Impunidade vs. SENSAÇÃO de impunidade aqui no fórum

Autor Mensagem
Sam
Moderador
# abr/10 · Editado por: Sam
· votar


É impossível ser protegido por moderador. Nem que algum moderador queira. Pq se fizerem uma denúncia e outro mod vir primeiro, é créu.

Ces viajam muito na maionese. Acabei de receber uma réplica dizendo: "pô, ces me suspenderam só por isso - esse forum é isso e aquilo, já denunciei coisa muito mais grave e vcs não fizeram nada". Quem disse que não fizemos?

buddy guy
E "muitos foram lá" na direção pedir para "afrouxarem a correia".

Quem disse que alguém pediu alguma coisa? Quem foi que disse que afrouxamos a correia? Continuamos suspendendo todo mundo... não deixamos passar nada. Ou tô enganado?

kiki
Moderador
# abr/10
· votar


CheshireCat
brunohardrocker
Aced
BokuWa
gente, tamos desvirtuando a parada aqui.

como faz tempo que eu me deparo com esse problema, fiz um topico.
se quiserem, sigam o debate lá.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/231020/

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


CheshireCat

Sempre vi essas formações de grupos como algo natural. Em qualquer ambiente que você esteja.

Embora eu não tenha um grupo definido, hehe.

Infantilidade é a rivalidadezinha entre um grupo e outro, por pouca coisa.

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


Sam

Ok.

E você pensa em mudar o quê? Vai acontecer algo?

Abç

Excelion
Veterano
# abr/10 · Editado por: Excelion
· votar


Vocês levam a sério demais.

É internet, tem sempre um idiota ou outro querendo aparecer.

Mas e aí? Vou morrer porque me chamaram de merda? Porque tomei -50 num post e o cara tirando comigo levou 80 positivos?

É só isso, o dia que o pessoal aprender a levar na boa a convivência na internet, nem moderação mais precisaria.

Ah, e o pessoal precisa parar de fazer tempestade em copo d'água dobre suspensões viu... Tem neguinho que é suspenso, primeiro fica chorando pra tudo conte lado pra sair da suspensão de 1 dia. PORRA PRA QUÊ? 1 dia fora do OT não mata!

Ou pior, aqueles que começam a criar multi porque não aguentam acabar a suspensão...

TWT ICE
Veterano
# abr/10
· votar


e sobre o grupo lá, pode ir quem quiser, se for legal continua..

até o andy the bola gato colou lá, o pessoal ficou querendo banir antes mesmo dele falar, no final ele é uma pessoa possivel de conversar e continua lá

Sam
Moderador
# abr/10
· votar


Konrad
E você pensa em mudar o quê? Vai acontecer algo?

Penso em fazer o que disse no primeiro post do tópico: mostrar que o post X gerou uma suspensão educativa. Pegar o post pra cristo, mesmo. Pra servir de exemplo e mostrar que não tem impunidade aqui.

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


Sam
Konrad
E você pensa em mudar o quê? Vai acontecer algo?

Penso em fazer o que disse no primeiro post do tópico: mostrar que o post X gerou uma suspensão educativa. Pegar o post pra cristo, mesmo. Pra servir de exemplo e mostrar que não tem impunidade aqui.


Bom, se é algo que vai acontecer a todos, não "é pegar para Cristo", é simplesmente fazer cumprir as regras.

Por que não coloca o status "suspenso" sob o nick do meliante? Acredito que não seja difícil.

Outra pergunta: Por que tão poucos moderadores?

buddy guy
Veterano
# abr/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Sam
buddy guy
E "muitos foram lá" na direção pedir para "afrouxarem a correia".

Quem disse que alguém pediu alguma coisa? Quem foi que disse que afrouxamos a correia? Continuamos suspendendo todo mundo... não deixamos passar nada. Ou tô enganado?



Não disse que afrouxaram e nem que a direção deixou de cumprir com seriedade as regras da casa,mas sim que eles(os moderas) estao mais "brandos" (e isto é fato). Quando os caras eram "mais caxias",a coisa era mais "regrada" digamos assim !!!

Sam
Moderador
# abr/10
· votar


Konrad
Por que não coloca o status "suspenso" sob o nick do meliante? Acredito que não seja difícil.

As suspensões não geralmente não levam muito tempo. Mas pode ser viável. Vou estudar semana q vem as duas coisas (flag no post + flag no nick da pessoa).

