Impunidade vs. SENSAÇÃO de impunidade aqui no fórum

Autor Mensagem
Sam
Moderador
# abr/10


Temos um sistema maduro pra caramba de suspensões aqui no fórum.

O principal mérito do nosso modelo é que ele não é punitivo, mas sim educativo. Não queremos sair banindo todo mundo, queremos que todos participem do fórum numa boa, respeitando as regras e, principalmente, as pessoas e suas opiniões.

No nosso sistema, conseguimos simplesmente dar uma advertência se o cara dá um primeiro escorregão, conseguimos dar uma pena de 1 dia de suspensão se o cara vacila e até podemos dar uma de psicólogo e conversar com o cara explicando pq ele tá vacilando e pedindo que ele escreva o motivo e que se comprometa a se comportar conforme as regras.

E um sistema de denúncias FINO que ajuda a moderar praticamente tudo, dando advertência e suspensão educativa pra muita gente, melhorando bastante o comportamento de quem as recebe.

O maior defeito que enxergo hoje aqui é que os outros usuários nunca sabem que o cara foi suspenso. Ou que o post X gerou uma advertência. E isso causa duas coisas:
1) Uma sensação de impunidade e consequente revanchismo
2) A má atitude do cara continua servindo de exemplo negativo. Pois não tem nenhum aviso de que o tópico ou post gerou uma reação dos mods do fórum.

Estamos mt atarefados na Studio Sol para bolarmos uma solução pra ontem. Mas vou iniciar com a Rosie um planejamento sobre esse problema.

Abri esse tópico para receber sugestões, opiniões e para compartilhar com vocês essa questão.

[ ]s

LeD_HaleN
Veterano
# abr/10
· votar


não precisa estar no tópico se o cara foi suspenso ou não.

Sam
Moderador
# abr/10
· votar


LeD_HaleN
pq?

será q não ajuda a inibir comportamentos parecidos e diminuir o clima de revanchismo?

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Acho que deveria ter um "status" abaixo do nick quando o user tá suspenso.

james_the_bronson
Veterano
# abr/10
· votar


No nosso sistema, conseguimos simplesmente dar uma advertência se o cara dá um primeiro escorregão, conseguimos dar uma pena de 1 dia de suspensão se o cara vacila e até podemos dar uma de psicólogo e conversar com o cara explicando pq ele tá vacilando e pedindo que ele escreva o motivo e que se comprometa a se comportar conforme as regras.



Ou dando uma zuada irônica, o que colabora com o clima de revanchismo...

Aced
Veterano
# abr/10 · Editado por: Aced
· votar


Sam

Por que não coloca embaixo do post " usuário advertido/suspenso pela regra x.y",sem editá-lo, quando não se trata de imagens ofensivas, é lógico.

Ou simplesmente colocar um pequeno símbolo no post que não esteve de acordo com as regras.

Andy TheCatSp
Veterano
# abr/10
· votar


LeD_HaleN
cara, talvez precise sim.
para não ficar a sensação de impunidade...
a moderação poderia colocar no topico em questao, o user que foi suspenso/advertido, e qual foi a suspensao do mesmo.
isso seria melhor...

zaqueu_grunge
Veterano
# abr/10
· votar


Sam
O que eu concordo é o que alguns fazem, editar o post em questão e colocar algum dizer do tipo "Usuário Suspenso", mantendo a mensagem original.

Acho que todo mundo sabe aqui o que é e o que não é errado, vocês não precisam ficar se justificando. Basta um aviso de que o cara foi suspenso no post que gerou a suspensão.

Gui
Veterano
# abr/10
· votar


Sam
acho um grande problema é a emoção do moderador e/ou falta de leitura do tópico.

tem moderador que não se identifica na hora que suspende e não assume que fez cagada.

já fui suspenso por TRÊS dias por não gostar de metallica (esse pelo menos foi o motivo que pareceu, porque não explicou nada, apenas colocou o link do post) e não se identificou..

tem moderador que precisa parar de ficar rindo da suspensão dos outros e começar a assumir quando caga.

não são todos, mas alguns poucos prejudicam o trabalho de uma equipe que normalmente é competente.

