Autor |
Mensagem |
Murillo Wendel Veterano |
# abr/11
· votar
brunohardrocker Arcanjo Miguel
Assista o Filme "A Legião"
Já assisti Manolo.
O mais curioso é que Gabriel é sempre o Anjo que se torna mal em algum momento em qualquer fime.
|
# abr/11
· votar
Gourmet Erótico
Então cara, eu sei paraece loucura. Quanto mais eu penso nisso de religião ou tentar uma explicação lógica, mais eu me afasto de qualquer alternativa ou suposição que alguém faça.
Prefiro acreditar em coisas que eu realmente acho que devo acreditar.
Mas isso de Miguel me deixa muito, mas muito pensativo.
Eu só queria entender mais sobre como os TJ fazem essa comparação de que Jesus é Miguel;
Existe algo que afirme isso na Bíblia Cristã?
|
Sir.Paulo Veterano |
# abr/11
· votar
Murillo Wendel
O único santo anjo, além de Gabriel, mencionado por nome na Bíblia, e o único chamado de "arcanjo". (Ju 9) A primeira ocorrência do nome se acha no capítulo dez de Daniel, onde Miguel é descrito como "um dos mais destacados príncipes"; ele veio ajudar um anjo de categoria inferior, que sofreu oposição da parte do "príncipe do domínio real da Pérsia". Miguel foi chamado de 'príncipe do povo de Daniel', 'o grande príncipe que está de pé a favor dos filhos do povo de Daniel'. (Da 10:13, 20, 21; 12:1) Isto indica ser Miguel o anjo que guiou os israelitas através do ermo. (Êx 23:20, 21, 23; 32:34; 33:2)
Esta conclusão é apoiada pelo fato de que "Miguel, o arcanjo, teve uma controvérsia com o Diabo e disputava acerca do corpo de Moisés". — Ju 9.
A evidência bíblica indica que o nome Miguel se aplicava ao Filho de Deus antes de ele deixar o céu para se tornar Jesus Cristo, e também depois do seu retorno. Miguel é o único mencionado como "o arcanjo", que significa "anjo principal" ou "anjo mais importante".
O termo ocorre na Bíblia apenas no singular. Isto parece dar a entender que há apenas um a quem Deus designou como o principal, ou cabeça, da hoste angélica. Em 1 Tessalonicenses 4:16 descreve-se a voz do ressuscitado Senhor Jesus Cristo como a dum arcanjo, sugerindo que ele mesmo, efetivamente, é o arcanjo.
Este texto descreve-o como descendo do céu com "chamada dominante". Portanto, é apenas lógico que a voz que faz esta chamada dominante seja descrita por uma palavra que não diminuiria ou rebaixaria a grande autoridade que Cristo Jesus tem agora como Rei dos reis e Senhor dos senhores. (Mt 28:18; Re 17:14)
Se a designação "arcanjo" não se aplicasse a Jesus Cristo, mas a outros anjos, então não seria apropriada a referência à "voz de arcanjo". Neste caso, descreveria a voz de uma autoridade inferior à do Filho de Deus.
Há também outras correspondências que estabelecem que Miguel realmente é o Filho de Deus. Daniel, depois de fazer a primeira referência a Miguel (Da 10:13), registrou uma profecia que se estende ao "tempo do fim" (Da 11:40) e depois declarou: "E durante esse tempo pôr-se-á de pé Miguel, o grande príncipe que está de pé a favor dos filhos de teu povo [o de Daniel]." (Da 12:1)
Miguel 'pôr-se de pé' devia ser associado a "um tempo de aflição tal como nunca se fez ocorrer, desde que veio a haver nação até esse tempo". (Da 12:1) Na profecia de Daniel, 'pôr-se de pé' freqüentemente se refere à ação de um rei, quer por ele assumir o poder régio, quer por agir eficazmente na qualidade de rei. (Da 11:2-4, 7, 16b, 20, 21) Isto apóia a conclusão de que Miguel é Jesus Cristo, visto que Jesus é o Rei designado, comissionado para destruir todas as nações no Har-Magedon. — Re 11:15; 16:14-16.
