Impunidade vs. SENSAÇÃO de impunidade aqui no fórum

Autor Mensagem
Julia.
Veterano
# abr/10
· votar


Konrad
O problema é que o pessoal insiste, sabe. Não bastou xingar a menina. Outros usuários continuaram insistindo na situação, criaram tópicos pra falar sobre. O povo rende o que já não está muito certo.

Acho que criticar a moderação a torto e a direito não tá resolvendo muita coisa não. Ok, 30% pode ser cagada da moderação, mas 70% é gente que quer aparecer e criar caso.

É muito fácil sair criticando as pessoas que supostamente deveriam organizar tudo a perceber que os próprios usuários têm grande parcela de culpa.

Acho um absurdo terem que criar esse tipo de tópico perguntando comofas/ pro negócio ficar mais "transparente", pra nêgo não criar caso e pra inibir esse sentimento de perseguição demente.

Machine Gun Man
Veterano
# abr/10 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


BokuWa
Sei lá, as vezes algumas pessoas são sensiveis demais também, a galera zoa e panz, mas nem é de se sentir ofendido, o pelego vai lá denuncia e o cara leva uma "suspensão educativa".

Você não pode dizer que tal coisa é passível de ofensa, porque isso não é nada objetivo.

"Cale a sua opinião, e a queixa 'fui ofendido' se calará. Cale a queixa 'fui ofendido' e a ofensa se desaparecerá." - Marco Aurélio

Ou seja, o ofendido é tão ativo no processo quanto o que gera a ofensa. Se o receptor a toma como tal, então ela é ofensa - logo, ele é ofendido. Não depende de avaliação externas...

Se a pessoa denuncia, é porque, ao seu ver, houve mais que uma brincadeira inofensiva, não acha? Ou você acha que alguém pensa em denunciar uma brincadeira que considera saudável só por prazer em sacanear alguém?

BokuWa
Veterano
# abr/10
· votar


Machine Gun Man
Sim eu entendo, mas algumas coisas não são realmente para serem levadas a sério, se o cara que ouviu é uma menininha, foda-se ele.

kiki
Moderador
# abr/10
· votar


Aced
Existem um monte de groups de msn( não estou me referindo a um específico, e nem são todos os usuários que fazem isso) onde a galera discute muitas coisas, dentre elas a "panelinha" daqui.
exato

aí chega um membro novato como o tal do strike, um desses grupos pega ele, faz a cabeça dele sobre a "panela", e ele fica todo marrento pra zoar todos, atirando pra todo lado com sua sem-noçãozisse, inclusive em quem não tem nada a ver, como a moa.

nao sei quem tá sendo mais infantil aí.

Outra coisa que fazem é ficar positivando um usuário que faz parte do group, pra ridicularizar outro que não faz ou que não é da panela.
por isso eu acho que voto nao é parametro pra nada, pelo menos no ot. nos outros foruns ele é usado mais seriamente.

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


O que torna difícil é que aqui, a forma de comunicação que usamos sendo somente escrita, é difícil identificar as emoções por trás disso.

BokuWa
Veterano
# abr/10 · Editado por: BokuWa
· votar


kiki
Eu gosto do voto, assim facilita para achar as boas piadas.

vitaoma
Veterano
# abr/10
· votar


Acho que cada um tinha que ter autonomia para cuidar do próprio rabo e não ficar pensando se fulano foi suspenso. Se você foi, saberá. Se fulano deveria ser suspenso e não foi, problema é dele. Não precisa de ninguém para botar ordem nisso aqui se cada um tomar conta de si.
Parece criança, vai reclamar com a mãe se alguém lhe fez mal e não foi punido.

Machine Gun Man
Veterano
# abr/10
· votar


BokuWa
Eu gosto do você, assim facilita para achar as boas piadas.

Olha o subconsciente trabalhando. haha

BokuWa
Veterano
# abr/10
· votar


Machine Gun Man

HAhahahaahhahaha, achei que ninguém tinha visto esse erro. Não me zoa que te denuncio! HAhahhahahah.

Aced
Veterano
# abr/10
· votar


kiki

Sim, é basicamente isso que acontece. Geralmente quando o post do ser ganha 4 ou 5 votos repentinamente, eu já sei da onde eles vieram.

