Impunidade vs. SENSAÇÃO de impunidade aqui no fórum

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# abr/10
· votar

L.A.M_Hard_Rock
BokuWa
Acho MUITO difícil.
Continuem denunciando.
:)

BokuWa
Veterano
# abr/10 · Editado por: BokuWa
· votar

maggie
Sim mas pode ocorrer, mesmo que não propositalmente, tipo o cara fala alguma coisa ofensiva, algum modera que conhece ele, de forum mesmo, há muito, posta após ele, tirando o post dele como piada, os moderadores que se seguirem não vão fazer nada, por que alguém de "poder" já viu e achou normal.

Acho que não fui muito... Claro.

ghostbastard
Veterano
# abr/10 · Editado por: ghostbastard
· votar

Um problema de se comunicar por texto é que, dependendo de como for formulada uma oração, ela pode ser entendida de várias maneiras.

Não digo só nos casos de erros gramaticais, mas tambem no conteúdo. Cada um vai ler de uma forma, um post que era pra ser uma piada vira um post ofensivo, no texto não temos noção do tom que apessoa esta usando para expressar aquilo.

Portanto sugiro talvez a criação de uma 'cartilha' para os moderadores, com respostas padrão para os casos em que haja desrespeito às regras e seja necessário uma iniciativa punitiva ou então de fechamento de tópico.

Assim, evita-se que o moderador escreva algo que possa ser entendido de outra maneira, evitando tambem os revanchismos.

Sam
Moderador
# abr/10
· votar

BokuWa
Te desafio a dar um exemplo.

BokuWa
Veterano
# abr/10 · Editado por: BokuWa
· votar

Sam
Desafiou o cara errado, eu só disse que há a possibilidade, impossivel não é, se ocorre, isso é outra história. Se viu meus posts anteriores eu já disse que nunca notei uma panelinha, mas alguns usuário dizem que há, logo, é um fato a ser observado.

Até por que não posso ver quem foi suspenso, por qual motivo, dificultaria uma busca.

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar

Sam
BokuWa
Te desafio a dar um exemplo.

Bom.... dia desses ai moderador ofendeu um usuário em piada gratuita. Quer mesmo os nomes?

Outra coisa, se tem tanta gente reclamando de uma coisa, acho que seria melhor vasculhar, investigar, em vez de manter essa postura de "vocês são moderadores também", "isso é impossível", ou isso ou aquilo, como se tudo estivese em um nível aceitável.

Enfim, fica a dica já que eu não tenho mais a intenção de postar por aqui.

Machine Gun Man
Veterano
# abr/10
· votar

maggie
O que já ocorreu duas ou três vezes comigo foi ver tópicos de usuários que seriam "protegidos" abertos quando não deveriam (por serem de vídeo, repetidos e etc), sendo que na mesma hora eram fechados tópicos irregulares de novatos. Denunciei, e sempre me atenderam.

Fenrisulfr

Olha, eu não tenho nada contra você. Mas eu não concordo com o modo que você faz as coisas.
Não sei se eu "dou sorte" de só ler seus posts quando está falando sobre isso, mas me parece que só o que você faz é acusar condutas, julgar as pessoas, se revoltar e esse tipo de coisa... sendo que, se o seu objetivo não fosse prejudicar alguém com isso, poderia tentar uma conversa, um conselho, uma instrução. Sei lá, algo menos "raivoso".
E me parece também que você não está disposto a ceder. Há meses seu papo aqui é o mesmo...

Talvez você nem aja de má fé, mas essa é a impressão que transparece.

E não que eu concorde com tudo o que a moderação faz, mas há outros modos de tentar contornar (essa é a palavra) um impasse. Se o seu fim último é uma boa convivência, talvez devesse reavaliar os seus meios.

Desculpe aí qualquer coisa...

ghostbastard
Veterano
# abr/10
· votar

ou então o Sam cancela o cadastro de todo mundo e coloca uma tela inicial no forum dizendo "Isso é um fórum de música, e não de amizade. Se está procurando amigos, sai fora".

Aí na ficha de cadastro coloca um box "concordo com as regras e declaro que não farei amizade com ninguem que frequente esta página da internet".

pronto, resolvemos os problemas :)

Machine Gun Man
Veterano
# abr/10 · Editado por: Machine Gun Man
· votar

Sam

Um exemplo do que acontece às vezes, fique atento às datas e horários:

Esse tópico foi fechado 20 minutos depois de criado: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/230082/

Esse, no mesmo dia, 6 horas depois (e, digamos, o motivo era bem menos óbvio):
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/230065/

Esse ficou aberto por 9 horas, e foi fechado depois de uma denúncia minha. Essas 9 horas englobam o período em que os outros dois foram fechados (o que deu aparência de "vista grossa"), e o motivo da irregularidade do tópico já tinha sido apontado bem cedo: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/230051/

Mas, se por um lado o tópico passou batido enquanto outros estavam sendo fechados no mesmo dia/horário, assim que eu denunciei, o Bahia apareceu para fechar.