|
Sir.Paulo Veterano |
# abr/11
· votar
Murillo Wendel
O livro de Revelação (Apocalipse 12:7, 10, 12) menciona especificamente Miguel relacionado com o estabelecimento do Reino de Deus, e liga este evento com tribulação para a terra: "E irrompeu uma guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam com o dragão, e o dragão e os seus anjos batalhavam. E ouvi uma voz alta no céu dizer: 'Agora se realizou a salvação, e o poder, e o reino de nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo, porque foi lançado para baixo o acusador dos nossos irmãos . . . Por esta razão, regozijai-vos, ó céus, e vós os que neles residis! Ai da terra e do mar.'" Jesus Cristo é mais adiante retratado como chefiando os exércitos celestiais na guerra contra as nações da terra. (Re 19:11-16)
Isto significaria um período de aflição para elas, que logicamente estaria incluído no "tempo de aflição" associado com Miguel pôr-se de pé. (Da 12:1) Visto que o Filho de Deus deve combater as nações, é apenas razoável que foi ele quem anteriormente, com seus anjos, batalhara contra o dragão sobre-humano, Satanás, o Diabo, e os anjos dele.
Jesus, na sua existência pré-humana, foi chamado de "a Palavra". (Jo 1:1) Ele tinha também o nome pessoal de Miguel. Por reter o nome Jesus depois da sua ressurreição (At 9:5), "a Palavra" mostra ser idêntico ao Filho de Deus na terra. Reassumir ele seu nome celestial, Miguel, e seu título (ou nome) de "A Palavra de Deus" (Re 19:13) relaciona-o com sua existência pré-humana. O próprio nome Miguel, fazendo a pergunta: "Quem É Semelhante a Deus?" indica que Deus é sem igual, ou semelhante, e que Miguel, seu arcanjo, é seu grande Defensor ou Vingador
|
# abr/11
· votar
Sir.Paulo
Poxa man, valeu pelas informações, já estou lendo. mas antes me tira uma dúvida por favor:
O único santo anjo, além de Gabriel
E Rafael no livro de Tobias?
|
AnaClara Veterano |
# abr/11
· votar
Mas sim, o Arcanjo Miguel é Jesus Cristo
:O
Só eu não sabia disso?
|
EternoRocker Veterano |
# abr/11
· votar
A Legião... Fraco !!!
Assistam Anjos Rebeldes.... o 1º.... se não me engando tem o 2º e se pá o 3º...
Anjos Rebeldes é bemmmmmmm melhor que A Legião... e bem mais velho tb.
|
AnaClara Veterano |
# abr/11
· votar
Gourmet Erótico
Qual sua religião?
|
Gourmet Erótico Veterano |
# abr/11 · Editado por: Gourmet Erótico
· votar
Morgenstern e se vc entende inglês, aqui está uma resposta imparcial quanto a sua alegação de que Russel tinha envolvimento com maçonaria:
Fala sério wiki , qualquer um edita...
vc já tentou editar a wiki? eu já, várias vezes, e realmente consegui! só que em menos de 10 minutos depois, o texto era alterado para o original
da mesma forma q qqr um pode editar, há uma grande número de moderadores que tem acesso a qualquer mudança q tenha ocorrido em qualquer tópico
e os tópicos q eu alterei na wiki americana eram sempre de séries televisivas (um assunto de média importância)
imagina que atenção eles dariam a biografia de uma pessoa? com a política deles de referência e fonte, essa biografia de Charles Taze Russel é confiável
Eu li e bate com coisas que eu já sabia e tb descobri outras que eu nem sabia, como por exemplo isso que vc falou q alguns acusaram-no de ter envolvimento com a maçonaria, mas que tais afirmações tb nunca foram mais do que especulações
Morgenstern Isso é o que quero dizer , todas as organizações são passíveis de erros. Na verdade não! Se todas as religiões pensam desta forma, elas não tem razão em existir...
A Organização de Deus, deve ser perfeita, seus princípios e ensinamentos devem ser verdadeiros estando de profundo acordo com a Bíblia.
Os membros dessa Organização é que são imperfeitos e podem cometer erros, então devem estar sempre se policiando para não pecar, pq a tendência da humanidade é pecaminosa, por si só
|
Sir.Paulo Veterano |
# abr/11
· votar
Murillo Wendel
Tobias é considerado um livro apócrifo e seu conteúdo é considerado fictício pois ele não se enquadra em outras narrativas da historia!
