É Jesus Cristo na realidade Deus? - discurso

Autor Mensagem
Gourmet Erótico
Veterano
# abr/11
· votar


Morgenstern
No meu post acima , eu disse que são pessoas diferentes ...
Tah difícil viu !? kkk


me diz então o que significa eles serem pessoas diferentes mas os mesmos em essência?

como isso funcionaria na prática??

e se eles são o mesmo em essência, pq a essência pai é maior do que a essência filho, segundo o próprio filho???

essa história de pessoas diferentes mas os mesmos em essência é uma teoria sem nenhum fundamento bíblico

Gourmet Erótico
Veterano
# abr/11
· votar


Morgenstern
Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: antes que Abraão existisse, EU SOU. João 8.58 (Almeida)

Jesus disse-lhes: "Digo-vos em toda a verdade: Antes de Abraão vir à existência eu tenho sido. - João 8.58 (TNM)



e qual é a grande diferença entre essas traduções?
ambas dizem que Jesus já existia antes de Abraão existir

Sir.Paulo
Veterano
# abr/11
· votar


Gourmet Erótico

Blz!
Mas.. e esse nick ai??kkk

Morgenstern

Desculpe-me pela interpretação de seu post!

Gourmet Erótico
Veterano
# abr/11
· votar


Sir.Paulo
esse nick eu fiz pra zuar um cara chato que tinha aqui...
mas já me arrependi tb kkk

condor guitar
Veterano
# abr/11
· votar


João 10:30 Eu e o Pai somos um

Morgenstern
Veterano
# abr/11 · Editado por: Morgenstern
· votar


Vou expor algumas opiniões de peritos em grego kóine e/ou hebraico sobre a TNM das TJ´s.
Edmund C. Gruss, Professor de História e Apologética no Los Angeles Baptist College, critica cinco aspectos principais da tradução : O uso de paráfrases, em contradição com o propósito anunciado dos tradutores,a inserção injustificada de palavras que não se encontram no Grego ,tradução errada de palavras Gregas ,notas de fim de página e apêndice enganadores e uso e abuso de maiúsculas ao tratar do nome divino.

H. H. Rowley, um eminente perito Inglês do Velho Testamento, escreveu a respeito do primeiro volume da New World Translation of the Hebrew Scriptures [Tradução do Novo Mundo das Escrituras Hebraicas].:

"A tradução é marcada por um literalismo empedernido que só vai exasperar qualquer leitor inteligente - se é que algum dos seus leitores é inteligente - e em vez de mostrar a reverência que os tradutores dizem ter pela Bíblia, é um insulto à palavra de Deus... este volume é um exemplo brilhante de como a Bíblia não deve ser traduzida."

Também tem algumas opiniões sobre a tradução de João 1:1 dos TJ´s :
"No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com o Deus, e a Palavra era [um deus]."

Dr. Bruce M. Metzger of Princeton (Professor de linguagem do Novo Testamento e Literatura): "Um espantoso erro de tradução." "Errôneo" e "pernicioso" "criticavel" " Se as Testemunhas de Jeová levam essa tradução a sério, elas são politeístas."

Dr. Samuel J. Mikolaski of Zurich, Switzerland: "É monstruoso traduzir a frase para ´o Verbo era um deus.'"

Dr. Charles L. Feinberg, de La Mirada, California: "eu posso assegurar a vocês que a interpretação a qual as Testemunhas de Jeová dão em João 1:1 não é aceita por nenhum honrado conhecedor de Grego."

Dr. James L. Boyer, de Winona Lake, Indiana: "Eu nunca ouvi, ou li sobre qualquer estudioso de Grego que tenha aceito a interpretação insistentemente defendida pelas Testemunhas de Jeová" ... "nunca encontrei uma delas que tenha qualquer conhecimento da linguagem grega."

Eu jogaria essa biblia fora se fosse você...

Morgenstern
Veterano
# abr/11
· votar


como isso funcionaria na prática??

Água , vapor e gelo.
São 3 essências diferentes, mas não deixa de ser Água ... certo ?

e se eles são o mesmo em essência, pq a essência pai é maior do que a essência filho, segundo o próprio filho???