Outro caso (não denunciei esse):

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/216273/

Não tô dizendo que esse é um problema pra mim, ou que alguém não agiu como deveria e blablabla. Tanto que os dois tópicos estão fechados. Mas esse é o tipo de coisa que dá brecha pra usuários que caçam chifre em cabeça de cavalo.

Prof. Grosélio
Veterano
# abr/10 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar

Eu já fui suspenso 5 vezes. Medida educativa umas 10 vezes.
E todas as vezes eles tinham razão!

LeandroP
Moderador
# abr/10
· votar

suspenço
suspenço
suspenço
suspenço
suspenço

Sam
Moderador
# abr/10
· votar

Machine Gun Man
Moderador nao eh patrulheiro. Só deus tudo vê.

Thiago Yoshiki
Veterano
# abr/10
· votar

Sam
Eu não vejo tudo

Toalhinha
Veterano
# abr/10
· votar

Eu já fui suspenço 5 vezes. Medida educativa umas 10 vezes.
... achei que aquele troço sobre "proibido malas" valia.
=\

_Dio
Veterano
# abr/10
· votar

Não acho que alguns moderadores protejam os amigos users, mas tem user aí que acha que é imortal só pq é amigo de moderador.

buddy guy
Veterano
# abr/10 · Editado por: buddy guy
· votar

Só sei que: "Os que tem problemas com os moderadores,são aqueles que vivem a criar problemas".

Outros que adoram ficar criando divergências aqui e outra alí.Tem cara que não adianta falar nada pra ele,pois tudo que é retratado pro cara é questão de ditadura,revanchismo e por aí vai.

E quando um coléga (user comum),pede pro cara se "mancar",e ou usar a busca e ou não violar regras é por que o coléga que esta a advertir é puxa saco de modera ou da casa.

Tem caras que não adianta falar nada pra ele,pois o cara não se manca mesmo.

Outros que podem ter 30,40,50 anos de vida que nunca aprenderá a viver.

Outros que parecem não conhecer da máxima"o meu Direito vai e termina quando começa o do outro" e por aí vai.

Tem colégas por cá,que acham que por que aqui é OT ou por que aqui é internet,esta tudo liberado(quando na realidade não é assim).

Muitos se esquecem da máxima que citei outrora e acham que liberdade de expressão é postar aqui ou em qualquer outro fórum,coisas que ofendam ou denigram a imágem de terceiros,ou o que dá na cabeça,o que não é por aí.

Liberdade de expressão,também se encaixa na velha máxima,do "posso me expressar até ao ponto que não passo a ofender ou denegrir a outrem". Mas parece que muitos desconhecem isto.

E para burlar,ofender e denegrir,passam a usar o "subterfúgio" de que,esta virando ditadura. Só que o cidadão não tem o bom senso de refletir onde está errando e ver que,muitas das vezes está a exceder os limites do bom senso. Onde confundem liberdade de expressão com libertinágem !!!

Aí a culpa sempre tem que cair em alguém,ou seja: Naqueles que pedem para o cara se tocar,de que ele está passando e muito dos limites.

Tem outros que a infantilidade para ele não tem fim e tudo é motivo de palhaçadas,bricadeiras fúteis e desrespeito. Enfim,tem cara que não adianta falar nada pra ele,o cara só aprende "na pressão",não tem jeito.

Tem aqueles que só querem aplausos também,onde não aceitam críticas. Onde o cara que faz uma crítica construtiva é chato e não tem "coleguísmo".

Tem pessoas que não param pra pensar na questão de que,existem sim pessoas educadas,civilizadas e que estes últimos já aprenderam com as máximas da vida,onde aprenderam respeitar o próximo(quer na vida virtual,quer na vida real),de que não se deve praticar injustiças,de que o sol nasce para todos,de que respeito é fundamental para o convívio em sociedade,de que a moral e os bons costumes "não se cutúca de espóra" e por aí vai.

Tem uns que acham que todo mundo é moléque,que aceita todo tipo de brincadeiras e que não existem pessoas sensíveis por de trás de um teclado de computador,que não suporta a avareza e o desrespeito(como é o caso que posso citar, do NOBRE MAURICIO BAHIA,que baixa deu por aqui.Existem outros,mas este é caso mais recente).

Mas vai ter aqueles que dirão que não,não foi nada disso,o cara estava stressado e blá,blá,blá.

