Evangélicos impedem votação do projeto que criminaliza homofobia

Autor Mensagem
Codinome Jones
Veterano
# mai/11
· votar


O papel de um Estado laico é garantir a todos os cidadãos, independente de suas concepções religiosas, o exercício pleno de seus direitos

E isso, por definição, é contraditório em tantos aspectos..

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


ZXC

Então para justificar toda sua rivalidade aos preceitos de bilhões de pessoas você prefere compactuar com uma lei de mordaça?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/260333/p1#7540087

Codinome Jones
Veterano
# mai/11
· votar


As premissas as quais estamos submetidos são todas erradas, estamos condenados a escolher sempre o menos pior.

Penta_Blues
Moderador
# mai/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

Codinome Jones
E isso, por definição, é contraditório em tantos aspectos..
Concordo plenamente!
Como estabelecer leis que garantam interesses de grupos com corrente de pensamento diametralmente distintos, por exemplo?
Daqui a pouco, se é que ainda não existe, estão se criando "castas" protegidas e amparadas pelo Estado...
Valeu!!!

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


Penta_Blues
Como estabelecer leis que garantam interesses de grupos com corrente de pensamento diametralmente distintos, por exemplo?

Fechando tudo.

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar


Boa tarde!!!

brunohardrocker
Fechando tudo.
Tudo que esteja contra a lei.
Aliás, vou aplicá-la mais uma vez pr vc entender melhor o conceito de Regras...
Valeu!!!

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


Penta_Blues

Valeu!

ZXC
Veterano
# mai/11
· votar


Codinome Jones

A teoria sempre se afasta muito da realidade e não raro ser muito contraditória.

A laicidade enquanto princípio norteador das práticas do Estado deve ser garantida, não apenas em nível formal, como por exemplo, no texto constitucional, mas sobretudo nos posicionamentos e políticas implementadas pelo Estado. É neste último que esse princípio interfere diretamente no cotidiano, seja promovendo, seja restringindo direitos. Alguns interpretam as políticas públicas como o lado prático dos princípios que norteiam o Estado...sua prática social.

ZXC
Veterano
# mai/11
· votar


brunohardrocker
você prefere compactuar com uma lei de mordaça?
Não me lembro de ter dito isso...ao contrário.

Se tanto os LGBT quanto a bancada evangélica ou a bancada seja lá o que for, aprovar essa lei, na minha visão, acho de bom tom que comecem a fazer lei proibindo posições de ordem filosófica a respeito de qualquer coisa. Afinal todos são iguais perante a lei.

Concordo plenamente com você, pois a legislação e as p.públicas voltadas p a garantia da cidadania e direitos dessa população, têm se concentrado desde a déc. 90, somente na questão da saúde, com pitadas na área dos direitos humanos e educação.

Porém em 2008 em Brasília houve Conferência Nacional - 'Direitos Humanos e Políticas Públicas: o caminho para garantir a cidadania de gays, lésbicas, bisexuais, travestis e transexuais', onde representantes da s.civil e governo aprovaram 559 propostas voltadas p diferentes âmbitos das p.públicas. O nosso Presidente estava presente, firmando um compromisso do Estado brasileiro c os direitos LGBT. Se iniciativas na área política tem se ampliado e diversificado nos últimos anos, o legislativo não acompanhou. Poucas leis foram aprovadas voltadas p a garantia dessa classe, apesar de milhões de projetos de leis q garantem direitos hoje negados a casais do mesmo sexo ou de reconhecimento de identidades de gênero.

A principal demanda em direção ao legislativo tem sido mesmo a aprovação do projeto PLC 122/2006 q criminaliza a homofobia, nos mesmos moldes da lei q torna crime as manifestações de racismo no Brasil. A proposta é q a discriminação c base na orientação sexual e identidade possa ser penalizada. A exemplo do q aconteceu c o racismo, a proposta visa coibir um tipo de discriminação largamente autorizada por setores da soc. q naturalizam a heterossexualidade e as convenções de gênero ainda hegemônicas.

A bancada religiosa fundamentalista tem atacado o projeto, baseada no argumento de q restringiria a liberdade religiosa. Porém o foco do projeto está em coibir a discriminação e a injúria contra LGBT, sem prejuizo à liberdade de expressão. Estando em jogo nesse momento, o principio de laicidade do Estado...a pregorragativa de q o Estado republicano deve guiar suas ações a partir do princípio do bem estar coletivo e não a partir de preceitos religiosos.