Outra pergunta: Por que tão poucos moderadores?
Não são poucos não, viu! Principalmente pq o sistema de denúncias, na prática, transforma todos que usam o fórum em moderadores. Viu algo errado? Só denunciar que um moderador "cai matando". =P

Dogs2
Veterano
# abr/10
· votar


Sam
É impossível ser protegido por moderador.

mas e nossa panela? :`(

Sam
Moderador
# abr/10 · Editado por: Sam
· votar


buddy guy
Não disse que afrouxaram e nem que a direção deixou de cumprir com seriedade as regras da casa,mas sim que eles(os moderas) estao mais "brandos" (e isto é fato). Quando os caras eram "mais caxias",as coisa seguiam outros rumos.

Ainda não concordo que eles estão mais brandos. É pq não dão mais suspensões de 200 dias? Não vejo nenhuma diferença geral de comportamento. O que acontece hoje é o que sempre aconteceu... um discorda do outro, se ofende e pum: toma uma suspensão educativa pedindo pra seguir as regras. Não segue? Toma outra e é cobrado do pq de não estar seguindo. Vira um ciclo sem fim? Ban.

Essa historia de que as coisas "seguiam outros rumos" é coisa que botaram na sua cabeça. =P

Dogs2
mas e nossa panela? :`(
suas 32 suspensões desde 2006 que o digam. =P

oiio
Veterano
# abr/10
· votar


aproveitem a suspensão pra sair na rua e ver o sol.

haeiuheaiuehiuhieiae

ri alto.

Sniper
Veterano
# abr/10
· votar


Deixem de ser chorões, fcc nao é o unico forum na internet

buddy guy
Veterano
# abr/10
· votar


Sam

Quando disse que reclamaram "da caxiagem" do Christian,foi por que já ví post em algúm lugar gente reclamando,só isso. Coisa que não concordo,os caras agem de forma correta ao meu ver. E só quem tem problemas com os modéras,são aqueles que curtem,desvirtuar,desrespeitar users e regras !!!! São só estes,pois os colégas que agem dentro da normalidade,não tem !!!!

buddy guy
Veterano
# abr/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Sam
Ainda não concordo que eles estão mais brandos. É pq não dão mais suspensões de 200 dias? Não vejo nenhuma diferença geral de comportamento. O que acontece hoje é o que sempre aconteceu... um discorda do outro, se ofende e pum: toma uma suspensão educativa pedindo pra seguir as regras. Não segue? Toma outra e é cobrado do pq de não estar seguindo. Vira um ciclo sem fim? Ban.

Estou aqui todos os dias e percebo bem as coisas,por mais que não sejam "tão as claras" !!! Não me entenda mal !!!

Sam
Moderador
# abr/10
· votar


buddy guy
concordo com vc! Mas nem vi o pessoal reclamando da caxiagem do Christian.
Ele chegou a comentar hoje comigo q nem tem suspendido ninguém há um bom tempo. Tenho até que perguntar pra ele pra entender o pq.

buddy guy
Veterano
# abr/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Sam
buddy guy
concordo com vc! Mas nem vi o pessoal reclamando da caxiagem do Christian.
Ele chegou a comentar hoje comigo q nem tem suspendido ninguém há um bom tempo. Tenho até que perguntar pra ele pra entender o pq.



Sam,veja bem,não estou cá fazendo críticas ao Cifra,aos modéras,as regras ou quem quer que seje. Muito pelo contrário,vejo que se esta casa perdura por estes 13 anos é por quem tem gente competente por trás que faz "a ciranda girar".

E ao que depender dos mesmos e de tantos outros que levam o Cifra a sério,perdurará outros 13 e aí por diante.

Só acho que deveria sim,haver mais moderas,pois somente os que temos,não dão conta de tudo sozinhos(e quer queira quer não,acaba por sobrecarrega-los).

Veja exemplo do tópico que vc fechou ontem,do tempo que levou para os moderas agirem e fecharem os tópicos que inflingiam as regras e os tópicos dos membros que estavam a se desrespeitar.

Por isso sugerí mais moderas,pois na hora que começou a "muvúca",não estava nenhum ativo naquela hora(note,eu procurei e realmente não tinha).

E é nesta "falta de mais modéras",que a "coisa vai longe".Pois até que chegue os moderadores,para que os mesmos tomem as devidas providências,os caras já "se mataram" por lá. Mas tá aí,vc é que conhece onde carece de mudanças,não eu.

Por sorte,ultimamente tenho sido agraciado de poder estar mais frequente por cá. E tenho visto e percebido certas mudanças,umas sutís outras nem tanto.

Por isso dos meus coments. Mas tá aí,ao passo que de mim precisar(claro,dentro dos meus parcos conhecimentos),humildemente,me pré disponho a ajudar. Espero não ter de alguma forma me expressado mal ou ter sido de algúma maneira mal compreendido.Grande abraço !!!!!