Sam
Moderador
# abr/10 · Editado por: Sam
· votar


james_the_bronson / Gui
Ou dando uma zuada irônica, o que colabora com o clima de revanchismo...

Realmente acontecia. E bolamos um documento para padronizar a forma de lidar com a galera: "impessoal e cordial" são duas palavras que estão lá para que isto não aconteça mais. Deixar claro o motivo tb é imprescindível para não rolar o que o Gui relatou.

zaqueu_grunge
O que eu concordo é o que alguns fazem, editar o post em questão e colocar algum dizer do tipo "Usuário Suspenso", mantendo a mensagem original.

Esse procedimento dá trabalho pra caramba. Tem q lembrar que os mods aqui são usuários como vcs... que querem simplesmente participar e colaborar - e não são remunerados por isso.

Quero tentar fazer um lance automático, pra diminuir cliques dos mods. Já não basta ter q escrever uma msg pro "infrator"...

Gianyny
Veterano
# abr/10
· votar


O maior defeito que enxergo hoje aqui é que os outros usuários nunca sabem que o cara foi suspenso. Ou que o post X gerou uma advertência.

Isso é verdade, eu mesmo acho que o que manda mesmo é a moral com os modera.

zaqueu_grunge
Veterano
# abr/10
· votar


Ou simplesmente colocar um pequeno símbolo no post que não esteve de acordo com as regras.

Boa... E outra, no fórum do Harmony-Central os caras identificam abaixo do nick que o cara está banido. No lugar do Membro novato, Membro ou Veterano apareceria Suspenso.

Sam
Moderador
# abr/10
· votar


Gianyny
O que não é verdade. Aliás, qnd alguém denuncia amigo de moderador, quem avalia a denúncia é sempre OUTRO moderador.

kiki
Moderador
# abr/10
· votar


Sam
eu acho uma boa avisar de alguma maneira que a pessoa foi advertida ou suspensa. pra parar com esse mimimi de "denunciei, mas voce é protegido, ninguem vai te punir mesmo".

kiki
Moderador
# abr/10
· votar


Sam
Gianyny
e pra provar que isso nao é verdade, o gui acabou de dizer que foi suspenso. e eu já fui suspenso 2 vezes, apesar de ser amigo de uns tres moderadores...

Aced
Veterano
# abr/10
· votar




Boa... E outra, no fórum do Harmony-Central os caras identificam abaixo do nick que o cara está banido. No lugar do Membro novato, Membro ou Veterano apareceria Suspenso.


Sim. Ou simplesmente nada, já saberíamos que ele não participa mais do fórum. Aliás, eu nem sei porque o perfil dos usuários suspensos ainda ficam na ativa. Os tópicos pode ser, mas o perfil eu penso que deveria ser apagado.

Marco Hietala
Veterano
# abr/10
· votar


Não tem como fazer um tópico onde só moderadores podem postar mas que seja visível para os demais usuários?

Colocava esse tópico em stick e todas as vezes que um usuario for suspenso o moderador que aplicou a suspensão dá baixa nesse tópico, informando o nick, por quanto tempo está suspenso, o post em questão e o motivo.

Gui
Veterano
# abr/10
· votar


Sam
já fui suspenso por posts realmente ofensivos, tranquilo..sei que me superei as regras e por isso fui punido...e foi por pouco tempo..me educou e talz...e sempre soube quem me suspendeu..

agora ser suspenso por motivo idiota (que foi o que pareceu...) só porque não tenho o mesmo gosto que o moderador...é pra cair o cu da bunda.

LeD_HaleN
Veterano
# abr/10
· votar


O que precisa é criar um fórum só pra zoações & Cia.

Tipo: OT - No rules - fuck yourself and fuck the others

Aced
Veterano
# abr/10
· votar


Marco Hietala

Já vi isso em outros fóruns. É uma boa, até porque termina de vez com essa historia de fulano apoia sicrano. Ou quando alguém pede que a suspensão seja revista, os moderadores discutiriam abertamente, e todos tomariam consciência.

