É Jesus Cristo na realidade Deus? - discurso

Autor Mensagem
Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Skider
Você acredita que Cristo era o Messias?

Se ele não acredita, ele é ateu. É porque acreditamos nisso, é que somos chamados de cristãos. Ora!!!

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Bassist_rsl
É aconselhável que se frequente uma igreja por que quem prega tem mais instrução que você.

Se eu te contar minha história debaixo de um pé de amora, voce chora!

Cavaleiro
Veterano
# jan/11
· votar


Não.

Jesus Cristo existiu, era um hippie das antiga.

Deus não.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Cavaleiro

Voce já viu onça?

servo e fiel
Veterano
# jan/11
· votar


Prof. Grosélio


Então fala o que a Biblia diz.


E o SENHOR será rei sobre toda a terra; naquele dia um será o SENHOR, e um será o seu nome. Zacarias 14:9

E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17:3

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


servo e fiel
E o SENHOR será rei sobre toda a terra; naquele dia um será o SENHOR, e um será o seu nome. Zacarias 14:9

E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17:3


Ler isso na Biblia, qualquer um consegue. Explique o que está escrito. Por favor!

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Vou trabalhar. Depois das 21:00 eu continuo.

Um abraço

Cavaleiro
Veterano
# jan/11
· votar


Prof. Grosélio

Já.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Cavaleiro


Eu também!

Bog
Veterano
# jan/11
· votar


Prof. Grosélio
Gourmet Erótico

Vocês interpretam a Bíblia de forma diferente. O número enorme de diferentes denominações ditas cristãs mostra que vocês estão longe de serem os únicos.

Eu acho que se eu fosse Deus, escreveria as coisas de um jeito menos ambíguo e/ou sujeito a interpretações pessoais. O.o

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Bog
vocês estão longe de serem os únicos.

É lógico!

Skider
Veterano
# jan/11 · Editado por: Skider
· votar


Prof. Grosélio
Se ele não acredita, ele é ateu. É porque acreditamos nisso, é que somos chamados de cristãos. Ora!!!


Uai, se ele acredita, então não entendi a posição dele em relação a Cristo ser Deus; rs
Ou ele acredita que Cristo era o messias, consequentemente Deus; Ou não acredita que Cristo era o messias;

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Skider
Uai, se ele acredita, então não entendi a posição dele em relação a Cristo ser Deus; rs

Estava sem assunto para abrir um tópico, e qualquer um sabe que este assunto rende algumas páginas. rsrsrrsrs

Skider
Veterano
# jan/11
· votar


Prof. Grosélio
Só pode!

Gourmet Erótico
Veterano
# jan/11
· votar


Bassist_rsl
Vai contra o que a Bíblia diz segundo a sua interpretação. É aconselhável que se frequente uma igreja por que quem prega tem mais instrução que você.

vc leu o que eu escrevi aqui, pelo menos?

Prof. Grosélio
Então fala o que a Biblia diz.

vc leu o que eu escrevi, pelo menos? [2]


Skider
Você acredita que Cristo era o Messias?

tá no meu texto tb.

Jube
É mormon?

nem de longe

Gourmet Erótico
Veterano
# jan/11
· votar


Skider
Skider
Ou ele acredita que Cristo era o messias, consequentimente Deus; Ou não acredita que Cristo era o messias;

nada a ver esse pensamento
vc leu o texto? [3]

Gourmet Erótico
Veterano
# jan/11 · Editado por: Gourmet Erótico
· votar


Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo"


Jesus estava se referindo ao seu Pai como o único Deus verdadeiro e que enviou Jesus Cristo

se eles fossem o mesmo pq Jesus não disse:
"para que absorvam conhecimento de mim o único Deus verdadeiro e que foi à Terra (pq quem é enviado, só o é por outro alguém)

Skider
Veterano
# jan/11
· votar


Isaías 7:14: "Portanto o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel."

saías 9:6: "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz."

Mateus 1:23 Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de EMANUEL. ( EMANUEL traduzido é: Deus conosco ).

