É Jesus Cristo na realidade Deus? - discurso

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


Gourmet Erótico

A frase toda se refere a alimentação:

abster-vos de carnes imoladas a ídolos, do sangue, de carnes sufocadas e da imoralidade.

Ou seja, "abser-se de carnes usadas em sacrifícios a ídolos, do sangue destas carnes e de carnes de animais torturados imoralmente.

Gourmet Erótico
Veterano
# abr/11 · Editado por: Gourmet Erótico
· votar


brunohardrocker
A frase toda se refere a alimentação:

negativo:

abster-vos de carnes imoladas a ídolos, do sangue, de carnes sufocadas e da imoralidade.

por acaso vc come ou bebe imoralidade???

Mais uma vez: vc mesmo se deu a resposta...

Gourmet Erótico
Veterano
# abr/11
· votar


não tem jeito, e nem desculpa e nem escapatória.

a bíblia diz que devemos nos abster de sangue
obedece quem quiser...

Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


Gourmet Erótico

Gênesis 17

(...)

10 Esta é a minha aliança, que guardareis entre mim e vós, e a tua descendência depois de ti: Que todo o homem entre vós será circuncidado.

Eu desejo do fundo do meu coração que voce já seja circuncidado, senão voce vai pro Inferno, amigo...

PORQUE NA BÍBLIA ESTÁ BEM CLARO QUE TODOS NÓS HOMENS DEVEMOS SER CIRCUNCIDADOS! AHH MEU DEUS, TÁ BEM CLARO!

brunohardrocker
Veterano
# abr/11
· votar


Gourmet Erótico

Retorne a todas as outras referências ao sangue, desde Gênesis conforme listei, todas se referem a COMER, consumir, tomar, beber, engulir e isso tudo somado a práticas imorais como matar, torturar e etc.

Essa última passagem se refere a carnes imoladas a ídolos, do SEU sangue e que sejam frutos da imoralidade. Não diz nada quanto a abster-se de sangue de uma pessoa doadora, que continuará viva, somente querendo ajudar seu próximo. Isso é algo muito distante de atos imorais.

Gourmet Erótico
Veterano
# abr/11 · Editado por: Gourmet Erótico
· votar


Kobberminer
hauhauhauhauhauhauauuah

primeiramente, eu sou mesmo circuncidado
então esse já é o seu 1º FAIL!

mas isso foi apenas uma decisão qe meus pais tomaram quando eu tinha 8 dias de vida, visando uma melhor higiene...

segundo, que essa LEI de circuncisão fazia apenas parte da LEI mosaica... e LEIS podem mudar

Mas o PRINCÍPIO de abster-se de sangue nunca mudou, e nem vai mudar, pois os PRINCÍPIOS de Deus NUNCA MUDAM.

Então esse é o seu 2º FAIL

Gourmet Erótico
Veterano
# abr/11
· votar


brunohardrocker
preste bem atenção a esta referência que vc citou acima...

a forma como ela está escrita, deixa bem claro que se fala da IMORALIDAE EM GERAL

tanto que se fosse um caso específico, ele seria especificado. E nos casos específicos, foi mesmo:

abster-vos de carnes imoladas a ídolos
de carnes sufocadas

estes dois casos especificam bem que NÃO É TODO tipo de carne que é proibida, MAS APENAS os exemplos citados

Tanto no caso do sangue, como no caso da imoralidade, não há especificação, por isso se trata do âmbito geral mesmo!

Gourmet Erótico
Veterano
# abr/11
· votar


Um exemplo mais simples ainda para vcs entenderem:

Digamos que eu sou um alcólatra.
Vou ao médico e ele me diz que a única solução para o meu problema é que eu me ABSTENHA de álcool.

Será então que isso significa que beber eu não posso, mas injetar em minhas veias sim???

Absolutamente que não!

Da mesma forma ABSTER-SE de sangue, significa que de modo algum devemos introduzir sangue no nosso corpo...

Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


Gourmet Erótico

Ok... aceito o 1º fail com dignidade...
(tava pensando nisso agora... "só falta o fdp dizer que é circuncidado...")

Agora o 2º fail... ahh vá...
Isso foi uma INTERPRETAÇÃO tua...

Quem disse que leis podem mudar? Quem disse que princípios não podem?

