Evangélicos impedem votação do projeto que criminaliza homofobia

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# mai/11
· votar


buddy guy
Penso que a coisa mais perfeita que já caminhou e caminha pela terra,seja um ser chamado mulher.

É bom. Mas causa estrago, hein? Desde a Eva ter comido aquela maçã até hoje, uma série de catástrofes aconteceram por causa da popoquinha. ahhaha...

buddy guy
Veterano
# mai/11
· votar


brunohardrocker
buddy guy
Penso que a coisa mais perfeita que já caminhou e caminha pela terra,seja um ser chamado mulher.

É bom. Mas causa estrago, hein? Desde a Eva ter comido aquela maçã até hoje, uma série de catástrofes aconteceram por causa da popoquinha. ahhaha..


É verdade é verdade.Penso mesmo que seja "um mal necessário"!! Mas que elas são perfeitas,ah elas são !!!!

james_the_bronson
Veterano
# mai/11
· votar


Penta_Blues
Repito, se homens pararem de fazer sexo com mulheres porque todos "viraram" homossexuais, a espécie humana é sim extinta, a não ser que vc conheça outra forma natural de reprodução entre humanos.
Os comportamentos que vc exemplificou não eximem o princípio básico da reprodução que é heterossexual, a não ser que vc tome como exemplo algumas espécies hermafroditas, coisa que o ser humano não é, portanto homossexualismo em seu princípio é sim antinatural uma vez que não contribui para a fecundução e consequentemente para a reprodução.
Valeu!!!


Que nada. Existem modos artificiais. Mas até dispensando a tecnologia dava. Só rolar um acordo entre a galera e coisa e tal. Se fosse para agir que nem uma besta a gente ainda estaria se matando por comida. Não que não chegue nesse ponto em determinadas situações, infelizmente, mas já deu para superar essa necessidade na maior parte dos casos...

E sobre ser natural ou não, acho que quem acha o homossexualismo errado também se apega muito a isso. Na real, dizer que existem casos de homossexualidade na natureza é a resposta a quem repete essa ladainha de "seres humanos do mesmo sexo não podem procriar"...

Se for seguir isso aí de ser natural ou não:

E casais heteros que se recusam a ter filhos???

E partindo da idéia da naturalidade, uma menina que menstrua aos 13 "já güenta", é isso???

Cavaleiro
Veterano
# mai/11
· votar


LeandroP
Igreja é uma coisa e Estado é outra. Foram separados há tempos, graças a Deus.

São separados mas ainda há resquícios no nosso estado pseudolaico.

R. Marcone
Veterano
# mai/11
· votar


Cavaleiro
A pressão da bancada evangélica impediu a votação do projeto de lei complementar 122/06 que criminaliza os atos de homofobia,

+ 1

pedirmaiscedo
Veterano
# mai/11 · Editado por: pedirmaiscedo
· votar


Penta_Blues

Pedófilo faz isso tb, meu camarada. E alguns dizem até que se trata de uma "doença" assim como o drogado que tb tem que ser considerado um "doente"...

A diferença é que o pedófilo causa um mal físico e psicológico a alguém, o homossexual só quer respeito.

Por que você se preocupa tanto com a preservação da espécie "humana"?
Você acha que estamos aqui porque somos bonzinhos, é?


mas não vou aceitar que se promovam movimentos que têm por objetivo tirar a minha liberdade de opinião, pois aí sim tais homossexuais me afetam.

Não só movimentos homossexuais afetariam, mas sim, qualquer tipo de coisa que venha a tirar a liberdade de expressão.
Eu sou a fovor a liberdade de expressão,sim. Mas podemos deixá-la quieta na nossa mente como acontece diversas vezes. Tipo, você odeia o seu chefe, mas você oculta esse sentimento para continuar no emprego.
Por que para com os homossexuais isso tem que ser externado?

E se você tiver um filho gay, o que você fará a ele?


LeandroP

Os homossexuais que eu conheci/conheço sempre disseram/dizem que o o gay já nasce gay. Eu acredito porque já vi/vejo esses trejeitos em criancinhas e geralmente quando crescem elas revelam a homossexualidade.


buddy guy

Loirinha,pretinha,ruivinha,branquinha,japonesa,mulata..Ráá.... ..vou morrer gostando disto !!!

Eu também. Mas isso não vai determinar que eu seja homofóbico.


Eu creio que o lado da crença religiosa é o que mais pesa nos conceitos de certas pessoas.
Muito homófobos assim são porque temem descobrirem um lado gay em si.

