É Jesus Cristo na realidade Deus? - discurso

Autor Mensagem
_JCM_
Veterano
# abr/11
· votar


Kobberminer

com certeza. Mas as pessoas não querem arcar com as consequências de viver a vida como querem.

Simonhead

é por aí.

Casper
Veterano
# abr/11
· votar


No princípio era o Verbo

Sempre achei que teria mais sentido se fosse:

"No princípio era o Substantivo."

Como poderia ser o verbo (no sentido de ação) se
não existia o substantivo (onde o verbo atua)?

EternoRocker
Veterano
# abr/11
· votar


Kobberminer
Se não houvesse o livre-arbítrio, não haveria sentido a Criação.

Deus criou o homem para que seguisse um plano criado... só que aí o homem escolheu o livre arbítrio e viver segundo suas próprias convicções...

Por isso não existe interferência em guerras, atentados, violência... pq esse foi o caminho a ser traçado pelo homem, por sua própria escolha.

Se acredito nisso ou não... não importa... mas... nessa relação divina entre deuses e homens, se existe merda na terra é por culpa dos homens....

Logo... vale a máxima: A corda sempre arrebenta do lado mais fraco.

Tendeu ?

pulgadopc
Veterano
# abr/11
· votar


Não, ele não é .

Simonhead
Veterano
# abr/11
· votar


Casper
Como poderia ser o verbo (no sentido de ação)


A parada é poética; quando Moisés escreveu a Gênese, o verbo nada mais era do que a criação. Então, o verbo é o criar em si. E olha que o cara compilou isso de um monte de escritas anteriores.

Kobberminer
Veterano
# abr/11 · Editado por: Kobberminer
· votar


EternoRocker

Concordo totalmente

Infelizmente tem gente que vê isso como uma "rivalidade" Deus x Homens, que se voce fizer tal coisa, "Deus" vai te punir, e se voce fizer outra coisa, "Deus" vai te castigar...

É o grande ego das pessoas que não conseguem se auto-responsabilizar...

Casper
Como poderia ser o verbo (no sentido de ação) se
não existia o substantivo (onde o verbo atua)?


Porque não havia nada em que o Verbo pudesse atuar, afinal de contas, era a Criação oras...

O Verbo teve que criar o "tudo" antes de definir os atributos de cada coisa...

fill.zanchez
Veterano
# abr/11
· votar


LeandroP
Moderador

Eu sou Deus!

A que nível chegamos, um moderador desvirtuando?
E depois querem por ordem nisso aqui... Lamentável.

Morgenstern
Veterano
# abr/11
· votar


Kobberminer
Se não houvesse o livre-arbítrio, não haveria sentido a Criação.

Com certeza , Mas , a diferença entre os anjos e os seres humanos é que temos a possibilidade da salvação . Lembra-se que lucifer também escolheu o pecado , logo caiu.

Para os T.J´s de plantão eu sugiro estudar teologia a fundo.

condor guitar
Veterano
# abr/11
· votar


Na palavra de Deus diz que eles sao um so

condor guitar
Veterano
# abr/11
· votar


João 10:30: "Eu e o Pai somos um."

Kobberminer
Veterano
# abr/11 · Editado por: Kobberminer
· votar


Morgenstern
Lembra-se que lucifer também escolheu o pecado , logo caiu.

Para os T.J´s de plantão eu sugiro estudar teologia a fundo


Que contradição hein, UAHuahUAHua

Lúcifer na verdade foi o grande salvador da Humanidade :)

Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


condor guitar
Na palavra de Deus diz que eles sao um so
João 10:30: "Eu e o Pai somos um."

Na palavra de João, voce quis dizer...