BokuWa
Veterano
# abr/10
· votar


Alguém pode me mandar por PM a lista da panelinha, devo ser muito desligado, por que "com todos esses anos nessa industria vital, nunca notei isso antes".

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


E eu tenho uma teoria aqui, de que um voto puxa outro. =P

Rafa-Ban
Veterano
# abr/10
· votar


na boa eu não costumo frequentar mto o OT pq a galera aqui parece não levar nda a sério,msm em tópicos que deveriam ser sérios,como já citaram acho que deveriam eliminar o sistema de votação do OT e nmho,deveraim substituir o sistema de votação por um de reputação,algo do tipo: um botão de agradeçer que mostraria no post algo como" os seguintes usuários agradeçeram por esse post " e citar alguns,outra coisa: deveriam dar um fim a tópicos do tipo conselho geral do OT e afins,no lugar desse colocassem um shoutbox,uma janela de chat na primeira página de cada fórun ,assim quem quiser jogar conversa fora e fazer seus gracejos,que o faça lá sem bagunçar o coreto nos tópicos,e nesse shoutbox deveria haver tbm um canal de ajuda que substituiria a central de ajuda,pra isso,claro deveriam recrutar mais moderadores,outra sugestão que eu acho bem válida:agrupar moderadores pra fóruns específicos,de acordo com o movimento de cada fórun
desculpe se falei/sugeri alguma asneira
abç

buddy guy
Veterano
# abr/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Sam

Outra coisa,quando o Christian e Panucci agiam de forma mais "dura e firme" e faziam valer as regras(não que agora não façam),a coisa não era "tão bagunçada" assim. E "muitos foram lá" na direção pedir para "afrouxarem a correia". Falando que os caras eram caxias demais,arrogantes,que isso e aquilo. Bastou os caras passarem a agirem de forma mais "branda"(isto é fato),para uns e outros que gostam de anarquizar,começarem a dar um bocado de problemas.Então tá aí,não queriam que os caras fossem mais "bonzinhos" ? Então,está aí o resultado !!!

kiki
Moderador
# abr/10
· votar


Aced
mas um positivo nao faz mal a ninguem, nao vejo motivo pra comoção.

me preocupa mais é essas intriguinhas que fica de "panelas" e "grousp de msn", fica um mimimi de que nao sei quem é protegido, nao sei quem faz isso ou aquilo, coisas assim.

por exemplo, a primeira conversa que eu tive com o strikewar nesse forum foi mais ou menos assim:
- ah, voce é da panela? ouvi dizer que voces fazem encontros, ficam bebados em meia hora e depois ficam passando mal o resto da noite.

não entendo esse vicio que as pessoas tem de cuidar da vida alheia.

kiki
Moderador
# abr/10
· votar


BokuWa
Alguém pode me mandar por PM a lista da panelinha, devo ser muito desligado, por que "com todos esses anos nessa industria vital, nunca notei isso antes".

uma das "panelinhas" é a minha, posso listar mais ou menos pra voce. é o pessoal que se conheceu nos encontros:
kiki
mila turunen
carolline
ricardo bill
rato
grow
gui
ragio
leandrop
laura_pausini
maggie
oiio
carla andrea
serve the servants
villts
adriano devil

quem mais, devo ter esquecido alguem.
tem gente que diz que essa panela é protegida por que tem moderas...
eu particularmente nunca me senti protegido, ja tomei duas suspensões, considero as duas injustas, mas fazer o que, alguem se ofendeu e me denunciou, é a vida.

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


Tem que haver justiça nas coisas sim, mas tem vez que passa da conta, e o pessoal acha que isso aqui é tudo.

Isso é só um fórum.

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


Julia.
Konrad
O problema é que o pessoal insiste, sabe. Não bastou xingar a menina. Outros usuários continuaram insistindo na situação, criaram tópicos pra falar sobre. O povo rende o que já não está muito certo.

Acho que criticar a moderação a torto e a direito não tá resolvendo muita coisa não. Ok, 30% pode ser cagada da moderação, mas 70% é gente que quer aparecer e criar caso.

É muito fácil sair criticando as pessoas que supostamente deveriam organizar tudo a perceber que os próprios usuários têm grande parcela de culpa.

Acho um absurdo terem que criar esse tipo de tópico perguntando comofas/ pro negócio ficar mais "transparente", pra nêgo não criar caso e pra inibir esse sentimento de perseguição demente.