Os discursos contrários operam pela construção do estereótipo dos LGBT, c perigosos p a sociedade, incorporando 'diversos personagens', como: pedófilos, agressivos, amorais, descontrolados, sujos, contaminados, abusadores sexuais, possuídos por demônios. Tal discurso e seu poder de difusão produzem não apenas entraves à aprovação de mecanismos de garantia dos seus direitos por parte do Estado, mas também o preconceito, discriminação e violência. ;)

pedirmaiscedo
Veterano
# mai/11
· votar


Prefeitura do Rio lança conjunto de ações contra a homofobia

O prefeito Eduardo Paes e o coordenador especial da Diversidade Sexual, Carlos Tufvesson, lançaram nesta quarta-feira, um conjunto de ações contra o preconceito no município em comemoração ao Dia Internacional de Combate à Homofobia, celebrado em todo o mundo no dia 17 de maio.

Durante cerimônia o prefeito assinou dois decretos visando ao respeito às diferenças em todos os órgãos municipais. O primeiro garante a servidores e usuários dos serviços da Prefeitura o direito ao uso do nome social em órgãos municipais, como as unidades de saúde e educação. O nome social consiste na nomenclatura adotada por travestis e transexuais, ao invés da que consta no documento oficial de identidade.

O outro decreto estabelece que os postos de atendimento ao público das repartições municipais ficam obrigados a expor aviso em local visível proibindo a discriminação em virtude da orientação sexual e identidade de gênero, como também assegura o direito à demonstração de afeto público (de acordo com a Lei 2475/1996). A Coordenadoria oferecerá cursos de capacitação em estabelecimentos comerciais para orientar os funcionários sobre os direitos dos homossexuais e esses locais ganharão o selo "Rio Sem Preconceito"

O DIA ONLINE


Será que o Penta vai tentar revogar essa lei? rsrs

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar


Boa tarde!!!

pedirmaiscedo
Será que o Penta vai tentar revogar essa lei? rsrs
Eu não tento revogar leis.
Eu as cumpro.
Valeu!!!

Cavaleiro
Veterano
# mai/11
· votar


Penta_Blues assertivo

pedirmaiscedo
Veterano
# mai/11
· votar


Penta_Blues

Será que o Penta vai tentar revogar essa lei? rsrs
Essa pergunta foi irônica, não percebeu?!

Eu não tento revogar leis.
Eu as cumpro.


Todas as leis?! Fielmente?!
Duvi-d-o-dó.
Nem quem cria as leis as cumpre, esses mesmos são os que desvirtuam as leis.

Vejo que o seu "problema" não é contra isso ou aquilo. Parece que o que importa para você é realmente seguir o que é imposto pelo governo. Pessoal normal.

Você já leu Verônika Decide Morrer, do Paulo Coelho?

Abçs

Penta_Blues
Moderador
# mai/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

pedirmaiscedo
Parece que o que importa para você é realmente seguir o que é imposto pelo governo.
O que importa pra mim é cumprir com o meu dever. Seguir o que é lei é dever de todo cidadão e, no meu caso acrescenta-se por profissão. Se eventualmente existem aquelas que não concordo, sigo porque afinal é lei e manifestação do povo através de seus representantes. Isso se chama disciplina intelectual.
Agora, se o povo não está satisfeito com as leis porque seus representantes não pensam nele ao fazê-las basta mudar seus representantes através do voto.

Você já leu Verônika Decide Morrer, do Paulo Coelho?
Não, não li.

Essa pergunta foi irônica, não percebeu?!
Esqueceu que eu sou mal-humorado?...rs

Valeu!!!

pedirmaiscedo
Veterano
# mai/11
· votar


Penta_Blues

Seguir o que é lei é dever de todo cidadão e, no meu caso acrescenta-se por profissão.

Agora compreendo melhor todos os seus posts, mas, eu já havia percebido algo do tipo.


Agora, se o povo não está satisfeito com as leis porque seus representantes não pensam nele ao fazê-las basta mudar seus representantes através do voto.