Quase nada
Veterano
# abr/11
· votar


Eu acho que o grande 'lance' do cristianismo, é o fato de que Jesus é o Deus (lembre-se que ele foi gerado pelo espírito santo, e não por josé da forma natural) se passando por homem, vivendo como homem, com todas dificuldades, tentações dos homens, mas não foi dominado pelo pecado, de forma a não virar escravo de satanás, como se dissesse: "Eu vou lá, viver como eles vivem, e mostrar que é possível ser humano e não glorificar satanás (pecar)"

Mesmo sem nunca ter pecado, ele se ofereceu como sacrifício para limpar o pecado da humanidade (antes de jesus, os judeus uma vez ao ano ofereciam sacrifício de animais pelo pecado do povo, e estava escrito várias vezes no velho testamento que surgiria o homem que iria salvar a todos com seu sofrimento).

Dessa forma, quem acreditasse nele, e aceitasse o sacrifício, seria limpo de todos os pecados, e seria reconciliado com Deus (porque o homem foi afastado de Deus após adão e eva pecarem).

Então, Jesus morreu na cruz, mas por nunca ter pecado, ele venceu a morte (tbm ta escrito que o salário do pecado é a morte), e daí ressuscitou dps de 3 dias. Então ele deixou o espírito de deus na Terra, e ascendeu pro céu. Ficou combinado que ele voltaria pra buscar a Igreja dele (não a igreja física, mas as pessoas), e quando viesse buscar, levaria o espírito santo de volta.

Desse modo, fica claro que Jesus = Deus = Espírito Santo, e os três têm o mesmo propósito.

Pronto, fiz um resumo do cristianismo. Como se vê, num tem nada a ver com telogia da prosperidade, e o que tem hoje em dia na TV.. Se tiver algo teológicamente errado, alguem me corrija..

Mesmo pra quem num acredita em nada, é interessante conhecer.

Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


Quase nada

Cara... vamos lá...

- Eu acho que o grande 'lance' do cristianismo, é o fato de que Jesus é o Deus (lembre-se que ele foi gerado pelo espírito santo, e não por josé da forma natural)

Jesus foi gerado por sexo normal, como qualquer outro humano. Afinal de contas, se "Deus" quis que ele encarnasse na forma humana e morrer na forma humana, ele também haveria de nascer de forma humana (mas não tô dizendo que "Deus" quis isso, ou aquilo... Jesus veio porque tinha que vir)

Além disso na Bíblia está escrito que Jesus recebeu o espírito santo após o seu batismo nas águas do rio Jordão, por João Batista, muitos anos após seu nascimento.

- se passando por homem, vivendo como homem, com todas dificuldades, tentações dos homens, mas não foi dominado pelo pecado, de forma a não virar escravo de satanás, como se dissesse: "Eu vou lá, viver como eles vivem, e mostrar que é possível ser humano e não glorificar satanás (pecar)"

Correto, mas ao invés de "escravo de satanás" é melhor dizer "deixar-se levar pelas paixões da Queda"

- Mesmo sem nunca ter pecado, ele se ofereceu como sacrifício para limpar o pecado da humanidade (antes de jesus, os judeus uma vez ao ano ofereciam sacrifício de animais pelo pecado do povo, e estava escrito várias vezes no velho testamento que surgiria o homem que iria salvar a todos com seu sofrimento).

"Mas é que lá em cima
lá na beira da piscina,
olhando simples mortais
das alturas fazem escrituras
e não me perguntam se é pouco ou demais"

- Dessa forma, quem acreditasse nele, e aceitasse o sacrifício, seria limpo de todos os pecados, e seria reconciliado com Deus (porque o homem foi afastado de Deus após adão e eva pecarem).

Não apenas aceitasse passivamente, mas que se auto-sacrificasse também

Então, Jesus morreu na cruz, mas por nunca ter pecado, ele venceu a morte (tbm ta escrito que o salário do pecado é a morte), e daí ressuscitou dps de 3 dias. Então ele deixou o espírito de deus na Terra, e ascendeu pro céu. Ficou combinado que ele voltaria pra buscar a Igreja dele (não a igreja física, mas as pessoas), e quando viesse buscar, levaria o espírito santo de volta.