Quando na realidade foi bem isto mesmo,de ver que infelizmente não tem jeito,se o cara te pede para ser ponderado de forma educada é por que o cara é babaca é "TIOZÃO",se o cara te repreende com mais firmeza é por que o moderador é arrogante,prepotente.

Ou se o moderador repreende os que só estão afim de avacalhar e não repreende aqueles que agem dentro da normalidade é por que o moderador está de "panelinha ou culiagem".

Lógo,chega-se ao fim do consenso,onde "moderar o Cifra Club é missão para Dalai Lama"(como disse certa vez um nobre amigo),onde o moderador tem que pensar como vai dizer pro cara: "Ow,se toca,vc está passando do limite do aceitável e compreensível". Ou como irá agir dentro de determinadas cituações,que requerem mais firmeza. Sem que "o mala" que está sendo advertido,utilíze-se do subterfúgio de que o modera é "ditador" e está agindo sem equidade.

Mas enfim,fica aí estas minhas mau traçadas linhas. Não na "esperança de implantar na cabeça de todos" coisa algúma,mas na esperança de que pelo menos 1 só leia e veja,putz...um pingo de razão este cara tem.

E estamos a passar e muito dos limites do aceitável e compreensível. De que realmente,não é por que estamos na Net ou no OT,que podemos tudo e estamos à cima de tudo e de todos. Mais ou menos por aí. E termino por cá,citando uma referência de um grande ser humano que deixou um certo legado:

"A minha preocupação não está em ser coerente com as minhas afirmações anteriores sobre determinado problema, mas em ser coerente com a verdade". Gandhi

Forte abraço à todos.

E UM BREVE EDIT: Espero que o NOBRE amigo e coléga Mauricio Bahia,reveja a baixa dele por cá. E que ele se lembre que por cá, ele sempre foi e sempre será um amigo querido por muitos. E que vale sim a pena tentar "reverter" certas injustíças e que,em todo lugar temos "os carnes de pescoço". Mas não é a estes que devemos nos ater.Mas sim,nos que realmente tem compromisso com o respeito,com o bom bate papo e o espirito de corpo. Aí Maurição,grande abraço e esperamos seu retorno por cá.

Dos amigos que te respeitam e que muito te querem bem !!!!

Sniper
Veterano
# abr/10
· votar

O grande problema aqui é a faixa etária, tem muito moleque idiota que quer chamar a atençao e acha que pode postar qualquer coisa. Eu participo de um outro fórum (não de musica) que a maioria dos usuarios sao pessoas mais velhas, la a moderação praticamente nao precisa fazer nada.

Aced
Veterano
# abr/10
· votar

LeandroP

suspenço
suspenço
suspenço
suspenço
suspenço

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/180127/#4945848

- Ficar repetindo os erros de português dos usuários.

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/10
· votar

Eu sou moderador e ninguém é meu amigo >)

buddy guy
Veterano
# abr/10
· votar

Ch4p0L1N

Deixa de ser "mentiroso"

http://forum.cifraclub.com.br/membro_61059.html#amigos

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/10
· votar

buddy guy
:(

LeandroP
Moderador
# abr/10
· votar

Aced

Você vive pegando os meus erros.... Você é da corregedoria?!

Aced
Veterano
# abr/10
· votar

LeandroP

Acha melhor que eu denuncie?

LeandroP
Moderador
# abr/10
· votar

´°.°`

Aced
Veterano
# abr/10
· votar

LeandroP

hahuahuahaha

buddy guy
Veterano
# abr/10
· votar

Ch4p0L1N
buddy guy
:(

Heheheee.....

Aced
Veterano
# abr/10
· votar

LeandroP

Não leve para o lado pessoal. Veja, eu também aponto os erros do ROTTA.

/Aced_MG

LeandroP
Moderador
# abr/10
· votar

Aced

Agora já era... Levei pro lado pessoal.

wild.man
Veterano
# abr/10
· votar

Ch4p0L1N

Me fez lembrar de quando tomei uma suspensão pelo tópico: O que não dizer pra uma mulher (mais ou menos isso).
O primeiro post foi meu, escrevi: fali, daí tu postou em seguida: fali fail. O carinha dono do tópico me denunciou, tomei suspensão de 3 dias e meu post foi apagado.
Sinceramente tomar uma suspensão por erro de interpretação de um modera é bem chato.

p.s.: não foi tu que me suspendeu, acho que nem era moderador ainda.

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar

wild.man
O primeiro post foi meu, escrevi: fali, daí tu postou em seguida: fali fail. O carinha dono do tópico me denunciou, tomei suspensão de 3 dias e meu post foi apagado.

Também me ferrei nessa.