Impunidade vs. SENSAÇÃO de impunidade aqui no fórum

Autor Mensagem
Gui
Veterano
# abr/10
· votar


cachorrinho do amor
não precisa contar pra todo mundo quem é que te come.

Marco Hietala
Veterano
# abr/10 · Editado por: Marco Hietala
· votar


O que precisa é educar ou banir gente como você, que toma suspensão quase todo dia e não entende que aqui tem regras e que queremos que elas sejam cumpridas.

Depois dessa é melhor cuspir no chão e sair nadando.

Julia.
Veterano
# abr/10 · Editado por: Julia.
· votar


Pessoal acha que moderação tem que ficar por conta de OT 24 horas por dia, lendo todos os posts, todos os tópicos, para ser completamente justo na hora de "punir" o usuário. Claro que às vezes o moderador(a) não vai ser tão justo assim porque não tem tempo (e, convenhamos, nem saco) pra ficar pajeando todo mundo. E, claro que moderação não vai agradar gregos e troianos, principalmente, quando o seu tá na reta.

Edit. Mas o pior mesmo é usuário ficar falando mal de moderação, quando as coisas realmente sérias que acontecem aqui (como os eventos dessa semana) foram causados por membros sem-noção que querem só causar no fórum. Aí é de matar.

Adrianodevil
Veterano
# abr/10
· votar


Eu acho que não devia rolar edição de posts pela moderação...

O post deveria continuar lá e logo abaixo dele apareceria a regra em que o usuário foi enquadrado. Se possível, também uma justificativa da moderação IDENTIFICADA para que ficasse tudo transparente... E acho que evitaria comportamentos iguais...

Sniper
Veterano
# abr/10
· votar


Julia.
quando as coisas realmente sérias que acontecem aqui (como os eventos dessa semana) foram causados por membros sem-noção que querem só causar no fórum

O que aconteceu nessa semana?

ghostbastard
Veterano
# abr/10
· votar


identificada era uma boa.

e textos padrão pros moderas no caso de punição e fechamento de tópicos tambem.

MrSin
Veterano
# abr/10
· votar


Sniper

Eu tbm to por fora, vi alguns tópicos sobre brigas, crise e pedindo paz no OT mas não sei direito pq.

Gianyny
Veterano
# abr/10
· votar


Dogs2
eu sou protegido pela ROTTA

hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm meninão.

McBonalds
Veterano
# abr/10
· votar


Eu acho que deveria ser possível entrar em contato com a Central de Ajuda durante o período de suspensão.

Andy TheCatSp
Veterano
# abr/10
· votar


McBonalds
concordo plenamente...

Machine Gun Man
Veterano
# abr/10
· votar


brunohardrocker
Acho que deveria ter um "status" abaixo do nick quando o user tá suspenso.

E, clicando no "Suspenso", em vez de exibir o perfil do cara, poderia aparecer o motivo da suspensão...

Talvez eu seja um "fora-da-lei", porque o que eu gosto mesmo no OT são as piadinhas e as milhares de páginas de debates que quase sempre não levam a nada. hehe
Por vezes essas coisas são reprimidas por aqui, mas nunca achei que fosse motivo de reclamação. Aliás, nada mais chato que usuário reclamando do trabalho da moderação.

O que me preocupa, como o Sam captou perfeitamente, é que o clima anda ficando pesado, e, por mais que as más atitudes sejam punidas, elas dão brecha pra outras de mesma natureza.

O episódio da semana não foi o único, mas pra mim foi o ápice... e eu só tive vergonha de fazer parte desse nosso mundinho.
E tem também o caso de alguns usuários "marcados" que levam ofensas gratuitas em todo lugar que postam.

Ah, é só um desabafo nerd.. =)

kiki
Moderador
# abr/10
· votar


McBonalds
Andy TheCatSp
gente, suspensão passa, é só esperar e depois ir reclamar.
não precisa ficar aflito, criar multi e o escambau. aproveitem a suspensão pra sair na rua e ver o sol.