Todo este parágrafo é simbólico.

- Desse modo, fica claro que Jesus = Deus = Espírito Santo, e os três têm o mesmo propósito.

São trechos do mesmo caminho :)

- Pronto, fiz um resumo do cristianismo. Como se vê, num tem nada a ver com telogia da prosperidade, e o que tem hoje em dia na TV.. Se tiver algo teológicamente errado, alguem me corrija..

É 100 conto mais o dinheiro do busão

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


Kobberminer
Lúcifer na verdade foi o grande salvador da Humanidade :)

PQP! Porra mano! A gente ja tem uma discussão braba entre ateus e cristãos e tu vem me pregar o satanismo!

Pelo amor do demônho! Num vem com mais essa não! As discussões religiosas já são tão feias que afetam até o fórum de guitarra (se duvidar existem pitacos religiosos até no forum de gaita :P)

Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


Viciado em Guarana

E quem disse que tô pregando o satanismo?
Acho o satanismo tão babaca quanto a IURD...

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


Kobberminer
Acho o satanismo tão babaca quanto a IURD...
Pego pesado agora!

:P

Quase nada
Veterano
# abr/11
· votar


Kobberminer

Jesus foi gerado por sexo normal, como qualquer outro humano. Afinal de contas, se "Deus" quis que ele encarnasse na forma humana e morrer na forma humana, ele também haveria de nascer de forma humana (mas não tô dizendo que "Deus" quis isso, ou aquilo... Jesus veio porque tinha que vir)

Além disso na Bíblia está escrito que Jesus recebeu o espírito santo após o seu batismo nas águas do rio Jordão, por João Batista, muitos anos após seu nascimento.


Sim, ele só recebeu o espírito santo depois de ser batizado, mas veja:

Mateus 1: "# Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, ela se achou ter concebido do Espírito Santo.
# E como José, seu esposo, era justo, e não a queria infamar, intentou deixá-la secretamente.
# E, projetando ele isso, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, pois o que nela se gerou é do Espírito Santo; "


Correto, mas ao invés de "escravo de satanás" é melhor dizer "deixar-se levar pelas paixões da Queda"

Tudo bem, é que o diabo "caiu" porque queria ser deus, ou igual a deus. O homem que peca glorifica a satanás.


"Mas é que lá em cima
lá na beira da piscina,
olhando simples mortais
das alturas fazem escrituras
e não me perguntam se é pouco ou demais"

não entendi a relação..

Não apenas aceitasse passivamente, mas que se auto-sacrificasse também
sim, mas não se sacrificasse se matando, mas sim largando a vida de pecados, e tentar viver da forma 'correta' que ele viveu. Mudar o coração, parar de ser ganancioso, mentiroso, e etc.

Todo este parágrafo é simbólico.

Eu não ligo que vc ache simbólico, ou que todo mundo ache, só postei pra dizer o que é o cristianismo, ou a visão 'clássica' dele. Você pode discordar totalmente. Mas na tradição cristã, esse parágrafo ocorreu, bem como todas as outras coisas surreais e sobrenaturais..

erick_guitar
Veterano
# abr/11
· votar


Jesus foi gerado por sexo normal, como qualquer outro humano. Afinal de contas, se "Deus" quis que ele encarnasse na forma humana e morrer na forma humana, ele também haveria de nascer de forma humana (mas não tô dizendo que "Deus" quis isso, ou aquilo... Jesus veio porque tinha que vir)

Certo, aqui você nos mostra que esse é o seu ponto de vista, não está baseado em nada a não ser a sua opinião...

Além disso na Bíblia está escrito que Jesus recebeu o espírito santo após o seu batismo nas águas do rio Jordão, por João Batista, muitos anos após seu nascimento

Apaaa, parece que aqui você ja achou algo para se basear, isso que você disse está baseado na biblia e tem toda razão!



