A impunidade ainda é grande, mas não total

    Autor Mensagem
    ROTTA
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: ROTTA


    Nobres colegas.

    Reparei que existe uma discussão forte por aqui sobre nazismo, skinheads e "coisas" do gênero. Vejam esta matéria da Folha Online, que mostra que a impunidade neste caso não é absoluta. O mais triste é que o "filhinho de papai" que cometeu o crime, como na época tinha apenas 17 anos, ficou solto.

    Mais do que nunca (pareceu o Faustão falando agora!) temos que baixar a maioridade penal para 16 anos no Brasil urgentemente. Afinal, alguém com esta idade já tem muito bem definidos seus valores e responsabilidades penais.

    Abraços.

    maggie
    Veterana
    # jun/05
    · votar


    Que nada, uma camaçada de pau em cima desse nerd já resolvia.
    De deixar ele torto por um mês, e quebrar uns 3 dedos pra aprender!

    huhuhuhuehuehuehuaheuaheuhauheushrus.hfsaj.dkf dsha t
    [evil laugh]


    ROTTA
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    maggie
    Que nada, uma camaçada de pau em cima desse nerd já resolvia.
    De deixar ele torto por um mês, e quebrar uns 3 dedos pra aprender!


    Soltar o "amiguinho" na FEBEM durante uns meses e ele sairia de lá "outra pessoa".
    Abraços.

    danilo_bass
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    sempre tem ums babaca q gota d aparece...

    adnz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Minha teoria, talvez não minha, porque eu vi ela num filme, é que vocês brancos têm medo de nós negros e sem saber (porque essa coisa de racismo é antiga), sem saber esse negócio foi sendo trazido e nós que só queremos o nosso cantinho não ficamos em paz porque vocês têm medo da gente. Foda ein? :)

    ROTTA
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    adnz

    Só para esclarecer, nem eu nem a maioria deste fórum é racista, OK? Coloquei a matéria para ilustrar meu desejo de ver uns idiotas como este presos e condenados, mesmo tendo "apenas" 17 anos. :-)
    Abraços.

    danilo_bass
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    o unico modo do homem(branco no caso)se impor, eh eliminando outras espécies

    ROTTA
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: ROTTA
    · votar


    danilo_bass
    eh eliminando outras espécies

    Isto o homem já faz desde que existe: eliminar outras espécies. No entanto, caso você ainda não saiba, todos os seres humanos, independente de cor, são da mesma espécie.

    Abraços.

    olkol_
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    otario esse garoto

    adnz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Marco Alan Rotta
    Não falei que a maioria desse fórum é racista, falei que a maioria é branca.

    danilo_bass
    ahiuahiauh se mata

    ROTTA
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    adnz
    Não falei que a maioria desse fórum é racista, falei que a maioria é branca.

    Correto. Há algum tempo, conversando com um amigo negro, ele comentou que o mais triste é ver racismo entre os próprios negros. Ele disse uma frase que eu reproduzo agora para discutirmos: o maior racismo está na cabeça dos próprios negros. Eu sinceramente não sei se concordo com isto.

    Abraços.

    danilo_bass
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    os seres humanos, independente de cor, são da mesma espécie.

    estou flando do ponto d vista branco-racista, naum sei c deu pra entende mto bem...(até eu to meio confuso =P)

    danilo_bass
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    agora....pq chamar um negro d preto eh racismo e chama um branco d braquelo naum?

    adnz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Marco Alan Rotta
    Sim, concorda, porque pensa bem, de 1500 pra cá, os negros foram totalmente rebaixados, agora eu acho que o resto da humanidade tá tendo um pouco de consciência sobre os fatos, mas enfim, pensa em uma minoria fraca, julgada por uma maioria forte, toda raça negra fica abalada e sim, até ocorre o preconceito de negro contra negros e ainda achar que um branco é racista por qualquer coisa e mais ainda a vingança, onde negros fazem horrores com pessoas brancas, existem vários tipos de racismos dos negros para com os outros, mas tudo por causa de um passado sujo e vergonhoso que os brancos montaram pros negros, acho que fui claro.

    ROTTA
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    adnz
    acho que fui claro

    Falou bem. :-)
    Abraços.

    adnz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Marco Alan Rotta
    ^^

    Ed_Vedder
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Haverá um dia em que todos voltaremos a ser felizes:
    Será o dia em que Rosinhas serão apenas flores;
    Garotinhos, criancinhas;
    Genuínos, coisas verdadeiras;
    Martas voltarão a ser apenas aqueles bichos felpudos;
    Serra será apenas ferramenta ou acidente geográfico;
    Genro o marido da filha, e
    Lula apenas um molusco marinho...
    Ah ... e Severino apenas o porteiro do prédio.


    Ps: legal o tópico

    adnz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Ed_Vedder
    ehaueahiea

    TrasTTe
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    baixar a maioridade penal para 16 anos não adianta nada...

    primeiro pq o sistem penal não recupera ninguém, pelo contrário, o cara iria para a cadeia com 16 e sairia com 40, mais pronto para roubar, matar e estrupar do que nunca... para largar um clichê "Prisão é a universidade do crime"...

    segundo, e mais importante, as os casos de garotos que cometem delitos antes dos 18, nas classes mais altas (os chamados filhinhos de papai cuzões), são fruto de pais ausentes e apresentam um quadro psicologico de carência afetiva em funç|ão da ausência paterna...

    baixar a maioridade penal não adianta nada, tem é que se rever a maneira como a nossa sociedade está estruturada, repensar a relação pais/filhos e os valores da família...

    no caso de neonazistas, por exemplo, esses caras raspam os cabelos, tatuam suásticas e a cara do hitler pelo corpo, compram livros nazistas, escutam bandas nazistas e penduram cartazes de hitler no quarto... e os pais? onde estão os pais que não percebem isso?
    essa gurizada muitas vezesa só precisa de atenção, precisa de carinho, ou mesmo de umas palmadas quando é muleque (é preciso por limites)...

    o Estado precisa governar racionalmente. Existem muitas medidas defendidas por estátuas de ignorância da mídia, que não tem nenhuma função prática a não ser, satisfazer seus "fetiches de justiceiros"....

    ROTTA
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: ROTTA
    · votar


    TrasTTe
    primeiro pq o sistem penal não recupera ninguém, pelo contrário

    Concordo que o sistema prisional brasileiro é um desastre na sua finalidade, mas não estou convencido de que isto seja motivo suficiente. Acho que são duas questões distintas:

    1. Um menor de 16 anos deve responder criminalmente por seus atos igual a um adulto?

    2. Reforma do sistema prisional... aliás, não somente dele, mas de um código penal de mais de 50 anos que ainda está em vigor.

    tem é que se rever a maneira como a nossa sociedade está estruturada

    Matou a charada! Penso que é esta a razão e fonte de 99% dos crimes cometidos em nosso país. Mas sou obrigado a admitir que é uma questão ampla demais para esperarmos melhoras a curto prazo. Pior que isto, não vejo nenhum movimento, governamental ou não, neste sentido.

    Abraços.

    Left Behind 666
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    finalmente, acho q todo neo-nazista e criminoso sem recuperação devia ser torturado (aquela tortura do ácido e de colocar agulhas por baixo das unhas furando os dedos e depois levantá-las são as melhores, arrancar pedaços de pele não fica atrás também) e talvez morto depois, pelo menos não faz mais merda por aqui

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A impunidade ainda é grande, mas não total