Scrutinizer
Veterano
# abr/10
· votar


Acho que o ideal seria como no sistema dos "chans". O post responsável fica marcado. Mas eu não sei se isso é viável...
Outra solução talvez seria o histórico de suspensões do usuário serem gravados para todos verem...

Mas eu discordo quanto ao tópico de banimentos. Seria bem desorganizado, isso acontece no orkut...

Mas agora eu me pergunto... Os moderadores sabem se tal usuário foi punido ou não? Isso pode gerar uma "punição dupla"?

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


Falta transparência aqui sim, por mais que se diga que é mimimi de novatos, falta uma atuação mais neutra de muitos moderadores. Eu espero mais de um Fórum que tem o Status que o FCC tem.

Essa política do "não gostou vai embora" é ridícula, há de se ouvir o que se fala por aqui, mormente as reclamações, afinal se o o FCC é o que é ( ou o que se diz ser) deve-se muito ao conteúdo postado por usuários.

Temos moderadores extremamente arrogantes por aqui, sem contar os que só aparecem para receber positivos por piadas duvidosas.

Vão me suspender? Espero que não.

Até mais ver

Andy TheCatSp
Veterano
# abr/10
· votar


kiki
mas já aconteceu ed eu receber suspensão de 2 semanas...

jimmy vandrake
Veterano
# abr/10
· votar


Acho que poderia diferenciar os usuários de acordo com sua qualificação. Por exemplo: Se um usuário tem média acima de 80% de aprovação, receberia abaixo do seu nick um número de estrelas que o classifica como bons posts, ou que vale a pena ser lido.
Apesar que a galera que tem grande número de votos normalmente os tem não pela qualidade do post mas sim pelas piadinhas.

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


Machine Gun Man
O episódio da semana não foi o único, mas pra mim foi o ápice...

O que houve? eu estou por fora....

kiki
Moderador
# abr/10
· votar


Andy TheCatSp
mas passa. espere. o fórum não vai desaparecer em 2 semanas.
voce não vive pagando que tem uma vida social foda? então vai lá curtir ela por duas semanas e deposi voce volta.

ficar criando mil multis só colaborou pra denegrir sua imagem perante o fórum.

kiki
Moderador
# abr/10
· votar


jimmy vandrake
isso teria que ser pelo numero de suspensões e advertencias, por que se for pelo número de positivos e negativos tá furado.

buddy guy
Veterano
# abr/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Sam

Fala Sam,tudo em paz? Então velho,sei que por cá existem muitos users sérios e outros tantos que só estão por cá afim de avacalhar.

Sei do empenho de todos aí da direção para manter as coisas por cá de maneira organizada e limpa. Proporcionando para nós todos os dias lazer e informação de qualidade em tempo real e o que é melhor,de forma gratúita.

Na minha humilde opinião,o Cifra possui 13 anos no ar por conta da galéra dinâmica que está por trás dele.

Porém,acredito que o que corrobora para estes 13 anos também,foram as regras que foram feitas valer todo este tempo,através do empenho dos moderas por cá.

Sam,não sei como funciona muito bem as coisas por aí na questão de modéras,mas tendo em vista da crescente quantidade de users por cá,frente a pequena quantidade de modéras,não seria questão de vcs estarem aumentando este efetivo? Pois tem coisa que o "sistema automático" não resolve,mas sim a interação humana.

Sem contar o "fator sobrecarga",que do jeito que está,acaba por sobrecarregar os poucos modéras que temos. É muito "índio" para "pouco chéfe"..rsrs !!!

Não sou afim de "aquartelamentos" e radicalismos,mas também não sou a favor de um sistema tão "libertertário",pois infelizmente,não é todo mundo que sabe agir com respeito e moderação. Lógo,carecem de de intervenções dos modéras.