Gaiteiro15
Veterano
# mai/11
· votar


Só estou com medo que aconteça o mesmo que aconteceu com o tatú.
No Brasil a pena por matar um tatú ou qualquer merda destas é mais dura do que matar o fiscal.
Daqui a pouco, o homossexual vai poder chegar peitando todo mundo, porque qualquer coisa que tu fizer contra ele vai ser homofobia.
Deus nos mantenha longe disto.

Outro detalhe: CASAMENTO homossexual é algo que não existe. Uma coisa é você compartilhar os bens, compartilhar até a rosca, mas casamento, e família, só podem existir entre pessoas do sexo oposto. Tanto no sentido jurídico (art. 25), quanto no sentido religioso, o casamento é formado por um homem e uma mulher.

pedirmaiscedo
Veterano
# mai/11
· votar


Gaiteiro15

Uma coisa é você compartilhar os bens, compartilhar até a rosca, mas casamento, e família, só podem existir entre pessoas do sexo oposto. Tanto no sentido jurídico (art. 25), quanto no sentido religioso, o casamento é formado por um homem e uma mulher.

Fail!!!

O casamento é uma coisa criada pelo homem, por isso mesmo há o sentido jurídico. Para Deus, essas leis (art. 25) criadas pelo homem - e todas são - não vogam.

Cavaleiro
Veterano
# mai/11
· votar


Outro detalhe: CASAMENTO homossexual é algo que não existe. Uma coisa é você compartilhar os bens, compartilhar até a rosca, mas casamento, e família, só podem existir entre pessoas do sexo oposto. Tanto no sentido jurídico (art. 25), quanto no sentido religioso, o casamento é formado por um homem e uma mulher.


Esse é um paradigma que já está sendo quebrado, feliz ou infelizmente.

Em pouco tempo será bastante comum família de casais homo.

Gaiteiro15
Veterano
# mai/11
· votar


pedirmaiscedo
Para Deus, essas leis (art. 25) criadas pelo homem - e todas são - não vogam.

Eu não falei que o sentido religioso e jurídico precisam caminhar juntos. Mas o CASAMENTO gay é inconstitucional.
No sentido religioso, a criminalização da homofobia é aceitável, já que o respeito mútuo é o mínimo que se pode fazer.
E esta questão do casamento, embora segundo o que tu disse as leis do homem não valem para Deus, o casamento cristão só pode ser realizado entre um homem e uma mulher.

pedirmaiscedo
Veterano
# mai/11
· votar


Gaiteiro15

Mas o CASAMENTO gay é inconstitucional.

Por enquanto.

No sentido religioso, a criminalização da homofobia é aceitável

Para quem realmente segue o cristianismo, isso não é nada cristão.

E esta questão do casamento, embora segundo o que tu disse as leis do homem não valem para Deus, o casamento cristão só pode ser realizado entre um homem e uma mulher.

Mas o cristianismo foi criado pelo homem. Ou você vai dizer que foi o Jesus quem o criou?!
Pelo que eu sei o Jesus pregou foi o AMOR INCONDICIONAL.

Minow
Veterano
# mai/11
· votar


Prefiro ver macho se pegando do que pastor fazendo "exorcismo" e berrando.

Mr. Joe
Veterano
# mai/11
· votar


Em tempos mais antigos, o relacionamento homossexual era normal e realizado por prazer. Relacionamentos heterossexuais eram somente por reprodução.

Post informativo só pra loggar msm.

pedirmaiscedo
Veterano
# mai/11
· votar


Minow

Prefiro ver macho se pegando do que pastor fazendo "exorcismo" e berrando. +1

Minow
Veterano
# mai/11
· votar


Mr. Joe
Não era bem assim também... O que acontecia era que o homossexualismo era tão comum como é hoje, mas era aceitado como algo natural. Depois o câncer do mundo apareceu e resolveu estigmatizar coisas normais como diabólicas e milênios depois as pessoas ainda não conseguiram se desvencilhar disso.

Obs: antes que venha um crente de mimimi porque eu chamei a Igreja de câncer, estou falando da instituição hipócrita, gananciosa, corrupta e ignorante que era, não estou falando da religião. Quem disser que não era eu vou mandar ler um livro.

pedirmaiscedo
Veterano
# mai/11
· votar


Minow

...antes que venha um crente de mimimi porque eu chamei a Igreja de câncer, estou falando da instituição hipócrita, gananciosa, corrupta e ignorante que era...

Era e É.

A RELIGIÃO está no SER, a religião está no TER.

Xeper
Veterano
# mai/11
· votar


Se depender das opiniões deste topico, Bolsonaro leva a presidencia no 1º turno em 2014

Go go Bolsonaro!

