É Jesus Cristo na realidade Deus? - discurso

Autor Mensagem
Morgenstern
Veterano
# abr/11 · Editado por: Morgenstern
· votar


Gourmet Erótico
Deixa eu te perguntar outra coisa , tem como alguém que não pertença as Testemunhas de Jeová ser salvo apenas pela palavra de Deus ?

EDIT : O que eu quis dizer é o seguinte.
Mesmo que eu não vá a cultos , reuniões ou o que for , eu posso ser salvo pela fé ?
Como isso procede na cultura das TJ´s ?

Codinome Jones
Veterano
# abr/11
· votar


Die Kunst der Fuge
iae

Gourmet Erótico
Veterano
# abr/11
· votar


Morgenstern
vc só responde atravessado, as coisas que falo diretamente a vc, vc nunca tem resposta, tudo que eu te disse antes, vc ainda não respondeu...

e pela milésima vez!
vá aprender o que significa abster de sangue, uma vez aprendido e guardado no seu cérebro o significado desta palavra, vc vai entender que o problema não é pq é uma transfusão

o problema é que é uma transfusão de sangue.

não importa o método, o que importa é a abstenção do sangue

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Gourmet Erótico
como assim?

Como você teve acesso ao que a bílbia diz?

tá na bíblia rapaixx

Ok, quem te apresentou a bíblia? Por que você acredita que de fato ela é a palavra de deus?

Como você ficou sabendo disso? Como deus te disse isso?

Gourmet Erótico
Veterano
# abr/11
· votar


Morgenstern
Deixa eu te perguntar outra coisa , tem como alguém que não pertença as Testemunhas de Jeová ser salvo apenas pela palavra de Deus ?

só Jeová Deus conhece o coração de cada um, e é só a Ele que devemos prestar contas
não vai ser eu quem dirá a vc se terá direito a vida eterna ou não.

Vale ressaltar que,segundo as nossas próprias crenças, só o fato de eu ser uma TJ, não me garante a salvação.
Temos de mostrar que somos fiéis a Deus dia-a-dia

Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


Gourmet Erótico

Ok, entendo o seu posicionamento com relação a "palavra de Deus", que deve ser lida como um "manual de instruções" incondicionalmente...

Mas só deixo uma ressalva. Nem todos os cristãos como voce define acreditam (ou melhor dizem, levam literalmente) que a Bíblia é a "palavra de Deus". O mais próximo que as Escrituras chegam perto de Deus é a inspiração que o Divino levou aos seus próprios autores (e que pode ter vindo de INÚMERAS formas, não apenas de uma ditagem pessoal de Deus). E exatamente por isso existem cristãos (como eu) e outros vários em suas respectivas Ordens que nunca, nunca vão carregar a Bíblia como um manual de instruções para a humanidade.

Além disso, cristão é "aquele que professa a religião de Cristo", nada tendo a ver com cuidados extremos em relação a condutas morais e pessoais, pois como voce mesmo disse:

E Jesus quando veio à Terra, 'aboliu' a Lei Mosaica...

Substituindo todos os seus preceitos, por duas regras básicas:

1º) Ame ao teu Deus em primeiro lugar, de todo o teu coração alma e mente.
2º) Ame ao teu próximo como a ti mesmo.


Para mim, um bom cristão é aquele que segue apenas estes dois "conselhos"; nada mais é necessário para uma vida com Deus. Arrisco dizer ainda que a pessoa que segue apenas estes dois "conselhos", plenamente, se tornará um santo :)

Gourmet Erótico
Veterano
# abr/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Como você teve acesso ao que a bílbia diz?

??
por meio de uma bíblia, possivelmente...

Ok, quem te apresentou a bíblia?
ah sim, agora estamos aprendendo a formular perguntas que não deixem duplas interpretações...

desde criança eu tive uma educação bíblica por parte de meus pais.
Pais estes que seguiram a própria bíblia, ao fazerem isso, pois ela diz que os pais devem inculcar a palavra de Deus nos seus filhos, desde a mocidade...