Agora resumindo, em que você acredita? Uma hora aponta sua opinião e em outra debate com um versiculo (fazendo isso o que se entende é que se acredita nisso)

E agora com essa texto? O que me diz? Se você não acredita na biblia não tem porque perder o tempo debatendo com pessoas que acreditam não acha?

Mateus 1: "# Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, ela se achou ter concebido do Espírito Santo.
# E como José, seu esposo, era justo, e não a queria infamar, intentou deixá-la secretamente.
# E, projetando ele isso, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, pois o que nela se gerou é do Espírito Santo; "


Johnny Favorite
Veterano
# abr/11
· votar


voltamos a idade da pedra lascada?

erick_guitar
Veterano
# abr/11
· votar


Agora se você acredita na biblia, considere esse versiculo e entenda que Jesus não foi gerado do sexo! Isso é uma eresia das braba!

Johnny Favorite
Veterano
# abr/11
· votar


na biblia tá escrito.....pfff

Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


Quase nada
Sim, ele só recebeu o espírito santo depois de ser batizado, mas veja:

Mateus 1: "# Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, ela se achou ter concebido do Espírito Santo.
# E como José, seu esposo, era justo, e não a queria infamar, intentou deixá-la secretamente.
# E, projetando ele isso, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, pois o que nela se gerou é do Espírito Santo; "


O Espírito Santo neste caso é o próprio espírito de Jesus, o mesmo espírito que todos nós temos. Não tá dizendo que o "Espírito Santo" que desposou Maria, e sim, que o espírito santo (espírito santificado) de Jesus encarnou naquele bebê.

Tudo bem, é que o diabo "caiu" porque queria ser deus, ou igual a deus. O homem que peca glorifica a satanás.

O "diabo" não queria ser "Deus", tampouco "caiu" por isso. Toda esta história é uma grande adaptação do mito grego de Prometeu, que a Igreja Católica conseguiu deturpar e manter através dos tempos.

"Mas é que lá em cima
lá na beira da piscina,
olhando simples mortais
das alturas fazem escrituras
e não me perguntam se é pouco ou demais"

não entendi a relação..


Se vivemos num mundo determinístico, então "algo" ou "alguém" está mexendo os pauzinhos do Universo. Como a Humanidade obviamente não tem o controle do Universo, então "algo" ou "alguém" está tomando as rédeas da bagaça toda. E Raulzito compreendeu bem isso :)

sim, mas não se sacrificasse se matando, mas sim largando a vida de pecados, e tentar viver da forma 'correta' que ele viveu. Mudar o coração, parar de ser ganancioso, mentiroso, e etc.

Em nenhum momento disse para morrer literalmente. É exatamente isso que voce falou... mudar o coração, e deixar as paixões terrenas de lado. O que vai morrer aqui será o Ego

Eu não ligo que vc ache simbólico, ou que todo mundo ache, só postei pra dizer o que é o cristianismo, ou a visão 'clássica' dele. Você pode discordar totalmente. Mas na tradição cristã, esse parágrafo ocorreu, bem como todas as outras coisas surreais e sobrenaturais..

Explanar o que o tal do "cristianismo clássico" diz não pareceu ser sua única preocupação... tava pensando que voce acreditava nisso tudo que escreveu...

Kobberminer
Veterano
# abr/11 · Editado por: Kobberminer
· votar


erick_guitar

Tá bom, então aonde tá "Além disso na Bíblia está escrito..." considere "Além disso no SEU LIVRO SAGRADO TODO-PODEROSO CHAMADO Bíblia está escrito..."

Porra, não disse que o meu argumento está se baseando na Bíblia. Coloquei as duas frases em parágrafos diferentes justamente por isso, porque são idéias diferentes e não estão correlacionadas. Vai ter umas aulas de redação antes de me vir com essas interpretações extrapoladas.