Penta_Blues
Moderador
# mai/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Bom dia!!!

james_the_bronson
Que nada. Existem modos artificiais.
Estou falando de modo natural. Não misture os assuntos, pois aí outros argumentos precisam ser misturados tb.
Por exemplo:
E casais heteros que se recusam a ter filhos???
Considerando que isso é uma opção, dentro desta mesma idéia que vc usou, ser homossexual é uma opção, portanto não se trata de algo natural.

E partindo da idéia da naturalidade, uma menina que menstrua aos 13 "já güenta", é isso???
Então na sua opinião o pedófilo não tem com que se preocupar pois deveria usar este mesmo argumento que vc usou, correto?

"seres humanos do mesmo sexo não podem procriar"...
E podem?


pedirmaiscedo
Tipo, você odeia o seu chefe, mas você oculta esse sentimento para continuar no emprego.
Mas ainda não existe lei que diga que não gostar de seu chefe é crime...

Por que para com os homossexuais isso tem que ser externado?
Por que os homossexuais podem externar e querem que heteros não externem?
E o que é pior, que tornem isso crime?

E se você tiver um filho gay, o que você fará a ele?
O mesmo que faço com qualquer outro homossexual...
Nada.
Se ele quiser isso, será opção dele. Ele que viva com isso. Minha obrigação é dar a ele as ferramentas necessárias para viver, o que ele fará com sua vida é problema dele, pois não vivo por ele.
A partir do momento que ele optar por ser homossexual, drogado, ladrão, ou o que quer que seja, ele que assuma a responsabilidade por aquilo que escolheu para sua vida e lide com as consequências.

Pelo que eu sei o Jesus pregou foi o AMOR INCONDICIONAL.
Não confunda amor incondicional com permissividade.
Amo meu filho e daria a minha vida por ele, mas jamais permitirei que ele desobedeça a lei ou compactuarei com alguma perversão caso ela as cometa.

Valeu!!!

Minow
Veterano
# mai/11
· votar


Penta_Blues
Orientação sexual não é opção.
Não é doença, não é sintoma, não é perversão. Simplesmente é. É natural, não é controlável.

pedirmaiscedo
Veterano
# mai/11
· votar


Penta_Blues

Cara, eu não acho a homossexualidade natural, mas ela existe, e daí!
Ela existe e temos que "aceitá-la", agora, concordar isso vai dos princípios de cada um.

A homossualidade não me incomoda e nunca me incomodou. Aliás, tive e tenho amigos(as) homos que sempre foram e são para a minha pessoa melhores amigos(as) do que os heteros. Então, por que eu deverei repugnar-los?!

O que importa, na minha opinião, é que todos se respeitem.

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar


Bom dia!!!

Minow
Orientação sexual não é opção.
Não porque é mais conveniente usar o termo orientação ao invés de opção ou preferência, como sempre se usou.
Questão de semântica, mas que não abrange a totalidade dos homossexuais, pois vc não tem como afirmar que 100% dos casos de homossexualismo advém de "causas naturais".
Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar


Boa tarde!!!

pedirmaiscedo
Ela existe e temos que "aceitá-la", agora, concordar isso vai dos princípios de cada um.
Mas é exatamente isso que estou falando!
O problema é que querem discutir mais sobre minha opinião a respeito de homossexualismo do que da lei que quer criminalizar quem não concorda com o homossexualismo...

Vou repetir um trecho de outro post:
mas o meu ponto de vista é que sou contra o preconceito, apesar de não achar homossexualismo algo correto, mas sou absolutamente contra uma lei que força vc a aceitar algo e criminaliza a sua opinião contrária.

Não sou contra os homossexuais, eles que façam e vivam como acharem melhor. Não acho homossexualismo certo pra mim e acho menos certo ainda um grupo querer que a sua opinião seja respeitada às custas de criminalizar opinião contrária.

Valeu!!!

pedirmaiscedo
Veterano
# mai/11 · Editado por: pedirmaiscedo
· votar


...

Murillo Wendel
Veterano
# mai/11
· votar


Nossa, esse tipo de assunto já ficou chato.

pedirmaiscedo
Veterano
# mai/11
· votar


Penta_Blues

O problema é que querem discutir mais sobre minha opinião a respeito de homossexualismo do que da lei que quer criminalizar quem não concorda com o homossexualismo...

Compreendi e entendi os seus posts. A coisa está indo mais para o lado pessoal, mesmo.

Abçs

Murillo Wendel
Veterano
# mai/11
· votar


Esperando o post do rodsom: Dar o jiló até vai, mas beijar na boca de homem é muito gay.