Por que você acredita que de fato ela é a palavra de deus?
porque tudo o que ela diz, todos os seus exemplos, todas as suas histórias, trazem bons conselhos para a humanidade...
Porque a forma como as profecias são preditas e cumpridas é impressionante. Porque inteira é soerente consigo mesma, não há contradições.

Pode ser que eu ainda não entenda tudo, e com certeza ainda não sei de tudo sobre a bíblia, sempre há algo mais a se aprender, mas quanto mais eu aprendo, mais eu fico fascinado com o seu ensino, e concluo que ela só pode ter origem divina

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/11
· votar


Gourmet Erótico
porque tudo o que ela diz, todos os seus exemplos, todas as suas histórias, trazem bons conselhos para a humanidade...

Isso não é motivo pra acreditar que algo seja verdadeiro.


O fato é que você disse o seguinte:

"A bíblia diz que "devemos obedecer a DEUS antes que aos homens"

Pra você acrditar na bíblia, algum HOMEM te disse o que ela era e então você foi lê-la.

A única prova que você tem que ela de fato foi enviada por DEUS é a palavra dos HOMENS, que afirmam isso desde que ela foi escrita.

Portanto, ao acreditar em DEUS acima dos outros homens, você, no fim das contas, está acreditando nos HOMENS que te disseram que a bíblia é a palavra de DEUS.

Gourmet Erótico
Veterano
# abr/11
· votar


Kobberminer
e o que diz a primeira regra?

que devemos amar a Deus de toda alma coração e mente.

agora vá na Bíblia e procure o que significa amar a Deus!
não é simplesmente acreditar que ele existe e dizer que o ama...

Amá-lo (segundo a própria Bíblia) significa obedecer os seus requisitos, contudo eles não são pesados.

E todos os seus requisitos estão contidos na Bíblia, incluindo o de se abster de sangue...

bem, eu vou para casa agora...
provavelmente só estarei disponível novamente depois das 10 horas...

abraços a todos

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/11
· votar


Gourmet Erótico
Porque a forma como as profecias são preditas e cumpridas é impressionante. Porque inteira é soerente consigo mesma, não há contradições.

Isso foi trollagem sua, não foi?

Gourmet Erótico
Veterano
# abr/11
· votar


Die Kunst der Fuge
não foi só isso o que eu disse, isso é um motivo secundário
não vou responder o seu post enquanto vc não considerar tudo o que eu escrevi...

Morgenstern
Veterano
# abr/11 · Editado por: Morgenstern
· votar


Gourmet Erótico
vc só responde atravessado, as coisas que falo diretamente a vc, vc nunca tem resposta, tudo que eu te disse antes, vc ainda não respondeu...

As respostas estão nos posts anteriores , não tenho culpa se você tem um sério problema de interpretação textual. (parece ser um mal comun entre as TJ´s)

só Jeová Deus conhece o coração de cada um, e é só a Ele que devemos prestar contas
não vai ser eu quem dirá a vc se terá direito a vida eterna ou não.


Mas se eu não for TJ eu consigo a salvação ?
Ou seja , pra vocêis a salvação é pela graça ou pelas obras ?


vá aprender o que significa abster de sangue, uma vez aprendido e guardado no seu cérebro o significado desta palavra, vc vai entender que o problema não é pq é uma transfusão

O problema é interpretação de contexto.
Qual o contexto ?? O contexto é as praticas pagãs.

Gourmet Erótico
Veterano
# abr/11
· votar


Die Kunst der Fuge
se fosse uma trollagem, eu não seria um cristão verdadeiro...

lembra q os cristãos deveriam ser quentes ou frios, Tia Rute?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/11
· votar


Gourmet Erótico
não vou responder o seu post enquanto vc não considerar tudo o que eu escrevi...

