É Jesus Cristo na realidade Deus? - discurso

Autor Mensagem
Gourmet Erótico
Veterano
# jan/11 · Editado por: Gourmet Erótico


esse é o título de um breve discurso, de aprox. 5 minutos, que farei amanhã.

não sou padre, nem pastor nem nada, mas aonde eu vou não precisa disso para subir na tribuna ;)


Analisem o texto que eu montei segundo as minhas pesquisas:

Muitas pessoas sustentam essa crença se utilizando de certos trechos isolados da Bíblia. Mas será que é isto o que ela realmente ensina? Vamos abrir nossas Bíblias no evangelho de João, e por favor irmãos, mantenham a Bíblia aberta nesse livro, pois ainda vamos ler outros textos dele. Primeiramente, vamos ver o cap. 17 vers. 3.

Neste trecho que vamos ler agora, Jesus estava fazendo uma oração. E vejam o que ele diz: "Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo"

Vamos raciocinar, será que alguém pode receber o título de "o único Deus verdadeiro", se outro ser também for um Deus igual a ele?

Outro texto muito interessante, ainda no evangelho de João, está no cap. 20 vers. 17.

Leiamos: Jesus disse-lhe: "Pára de agarrar-te a mim. Porque ainda não ascendi para junto do Pai. Mas, vai aos meus irmãos e dize-lhes: 'Eu ascendo para junto de meu Pai e vosso Pai, e para meu Deus e vosso Deus.'

Nesta ocasião, Jesus tinha acabado de ser ressuscitado, e estava conversando com Maria Madalena que tinha ido visitar o seu túmulo. E é bastante curioso que aqui Jesus se refere ao seu Pai, como seu Deus. E em nenhum lugar da Bíblia, nós vemos seu Pai, Jeová, chamar o seu Filho de Deus.

Então, vamos tentar entender agora, pq algumas pessoas erroneamente acreditam que a própria Bíblia suporta a Idéia de que Jesus e Jeová são a mesma pessoa.

Para isso, vamos agora para o 1º capítulo e 1º versículo do livro de João, João 1:1
Que reza:
No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com o Deus, e a Palavra era [um] deus

Outras traduções vertem a parte final como:
"o Verbo era Deus"
"o Logos era divino"
"a Palavra era divina"
"Era um Deus a Palavra"

O que esses tradutores vêem no texto grego que induz alguns deles a refrear-se de dizer que "o Verbo ["a Palavra"] era Deus"? O artigo definido (o) aparece na frente da primeira ocorrência de the•ós (Deus), mas não na frente da segunda ocorrência. A construção articular (quando o artigo aparece) do nome indica identidade, personalidade, ao passo que um nome predicativo, no singular, sem artigo e anteposto ao verbo (como está construída a sentença no grego) indica qualidade de uma pessoa. Portanto, o texto não diz que a Palavra (Jesus) era o mesmo que o Deus com quem estava, mas, antes, que o Verbo (a Palavra) era semelhante a um deus, era divino, era um deus.

E ainda no mesmo capítulo, no versículo 18, o apóstolo João escreveu que Deus nunca foi visto por alguém (ou seja, nenhum humano), e como sabemos que Jesus desceu à Terra para salvar a humanidade e nela fez vários discípulos, podemos ter certeza de que o Filho não é o mesmo que o Pai, e só há um único Deus Verdadeiro sobre toda a Terra, cujo nome é Jeová!


Bom feriado!

Zakk Wylde_
Veterano
# jan/11
· votar




Gourmet Erótico
Veterano
# jan/11
· votar


Zakk Wylde_
o tópico para vídeos é outro champz

LeandroP
Moderador
# jan/11
· votar


Eu sou Deus!

LeandroP
Moderador
# jan/11
· votar


Jeová = Yaveh = Eu sou

Portanto a afirmação: Jeová é Deus = Eu sou Deus.

Gourmet Erótico
Veterano
# jan/11
· votar


LeandroP
Jeová = Yaveh = Eu sou Aquele que causa o que vem a ser

=*

Gourmet Erótico
Veterano
# jan/11
· votar


aguardando próxima tentativa de desvirtuação já que nem um moderador conseguiu mwahuahuahuahauhauh

LeandroP
Moderador
# jan/11
· votar


Gitá, Gitá, Gitá

°.°

Bassist_rsl
Veterano
# jan/11
· votar


Eu desaconselho fumar antes de preparar uma pregação.

LeandroP
Moderador
# jan/11
· votar


Gourmet Erótico

Não desvirtuei... Tá no contexto, uai °.°

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/11
· votar


LeandroP
Deus é amor.
O amor é cego.
Stevie Wonder é cego.
Logo, Stevie Wonder é Deus.

Disseram-me que eu sou ninguém.
Ninguém é perfeito.
Logo, eu sou perfeito.
Mas só Deus é perfeito.
Portanto, eu sou Deus.