É provável que a história tenha sido originalmente escrita em aramaico, e calcula-se que ela seja aproximadamente do terceiro século AEC. Obviamente, ela não é inspirada por Deus, por causa da superstição e do erro encontrados na narrativa. Entre as inexatidões encontradas nela está a seguinte: O relato diz que Tobias, na sua juventude, viu a revolta das tribos setentrionais, que ocorreu em 997 AEC, após a morte de Salomão (Tobias 1:4, 5, BJ), também, que ele foi posteriormente deportado para Nínive, junto com a tribo de Naftali, em 740 AEC. (Tobias 1:11-13, CBC, So) Isto significaria que ele viveu por mais de 257 anos. No entanto, Tobias 14:1-3 (CBC) diz que ele tinha 102 anos de idade quando morreu.
|
Sir.Paulo Veterano |
# abr/11
· votar
Gourmet Erótico
Morgenstern
Russel teve sim um relacionamento com a maçonaria, pois praticamente todos nobres e homens de posse daquela época faziam parte da maçonaria ele chegou até mesmo a discursar com uma loja maçônica certa vez, mas ele não se considerava um maçom praticante e sim alguém que compartilhava da mesma curiosidade deles!
Russel também se dedicava ao estudo da pirâmide, pois acreditava assim como os maçons que nela havia um segredo escondido a ser revelado!
|
dibass Veterano |
# abr/11
· votar
Mas sim, o Arcanjo Miguel é Jesus Cristo Teologicamente...errado
|
AnaClara Veterano |
# abr/11
· votar
dibass
Eu nunca tinha ouvido falar disso na minha vida inteira
|
Gourmet Erótico Veterano |
# abr/11
· votar
dibass pelo contrário, teologicamente corretíssimo
veja toda a explicação postada pelo Sir. Paulo...
Sir.Paulo onde vc viu isso sobre Russel mano?
|
Sir.Paulo Veterano |
# abr/11 · Editado por: Sir.Paulo
· votar
Gourmet Erótico
Cara existe uma carta da WT de 1913 explicando isso, até porque toda e qualquer loja maçônica possui um escrivão que tem o dever de registrar cada reunião feita lá dentro e em uma dessas reuniões tinha o registro desse discurso!
Discurso de Russel em 1913 na sede maçônica de Pasadena-Califórnia
"Estou muito contente em ter esta oportunidade particular de dizer umas palavras sobre algumas coisas de comum acordo com nossos amigos maçons, pois estamos falando em um edifício consagrado à Maçonaria, e porque, ademais, nós também somos maçons. Eu sou um Franco-maçom livre e aceito... Eu creio que todos somos... Não vou falar nada contra a maçonaria... De fato, alguns de meus melhores amigos são maçons e eu reconheço que há certas verdades preciosas que são sustentadas em parte por nossos amigos maçons."
Extraído do compêndio 1913 "Convention Report" Editado pelas Tjs.
Hoje em dia Betel não comenta nada sobre essa carta!
Edit: Mas é bom lembrar que naquela época era comum estudisos se reunirem em lojas maçônicas para debater idéias, pois ali estava à maior parte dos estudiosos da época e como a maçonaria não é considerada uma religião eles se sentiam livres para freqüentar as lojas!
|
Skider Veterano |
# abr/11
· votar
Nuassaaa; Falaram que Jesus foi gerado pelo sexo, que o diabo salvou a humanidade, que Jesus é o arcanjo Miguel, onde estamos agora? Em qual ponto está a conversa agora? fiquei com preguiça de ler tudo... =s
|
Morgenstern Veterano |
# abr/11
· votar
Gourmet Erótico vc já tentou editar a wiki? eu já, várias vezes, e realmente consegui! só que em menos de 10 minutos depois, o texto era alterado para o original
Isso não torna a wikipedia uma fonte 100% segura de informação. Já que qualquer um (até mesmo um TJ) podem editar as fontes. Você não conseguiu mudar por ter reprovado em algum tipo de validação.
Na verdade não! Se todas as religiões pensam desta forma, elas não tem razão em existir...
A Organização de Deus, deve ser perfeita, seus princípios e ensinamentos devem ser verdadeiros estando de profundo acordo com a Bíblia.
Na verdade eu não creio em religião. Quem faz religião , igreja , organização é o homen. Jesus não veio a terra fundar igrejas e salões e sim deixar ensinamentos e morrer pelos nossos pecados. Se nen a igreja primitiva era perfeita , quem dera hoje.
É utópico pensar que existe uma organização que segue um modelo teocrático.