Você vem com um conceito TJ empurrado por outro.
Quem disse que Jeová é maior que Jesus ou maior que o Espirito Santo (sim , é Espirito e não espirito).
Se você estudar o livro de revelação (apocalipse) vai ver que Jesus é altamente engrandecido e apenas ele é digno de abrir os sete selos , por isso ele é maior que Jeová ? jamais !

e qual é a grande diferença entre essas traduções?
ambas dizem que Jesus já existia antes de Abraão existir


A grande diferença é que no novo testamento não é citado o nome de Jeová ... já que Jeová , Javé e etc vem do tetagrammaton e esse não é citado em nenhuma parte da septuaginta , por isso as biblias modernas tem o nome Senhor (em caixa baixa no VT significa o tetragrama) ao invés de Jeová.
Fora que o nome do Pai ninguem realmente sabe , pois era sagrado no tempo da lei e por não puder "dizer em vão" esqueceram a sua real pronuncia.
A TNM é totalmente adaptada as doutrinas das TJ´s isso é fato,
se você pesquisar as opniões de eruditos gregos renomados, vai saber que não estou dizendo isso da boca pra fora.

é uma teoria sem nenhum fundamento bíblico

Depende de qual biblia estamos falando.

Não dá pra ficar discutindo biblia por forum.
Mas o que todos falam e que eu vejo agora , é que , a maioria das TJ´s simplemente não conhecem o conceito da Trindade e com as opiniões (retiradas diretamente de suas revistinhas) e sua biblia "custom" dizem achar a verdade.

Nen falo mais nada ...

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


Trindade

Um único Deus dividido em 3.

É um conceito absurdo, porém um pouco mais complicado de se entender, e de fácil manipulação.



Muito interessante...

Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


Só lembrando que na Tradição Cabalística Judaica existem 72 nomes para Deus :)

Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


E na Tradição Hindu, 108 nomes para Shiva...

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11
· votar


Gourmet Erótico


Eu não conheço muito da Religião Evangélica dos Testemunhos de jeová, mas você sabe se é verdade que eles falam que Jesus e o Arcanjo Miguel é a mesma coisa?

Morgenstern
Veterano
# abr/11
· votar


Kobberminer
Cabalística Judaica

Se não me engano a cabala é uma ramificação do judaismo ou uma seita , sei que é uma mistura de magia negra com judaismo.


Gourmet Erótico
Desvirtuando o tópico.

Eu tenho uma duvida em uma das tradições das TJ´s ...
2 perguntas :

Como que funciona a questão de não poder receber sangue de outras pessoas e onde isso se encaixa na biblia ?

(perguntinha básica que todo TJ deve ouvir) Se um parente seu está morrendo e precisa receber sangue , vocêis o deixam morrer ?

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


Morgenstern
(perguntinha básica que todo TJ deve ouvir) Se um parente seu está morrendo e precisa receber sangue , vocêis o deixam morrer ?

Eles deixam sim! Ja ta mais que provado que as pessoas fazem as maiores atrocidades em nome de religioes.

Sir.Paulo
Veterano
# abr/11
· votar


Viciado em Guarana

De jeito nenhum ninguém nas TJ's impõe absolutamente nada a escola é individual, abster se de sangue é uma recomendação bíblica!
As TJ's deixam bem claro que isso é uma questão de escolha até porque todos tem livre arbítrio para aceitar ou não sangue!

Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


Morgenstern

Não tem nada a ver com magia negra. Aliás, "magia negra" nos termos que se conhece normalmente non ecziste. Por definição, magia negra é todo e qualquer trabalho que visa interferir no livre-arbítrio de alguém. Neste caso, tanto uma "amarração" feita por um Zé Fofinho de Ogum da vida quanto uma simples oração por alguém podem ser consideradas "magia negra". Como na maioria das vezes uma oração é feita pelo "bem" de alguma pessoa ou causa, ela pode ser desconsiderada da definição (porém algumas Ordens mesmo assim ainda a consideram uma espécie de "magia cinza", por assim dizer...)

A definição de Kabbalah dada por Marcelo del Debbio é a seguinte:

"Kabbalah (também Cabala, Qabbala, cabbala, cabbalah, kabala, kabalah, kabbala) é uma sabedoria que investiga a natureza divina. Kabbalah (קבלה QBLH) é uma palavra de origem hebraica que significa recepção. A Kabbalah — corpo de sabedoria espiritual mais antigo — contém as chaves, que permaneceram ocultas durante um longo tempo, para os segredos do universo, bem como as chaves para os mistérios do coração e da alma humana. Os ensinamentos cabalísticos explicam as complexidades do universo material e imaterial, bem como a natureza física e metafísica de toda a humanidade. A Kabbalah mostra em detalhes como navegar por este vasto campo, a fim de eliminar toda forma de caos, dor e sofrimento. Durante milhares de anos, os grandes sábios cabalistas têm nos ensinado que cada ser humano nasce com o potencial para ser grande. A Kabbalah é o meio para ativar este potencial. A Kabbalah sempre teve a intenção de ser usada, e não somente estudada. Seu propósito é trazer clareza, compreensão e liberdade para nossas vidas."