Se Steve Wonder é Deus, eu sou Steve Wonder!!
Meu Deus, eu estou cego!!!

Portanto: Deus = Steve Wonder = Eu

james_the_bronson
Veterano
# jan/11
· votar


Gourmet Erótico

ISSO AÊ, TAPA NA CARA DA SOCIEDADE!!!

Bassist_rsl
Veterano
# jan/11
· votar


É assim que surge uma nova igreja.
Nego lê a Bíblia, interpreta do jeito que quer e já que sua interpretação é diferente da dita no templo que freqeuntava, abre outra igreja.

Gourmet Erótico
Veterano
# jan/11
· votar


LeandroP
Não desvirtuei... Tá no contexto, uai °.°

eu pedi pra analisar o discurso, não falar sobre o significado do nome de Deus, que vc ainda falou errado

=*

Bassist_rsl
Eu desaconselho fumar antes de preparar uma pregação.

fumar é contra os meus princípios

Gourmet Erótico
Veterano
# jan/11
· votar


Bassist_rsl
É assim que surge uma nova igreja.
Nego lê a Bíblia, interpreta do jeito que quer e já que sua interpretação é diferente da dita no templo que freqeuntava, abre outra igreja.


eu nunca frequentei mais do que uma igreja °.°
além do mais, aguardando argumentos...

Bassist_rsl
Veterano
# jan/11
· votar


Gourmet Erótico
fumar é contra os meus princípios


Eu desaconselho o uso de qualquer tipo de alucinógeno antes de preoarar uma pregação ou de fazê-la.

Bassist_rsl
Veterano
# jan/11
· votar


Gourmet Erótico
eu nunca frequentei mais do que uma igreja
Piorou...

Gourmet Erótico
Veterano
# jan/11
· votar


Bassist_rsl
Eu desaconselho o uso de qualquer tipo de alucinógeno antes de preoarar uma pregação ou de fazê-la.


drogas são contra os meus principios

Bassist_rsl
eu nunca frequentei mais do que uma igreja
Piorou...


agora entendo o porque do chatist_gls
fala fala, e não fala nada

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Gourmet Erótico

É o seguinte. Deus, Jesus Cristo e Espirito Santo são a mesma pessoa. É mais ou menos assim: Imagina o sol. Beleza? Voce sente o calor do sol, certo? Este é Espirito Santo. Este calor chega até voce através dos raios solares. Este é Jesus (Único mediador entre Deus e os Homens) E o Sol é Deus. Então na verdade as 3 coisas são a mesma coisa!

hard rock and roll
Veterano
# jan/11
· votar


Prof. Grosélio

Analogias simplificadas rlz!

Gourmet Erótico
Veterano
# jan/11
· votar


Prof. Grosélio
É o seguinte. Deus, Jesus Cristo e Espirito Santo são a mesma pessoa. É mais ou menos assim: Imagina o sol. Beleza? Voce sente o calor do sol, certo? Este é Espirito Santo. Este calor chega até voce através dos raios solares. Este é Jesus (Único mediador entre Deus e os Homens) E o Sol é Deus. Então na verdade as 3 coisas são a mesma coisa!

esse sua explicação só serve pra explicar o sol mesmo, pq vai contra o que a bíblia diz

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


hard rock and roll
Analogias simplificadas rlz!

Como voce vai explicar como 3 = 1 ? Milagreeeeeeeeeeeeeee!

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Gourmet Erótico
esse sua explicação só serve pra explicar o sol mesmo, pq vai contra o que a bíblia diz

Por que?
No principio era o verbo= Deus
E o verbo era Deus= Jesus
E habitou entre nós= Espirito Santo . Passagem da Biblia: Ficai aqui até que do alto sejam revestidos do poder de Deus.

servo e fiel
Veterano
# jan/11
· votar


Prof. Grosélio

Sério que essa explicação satisfaz você?

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


servo e fiel
Sério que essa explicação satisfaz você?

Não só satisfaz, como é única que faz sentido como explicação. Dê a sua versão e tente explicar melhor. Eu duvido que consiga!

Bassist_rsl
Veterano
# jan/11
· votar


Gourmet Erótico
esse sua explicação só serve pra explicar o sol mesmo, pq vai contra o que a bíblia diz
Vai contra o que a Bíblia diz segundo a sua interpretação. É aconselhável que se frequente uma igreja por que quem prega tem mais instrução que você.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/11
· votar


Bassist_rsl
Vai contra o que a Bíblia diz

Então fala o que a Biblia diz.

Skider
Veterano
# jan/11 · Editado por: Skider
· votar


Gourmet Erótico
Você acredita que Cristo era o Messias?

Bassist_rsl
Veterano
# jan/11
· votar


Prof. Grosélio
Então fala o que a Biblia diz.
Diz isso pro Gourmet Erótico, ele que acha que isso vai contra a Bíblia.

Jube
Veterano
# jan/11
· votar


É mormon?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É Jesus Cristo na realidade Deus? - discurso