Eu até concordo com você, mas só ressalto um ponto: A moderação está ai para quê?

Se há problemas, é porque não estão sendo eficientes o suficiente. Eu não consigo vê-los como pobrezitos que ficam refens de usuários sem noção. Eles que façam valer o título que têm debaixo do nick para por ordem, não só para ganhar positivos.

Eu tenho certeza que a eficiência deles é o temômetro daqui. SE está uma droga, é porque não se faz o que tem de se fazer pois de um lado haverá sempre usuários sem noção, mas do outro há de haver quem os combata....

A tal da transparência a que me refiro é nas ações, quem foi suspenso pelo quê, contrariando qual regra, quando....

Mas sinceramente, não acho que vai mudar nada não. Mudar para quê? Continua o tráfego de informações, o Sam recebe por propaganda, para cada cadastro que deixa de postar aparecem 2... e assim vai.

Só para reiterar, pelo fluxo de informação e de usuários por aqui, há poucos moderadores.

Espero que me entenda..... e que não me leve pelo lado ruim.... =)

CheshireCat
Veterano
# abr/10
· votar


kiki
Todo forum grande tem sub-grupos de amigos que se conhecem e se encontram, ou que se reúnem em chats à parte, enfim, que fazem alguma coisa juntos fora do forum. Isso é inevitável. Mas vocês não se fecham como uma panela, conversam de boa com qualquer um; não sei por que tem gente que fica taxando pejorativamente como panelinha.

Talvez por causa de tópicos do tipo "piada interna" que aparecem de vez em quando, ou porque tem moderadores, ou por causa dos tópicos dos encontros. .-.

Mas já comentei certa vez que o engraçado é que quem é contra a "panela" acaba se juntando em...outra panela! Como quando expulsaram o Meu filho ouvirá classic rock do msn group por ele supostamente ser da "panela".

Julia.
Veterano
# abr/10
· votar


Konrad
Na verdade, a maioria das coisas que eu disse ali não era diretamente a você. É que uma coisa levou a outra e eu saí falando outras coisas que me incomodaram. Haha.

Enfim, vou lá cuidar da minha vidinha. Até.

TWT ICE
Veterano
# abr/10
· votar


buda guy

kiki
Moderador
# abr/10
· votar


CheshireCat
Mas já comentei certa vez que o engraçado é que quem é contra a "panela" acaba se juntando em...outra panela!
exatamente!
panelas sempre existirão. acho impossivel todo mundo ser amigo de todo mundo.

Como quando expulsaram o Meu filho ouvirá classic rock do msn group por ele supostamente ser da "panela".
é sério isso????

Aced
Veterano
# abr/10
· votar


é sério isso????

pior que foi.

brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


expulsaram o Meu filho ouvirá classic rock do msn group por ele supostamente ser da "panela".

pqp..

kiki
Moderador
# abr/10
· votar


Aced
=T

aí começa a deixar de ser panela e virar seita.

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


Julia.
Konrad
Na verdade, a maioria das coisas que eu disse ali não era diretamente a você. É que uma coisa levou a outra e eu saí falando outras coisas que me incomodaram. Haha.

Enfim, vou lá cuidar da minha vidinha. Até.


Desculpa......

TWT ICE
Veterano
# abr/10
· votar


sei lá, os moderas nunca foram injustos comigo...

mas com outras pessoas foram (ou distorceram os fatos)

CheshireCat
Veterano
# abr/10
· votar


kiki
brunohardrocker
Faz mó tempão, mas aconteceu, sim.

Eu não acho que a existência de sub-grupos de amigos seja prejudicial ao forum. Não sei por que tem gente que fica querendo fazer "guerra entre panelas". Ainda que pensem que amigos de moderadores não recebam punições (o que não é verdade), ficar perseguindo as pessoas em outros tópicos não é uma forma de corrigir isso.

Aced
Veterano
# abr/10
· votar


kiki

Die Welle...

TWT ICE
Veterano
# abr/10
· votar



expulsaram o Meu filho ouvirá classic rock do msn group por ele supostamente ser da "panela".


não, isso não é verdade, expulsaram pq ele é muito chato mesmo

e um dia ficou chamando os outros de ''pobres, fracassados, vagabundos, sem futuro.. e por ai''

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Impunidade vs. SENSAÇÃO de impunidade aqui no fórum