Índio_DT
Veterano
# abr/10
· votar


Sam
Assim...acho válido o pensamento e panz. Mas se ficar da forma que eu tou imaginando, isso aqui vai parecer jogo de taco. Tipo: "Uma pra trás...na próxima, passa o taco.". Acredito que do jeito que tá, já tá bom demais. Até porque desde que eu entrei no fórum, deu pra perceber que vcs moderas e adms adquiriram um "feeling" especial pra diferenciar as discussões sadias das inúteis. Tanto é que existem posts com algumas exaltações aonde os users nao tomam ban.
Confesso que fiquei pensando nisso esses dias. E concluí que o fórum evoluiu muito, e que se fosse feito algo pra mudar agora seria chover no molhado.
Só pra tentar ajudar: Pra nós que já temos um tempo de fórum, que acompanhamos sagas intermináveis como a do Urubu, por exemplo, ainda vá lá...o simancol tá afinadinho. Agora, imagina pros caras que tao chegando a pouco tempo, deixar um aviso visível a todos de que o meliante tomou um créu, ou o cara vai pesar na de vcs até o cu fazer bico, ou então ele se mata.

Na atual situação do fórum, acredito que o trabalho de vcs está muito próximo da perfeição. Então, desencana.

TWT ICE
Veterano
# abr/10
· votar


Sam
obrigue-os a pedir desculpas

Carla Andréa
Veterano
# abr/10
· votar


Sam

Concordo com o que disseram aí que "cada um tem que tomar conta de si". Não acho que a moderação tenha que ter mais esse trabalho para deixar as coisas transparentes, suspendeu tá suspenso e pronto. Caso tenha rolado uma denúncia, cabe somente àquele que denunciou alguma justificativa da moderação.
Penso que se isso ficar assim tão visível, nem seja favorável para a imagem do fórum. Imagina aí entrar num tópico - como os que rolaram essa semana aí - e se deparar com várias suspensões?
Quem é visitante e pensa em se cadastrar pode ter uma imagem distorcida do fórum e acabar até desistindo de participar.

Sam
Moderador
# abr/10
· votar


buddy guy
de boa, cara! Tô aqui pra trocar idéias com vcs.. tô impondo nada não. Valeu pelos comentários ;)

Carla Andréa
Mandou bem! Tava com essa pulga atrás da orelha, foi bacana vc "verbaliza-la". Vamos ver o que rola.

TWT ICE
obrigue-os a pedir desculpas
Fiz isso mais cedo e parece q tá sendo interessante! =)

buddy guy
Veterano
# abr/10
· votar


Sam
buddy guy
de boa, cara! Tô aqui pra trocar idéias com vcs.. tô impondo nada não. Valeu pelos comentários ;)



Opa,grande abraço. O prazer é meu amigo !!!

Tetanossauro Rex
Veterano
# abr/10
· votar


Sou assinante terra. Se for suspenso cancelo a assinatura e explico o motivo!

EternoRocker
Veterano
# abr/10
· votar


Quem é visitante e pensa em se cadastrar pode ter uma imagem distorcida do fórum e acabar até desistindo de participar.

Faz todo sentido... mas de cara já filtra um monte de gente folgadinha.
Ainda acho que qualidade é melhor que quantidade.

Carla Andréa
Veterano
# abr/10 · Editado por: Carla Andréa
· votar


EternoRocker

Essa minha observação vale justamente em relação a qualidade.
Caso uma pessoa séria, que queira expor sua opinião e contribuir com o fórum de maneira consciente, se depara com essa visão do fórum, ela vai pensar sim em se cadastrar ou não.
Nisso aí o fórum sai perdendo e também as pessoas que estão aqui para trocar informações.

E sinceramente, não acredito que espante quem quer avacalhar.

Fenrisulfr
Veterano
# abr/10
· votar


Sam

O principal mérito do nosso modelo é que ele não é punitivo, mas sim educativo



Tópico de piadas é outro...=X

Flw galera até nunca mais

McBonalds
Veterano
# abr/10
· votar


gente, suspensão passa, é só esperar e depois ir reclamar.
não precisa ficar aflito, criar multi e o escambau. aproveitem a suspensão pra sair na rua e ver o sol.


Suspensão sim, mas e no caso de banimento? E se a suspensão/banimento for injusto?

Fenrisulfr
Veterano
# abr/10
· votar


McBonalds

Esse é o fato, a central de ajuda fica impossivel de acessar enquanto está suspenso

maggie
Veterana
# abr/10
· votar


Tetanossauro Rex
Sou assinante terra. Se for suspenso cancelo a assinatura e explico o motivo!
Boa! hahaha

McBonalds
Fenrisulfr
Pra ser banido tem que fazer muita força hein.

Todos
O Fórum não precida de mais moderas, precisa que os users sejam conscientes, postem conteúdo interessante e denunciem o que está errado.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Impunidade vs. SENSAÇÃO de impunidade aqui no fórum