É Jesus Cristo na realidade Deus? - discurso

Autor Mensagem
wild.man
Veterano
# jan/11
· votar


Bom blábláblá

McBonalds
Veterano
# jan/11
· votar


Os Muçulmanos acreditam em Jesus.

Mas não que ele é O-Messias-Filho-de-Deus. Acreditar por acreditar os ateus também acreditam.

erick_guitar
Veterano
# jan/11
· votar


No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com o Deus, e a Palavra era [um] deus

Isso é o que está na sua biblia? Por acaso você é testemunho de jeová?

Abraço

erick_guitar
Veterano
# jan/11 · Editado por: erick_guitar
· votar


Isso é o que está na minha!

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

E quando se fala do Deus vivo é com D maiusculo!

Gianyny
Veterano
# jan/11
· votar


Gourmet Erótico

sério que todo mundo aqui (me referindo aos cristãos, obviamente) acredita na trindade??

Todo Cristão que tenha um mínimo de conhecimento sim.


Algumas provas da Trindade Divina:

1 - A palavra um significa um em unidade, assim como um em número. Ela significa unidade em 1 João 5.7, assim como em João 17.11, 21.23, e ainda assim estas três pessoas, o Pai, o Filho e o Espírito Santo, são mencionados como um em número e individualidade nas Escrituras. Existe um Deus Pai, um Senhor Jesus Cristo e um Espírito Santo (1 Co 8.6; Ef 4.3-6 ). Assim existem três pessoas distintas com a divina individualidade e divina pluralidade. O Pai é chamado de Deus (1 Co 8.6), o Filho é chamado de Deus (Is 9.6,7; Hb 1.8; Jo 1.1,2; 20.28) e o Espírito Santo é chamado de Deus (At 5.3,4). Como pessoas distintas, cada um pode ser chamado de Deus e coletivamente podem ser considerados um único Deus por sua perfeita unidade. A palavra Deus é usada tanto como singular quanto no plural, assim como ovelha.
Tudo que pode ser dito de Deus coletivamente aplica-se igualmente em cada membro da divindade como indivíduo, mas existem algumas coisas que são ditas de cada pessoa da divindade, como posição, função e obras, que não pode ser dito dos outros membros. O Pai é a cabeça de Cristo (1 Co 11.3); o Filho é o unigênito do Pai (2 Jo 3) e o Espírito Santo procede de ambos, Pai e Filho (Jo 14.16,26; 15.26; 16.7-15; At 2.34).

2 - Os nomes de Deus provam a pluralidade de pessoas. O hebraico Elohim é a palavra para Deus em Gênesis 1.1 e em mais de 2.700 outras passagens no AT. É um nome plural que significa Deuses e é assim traduzido 239 vezes (Gn 3.5; Êx 22.28; 1 Sm 4.8; Dn 2.11; 4.6-9; 5.11,14 etc).
Algumas vezes Elohim é utilizada com verbos e pronomes plurais.

3 - Pronomes plurais são usados para Deus, provando pluralidade de pessoas (Gn 1.26; 3.22; 11.7; Is 6.8; Jo 14.23; 17.11, 22, 23).

4 - Pronomes pessoais de 1°, 2° e 3° graus são usados centenas de vezes nas Escrituras, referindo-se a uma, duas, e três pessoas da Trindade no mesmo sentido em que são usados para os homens. Algumas vezes os diferentes membros da Trindade os usam para os outros no mesmo sentido que os homens usam. Só em João 17 Jesus usa 162 vezes falando com e do Pai (Ver João 14.16, 17, 26; 15.26; 16.7-15). Algumas vezes pronomes singulares são usados para toda a Trindade como unidade (Êx 20.3; Is 44.6,8; 45.5,21; 46.9; Os 13.4), assim como toda igreja é uma unidade (Ef 2.14,15; 4.13; 5.25-27; 2 Ts 2.7,8).

5 - Duas e três pessoas chamadas Deus foram vistas pelos mesmos homens ao mesmo tempo e lugares como sendo pessoas distintas (Dn 7.9-14; Mt 3.16,17; Jo 1.31-34; At 7.54-60; Ap 6.16; 7.9-17; 21.22; 22.3)

6 - Dois Senhores são mencionados sentando-se lado a lado ( Sl 110. 1,5; Mt 22.44,26.64; At 2.33,34; Rm 8.34; Ef 1.20; Cl 3.1; Hb 1.3, 13; 8.1; 10.12; 12.2; 1 Pe 3.22; Ap 22.3).

É melhor rever seu discurso antes de sair por ai ensinado coisa errada aos outros amigo, como você mesmo disse, é fácil pegar partes isoladas da Bíblia.

Sleosh
Veterano
# jan/11
· votar


É Jesus Cristo na realidade Deus?

Deus é 3 em 1: ele é o Pai, ele é o Filho e ele é o Espírito Santo

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/11 · Editado por: Black Fire
· votar


Portanto, o texto não diz que a Palavra (Jesus) era o mesmo que o Deus com quem estava, mas, antes, que o Verbo (a Palavra) era semelhante a um deus, era divino, era um deus.

Eu não entendi. Então Jesus era um deus? E YHWH era outro Deus? Os jeovás são politeístas? O que significa um artigo indefinido entre colchetes? Que artificio de tradução é esse? Existe algum outro exemplo de texto traduzido com um artigo indefinido entre colchetes?