Gourmet Erótico
Veterano
# abr/11
· votar


Murillo Wendel
Eu não conheço muito da Religião Evangélica dos Testemunhos de jeová, mas você sabe se é verdade que eles falam que Jesus e o Arcanjo Miguel é a mesma coisa?

na verdade nós não fazemos parte das religiões evangélicas, não temos nada que ver com eles...

Mas sim, o Arcanjo Miguel é Jesus Cristo


Morgenstern
Como que funciona a questão de não poder receber sangue de outras pessoas e onde isso se encaixa na biblia ?

Simples, nós nos abstemos de sangue exatamente porque a bíblia diz que nós deveriamos nos abster de sangue...

(perguntinha básica que todo TJ deve ouvir) Se um parente seu está morrendo e precisa receber sangue , vocêis o deixam morrer ?

Não, existem muitos tratamentos alternativos à transfusão de sangue, e que são inclusive mais seguros
Mas uma coisa é certa, preferemos perder a vida agora, sendo fiéis a Deus, ao invés de esticar mais alguns anos à nossa vida terrena e perder a vida eterna no paraíso prometido por Jeová.

Quanto aos seus outros questionamentos, só responderei quando estiver em casa

Morgenstern
Veterano
# abr/11
· votar


Kobberminer
Na verdade eu não tenho (tinha) certeza do conceito da cabala.
Mas acho um assunto muito legal.

Você é praticante da cabala ?

Murillo Wendel
Veterano
# abr/11
· votar


Gourmet Erótico
na verdade nós não fazemos parte das religiões evangélicas, não temos nada que ver com eles...

De que religião você é brother?



Mas sim, o Arcanjo Miguel é Jesus Cristo

rapaz, se eu te contasse coisas a respeito de sonhos constantes que tive e tenho com o nome "arcanjo miguel"


Detalhe, eu não tenho religião, mas acredito em uma força superior.

Kobberminer
Veterano
# abr/11 · Editado por: Kobberminer
· votar


Morgenstern
Na verdade eu não tenho (tinha) certeza do conceito da cabala.
Mas acho um assunto muito legal.


Hehe, eu acho todo o estudo da filosofia da Kabbalah fantástico. Ela consegue unir tradições absurdamente diferentes de forma clara e concisa, como por exemplo Umbanda e Mitologia Grega (Exú e Hermes representam os mesmos arquétipos da Razão)

Você é praticante da cabala ?

Ainda não. Este ano vou fazer um exercício de meditação que tem como base a kabbalah, e que vai durar 49 dias. Talvez eu faça um tópico a respeito quando chegar mais próximo da data (começa dia 19 de Abril)

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


Génesis 9:3-5
"Tudo o que se move e vive vos servirá de alimento; eu vos dou tudo isto, como vos dei a erva verde. Somente não comereis carne com a sua alma, com seu sangue. Eu pedirei conta de vosso sangue, por causa de vossas almas, a todo animal; e ao homem que matar o seu irmão, pedirei conta da alma do homem." (Bíblia Ave Maria)

Levítico 7:26, 27
"E não deveis comer nenhum sangue em qualquer dos lugares em que morardes, quer seja de ave quer de animal. Toda alma que comer qualquer sangue, esta alma terá de ser decepada do seu povo." (Tradução do Novo Mundo)

Levítico 17:10, 11
"Se alguém da casa de Israel, ou dos estrangeiros que residirem entre eles, tomar qualquer sangue, eu porei a Minha face contra a pessoa que toma o sangue, e a cortarei de entre seus parentes. Pois a vida da carne está no sangue." (versão judaica Tanakh)

A Lei mencionava o que um caçador devia fazer com um animal morto:

Levítico 17:13, 14
"Ele deve derramar o seu sangue e cobri-lo de terra. Não deveis tomar o sangue de carne alguma, pois a vida de toda carne é o seu sangue. Qualquer pessoa que tomar dele será cortada." (versão judaica Tanakh)

Actos dos Apóstolos 15:28, 29
"O Espírito Santo e nós próprios resolvemos não vos impor outras obrigações além destas, que são indispensáveis: abster-vos de carnes imoladas a ídolos, do sangue, de carnes sufocadas e da imoralidade. Procederei bem, abstendo-vos destas coisas." (Bíblia Sagrada Missionários da Difusora Bíblica Fransciscanos Capuchinhos, edição de 2002)



Qual a semelhança entre matar um animal/pessoa e comer/tomar seu sangue e receber o sangue como remédio doado por livre e espontânea vontade de uma pessoa que continuará viva?