Sir.Paulo
Sim, ele era bem interressado em piramides , estranho um homen que não concordava com o sistema de ensino "errôneo" das presbiterianas estudar algo tão ocultista e pagão.
|
Sir.Paulo Veterano |
# abr/11
· votar
Morgenstern
Mas temos que levar em consideração a época em que ele vivia naqueles dias eles vivam em escuridão total pois não tinha onde buscar novas informações e estudo!
|
Skider Veterano |
# abr/11
· votar
Daniel 10:5-6 levantei os olhos e olhei, e eis um homem vestido de linho, cujos ombros estavam cingidos de ouro puro de Ufaz; o seu corpo era como o berilo, o seu rosto, como um relâmpago, os seus olhos, como tochas de fogo, os seus braços e os seus pés brilhavam como bronze polido; e a voz das suas palavras era como o estrondo de muita gente. -----x---- Dan 10:12-13 Então, me disse: Não temas, Daniel, porque, desde o primeiro dia em que aplicaste o coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, foram ouvidas as tuas palavras; e, por causa das tuas palavras, é que eu vim. Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias; porém Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu obtive vitória sobre os reis da Pérsia.
Se Cristo é Miguel, ele falava d'Ele mesmo na terceira pessoa? Miguel era um dos primeiros príncipes, então existe outros com o mesmo "status";
Cristo é o Senhor dos senhores, e não um dos príncipes;
Apocalipse 17:14 ... porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, eleitos e fiéis.
|
Skider Veterano |
# abr/11
· votar
Gourmet Erótico por isso vou me prestar a continuar a nossa "discussão mais tarde"
Até agora você não argumentou contra o que eu postei... =p
|
Morgenstern Veterano |
# abr/11
· votar
Sir.Paulo Mas temos que levar em consideração a época em que ele vivia naqueles dias eles vivam em escuridão total pois não tinha onde buscar novas informações e estudo!
A biblia não conta não ? Pelo pouco que conheço da maçonaria de alto escalão , o que rola é puro paganismo e ocultismo. Tente entra na maçonaria por "curiosidade" e você vai ser aloprado. E se ele fosse adepto de Aleister Crowley pra vocêis estava bom ? (Não ficaria surpreso)
|
Sir.Paulo Veterano |
# abr/11
· votar
Morgenstern
Você saltou de Maçonaria para ocultismo em duas linhas paro por aqui!
Já disse essa discussão é perda de tempo e eu não me julgo qualificado o bastante para debater isso!
|
Skider Veterano |
# abr/11
· votar
Murillo Wendel
Quanto mais eu penso nisso de religião ou tentar uma explicação lógica, mais eu me afasto de qualquer alternativa ou suposição que alguém faça.
Você procura uma explicação lógica em que sentido?
|
Morgenstern Veterano |
# abr/11
· votar
Sir.Paulo Você saltou de Maçonaria para ocultismo em duas linhas paro por aqui!
Já disse essa discussão é perda de tempo e eu não me julgo qualificado o bastante para debater isso!
Estude sobre a maçonaria em graus elevados (Grão Mestre Arquiteto pra cima). Por que em graus menores não passa de ritos e conselhos. Não preciso nen ir muito longe , se você procurar sobre alguns simbolos maçonicos (olho de hórus , estrela de cinco pontas , o delta luminoso e a arquitetura imitando os templos da antiga aliança) e quando souber o que eles significam , ai a gente conversa.
Se você acha que o cristianismo é compativel com a maçonaria é melhor procurar outra crença.
|
Sir.Paulo Veterano |
# abr/11
· votar
Morgenstern
Como já foi dito o fundador das TJ's pode ter sido um maçom mas não foram adotadas nenhuma pratica ou rito dentro da organização das Tj! Conheço as praticas e alguns ritos maçônicos, pois tenho familiares que são maçons!
|
wild.man Veterano |
# abr/11
· votar
http://i53.tinypic.com/amvek4.png
|
# abr/11
· votar
Skider Você procura uma explicação lógica em que sentido?
Uma prova concreta de tudo isso (no meu caso). Quando se tem fé, você sempre alegará suas glórias ao poder de Deus. Já o cético folosófico dirá que é sorte.
Eu penso das duas formas em ocasiões diferentes.
Enfim... Não consigo muito discutir religião. Não consigo reprovar o ponto de vista de ninguém. Isso é muito particular.
Eu apenas sigo meu coração e tento ser uma boa pessoa sem seguir doutrina.
Acho que isso é o suficiente para eu ser feliz.
|
Skider Veterano |
# abr/11
· votar
Murillo Wendel Você faz bem mano, segui o teo coração; A religião como conhecemos hoje se tornou um sistema (falho) manipulado pelo homem; Nela pode ser aplicada lógica;
Biblicamente falando, religião deveria ser isso:
Tiago 1:26-27 Se alguém supõe ser religioso, deixando de refrear a língua, antes, enganando o próprio coração, a sua religião é vã. A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo.
|
# abr/11
· votar
Skider
=D
|
fabricio92 Veterano |
# abr/11 · Editado por: fabricio92
· votar
|