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Deus existe, Jesus existe, espirito santo existe, o diabo existe. Eu também existo, mas preciso de um documento com foto, pra provar que eu sou eu. Mesmo estando na frente de quem eu estou falando que eu sou eu.

servo e fiel
Veterano
# jan/11
· votar


Prof. Grosélio

Deus existe, Jesus existe, espirito santo existe, o diabo existe. Eu também existo, mas preciso de um documento com foto, pra provar que eu sou eu. Mesmo estando na frente de quem eu estou falando que eu sou eu.

Você precisa para comprovar sua identidade, não sua existência.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


servo e fiel

Se voce não puder provar que voce é voce. Então quem é voce? Voce não é ninguem! Ou não!

servo e fiel
Veterano
# jan/11
· votar


Prof. Grosélio

Isso é identidade. Não existência.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/11
· votar


Próximo tópico: "Professor Grosélio faz vídeo defendendo o chá de cogumelo".

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


servo e fiel
Isso é identidade. Não existência.

Tá bão!

Black Fire

Voce já viu onça?

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/11
· votar


Prof. Grosélio
Só depois do chá.

elyts
Veterano
# jan/11
· votar


eu iria até comentar, mas vejo que ja tem muia gente mostrando onde diz que naverdade Jesus é sim Deus, então, resumindo minha resposta:

Sim , Jesus é DEUS .

Codinome Jones
Veterano
# jan/11
· votar


eu adoro mitologia cristã, tópico interessante. XD

hahaha, eu acho que vi um gatinho.

Skider
Veterano
# jan/11
· votar


O maior problema na relação entre o homem e Deus, é que o homem sempre o quér rebaixado a suas expectativas; Se Deus não estiver de acordo com elas, então ele não existe ou a bíblia está mentindo sobre Ele; Deixa Deus ser Deus;

servo e fiel
Veterano
# jan/11
· votar


Skider

Mas Deus também quer o homem rebaixado a suas expectavias; se o homem não estiver de acordo com elas, sofrerá misérias e passara a eternidade no inferno, ou fora dela(?!); deixa o homem ser homem.

Skider
Veterano
# jan/11 · Editado por: Skider
· votar


servo e fiel
Deus deixou o homem ser homem, o homem pecou e fudeu a porra toda;

J. S. Coltrane
Veterano
# jan/11
· votar


É Jesus Cristo na realidade Deus?

não. Jesus foi um rebelde que não escreveu nada para ir contra a idolatria velada ao texto escrito que permeia toda a tradição judaico-cristã. Suas palavras foram deturpadas por milhares de anos por teólogos ávidos por poder, para finalmente virar artigo para curiosos desocupados em fóruns, uma vez que a centralidade do poder passou para a instância legal do estado burguês, que se quer laico mas que ainda conserva a idolatria das tábuas da lei escrita.

Tanta gente se esqueceu
Que o amor só traz o bem
Que a covardia é surda
E só ouve o que convém
Mas meu Amigo volte logo
Vem olhar pelo meu povo
O amor é importante
Vem dizer tudo de novo

robertão owna!

Sammy Page
Gata OT 2011
# jan/11
· votar


mimimi

Simonhead
Veterano
# abr/11
· votar


É Jesus Cristo na realidade Deus?

Não!

Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


Simonhead
Não!

São dois lados da mesma moeda (ou melhor dizendo, três lados)

Simonhead
Veterano
# abr/11
· votar


Kobberminer
São dois lados da mesma moeda (ou melhor dizendo, três lados)


Pode ser, velhinho.

O problema de achar que Jesus é Deus é que o Cristo, como qualquer mortal, nasceu como filho de Maria e José, viveu, cresceu, aprendeu um ofício (carpinteiro), se rebelou, passou a pregar (e que pregação boa), foi preso e morreu.

Se ele morreu, então Deus é mortal.

Mas o Deus que eu acredito não é mortal. Então, na minha humilde opinião, Jesus não é Deus. Assim como eu e você, ele é só um filho - talvez o mais perfeito que nasceu nesse planeta, embora isso não o torne um deus. ;)

dibass
Veterano
# abr/11
· votar


Indico a quem quizer ler ->

http://blog.cancaonova.com/felipeaquino/2009/12/05/papa-condena-mais-u ma-vez-a-teologia-marxista-da-libertacao/

todo o blog é interessante para quem dúvidas quanto a Deus, sobretudo a Igreja Católica.

Procurem sobre o segundo consilho de éfeso, a heresia dos nestorianos.

Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


Simonhead
Jesus nunca foi "Deus", e nem pretendia. Ele chegou simplesmente para cumprir as Escrituras (e segundo a Bíblia, ele diz isso inúmeras vezes)

Resumindo:

Deus = Kether
Jesus = Tipheret
Espírito Santo = Yesod

EternoRocker
Veterano
# abr/11
· votar


Deus = Deus
Jesus = Jesus
Espirito Santo = Espirito Santo
Deus = Jesus
Deus = Epirito Santo
Jesus = Deus
Jesus = Espirito Santo
Espirito Santo = Deus
Espirito Santo = Jesus

Tendeu ???

_JCM_
Veterano
# abr/11
· votar


Deus deixou o homem ser homem, o homem pecou e fudeu a porra toda;

esse que é o problema. O livre arbítrio.

Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


_JCM_
Se não houvesse o livre-arbítrio, não haveria sentido a Criação.

Simonhead
Veterano
# abr/11
· votar


_JCM_
esse que é o problema. O livre arbítrio.

Não vejo o livre arbítrio como problema.

É aquilo; você pode ter a liberdade de fazer o que quiser, mas lembre-se de arcar com o resultado de seus atos.

Quem planta, invariavelmente colhe. ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É Jesus Cristo na realidade Deus? - discurso