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


Murillo Wendel
Arcanjo Miguel

Assista o Filme "A Legião"

Gourmet Erótico
Veterano
# abr/11
· votar


Murillo Wendel
Eu sou TJ mesmo
mas é que a nossa religião se difere muito das evangélicas em geral

nós não temos nenhumas ramificações ou religiões afins
a única coisa em comum é que são todas religiões ditas cristãs

quanto aos sonhos, bom eu não posso te dizer nada, infelizmente, pq qqr coisa q eu dissesse seria baseada no achismo.

mas pelo menos em psicologia, (tenho um amigo que estudou comportamento humano) todos os nossos sonhos em um significado, porém não místico, apenas refletem algo que desejamos, ou que vivenciamos, mas que está presa no nosso subconsciente

Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


brunohardrocker
Qual a semelhança entre matar um animal/pessoa e comer/tomar seu sangue e receber o sangue como remédio doado por livre e espontânea vontade de uma pessoa que continuará viva?

Esse é o principal argumento contra os TJ...

Mas como eles (e muitos outros religiosos de outras igrejas) acreditam que a ação é mais importante que a intenção, se deixam levar por estas interpretações ao pé da letra que não demandam muito raciocínio do praticante...

Gourmet Erótico
Veterano
# abr/11 · Editado por: Gourmet Erótico
· votar


brunohardrocker
Actos dos Apóstolos 15:28, 29
"O Espírito Santo e nós próprios resolvemos não vos impor outras obrigações além destas, que são indispensáveis: abster-vos de carnes imoladas a ídolos, do sangue, de carnes sufocadas e da imoralidade. Procederei bem, abstendo-vos destas coisas." (Bíblia Sagrada Missionários da Difusora Bíblica Fransciscanos Capuchinhos, edição de 2002)


taí frisada a simples explicação... (e a citação é de uma bíblia nada a ver com a TNM...)
abster-se de sangue envolve tudo isso:
comer, beber, injetar, etc...

vc mesmo se deu a resposta =)

Gourmet Erótico
Veterano
# abr/11
· votar


Kobberminer
Esse é o principal argumento contra os TJ...

Mas como eles (e muitos outros religiosos de outras igrejas) acreditam que a ação é mais importante que a intenção, se deixam levar por estas interpretações ao pé da letra que não demandam muito raciocínio do praticante...


não tem nada a interpretar, a´bíblia é bem clara ao dizer que nós devemos nos ABSTER de sangue

o que envolve tudo:
comer, beber injetar, etc etc e tal...

Kobberminer
Veterano
# abr/11 · Editado por: Kobberminer
· votar


aff deixa quieto...

Gourmet Erótico
Veterano
# abr/11
· votar


quem se interessar, procure o significado de abster que vcs entenderão o que a Bíblia realmente ensina

é só isso que precisam saber para entender a posição das TJs

1) Bíblia diz categoricamente que devemos nos ABSTER de sague
2) procurar o significado da palavra ABSTER... e vuolá

Gourmet Erótico
Veterano
# abr/11 · Editado por: Gourmet Erótico
· votar


Kobberminer
obviamente falam de qqr sangue que não o seu dããã...

não sei nem pq eu ainda respondo tamanha ignorância...
espero que seu post tenha sido irônico, o que apesar de errado, pelo menos ainda teria algum sentido...

EDIT:
é bom vc deixar quieto mesmo e falar menos besteira :)

Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


Gourmet Erótico
obviamente falam de qqr sangue que não o seu dããã...

Obviamente não falam de transfusão de sangue seu dããã

Ou isso já existia na época?

Gourmet Erótico
Veterano
# abr/11 · Editado por: Gourmet Erótico
· votar


Kobberminer
vc sabe o que significa a palavra ABSTER??

Abster-se de sangue significa que de forma alguma eu deva introduzir sangue estranho no meu corpo.

não interessa que métodos se desenvolvam daqui pra frente

seja até por teletransporte de glóbulos vermelhos ou de plasma...
o importante é SE ABSTER de sangue


caso continue com problemas com essa palavra, recomendo que consulte um dicionário... ¬¬

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É Jesus Cristo na realidade Deus? - discurso