Não está escrito isso na Bíblia... não tem um livro chamado Princípios e outro chamado Leis. Ambos os conceitos estão inseridos em lugares diferentes e principalmente em contextos diferentes... separar o que é "lei" do que é "princípio" não vai além de mera interpretação...

Gourmet Erótico
Veterano
# abr/11
· votar


Kobberminer
Eu desejo do fundo do meu coração que voce já seja circuncidado, senão voce vai pro Inferno, amigo...

e mesmo q vc estivesse certo e eu não tivesse sido circuncidado, eu não iria para o Inferno

ao menos, não o inferno de tormento eterno que muitos pregam

eu iria para o VERDADEIRO inferno (inferno vem do latim infernus, e significa sepultura)

brunohardrocker
Veterano
# abr/11 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Gourmet Erótico
Digamos que eu sou um alcólatra.
Vou ao médico e ele me diz que a única solução para o meu problema é que eu me ABSTENHA de álcool.


Acredito que médico nenhum diria "abstenha-se de álcool oriundo da monocultura da cana, do trabalho escravo e de bombas de combustível."

A comparação não está no mesmo contexto.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/11
· votar


Gourmet Erótico
Vou ao médico e ele me diz que a única solução para o meu problema é que eu me ABSTENHA de álcool.

Será então que isso significa que beber eu não posso, mas injetar em minhas veias sim???


Qual álcool?
Metanol? Etanol? Propanol?

Você poderia ter um carro movido a álcool?

Gourmet Erótico
Veterano
# abr/11
· votar


Kobberminer
primeiro que a lei da circuncisão fazia parte da Lei Mosaica...
E Jesus quando veio à Terra, 'aboliu' a Lei Mosaica...

Substituindo todos os seus preceitos, por duas regras básicas:

1º) Ame ao teu Deus em primeiro lugar, de todo o teu coração alma e mente.
2º) Ame ao teu próximo como a ti mesmo.

Fazendo isso, ninguém era mais obrigado a guardar o sábado, ou a fazer sacrifícios para a expiação de pecados, e tb não precisavam mais serem circuncisados...

Já o caso do sangue é mencionado tanto nas escrituras hebaricas, como nas escrituras gregas!

o que mostra que esse conceito não mudou!

Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


Gourmet Erótico
eu iria para o VERDADEIRO inferno (inferno vem do latim infernus, e significa sepultura)

Que coisa... então o inferno espera todos nós...

Acho que não vou conseguir dormir esta noite :/

Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


Gourmet Erótico
Já o caso do sangue é mencionado tanto nas escrituras hebaricas, como nas escrituras gregas!

Do que voce tá falando? Das traduções da Bíblia do hebraico para o grego?

Porque se for isso é master obvious que este conceito do sangue não mudou, afinal de contas, é uma tradução né...

Gourmet Erótico
Veterano
# abr/11
· votar


Die Kunst der Fuge
ah vah

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/11
· votar


Gourmet Erótico
ah vah

?

Gourmet Erótico
Veterano
# abr/11
· votar


brunohardrocker
pode ser a palavra que quiser... se ele dissesse que eu estaria proibido de introduzir alcool no meu corpo tb daria na mesma, não force a barra...

Gourmet Erótico
Veterano
# abr/11
· votar


Kobberminer
estou falando do novo testamento, das escrituras gregas

Gourmet Erótico
Veterano
# abr/11
· votar


Die Kunst der Fuge
vc acha que o médico me proibiria de usar carro movido a álcool pq eu sou alcoólatra??

vc pensaria isso se ele dissesse isso a vc??

por favor, existem coisas que necessitam de uma melhor explicação, "tem outras que meia palavra bas"

Gourmet Erótico
Veterano
# abr/11
· votar


Die Kunst der Fuge
vc se mudou de São João de Meriti para São João da Barra, foi?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/11
· votar


Gourmet Erótico
abster (ê) - Conjugar
(latim abstineo, -ere, manter afastado, conter)
v. tr.
1. Privar de fazer. = impedir

Não significa que é só pro seu corpo.

vc acha que o médico me proibiria de usar carro movido a álcool pq eu sou alcoólatra??


Você acha que deus te proibiria de receber uma transfusão de sangue, que culminaria na sua morte, só pq vc é Testemunha de Jeová?

por favor, existem coisas que necessitam de uma melhor explicação, "tem outras que meia palavra bas"

deus pensou exatamente assim e agora tem um monte de gente que não recebe transfusão de sangue, porque não entendeu a meia palavra.