Agora se você acredita na biblia, considere esse versiculo e entenda que Jesus não foi gerado do sexo! Isso é uma eresia das braba!

Voce acredita na Bíblia ou no que o padre/pastor/rabino/etc te falou?

Johnny Favorite
Veterano
# abr/11
· votar


Kobberminer
O "diabo" não queria ser "Deus", tampouco "caiu" por isso. Toda esta história é uma grande adaptação do mito grego de Prometeu, que a Igreja Católica conseguiu deturpar e manter através dos tempos.


Prometeu roubou o fogo de Zeus, o fogo representa o conhecimento, assim, o Diabo, Prometeu, ou a humanidade, como queira, quer possuir todo o conhecimento do Universo, portanto, quer ser Deus.

erick_guitar
Veterano
# abr/11
· votar


Kobberminer

Certo, então se não acredita não adianta nada, se um dia você passar a acreditar, leia e estude bastante que vai ver que a biblia não se contradiz em nada e que é verdadeira.

Eu acredito em Deus e tento viver de acordo com o que a palavra d'Ele ensina.

Johnny Favorite
Veterano
# abr/11
· votar


Kobberminer

O diabo é uma alegoria que representa a humanidade querendo se meter à frente da natureza das coisas.

Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


Johnny Favorite

Beleza, agora a versão não-resumida do que voce falou:

Prometeu roubou o fogo de Zeus para dá-lo aos humanos porque, por descuido de Epimeteu que não guardou nenhum atributo especial para a Humanidade quando este fora encarregado de distribuir os dons a todos os animais, os homens ficaram sem porra nenhuma. Prometeu então, sem saída, teve que roubar a chama divina, (o fogo representa o conhecimento) e entregá-la a Humanidade, para que os humanos pudessem ter alguma coisa. o Diabo (na forma de serpente, símbolo usado desde a antiguidade para simbolizar o "conhecimento") tentou Eva a comer do fruto da Árvore do Conhecimento da Vida e da Morte (portando entregando a Humanidade o mesmo fogo de Prometeu, só que indiretamente), e Eva finalmente deu o fruto a Adão, e então o resto da história a gente já sabe. Ambos tomaram imediatamente consciência das coisas, e se vestiram com peles de animais (simbolizando a Queda) e foram expulsos do Éden.

Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


erick_guitar

Certo, então se não acredita não adianta nada

Eu não acredito no que o padre/pastor/rabino/etc te disse

leia e estude bastante que vai ver que a biblia não se contradiz em nada e que é verdadeira.

Divirta-se

Quase nada
Veterano
# abr/11
· votar


Kobberminer
O Espírito Santo neste caso é o próprio espírito de Jesus, o mesmo espírito que todos nós temos. Não tá dizendo que o "Espírito Santo" que desposou Maria, e sim, que o espírito santo (espírito santificado) de Jesus encarnou naquele bebê.

acho q ta bem claro aqui embaixo..

E como José, seu esposo, era justo, e não a queria infamar, intentou deixá-la secretamente.
# E, projetando ele isso, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, pois o que nela se gerou é do Espírito Santo; "



O "diabo" não queria ser "Deus", tampouco "caiu" por isso. Toda esta história é uma grande adaptação do mito grego de Prometeu, que a Igreja Católica conseguiu deturpar e manter através dos tempos.

Olha só:

Isaías 14, 14.15.16:
"Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!
E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.
E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo."

Mateus 4, 8.9:
"Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares."

Ezequiel 28. 14. 15. 16:
"Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.
Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.
Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas."

Explanar o que o tal do "cristianismo clássico" diz não pareceu ser sua única preocupação... tava pensando que voce acreditava nisso tudo que escreveu...

O q eu acredito é irrelevante. Meu post tem caráter informativo. Ninguém liga pra polícia quando um professor de história dá aula sobre nazismo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É Jesus Cristo na realidade Deus? - discurso