O que eu escrevi é uma coisa primordial para que eu possa prosseguir com a conversa.
Se você não me responder o que eu disse, não teremos como conversar.

Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


Gourmet Erótico

Recapitulando:

E exatamente por isso existem cristãos (como eu) e outros vários em suas respectivas Ordens que nunca, nunca vão carregar a Bíblia como um manual de instruções para a humanidade.

Além disso:

"Não acredito em um deus que não dance"

O meu Deus é menos exigente que o seu... o meu Deus só quer que eu seja verdadeiramente feliz e busque o Amor incondicional em cada umas das pessoas que vir a conhecer nesta e nas outras vidas. Por fim, quando finalmente aprender o que significa Viver plenamente, quando conseguir dissolver o meu ego, quando terminar de cumprir a minha Verdadeira Vontade e quando me desfazer de todo o meu karma, vou estar pronto para poder entrar na casa do meu Deus. E então, quando finalmente conhecer Sua face, quando finalmente ouvir Sua verdadeira voz, sentaremos tranqüilamente num sofá, tomaremos cerveja o dia inteiro e passaremos o resto da eternidade jogando Mario Kart, exatamente como me foi prometido :)

Amém!

Gourmet Erótico
Veterano
# abr/11
· votar


parece ser um mal comun entre as TJ´s)
é, somos nós que vamos em guerras matar o nosso próximo em nome de Deus...
somos nós que adoramos a ídolos e usamos imagens na nossa adoração...
somos nós que escrevemos comum, com N no final...
somos nós que achamos que Deus é nome, e não um título
somos nós que achamos que um Deus que é a personificação do amor, mandaria pessoas sofrerem eternamente num inferno...
etc etc etc


Vou ser mais especifico : uma pessoa é salva pela graça (fé na remissão dos pecados através de cristo) ou pelas obras

segundo a própria bíblia:
"a fé sem obras, está morta!"

Gourmet Erótico
Veterano
# abr/11
· votar


Die Kunst der Fuge
O que eu escrevi é uma coisa primordial para que eu possa prosseguir com a conversa.
Se você não me responder o que eu disse, não teremos como conversar.


vc escreveu algo baseado numa parte isolada do meu post, como se aquilo fosse a única, ou a principal razão de eu acreditar na bíblia

como isso não é verdade, não tem como eu continuar essa conversa enquanto vc não considerar o que eu realmente te disse, e não um trecho isolado...


Kobberminer
ok, seja feliz com o que vc acredita...
já que vc disse que o seu Deus é menos exigente que o meu, vc deixou bem claro que não estamos falando do mesmo Deus.

Como eu estou falando do Deus que inspirou a escrita da Bíblia, e vc, por eliminação, está falando de outro Deus, não há motivo para eu continuar esta conversa, já que o Deus que inspirou a escrita da Bíblia pede a nós aquilo que eu transcrevi para vc...

Gourmet Erótico
Veterano
# abr/11
· votar


bem, agora é pra valer, fui!
podem continar escrevendo ae que depois eu respondo
abraços!!!

Sir.Paulo
Veterano
# abr/11
· votar




Morgenstern
Veterano
# abr/11
· votar


Gourmet Erótico
"a fé sem obras, está morta!"

Mais uma vez (é sempre assim) você pega parte de um versículo e acha que é a resposta pro assunto.

Leia o próximo versículo:
"E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano" (Lucas 2.15)

Se fosse hoje eu diria assim "O que adianta ter fé e sentar o rabo na cadeira e não fazer nada pelo seu irmão

E outra, se isso fosse true , Jesus teria feito a "pegadinha do malandro" com o ladrão da cruz que foi salvo por ter fé nele.

é, somos nós que vamos em guerras matar o nosso próximo em nome de Deus...