Gourmet Erótico
Veterano
# abr/11 · Editado por: Gourmet Erótico
· votar


Die Kunst der Fuge

como vc mesmo mostrou...
como que eu vou "me manter afastado de sangue" se eu injetá-lo no meu corpo??????????


Você acha que deus te proibiria de receber uma transfusão de sangue, que culminaria na sua morte, só pq vc é Testemunha de Jeová?

olha só a má construção da sua frase, segundo ela a transfusão é que culminaria na minha morte...

mas vou ignorar isso pq eu sei o que vc quis dizer e ao contrário de vcs que se atém a erros de digitação e afins para se desviarem do foco, eu vou responder a sua pergunta de forma correta:

A bíblia diz que "devemos obedecer a DEUS antes que aos homens"
E a bíblia tb diz que devemos nos abster de sangue
A bíblia é a palavra de Deus...

Então, por A+B, eu prefiro obedecer a Deus, mesmo que isso culmine na minha morte, (seja por não receber sangue, seja por não participar em guerras e ser torturado num prisão por causa dessa recusa...) pois eu sei que ele recompensará aqueles que lhe forem fiéis

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Gourmet Erótico
olha só a má construção da sua frase, segundo ela a transfusão é que culminaria na minha morte...

É, mandei mal mesmo.
Mas você entendeu e não respondeu.

Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


Gourmet Erótico
estou falando do novo testamento, das escrituras gregas

Naturalmente... eles não iam colocar um livro hindu do lado de livros judaicos e gregos...

Mas isso foge a questão... o fato do cânon do Novo Testamento e do Velho Testamento estarem "unidos" no que chamamos de Bíblia não prova que algo que esteja escrito em um dos livros e também esteja descrito no outro é um princípio eterno. Isso é apenas uma questão de concordância.

Como eu disse, colocar Bhagavad Gita ao lado de Juízes não ia pegar bem...

Gourmet Erótico
Veterano
# abr/11
· votar


Die Kunst der Fuge
respondi logo após...

Gourmet Erótico
Veterano
# abr/11 · Editado por: Gourmet Erótico
· votar


Kobberminer
O que está na Bíblia, pelo menos para os cristãos, é a palavra de Deus.
é o manual de instruções que ele deixou para a humanidade.

Se a bíblia diz que devemos nos abster de sangue, e em toda a sua escrita não há nada que indique uma condição, ou anulação da regra... é o que está escrito que devemos seguir...

Como a bíblia é categórica em dizer que devemos nos ABSTER de sangue, então eu me abstenho de sangue...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/11
· votar


Gourmet Erótico
A bíblia diz que "devemos obedecer a DEUS antes que aos homens"

Como esta informação chegou até você?

Morgenstern
Veterano
# abr/11
· votar


"Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição; e destas coisas fareis bem de vos guardar. Bem vos vá".

O texto acima é referente ao primeiro concílio cristão feito pela Igreja em Jerusalém. O evangelho havia se espalhado pelo mundo gentílico (os não judeus) e havia o choque da cultura bíblica com a cultura pagã. Nesta época os cristãos viviam em apuros, pois tudo girava em tordo de deuses pagãos (I Co.8). Parte dos alimentos que iam para as feiras eram sacrificados aos ídolos e nos centros das cidades havia templos de prostituição, daí um dos motivos do primeiro concílio. A recomendação feita acima é no sentido de manter os cristãos longe das atividades pagãs. Veja que a problemática deste versículo é a idolatria e a prostituição, sendo que neste texto não há nenhuma aplicação quanto a transfusões. Em nenhuma parte das Escrituras Sagradas iremos encontraremos tal proibição. Encontraremos sim, um pedido insistente na doação da vida, e já que a vida está no sangue!!!.... "Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e nós devemos dar a vida pelos irmãos." (I João 3.16)

Engraçado é que na biblia não existe a palavra Trindade , mas existe a palavra Transfusão kkkkkkkkkkk

Gourmet Erótico
Veterano
# abr/11
· votar


Die Kunst der Fuge
A bíblia diz que "devemos obedecer a DEUS antes que aos homens"

Como esta informação chegou até você?


como assim?
tá na bíblia rapaixx

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É Jesus Cristo na realidade Deus? - discurso