João 20:27-29: "Depois disse a Tomé: Chega aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; chega a tua mão, e mete-a no meu lado; e não mais sejas incrédulo, mas crente. Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu, e Deus meu! Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram.'"

Outro ponto importante, Cristo foi crucificado por blasfêmia; Por direta ou indiramente se fazer como Deus;

João 10:30-33: "Eu e o Pai somos um. Os judeus pegaram então outra vez em pedras para o apedrejar. Disse-lhes Jesus: Muitas obras boas da parte de meu Pai vos tenho mostrado; por qual destas obras ides apedrejar-me?Responderam-lhe os judeus: Não é por nenhuma obra boa que vamos apedrejar-te, mas por blasfêmia; e porque, sendo tu homem, te fazes Deus."

Gourmet Erótico
Veterano
# jan/11
· votar


sério que todo mundo aqui (me referindo aos cristãos, obviamente) acredita na trindade??

Skider
cara, agora eu vou sair, mas quando voltar, ainda hoje, pretendo continuar a conversa, pq sei eu conheço vc e sei que não está discutindo só pra mostrar que tem a razão, mas vc procura argumentos, por isso vou me prestar a continuar a nossa "discussão mais tarde"

enquanto isso, continuem analisando meu texto

Skider
Veterano
# jan/11
· votar


Gourmet Erótico
Blz kra; Eu li seu texto... você usou argumentos básicos que todos os "contra" á Trindade usam;

Um Amigo
Veterano
# jan/11
· votar


eu adoro mitologia cristã, tópico interessante. XD

McBonalds
Veterano
# jan/11
· votar


Você acredita que Cristo era o Messias?

Se ele não acredita, ele é ateu


Por esse raciocínio, todos os muçulmanos, judeus e hindus também são ateus.

Excel Lion
Veterano
# jan/11
· votar


Por esse raciocínio, todos os muçulmanos

Os Muçulmanos acreditam em Jesus.

raf.pp
Veterano
# jan/11
· votar


Nossa, fazia um tempo que não rolava um discussão de religião no OT...

E já apareceram multis para trollar...rsrssrs

Cavaleiro
Veterano
# jan/11
· votar


Nossa, fazia um tempo que não rolava um discussão de religião no OT...

Fato, tá bem parado depois do ban do Root, férias do Coltrane e sumida do Dylan.

Nem o Jones trolla mais :(

Skider
Veterano
# jan/11
· votar


Cavaleiro
Todos se converteram e se arrependeram de seus pecados; hahaha

Cavaleiro
Veterano
# jan/11
· votar


Skider

hahah

Tirando o Coltrane que é imprevisível, duvido muito.

Esse negócio de se arrepender dos pecados eu não concordo muito também.

São os "pecados" ou "erros" que nos fazem crescer, eles são até mesmo desejáveis em certa dosagem.

Imagina uma pessoa de 50 anos que nunca pecou, qual a reação dela frente ao primeiro pecado cometido, sem contar o grau de alienação e inocência frente ao mundo.

Mas bem, essa é a minha visão, na verdade nem é minha, é emprestada do meu ex orientador que sempre falava isso nos projetos que nós fazíamos e eu senti na pele diversas vezes em situações de tensão.

Skider
Veterano
# jan/11
· votar


Cavaleiro
Cristo em seus 33 não pecou, e Ele não era nada alienado ou inocente, pelo contrário, era todo sábio;
Mas, ai entra o ponto da veracidade dos fatos; rs

abç

janick
Veterano
# jan/11
· votar


Cristo em seus 33 não pecou, e Ele não era nada alienado ou inocente, pelo contrário, era todo sábio;
Mas, ai entra o ponto da veracidade dos fatos; rs


Então, ele era onisciente e era tão sábio assim, porque era Deus! E ele tinha a pureza do pai e seu conhecimento. Bem, eu imagino que a metáfora do sol do Prof. ficou fantástica, explicou exatamente a ideia da santíssima trindade.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/11
· votar



Analisem o texto que eu montei segundo as minhas pesquisas:


Estranho, parece muitíssimo com textos que você encontra em qualquer site das Testemunhas de Jeová/Revista Sentinela.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É Jesus Cristo na realidade Deus? - discurso