HAHA , agora vai vim dizer que a Watchtower é santa ?
Você não deve saber que Charles Russell que fundou as TJ´s era presbiteriano (de uma maneira ou de outra , as TJ´s estão envolvido com tudo que disse) e que saiu da igreja divulgando várias "profecias" que não se realizaram , seu divórcio e seu envolvimento com a maçonaria transforma ele em alguém de confiança ?

Toda igreja , denominação ou reino (seja lá o que for) tem um passado que não vale a pena lembrar.
Não existe Teocracia , organizações são dirigidas por homens e todas elas são passiveis de erros.

Agora se eu fosse postar todos os ventos de doutrina que as TJ´s fazem com a biblia , seria mais de 15 mil posts.
Se for ver a questão do sangue onde no começo o C.G. apoiavam e depois negaram denovo.
Quem sabe amanhã vocêis não podem voltar a doar sangue , depois que muita gente morrer , é claro.

Gourmet Erótico
Veterano
# abr/11
· votar


Morgenstern
Você não deve saber que Charles Russell que fundou as TJ´s era presbiteriano

na verdade, quando ele 'fundou' as TJ's ele já não pertencia a mais nenhuma religião, pois estava desapontado com os ensinamentos controversos e errôneos delas

e que saiu da igreja divulgando várias "profecias" que não se realizaram
fale algumas, como exemplo...

seu divórcio e seu envolvimento com a maçonaria transforma ele em alguém de confiança ?

Charles Taze Russel foi um homem que buscou com sinceridade a verdade. Ele realmente buscou compreender o que a bíblia diz, organizou um grupo que fazia estudo intensivo da bíblia.

Gastou toda a sua fortuna pelo seu ímpeto em buscar cada vez mais conhecimento e entendimento das escrituras.

Ele era perfeito?
Óbvio que não, assim como todos nós ele tb tinha falhas...
e tb não descobriu tudo sozinho, alguns entendimentos vieram mais tarde, mas com certeza Jeová o abençoou no seu esforço e o abençoará com a a ressurreição e a vida eterna...

E outra, se isso fosse true , Jesus teria feito a "pegadinha do malandro" com o ladrão da cruz que foi salvo por ter fé nele.

Jesus sentiu um sincero arrependimento daquele contraventor, que nada mais poderia fazer dalí para frente
ele ia morrer de qualquer forma, mas Jesus percebeu que seu arrependimento era sincero, e que se ele tivesse uma oportunidade, ele faria obras com a sua fé.

Por isso ele perdoou o ladrão e lhe prometeu o Paraíso...


Mas nós temos de buscar a nossa salvação dia após dia.
Nós não estamos pregados numa estaca, nós podemos fazer algo!

E se Deus vê que nós podemos fazer algo, mas não fazemos, então a nossa fé está morta

Gourmet Erótico
Veterano
# abr/11
· votar


e se vc entende inglês, aqui está uma resposta imparcial quanto a sua alegação de que Russel tinha envolvimento com maçonaria:

http://en.wikipedia.org/wiki/Charles_Taze_Russel#Alleged_connections_w ith_Freemasonry

mas caso não entenda, vou dar o resumo para vc:

pura especulação/difamação

jimmy vandrake
Veterano
# abr/11
· votar


1. Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom, não pode ser uma boa pessoa. (Sempre me atentei a este fato, se alguém é capaz de tratar muito mal um garçon, ou que não saiba ser gentil em situações simples, acredite, te trará da mesma forma mais cedo ou mais tarde)

2. As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas. (Há muitas pessoas egoístas, que só conseguem enxergar um palmo do próprio nariz, é melhor se afastar de gente que não aceita crítica mas que adora criticar)

3. Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance. (Se tenho vontade de fazer algo, vou lá, faço e pronto, simples assim, ninguem deve esperar que os outros aprovem suas atitudes)

4. A força mais destrutiva do universo é a fofoca. (Mantenha distância de gente assim, pois se falam mal de todos para você, acredite, falam mal de você também)

5. Não confunda nunca sua carreira com sua vida. (Tudo tem seu tempo e sua hora, de nada adianta viver por uma profissão e não ter vida própria...)

6. Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite. (Deve ser um desastre...rs)

7. Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria "reuniões".(Pelo menos nunca ví o conteúdo de uma reunião ser colocado em prática com 100% de eficácia, porque simplesmente o ser humano é egoísta demais para aceitar opniões ou para abaixar a cabeça...)

8. Há uma linha muito tênue entre "hobby" e "doença mental". (Pena algumas pessoas não saberem a diferença...)

9. Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito. (AMIGOS DE VERDADE!!!)

10. Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic. (Nunca substime a inteligência de ninguém se quer o devido respeito...)

Luís Fernando Veríssimo

Gourmet Erótico

Cara coloquei isto aqui não para vc mudar suas crenças mas para tentar te mostrar que religião não vale a pena ser discutida.
Se já deu um monte de cabeçadas aí.

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


Gourmet Erótico
lembra q os cristãos deveriam ser quentes ou frios,

Pena que não existe nenhuma Biblia do agnóstico ou do ateu, mas existe o dicionário pra dizer o que cada um significa, e eles alternam entre uma condição e outra quando lhes convém. Repare.

Gourmet Erótico
Veterano
# abr/11 · Editado por: Gourmet Erótico
· votar


jimmy vandrake

cara, eu respeito a sua opinião sobre o assunto, mas eu não vejo as coisas dessa forma

como cristão, eu compartilho com outros as minhas crenças pq Jesus ordenou que que fizéssemos isso...

se alguém aqui não estiver a fim de ler o que eu tenho a dizer é só ela não entrar no tópico (eu não estou me referindo a vc, estou querendo dizer que quem não concorda comigo tb não precisa ler o q eu escrevo, esta é a vantagem da internet, vc pode filktrar o que lê e vê...

tudo o que eu escrevi até agora foi basicamente para defender as minhas crenças, coisas que outros perguntavam para mim e eu respondia...

outras eu escrevi pq realmente n concordava com o q outros disseram e achei pertinente escrever o q eu acredito e o pq disso

eu pelo menos estou lendo o que todos escrevem aqui...
acho q ninguém é obrigado a concordar, mas se vc lê com atenção e dá ouvidos ao q outro tem a dizer, vc tem o direito de uma réplica...

Gourmet Erótico
Veterano
# abr/11
· votar


brunohardrocker
sim, já reparei...
não sei o que isso tem a ver com o frio e o quente q vc me quotou hehehe

mas é verdade memso isso aí q vc falou...

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


Gourmet Erótico

É que as vezes o ateu perde o calor e fica meio agnóstico, e este por sua vez, esquente e fica meio ateu.

jimmy vandrake
Veterano
# abr/11
· votar


Gourmet Erótico

Ops, desculpe-me aquela opinião não é minha é do Veríssimo. Eu nem me atrevo a dar opiniões sobre religiões uma vez que nem tenho religião e também não sou ateu.
Como dizia o Lulu Santos, eu vejo tudo de cima do muro.

Gourmet Erótico
Veterano
# abr/11
· votar


brunohardrocker
é, metaforicamente falando, isso faz muito sentido

os ateus são mais esquentadinhos em relação aos agnósticos

Morgenstern
Veterano
# abr/11
· votar


Gourmet Erótico
e se vc entende inglês, aqui está uma resposta imparcial quanto a sua alegação de que Russel tinha envolvimento com maçonaria:

Fala sério wiki , qualquer um edita...

Ele era perfeito?
Óbvio que não, assim como todos nós ele tb tinha falhas...


Isso é o que quero dizer , todas as organizações são passíveis de erros.

Mas nós temos de buscar a nossa salvação dia após dia.

Concordo , eu baseio minhas crenças de salvação através da fé em cristo , mas também em um caminho de retidão (se isso não fosse assim , logo a bíblia não teria sentido)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É Jesus Cristo na realidade Deus? - discurso