Sei lá Sam,minha simples e modesta opinião. Grande abraço !!!!!

Machine Gun Man
Veterano
# abr/10
· votar


buddy guy
Então velho,sei que por cá existem muitos users sérios e outros tantos que só estão por cá afim de avacalhar.

Haha! Falsa dicotomia. =P
Eu não me encaixo em nenhum destes.

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


Machine Gun Man
Machine Gun Man
O episódio da semana não foi o único, mas pra mim foi o ápice...

O que houve? eu estou por fora....


Responda! ehhe

rodsom
Veterano
# abr/10
· votar


nao sei se ja comentaram isso, mas eu acho que o sistema de votaçao deveria ficar apenas nos foruns ''tecnicos''(musica em geral, violao, guitarra,baixo, etc), e tirar isso do OT. eu mesmo confesso que ja saí da regra muitas vezes simplesmente pra ganhar os tais positivos. so isso ja ia diminuir demais o trabalho dos moderadores.

Machine Gun Man
Veterano
# abr/10
· votar


Konrad

Um garoto pegou pesado com uma garota, em relação à aparência física dela. Parece bobo, mas eu acho que os mais atentos às sutilezas perceberam que o buraco é mais embaixo...

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


Machine Gun Man
Konrad
Um garoto pegou pesado com uma garota, em relação à aparência física dela. Parece bobo, mas eu acho que os mais atentos às sutilezas perceberam que o buraco é mais embaixo...


Ah, eu vi. Sinceramente acho que o fato é mais uma questão da agulha que derruba o camelo do que algo pesado mesmo.

A coisa estava latente já.

kiki
Moderador
# abr/10
· votar


Machine Gun Man
Konrad
esses são do tipo que só estão por cá afim de avacalhar.

eu realmente ficaria feliz em saber que um cara desses recebeu uma suspensão.

BokuWa
Veterano
# abr/10
· votar


Sei lá, as vezes algumas pessoas são sensiveis demais também, a galera zoa e panz, mas nem é de se sentir ofendido, o pelego vai lá denuncia e o cara leva uma "suspensão educativa".

Aced
Veterano
# abr/10
· votar


Machine Gun Man

Sobre esse assunto...

É bom ressaltar que a coisa às vezes se estende fora do fórum. Existem um monte de groups de msn( não estou me referindo a um específico, e nem são todos os usuários que fazem isso) onde a galera discute muitas coisas, dentre elas a "panelinha" daqui. Outra coisa que fazem é ficar positivando um usuário que faz parte do group, pra ridicularizar outro que não faz ou que não é da panela.

Mas isso foge do controle da moderação, só quero falar isso porque acontece.

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/10
· votar


O que mais tem é neguinho reclamando que Ciclano fez isso e não levou nada, Fulano fez aquilo e ficou por isso mesmo, quando ninguém sabe o que aconteceu a não ser os moderadores, o papel dos usuários é só um: Seguir as regras.

Se vcs verem alguém quebrando as regras, é muito simples, denuncie.

Agora, tá cheio de gente que vê tópicos e posts fora das regras e a única coisa que faz é anotar pra quando levar alguma coisa, reclamar com a moderação. Os moderadores não vão ficar o dia todo vasculhando todo o fórum atrás de irregularidades, pra isso o botão de denúncia existe.

buddy guy
Veterano
# abr/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Machine Gun Man

buddy guy
Então velho,sei que por cá existem muitos users sérios e outros tantos que só estão por cá afim de avacalhar.

Haha! Falsa dicotomia. =P
Eu não me encaixo em nenhum destes.



Sei lá,não fiz menção a ninguém,somente analiso desta forma. Penso: "Só quem tem problemas com a polícia,são os que não estão a fim de respeitar regras e curtem anarquizar" !!! Os que de forma correta andam,lógo,não tem problemas !!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Impunidade vs. SENSAÇÃO de impunidade aqui no fórum