É Jesus Cristo na realidade Deus? - discurso

Autor Mensagem
Kobberminer
Veterano
# abr/11 · Editado por: Kobberminer
· votar


Quase nada
acho q ta bem claro aqui embaixo..

E como José, seu esposo, era justo, e não a queria infamar, intentou deixá-la secretamente.
# E, projetando ele isso, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, pois o que nela se gerou é do Espírito Santo; "


Vai nessa de interpretar a Bíblia literalmente que voce vai longe...

O que é o "anjo do Senhor"? O que é um "filho de Davi"? O que é o "Espírito Santo"? Coisas concretas duvido que sejam...

Kobberminer
O "diabo" não queria ser "Deus", tampouco "caiu" por isso. Toda esta história é uma grande adaptação do mito grego de Prometeu, que a Igreja Católica conseguiu deturpar e manter através dos tempos.

Quase nada
Olha só:

Isaías 14, 14.15.16:
"Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!
E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.
E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo."


Voces ADORAM pegar as coisas fora de contexto mesmo... copiam o trecho que mais lhes convém e ignoram o resto...

Vamos ler um pouco mais, vamos?

Isaías 14

(...)

4 Então proferirás este provérbio contra o rei de babilônia, e dirás: Como já cessou o opressor, como já cessou a cidade dourada!
5 Já quebrantou o SENHOR o bastão dos ímpios e o cetro dos dominadores.
6 Aquele que feria aos povos com furor, com golpes incessantes, e que com ira dominava sobre as nações agora é perseguido, sem que alguém o possa impedir.
7 Já descansa, já está sossegada toda a terra; rompem cantando.
8 Até as faias se alegram sobre ti, e os cedros do Líbano, dizendo: Desde que tu caíste ninguém sobe contra nós para nos cortar.
9 O inferno desde o profundo se turbou por ti, para te sair ao encontro na tua vinda; despertou por ti os mortos, e todos os chefes da terra, e fez levantar dos seus tronos a todos os reis das nações.
10 Estes todos responderão, e te dirão: Tu também adoeceste como nós, e foste semelhante a nós.
11 Já foi derrubada na sepultura a tua soberba com o som das tuas violas; os vermes debaixo de ti se estenderão, e os bichos te cobrirão.
12 Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!
13 E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
14 Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.
15 E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.
16 Os que te virem te contemplarão, considerar-te-ão, e dirão: É este o homem que fazia estremecer a terra e que fazia tremer os reinos?

17 Que punha o mundo como o deserto, e assolava as suas cidades? Que não abria a casa de seus cativos?
18 Todos os reis das nações, todos eles, jazem com honra, cada um na sua morada.
19 Porém tu és lançado da tua sepultura, como um renovo abominável, como as vestes dos que foram mortos atravessados à espada, como os que descem ao covil de pedras, como um cadáver pisado.
20 Com eles não te reunirás na sepultura; porque destruíste a tua terra e mataste o teu povo; a descendência dos malignos não será jamais nomeada.
21 Preparai a matança para os seus filhos por causa da maldade de seus pais, para que não se levantem, e nem possuam a terra, e encham a face do mundo de cidades.
22 Porque me levantarei contra eles, diz o SENHOR dos Exércitos, e extirparei de babilônia o nome, e os sobreviventes, o filho e o neto, diz o SENHOR.
23 E farei dela uma possessão de ouriços e a lagoas de águas; e varrê-la-ei com vassoura de perdição, diz o SENHOR dos Exércitos.
24 O SENHOR dos Exércitos jurou, dizendo: Como pensei, assim sucederá, e como determinei, assim se efetuará.
25 Quebrantarei a Assíria na minha terra, e nas minhas montanhas a pisarei, para que o seu jugo se aparte deles e a sua carga se desvie dos seus ombros.
26 Este é o propósito que foi determinado sobre toda a terra; e esta é a mão que está estendida sobre todas as nações.
27 Porque o SENHOR dos Exércitos o determinou; quem o invalidará? E a sua mão está estendida; quem pois a fará voltar atrás?
28 No ano em que morreu o rei Acaz, foi dada esta sentença.

(...)

E então... de quem Isaías tava falando? Do capeta ou do rei assírio?

