é homi tem que ser contra essas bixonas, eu tbm sou br@nco so contra negro, so patraum so contra empregadis !!11!!!1 vlw nos ki t@mo serto !1!1!!

pedirmaiscedo
Veterano
# mai/11
· votar


Esse pastor é mala até no nome.

Malafaia = mala fail.

R. Marcone
Veterano
# mai/11
· votar


fill.zanchez
agora se der surra ou ensinar a ser homem vai preso.

Vai?

Gaiteiro15
Veterano
# mai/11
· votar


R. Marcone
agora se der surra ou ensinar a ser homem vai preso.

Vai?


Na Alemanha, há um tempo atrás vários casais foram presos por dar uma orientação heterossexual aos seus pimpolhos.

Where are we going?

mpslayer
Veterano
# mai/11 · Editado por: mpslayer
· votar


Gaiteiro15
Where are we going?


From Hell


Cavaleiro
Veterano
# mai/11
· votar


brunohardrocker
Tá doido?
Agora depende também da classe social do cara pra ser gay ou não.


Eu acho que pode ter alguma relação, vi poucos gays pobres mesmo, pode estar relacionado ao meio.

Acredito que é mais fácil assumir ser homo em uma classe social alta, tanto para a família quanto para os amigos, mas é chute mesmo.

Já ouvi dizer que muitos homos morrem sem nunca "sair do armário".

-Dan
Veterano
# mai/11
· votar


Quero dizer-lhe que esse argumento não se aplica aos homossexuais, pois a imensa maioria, advem das classes média, e média alta pra cima

Eu acho que pode ter alguma relação, vi poucos gays pobres mesmo

Fico pensando como é que eles obtem esses dados...

-Dan
Veterano
# mai/11
· votar


Gaiteiro15

Na Alemanha, há um tempo atrás vários casais foram presos por dar uma orientação heterossexual aos seus pimpolhos.

Where are we going?


Fonte?

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


Cavaleiro
Eu acho que pode ter alguma relação, vi poucos gays pobres mesmo, pode estar relacionado ao meio.

Mas eu já vi tanta coisa na TV lá pelas favelas, nos bailes funk. Carnavais de ruas para LGBT...
Sei não, acho que a classe social não tem muito peso.

Acredito que é mais fácil assumir ser homo em uma classe social alta, tanto para a família quanto para os amigos, mas é chute mesmo.

Não sei se existem dados que demonstram isso na prática, mas chutando também, existem os prós e os contra tanto da familia de classe alta como de classe baixa, para assumir a homossexualidade.

Pedro_Borges
Veterano
# mai/11 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


-Dan
Eu acho que pode ter alguma relação, vi poucos gays pobres mesmo

Fico pensando como é que eles obtem esses dados...


Tenho dito que é justo ter lei para defender e promver a inclusão social dos negros. Eu nunca ví uma manifestação de negros que pudesse despertar o interesse de grandes cidades e suas respectivas secretiarias de turismo e rede hoteleira. Já dos homossexuais, cidades param para recebê-los por certeza de renda pois trata-se de das parcelas mais ricas e consumistas.

Vamos parar com esse argumento de que gay precisa de lei para sua proteção.

Pobre não tem opção. Pobre tem que ser certinho e aprender desde cede que sua sobrevivência depende unica e exclusivamente de seu trabalho. É por isso que não tem tempo para virar fresco. Ponto!

leo2505
Veterano
# mai/11
· votar


Na minha opinião homossexualismo não é normal, pq isso até vai contra a continuidade da espécie e bla bla bla. Porém sou indiferente, cada um faz o que quer pra si. Não vou bater em ninguem ou matar pq eh gay.

Mas na questão de criminalização da homofobia eu acho exageiro, ainda mais que isso abre uma brexa pra adoção por casais gays. Se quer brincar de casinha baixa The Sims, porém criança não é brinquedo.

renansena777
Veterano
# mai/11
· votar


O lance é o seguinte:

Ja temos leis que protegem a TODOS, como cidadãos brasileiros

Se alguem sair na rua e agredir fisicamente ou verbalmente uma pessoa, seja ela gay ou não, essa pessoa vai se ver com a justiça.

Agora, por outro lado, é fato que a homofobia existe, muitos homossexuais sao assassinados e agredidos a todo instante, e o governo precisa dar um basta nisso, maaas essa lei foi longe demais

Se querem impor uma pena mais rigorosa para agressoes contra hommossexuais, tudo bem, agora, proibir manifestaçoes filosoficas é algo ridiculo, alem de ser totalmente inconstitucional.

Ser contra o homossexualismo nao é ser contra o homossexual, eu tenho os meus motivos para nao gostar/concordar com a atitude homossexual, mas antes das minhas opinioes, eu devo respeitar a todos primeiramente como seres humanos

Thiago Yoshiki
Veterano
# mai/11
· votar


Eu tenho dois pulmões e encho eles de fumaça, todo dia. (2)

vlw panucci! XD

ZXC
Veterano
# mai/11
· votar


A interferência religiosa foi e é responsável pelo atraso de implantação de muitas políticas importantes...as políticas públicas voltadas à promoção e garantia de saúde sexual e reprodutiva e que contemplam grupos excluidos minoritários , são as que estão sempre na mira dos ataques religiosos, visto que estas propóem ações que contrapõem à moral religiosa, como a distribuição de métodos anticoncepcionais e preservativos, a interrupção da gestação previstos por lei, educação sexual, e até meios de prevenção de DSTs.

A Igreja a bem pouco, se pronunciou contra uma possível disponibilidade na rede pública da vacina contra o HPV, pois poderia ser um estímulo a atividade sexual dos jovens; ou a cassação da liminar emitida pelo STJ que permitia a antecipação do parto nos casos de gestação de fetos anencefálicos.

A interferência da religião nas decisões do Estado e em suas políticas públicas, ganha destaque especial quando tratam de temas como família, vida e morte, e sexualidade. Estamos falando aqui de posições hegemônicas dentro da Igreja Católica, que em que pese a crescente influência da chamada bancada evangélica no Congresso Nacional, considera-se tradicionalmente com e direito de propor intervenção sobre as decisões do Estado...

A Igreja considera como sexualidade desviante o homossexualismo, promiscuidade sexual, prostituição, bissexualidade, e por isso não faltaram tentativas de barrar as políticas públicas. Em muitos países tradicionalmente laicos como a França, a Igreja Católica conseguiu adiar por vários anos as políticas públicas...ou seja, a moral religiosa consegue se impor, desconsiderando dados científicos, que deveriam informar o planejamento das políticas públicas em um Estado laico.

O papel de um Estado laico é garantir a todos os cidadãos, independente de suas concepções religiosas, o exercício pleno de seus direitos, tanto por meio de políticas públicas, quanto por meio de leis que afirmem a liberdade de expressão e promovam a igualdade de direitos....mas isso não é uma realidade, apenas palavras...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Evangélicos impedem votação do projeto que criminaliza homofobia