Concordo

Esqueceu que eu sou mal-humorado?...rs

Aff!!! rsrsrs


Verônika Decide Morrer é um livro muito interessante!!!
Mostra um outro lado das pessoas "normais". Leia quando tiver oportunidade.

Abçs

LeandroP
Moderador
# mai/11
· votar


É melhor o "congresso moralista" aprovar um estatuto que garanta o respeito ao homossexual, como foi feito pra criança e pro adolescente, pro idoso, pro torcedor; porque vão eleger um monte de viado e sapatão e aí eles vão TER que respeitar homosexual lá dentro e ainda chamar de vossa excelência... Seria um tapa-na-cara.

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar


Boa noite!!!

LeandroP
Será que no meio dos 513 ainda não tem nenhum?...
Valeu!!!

LeandroP
Moderador
# mai/11
· votar


Penta_Blues

Deve ter um ou dois... héteros °.°

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


Dilma Rousseff manda suspender kit anti-homofobia, diz ministro

Segundo Gilberto Carvalho, presidente achou vídeo 'inapropriado'.
Bancadas religiosas haviam ameaçado convocar Palocci.

http://g1.globo.com/vestibular-e-educacao/noticia/2011/05/dilma-rousse ff-manda-suspender-kit-anti-homofobia-diz-ministro.html

hahaha
Não que eu discorde do corte ao Kit, mas reparem nas jogadas de interesse que o pessoal faz. E pra cair o cu da bunda...

White G3
Veterano
# mai/11
· votar


/\

Boa.

brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


Sempre temos que dar um jeito que fique bom para os dois!

Pão Quente
Veterano
# mai/11 · Editado por: Pão Quente
· votar


Evangélicos impedem votação do projeto que criminaliza homofobia
e o kiko?

é interessante como o ser humano é preocupado com o brioco alheio

+2

buddy guy
Veterano
# mai/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Engraçado,eles com esta pl 122,querem criminalizar o direito de expressão de todo cidadão,que não concorda com as práticas homosexuais.Querem mesmo tolir a sociedade.
Agora,uma coisa é HOMOFOBIA(que trata-se de uma compulsão doentia,por assassinar pessoas homosexuais).
Outra coisa é não concordar com a prática de tais coisas e expressar a opinião sobre.
Não sei por que deste alarde todo(em partes até faço idéia),em querer aprovar esta pl122.
Se a própria constituição já garante aos homosexuais e afins,toda proteção do Estado,contra qualquer discriminação etc,que possa esta classe de pessoas vir a sofrer.
Assim como qualquer ser humano,sendo ele Hetero ou homosexual !!
Como em diversas vezes em tom de brincadeira eu disse aqui,que não tenho nada contra o cara ser gay e tals.Que pode virar tudo mona,que sobra mais mulher.Mas em verdade,não descrimino ninguém por esta opção de vida.Mesmo por que,já tive amigo assim,que tinha e teve mais respeito e consideração por mim,do que muito hetero nunca teve.
E era pessoa de nivel intelectual bem elevado.Acho que o cara que é boióta,não precisa ser "escrachado" em suas atitudes.Pois tem bicha escrachada demais,de dar faniquitos e bafões.Coisa mais ridícula da paróquia e ver bicha escrachada...putz.... E analisando por esta ótica,pessoas assim,como reportei anteriormente de nivél de discrição e intelectualidade avançada.Nem estão se preocupando com isto(de aprovação de pl122).Creio que quem mais quer ver esta "aberração de lei" aprovada,são justamente estas bichas que adoram dar bafão e diversos tipos de esculachos!!!


EDIT-O que quero dizer com isto,é que determinado grupo social,não precisa impor respeito sobre outros grupos sociais de forma forçada. Estes podem adquirir o respeito das demais clásses,de uma maneira natural,se dando ao respeito.Pois este amigo que tive,a gente via que todos o respeitavam,por conta da maneira com que ele se dava ao respeito.E a forma com que ele respeitava todo mundo.Ele era o tipo de pessoa que todos que se aproximavam dele,tinha um respeito natural por conta de suas atitudes.E à cima de tudo,as pessoas tinha prazer de te-lo como compania.

Zandor
Veterano
# mai/11
· votar


blablabla nao sou racista tenho ate amigos pretos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Evangélicos impedem votação do projeto que criminaliza homofobia