Mateus 4, 8.9:
"Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares."


Mais uma vez... "diabo" = paixões da Queda

Ezequiel 28. 14. 15. 16:
"Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.
Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.
Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas."


Novamente, caindo no MESMO erro de copiar apenas o que convém...

Ezequiel 28

(...)

11 Veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
12 Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dize-lhe: Assim diz o Senhor DEUS: Tu eras o selo da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura.
13 Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônica, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.
14 Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.
15 Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.
16 Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.

17 Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti.
18 Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te vêem.
19 Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; em grande espanto te tornaste, e nunca mais subsistirá.

(...)

E então... de quem Ezequiel tava falando? Do capeta ou do rei de Tiro?

pedroes
Veterano
# abr/11 · Editado por: pedroes
· votar


Na boa, essas discussões teologicas n levam a nada.
Tem pessoas simples que mal conhecem o velho testamento que fazem a obra de Deus, enquanto nós "evangelicos" ficamos ocupados demais tentando achar chifre em cabeça de cavalo.

Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


pedroes
Caralho voce LEU o que tá escrito?

pedroes
Veterano
# abr/11
· votar


Kobberminer

postei antes de ler e depois editei ^^

Simonhead
Veterano
# abr/11
· votar


erick_guitar
Certo, então se não acredita não adianta nada, se um dia você passar a acreditar, leia e estude bastante que vai ver que a biblia não se contradiz em nada e que é verdadeira.

Você nunca leu a bíblia com a devida seriedade para dizer que ela não se contradiz. Mermão, aquilo é um livro compilado com textos de vários autores, passados por uma censura prévia antes do Gutemberg resolver imprimir em 1439. Se são vários os autores, são vários os pensamentos, são divergentes as ideias. ;)

Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


pedroes
Perdoado :)

Casper
Veterano
# abr/11
· votar


Caro Kobberminer:

Casper
Como poderia ser o verbo (no sentido de ação) se
não existia o substantivo (onde o verbo atua)?

Porque não havia nada em que o Verbo pudesse atuar, afinal de contas, era a Criação oras...
O Verbo teve que criar o "tudo" antes de definir os atributos de cada coisa...


Então, se o verbo teve que criar o "tudo" ele já existia, e se existia, era como substantivo, não é? Trata-se do verbo travestido de substantivo.

Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


Casper

Sim

Se algo se propõe a criar o Tudo, seria ilógico deduzir que esta coisa seja menos do que o Tudo...

O Verbo é verbo enquanto essência criadora, e Substantivo enquanto essência geradora :)

DrStrangelove
Veterano
# abr/11
· votar


Sempre alegra o meu dia lembrar que existe gente adulta que acredita nessas coisas.

Gourmet Erótico
Veterano
# abr/11
· votar


caraca, do nada esse tópico ressurgiu das cinzas!

mas to meio perdido aqui
vcs estão discutindo o que agora?

tão falando sobre o Diabo ou sobre a Trindade?
or both?
Why not...

Gourmet Erótico
Veterano
# abr/11
· votar


Jesus pode ser considerado um "deus", por ser uma entidade divina importantíssima

é o filho unigênito de Deus.
Depois de criar Jesus, ele foi o mestre de obras de todas as coisas que Jeová Deus criou mais pra frente.

Por isso que Jesus é chamado de o mediador.


Uma das provas de que Deus e Jesus não são a mesma pessoa é a voz no Céu que disse, por ocasião do batismo de Jesus:

Este é meu filho, o amado, a quem tenho aprovado. Escutai-o.

Deus estaria no Céu e ao mesmo tempo na Terra, falando para todos que ele é o filho dele mesmo e se ama se aprova?

Teria lógica algo assim?


Vi vcs citando as ocasiões em que o Diabo testou Jesus...
Na ocasião em que Satanás ofereceu todos os governos do mundo a Jesus, ele pediu o que em troca???

um ato de adoração!

Se Jesus fosse Deus, teria algum sentido isso?
Como que o próprio Todo-Poderoso poderia sequer ser tentado a se prostrar a um mero demônio??

E a resposta de Jesus foi clara:
É só a Jeová, teu Deus que tendes de adorar


Se ele fosse Deus, pra que dizer esta frase em 3ª pessoa???
Ele teria que dizer:
É só a MIM, teu Deus que tendes de adorar.