Devil Boy
Veterano
# mai/11 · Editado por: Devil Boy
· votar


Três coisas:

1. Acabem com essa história de usar "Estado laico" como palavra de ordem para "calar a boca" dos religiosos. Eu sou ateu e endosso todos os "preconceitos" que as igrejas católica e reformadas têm sobre o homossexualismo.

2. Embora eu seja contra qualquer violação à liberdade de expressão e à propriedade privada, devo esclarecer que a analogia com a criminalização do racismo é inválida. Cor da pele é um fenótipo, homossexualismo é um ato. Uma analogia mais correta seria: querer proibir um dono de estabelecimento privado de remover de sua propriedade um homossexual por condutas inconvenientes é o mesmo que querer proibi-lo de expulsar um bêbado do recinto.

"Ah, tá. Mas quem decide o que é uma 'conduta inconveniente'?" Obviamente, o próprio proprietário. É isso que significam expressões como "propriedade privada" e "sua casa, seu castelo". O fato de um estabelecimento ser aberto ao público não o torna de maneira alguma propriedade pública. Logo, donos de restaurantes direcionados ao público familiar tenderão a considerar "inconvenientes" bêbados ou homossexuais esfregando seus vícios na cara das pessoas. Já os donos de botecos ou de boates gays, não.

O único motivo de algumas pessoas acharem legítimo punir o proprietário "homofóbico", mas não o proprietário "alcoolfóbico", é o fato de que os alcoólatras ainda não fundaram nenhuma ONG para fazer lobby e "reivindicar" seus "direitos" ao Estado.

3. Reparem na malícia e desonestidade com que os políticos (principalmente se forem esquerdistas) misturam as palavras e fazem de tudo para obscurecer os conceitos e tornar a semântica cada vez mais imprecisa.

A Sra. Marta sei-lá-o-quê (Suplicy não pode ser, afinal todo mundo sabe que ela deixou o marido de não sei quantas décadas para pegar aquele argentino que trabalhou na campanha dela) começa falando que o propósito da lei da homofobia (de autoria de outra petista) é combater a "violência" contra os homossexuais. Muito bem. Se esse é o objetivo da lei, ninguém pode deixar de concordar com tal objetivo.

Contudo, logo em seguida, ela já cita a "intolerância" e o "preconceito" (que nada mais é do que a expressão verbal de um juízo depreciativo sobre algo) no mesmo balaio, como se fossem a mesma coisa, e afirma que essas não seriam as motivações alegadas pelos evangélicos para ser contra a lei. Aí defende a "liberdade de expressão" deles (como se liberdade de expressão não fosse por definição o direito assegurado em lei de expressar juízos depreciativos ou enaltecedores de alguma coisa) e, por fim, conclui que só podem ser contra a lei "intolerantes" e "preconceituosos" que querem colocar os homossexuais em campos de concentração.

Quem por acaso é a favor da violência contra os homossexuais? Qualquer um que se dê ao trabalho de verificar, verá que homicídio e lesão corporal já são crimes tipificados no Código Penal, independentemente das práticas sexuais da vítima. Cometer violência contra homossexuais JÁ é crime, assim como já é crime cometer violência contra qualquer ser humano. Até onde me consta, nenhum opositor da lei quer revogar o artigo do CP que diz que "matar alguém" é crime e substituí-lo por um que diga "matar alguém (menos um homossexual)" é crime.

Cavaleiro
Veterano
# mai/11
· votar


Devil Boy
1. Acabem com essa história de usar "Estado laico" como palavra de ordem para "calar a boca" dos religiosos. Eu sou ateu e endosso todos os "preconceitos" que as igrejas católica e reformadas têm sobre o homossexualismo.

Não é para "calar a boca" de religiosos, é uma verdade que todo mundo faz vista grossa, só entrar em um tribunal pra ver.

Sem contar a própria lei e a hermenêutica jurídica. Não é porque você se classifica em algum tipo de categoria que todas as pertencentes a mesma devem seguir o seu padrão de pensamento ou comportamento.

Minow
Veterano
# mai/11
· votar


Penta_Blues
Questão de semântica, mas que não abrange a totalidade dos homossexuais, pois vc não tem como afirmar que 100% dos casos de homossexualismo advém de "causas naturais".

Qual causa "não natural" você acha que poderia influenciar na orientação sexual de alguém?
Ser criado pela avó?

Cavaleiro
Veterano
# mai/11 · Editado por: Cavaleiro
· votar


Minow

Qual causa "não natural" você acha que poderia influenciar na orientação sexual de alguém?

Modismo, attention whore.

Claro que também tem o outro lado, mas muitos, principalmente mulheres vão por modismo e/ou querer chamar a atenção.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Evangélicos impedem votação do projeto que criminaliza homofobia