Dogs2
Veterano
# abr/10 · Editado por: Dogs2
· votar


Só quero parabenizar a rosie, que um dia aconteceu um troço estranho com o meu nick, ela se identificou, explicou o problema e resolveu
A Mag é sensacioANAL também
Mas pro lado ruim, tem moderador que fecha tópico sem motivo nenhum só pra botar um post final legal. Acho até que engraçado, mas deviam explicar o porquê de fecharem, mesmo que pareça óbvio. Antigamente o povo era banido e vcs não davam nenhum porquê (Isso foi melhorado, parabéns. Inclusive meu nick "Dogs" foi banido até agora não sei porque), agora é hora dessa outra melhora. Isso até esvazia a central de ajuda de pedidos supérfluos de explicações, etc.

Sam
Moderador
# abr/10
· votar


Gui
agora ser suspenso por motivo idiota (que foi o que pareceu...) só porque não tenho o mesmo gosto que o moderador...é pra cair o cu da bunda.

Ce nao tá fazendo tempestade em copo dágua? Herrar é umano, porra. Ce não acha que um mea culpa nesse caso é totalmente desnecessário? Vida que segue, ué.

Gui
Veterano
# abr/10
· votar


Sam
O que não é verdade. Aliás, qnd alguém denuncia amigo de moderador, quem avalia a denúncia é sempre OUTRO moderador.

FATO

kiki
e pra provar que isso nao é verdade, o gui acabou de dizer que foi suspenso. e eu já fui suspenso 2 vezes, apesar de ser amigo de uns tres moderadores...

exatamente...fui suspenso umas duas vezes (ou mais, não lembro) justamente...e conheço boa parte da moderação..

tem novato que diz que veterano não é punido, tá ai a prova...tem veterano que tem mais tempo de casa que moderador..e é punido do mesmo jeito..

Sam
Moderador
# abr/10
· votar


LeD_HaleN
O que precisa é educar ou banir gente como você, que toma suspensão quase todo dia e não entende que aqui tem regras e que queremos que elas sejam cumpridas.

Aced
Veterano
# abr/10 · Editado por: Aced
· votar


Gui

Ah, das outras vidas eu também já recebi mensagens com os moderadores falando coisas do tipo: "Me obriga"( que por sinal já está proibido pelo próprio Sam).

Aliás, o MajorKong foi suspenso com a seguinte justificativa: "Você é babaca".Não que eu não concorde com a suspensão dele, mas não é assim que deveriam responder.

Aced
Veterano
# abr/10
· votar


mas isso foi resolvido, pelo visto.

Gui
Veterano
# abr/10
· votar


Sam
posso fazer tempestade em copo d'água...mas o que acontece é que tenho minhas suspeitas e sei de gente que já foi perseguido aqui por um ou outro mod...

só gostaria realmente que isso não se repetisse...é chato pra caraleo ver user reclamando do forum...não só pra vocês, mas pra nós que utilizamos faz tempo, também.

Luis Guitar
Veterano
# abr/10
· votar


Sam
zaqueu_grunge
O que eu concordo é o que alguns fazem, editar o post em questão e colocar algum dizer do tipo "Usuário Suspenso", mantendo a mensagem original.

Esse procedimento dá trabalho pra caramba. Tem q lembrar que os mods aqui são usuários como vcs... que querem simplesmente participar e colaborar - e não são remunerados por isso.

Quero tentar fazer um lance automático, pra diminuir cliques dos mods. Já não basta ter q escrever uma msg pro "infrator"...


Mas assim, acredito que, já que o moderador vai suspender, não custaria nada colocar no post um "usuário suspenso", assim as pessoas saberiam que fulano foi suspenso, e principlamente o motivo né. Poderia ter um botão no post que ja faria isso, o modera clicava, ja aparecia "usuário suspenso"
Mas com certeza se houvesse isso, diminuiria o numero de piadas repetitivas e infantis.

Gui
Veterano
# abr/10
· votar


Aced
exatamente..esse tipo de motivo idiota descredibiliza a casa, vão achar que aqui é zona, que existem os protegidos e que mod pode fazer o que quer..

Dogs2
Veterano
# abr/10 · Editado por: Dogs2
· votar


Gui
eu sou protegido pela ROTTA

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Impunidade vs. SENSAÇÃO de impunidade aqui no fórum