Também, enquanto esteve na Terra, Jesus sempre fez questão de destacar que o Pai estava acima do Filho.
Sempre evidenciando esta distinção.

Jeová Deus = Pai
Jesus Cristo = Filho
Força Ativa = Espírito Santo

Johnny Favorite
Veterano
# abr/11
· votar


Gourmet Erótico
Uma das provas de que Deus e Jesus não são

claro...

Gourmet Erótico
Veterano
# abr/11
· votar


Johnny Favorite
são tantas as 'evidências' que elas já foram para outro nível e podem ser chamadas de provas.

a palavra trindade (ou outros vocábulos semelhantes) não é citada NENHUMA VEZ na bíblia, só para começo de assunto.

A crença numa trindade se origina de diversas religiões pagãs, mais denotadamente a dos egípcios, que acreditavam em diversas tríades.

Morgenstern
Veterano
# abr/11
· votar


Gourmet Erótico
É só a Jeová, teu Deus que tendes de adorar

Desculpa , mas só nas biblias dos TJ (que foram traduzidas por pessoas desconhecidas e que desconhece o grego e hebraico ) a palavra Senhor (do novo testamento) é traduzida para Jeová.
E se você ler o capitulo completo encontrará essa parte : "Não porás à prova o Senhor teu Deus'!"
Não vi jeová sendo posto a prova ...

Não adianta ler um versicúlo isolado e dizer o que pensa...

Quando Jesus veio a terra , ele se fez humano , se fez passivo de falhas (apesar de não ter cometido) e por isso o diabo o tentou.
Até que na cruz ele diz que Deus o abandonou.
Apesar de ser cheio do espírito ele era humano o ato dele sair do céu e vim a terra , foi um ato de humilhação.

"Ele, por amor, simplesmente despiu-se de sua glória, para reivindica-la novamente na consumação de sua obra redentora (João 17:1-5)"
ou seja só tornou a ser Deus quando ressucitou.
Lógica por Lógica , se ele fosse um deus ele não poderia ter sido morto.

Uma das pistas que diz sobre a divindade de cristo foi quando ele permitiu adoração.
Essa é a citação de Lucas 24.52 que fala sobre a ressurreição de cristo:
"E, adorando-o eles, tornaram com grande júbilo para Jerusalém."

O anjo que foi levar as novas a João (de revelação) não permitiu adoração:
"Prostrei-me ante os seus pés para adorá-lo. Ele, porém, me disse: Vê, não faças isso; sou conservo teu e dos teus irmãos que mantêm o testemunho de Jesus; adora a Deus. Pois o testemunho de Jesus é o espírito da profecia." Apocalipse 19.10

=======

Sobre a divindade de Jesus em Apocalipse ...

"Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo"
Apocalipse 1.1

"E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer."
Apocalipse 22.6

Não existe cristianismo sem a crença de Jesus e o Espirito como Deus.

Morgenstern
Veterano
# abr/11
· votar


Gourmet Erótico
Depois de criar Jesus, ele foi o mestre de obras de todas as coisas que Jeová Deus criou mais pra frente.

"E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança"

Ele estava junto na hora da criação ...
Agora se ele foi criado por Deus ... os tradutores da biblia do novo mundo devem saber ... ora , já que eles são melhores que todos os outros tradutores.
Só acho curioso que nen mesmo os próprios TJ´s sabem quem são eles.

Cristianismo ou você crê na trindade ou você não sabe nda de teologia ou você é um politeista descarado ...kkk

Dylan Thomas
Veterano
# abr/11
· votar


Gourmet Erótico

Já pensou em criar uma nova igreja?

TJ's secessionistas da Trindade! Que tal?

Cavaleiro
Veterano
# abr/11
· votar


...

Cavaleiro
Veterano
# abr/11
· votar


Dylan Thomas

Eu topo, payback em dois dízimos, taxa de retorno e valor presente líquido no céu, tudo isso sem pagar impostos e ainda poder se beneficiar de alguma lei de incentivo.

Dylan Thomas
Veterano
# abr/11
· votar


Cavaleiro

Feito. Acho que o dízimo poderia ser parcelado em 10x sem juros no cartão tb.

Gourmet Erótico
Veterano
# abr/11
· votar


Dylan Thomas
Cavaleiro

se vcs fporem criar qualquer coisa relacionada aos Tj's, mesmo que seja para zoar, não teria sentido nenhum incluir dízimo

já que em TODOS os nossos locais de adoração, o sistema é o mesmo, e esse sistema deixa bem claro que a entrada é franca, não se fazem coletas e todo o dinheiro que gastamos para a manutenção da obra de pregação e custos locais do salão são obtidos por meio de doções voluntárias...

Gourmet Erótico
Veterano
# abr/11
· votar


Morgenstern
Desculpa , mas só nas biblias dos TJ (que foram traduzidas por pessoas desconhecidas e que desconhece o grego e hebraico ) a palavra Senhor (do novo testamento) é traduzida para Jeová.
E se você ler o capitulo completo encontrará essa parte : "Não porás à prova o Senhor teu Deus'!"
Não vi jeová sendo posto a prova ...


os motivos para o uso do nome Jeová na tradução do novo mundo já foram explicadas por mim num tópico do Black Fire
então não vou explicar de novo, no máximo vou procurar aqui o tópico para te mostrar...

Quando Jesus veio a terra , ele se fez humano , se fez passivo de falhas (apesar de não ter cometido) e por isso o diabo o tentou.
Até que na cruz ele diz que Deus o abandonou.
Apesar de ser cheio do espírito ele era humano o ato dele sair do céu e vim a terra , foi um ato de humilhação.


exatamente, se ele disse que Deus o abandonou, eles não podem ser a mesma pessoa, como que ele iria abandonar a si mesmo???

Ele, por amor, simplesmente despiu-se de sua glória, para reivindica-la novamente na consumação de sua obra redentora (João 17:1-5)"
ou seja só tornou a ser Deus quando ressucitou.
Lógica por Lógica , se ele fosse um deus ele não poderia ter sido morto.


vc está falando coisas da sua cabeça, neste trecho que vc citou só fala que ele iria reivindicar a sua glória quando ascendesse novamente ao céu.

que foi perdida justamente quando ele se humilhou ao descer à Terra e assumir uma forma humana, aí não diz nada sobre ele virar Deus...

Não existe cristianismo sem a crença de Jesus e o Espirito como Deus.
pelo contrário!
o cristianismo instituído por Jesus sempre foi contra a idéia de que ele era a mesma pessoa que seu Pai.

hoje mesmo eu li um texto que comprova isso:

João 8:28
Portanto Jesus disse: Uma vez que tiverdees erquido o Filho do Homem, então sabereis que sou eu e que não faço nada da minha própria iniciativa, mas assim como o Pai me ensinou, estas coisas eu falo

me explica como que esse texto teria sentido se Jesus e Deus fossem a mesma pessoa?????

Sir.Paulo
Veterano
# abr/11
· votar


Benjamin The Linus

Eu pensava que você fosse desassociado!

Como assim vou fazer um discurso??

Fecha logo esse tópico!

Gourmet Erótico
Veterano
# abr/11
· votar


Sir.Paulo
???

Sir.Paulo
Veterano
# abr/11
· votar


Gourmet Erótico


http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/243085/p2#7056558

Aqui você disse para mim que era desassociado e agora diz vai fazer um discurso?

Depois que eu fui saber que você na verdade era o Benjamin The Linus!

Morgenstern
Veterano
# abr/11
· votar


Gourmet Erótico

me explica como que esse texto teria sentido se Jesus e Deus fossem a mesma pessoa?????


exatamente, se ele disse que Deus o abandonou, eles não podem ser a mesma pessoa, como que ele iria abandonar a si mesmo???

Concordo totalmente com você que são pessoas diferentes.
Em nenhum momento disse que Jesus e Jeová são as mesmas pessoas.
É dificil entender que são pessoas diferentes dentro de 1 essência ?

os motivos para o uso do nome Jeová

Não precisa nen me mostrar ,esses tradutores só Deus conhece e é impossivel dar crédito.

Recomendo você ler uma tradução neutra da biblia (não protestante e nen TJ) e vai encontrar diversos trechos em que Jesus permitiu que fosse adorado.
Logo se ele não fosse uma divindade , não permitiria assim como o anjo de João.

Existe evidências concretas sobre a trindade , não é nada forjado dentro da biblia para adaptar a doutrina e as necessidades (leia-se venda de livros complementares) de uma organização.

Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


Recomendo você ler uma tradução neutra da biblia (não protestante e nen TJ)

Pessoalmente recomendo a Bíblia de Jerusalém, de preferência a primeira edição de 1981.

Sir.Paulo
Veterano
# abr/11
· votar


Existe evidências concretas sobre a trindade , não é nada forjado dentro da biblia para adaptar a doutrina e as necessidades (leia-se venda de livros complementares) de uma organização.



A bíblia nos mostra:
Jesus viveu no céu como pessoa espiritual antes de vir a Terra.
Ele foi à primeira criação de Deus e por isso é chamado de Filho "primogênito" de Deus.
Ele [Jesus] é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação.
Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas
Ele deixou muitas evidencias disso na bíblia:
E disse também em João 6:51.: "Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e, de fato, o pão que eu hei de dar é a minha carne a favor da vida do mundo."
(João 8:58) Fica claro que ele vivia antes de vir à Terra: "Antes de Abraão vir à existência, eu tenho sido."
Abraão viveu de 2018 a 1843 AEC, ao passo que a vida humana de Jesus foi de 2 AEC a 33 EC.

João 17:5. Pouco antes de morrer, Jesus orou: "Pai, glorifica-me junto de ti com a glória que eu tive junto de ti antes de haver o mundo."

Como poderia ele conversar com ele mesmo?

O Filho primogênito era ímpar, diferente de todos os outros filhos de Deus, os quais foram criados ou gerados por Deus por meio daquele Filho primogênito.

Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


Sir.Paulo
(João 8:58) Fica claro que ele vivia antes de vir à Terra: "Antes de Abraão vir à existência, eu tenho sido."
Abraão viveu de 2018 a 1843 AEC, ao passo que a vida humana de Jesus foi de 2 AEC a 33 EC.


Não só ele como todo mundo...
Afinal todos nós nascemos há 10.000 anos atrás :)

Morgenstern
Veterano
# abr/11
· votar


Kobberminer
Pessoalmente recomendo a Bíblia de Jerusalém, de preferência a primeira edição de 1981.

Perfeito !

Sir.Paulo
Como poderia ele conversar com ele mesmo?

No meu post acima , eu disse que são pessoas diferentes ...
Tah difícil viu !? kkk

A bíblia nos mostra:
Jesus viveu no céu como pessoa espiritual antes de vir a Terra.

e [Jesus] é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação.

Queria saber onde está escrito que ele foi criado.

"Antes de Abraão vir à existência, eu tenho sido

Já falei para procurar uma tradução de biblia decentemente confiavel.

Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: antes que Abraão existisse, EU SOU. João 8.58 (Almeida)

Jesus disse-lhes: "Digo-vos em toda a verdade: Antes de Abraão vir à existência eu tenho sido. - João 8.58 (TNM)

Alguém está errado nessa tradução ... ou tem algo parecido em "eu sou" ou "eu tenho sido".

Gourmet Erótico
Veterano
# abr/11
· votar


Sir.Paulo
eu não estava desassociado, e nem falei q estava
vc q deduziu isso e eu preferi deixar assim no momento para não causar confusões

mas na época eu estava mal, tinha acabado de sair de umas complicações, então preferi fazer daquele jeito entendeu?


Morgenstern
não tem nenhum sentido isso que vc está falando...
nem biblicamente e nem num contexto qualquer...

por mais que Jesus e Jeová fossem pessoas diferentes, mas fossem um só em essência, ainda não teria sentido um ter ensinado algo ao outro, visto que em essência eles seriam um só

a Bíblia Tradução do Novo Mundo não é parcial, pelo contrário, ela foi traduzida com muita pesquisa para ser o mais fiel possivel aos escritos originais, e toda a forma como foi traduzida há uma explicação.

nossas crenças não moldaram a tradução, mas o contrário, nossas crenças que se basearam no estudo profundo da bíblia

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É Jesus Cristo na realidade Deus? - discurso