Barítonos - se vc é entre aquie deixe sua opinião! - dicas e duvidas

Autor Mensagem
Danckor Vallence Buriok
Veterano
# ago/06
· votar


rodrigogarcia
Outra coisa: não sei se vc já ouviu as músicas que gravei, mas você saberia como me classificar pelas últimas que postei?

Thanx!!!

John Arch
Veterano
# ago/06 · Editado por: John Arch
· votar


rodrigogarcia, olha só, eu não quis desmerecer o seu agudo, pq tá mto bom, tá potente. Mas me parece q é falsete, assim como esse último (aliás, mto louco); a diferença é q nesse último tá lá em cima, e no outro tá mais grave e mto mais encorpado.

Mas no arquivo do Re4 eu percebi uma quebra de registro típica da quebra pro falsete...a voz mista nd mais é do q o passagio entre a voz de peito e a voz de cabeça, razão pela qual varios nem a consideram um registro. Qndo eu disse q vd já começou em voz de cabeça, lê-se voz mista/voz de cabeça, e por voz de cabeça eu considero o fato de se estar usando os ressonadores da máscara; não há uma mudança de timbre tão grande. Logo, o q vc chamou de voz mista, pra mim é voz de cabeça, e o q vc chamou de voz de cabeça, pra mim é falsete...mas eu já vi professores de popular chamando falsete de voz de cabeça!

No entanto, o fato é que tem varios meios de vc usar falsete, com sonoridades distintas entre cada um...vc pode mandar akele falsete levinho, fraquinho, como qquer pessoa na rua. Vc pode mandar esse msm estilo, só q jogando mais punch. Vc pode ficar no limiar entre a voz plena e o falsete, ficando uma voz meio zuada, mas mais potente. Pode usar o falsete rasgado, etc... Qndo eu tiver tempo vo postar aki varios tipos de falsete e voz plena pra vcs se ligarem no q eu to falando.

Mas veja, ninguém melhor do q vc msm pra saber o q vc fez, o problema é q mta gente sabe o q ta fazendo, sabe diferenciar uma coisa da outra, mas simplesmente não sabe a nomenclatura - e já é sabido q nesse forum, durante anos se cultivou uma mentalidade ERRADA à respeito da voz de cabeça, fazendo trocentas pessoas acreditarem q falsete era voz de cabeça.

Eu só digo q isso é falsete, pq assim q eu aprendi. Tem como vc jogar a voz de cabeça lá em cima, afunilando e parecendo falsete, mas pelo menos comigo, e com varias pessoas q eu já ouvi, a sonoridade é um pouco diferente.

Eu queria até postar aki um trechinho dum cara mandando uns O'ooos pra vcs analisarem, mas eu naum sei fazer isso. Comé q usa o rapidshire e essas paradas aí?

Diego MG
Veterano
# ago/06
· votar


rodrigogarcia
Nossa que coisa de loko hehe! Como vc consegue fazer esses falsetes tão fininhos! meus falsetes são mais potentes(maior intensidade) por isso que as vezes confundo com voz de cabeça, porem acho que naum passam de C5! queria saber como vc faz para alcançar essas notas mesmo no falsete!eu naum alcanço! Aff acho que sou baixo e naum sei!hehe
Esse iniciozinho ficou muito show além de tudo manteve afinação mesmo nessas notas agudíssimas!
Congratulations!
_______________
John Arch
Na página 5 eu expliquei ao rodrigo como ultilizar o rapidshare
Da uma procurada por lá e posta aqui mesmo os arquivos que vc possui!
Flw! T+
_______________
Idéia
depois agente poderia fazer um campeonatinho de graves! lógico que sem forçar pois graves forçados são igualmente ou mais danosos que os agudos! cada um escolhe um iniciozinho de uma música(coisa de 20s, nem precisa de bt) e posta! pelo menos creio que todos aqui tenham condições de participar já que a maioria é barítono e notas baixas não são tão dificéis para nós! Isto naum é com o intuito de provocar disputas mais sim conhecer mais da nossa voz! Vamus ver se pelo menos essa vai pra frente! To querendo gravar more than words só estou esperando a confirmação do Vick

rodrigogarcia
Veterano
# ago/06
· votar


até sabado eu coloco os graves! pra gente comparar.

Danckor Vallence Buriok

pode colocar o link que ta sua musica?

diego

nao consegui achar sua musica, pode por o link?

John Arch
ok, obrigado pela informaçao! pode postar algum audio pra gente?

baritononada, vcs podiam postar umas gravacoes suas ai pra gente analisar!

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# ago/06 · Editado por: Danckor Vallence Buriok
· votar


rodrigogarcia
pode colocar o link que ta sua musica?
É pra já:
1) Strange Dejá Vu - Dream Theater
2) Aces High - Iron Maiden
3) Regression - Dream Theater
4) Boas Vindas - Villa-Lobos

Thanx, man!!!

Diego MG
Veterano
# ago/06
· votar


rodrigogarcia
Ta combinado então! A paradinha dos graves!hehe
o link do tópico esta aqui!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/140688/
tem dois arquivos ! O primeiro de tanto reverb que eu coloquei fiquei com a voz muito presa! O segundo arquivo ja esta mais crú! parece que minha voz ta mais solta! portanto se for baixar, baixe as duas(brincadeirinha, de preferencia para o segundo se não tiver tempo)!hehe
Flw T+!

rodrigogarcia
Veterano
# ago/06
· votar


Danckor Vallence Buriok
Diego MG

até sabado eu prometo que escuto to meio sem tempo! diego vou escutar as 2 ok!

sabado ponho audio de graves tambem

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# ago/06
· votar


rodrigogarcia
À vontade, mermão!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/06
· votar


hehehehe
Não tenho nada a ver com o assunto...
Mas toma um F#4 pra vcs ouvirem ae!
http://rapidshare.de/files/30481512/Sound_1.mp3
Deixei a parte que tem falsete, na frase anterior, pra vcs diferenciarem os registros.
Abraços.

John Arch
Veterano
# ago/06
· votar


Vc é tenor kra, vc não vale! hahaaaahahahahahaha
agora eu to no trabalho, não posso ouvir, quando eu tiver em ksa eu ouço.
Valeu

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/06
· votar


John Arch
Vc é tenor kra, vc não vale! hahaaaahahahahahaha
hehehe \o/
Mas foi só pra participar um pouquinho!
Ouve ae man! Alias, qdo tiver um tempo, ouve meus sons lá no Divulgue!
Abraços!

Vick Vaporub
Veterano
# ago/06
· votar


Christhian

Muito bom cara, ficou foda o exemplo \o\

Lembra o andré na 1º parte!

Aquela nota ali no final foi qual?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/06
· votar


Vick Vaporub
Valeu Vick! \o/
Cara, o julian me disse que foi um F#4. A modulação, se não me engano, fica em A3, D4 e F#4.

Nota: O John até comentou uma confusão que o pessoal fazia no fórum sobre voz de cabeça e falsete. Vamos discutir isso num tópico a parte depois, mas o exemplo que eu postei, dá pra ver as diferenças claramente. No primeiro trecho tem um falsete. Depois ele não se repete.
Abraços e desculpem por mudar o assunto de vcs. Foi só pra ajudar a elucidar.

Diego MG
Veterano
# ago/06
· votar


Christhian
Nossa há muita difença mesmo entre voz de cabeça e falsete! e essa nota do finalzinho foi muito show! quem me dera tirar uma dessas!hehe
Como é o nome dessa música? e se tiver na sua voz manda pra gente tb!

Galera
Agora uma questão! como fazer notas altas sem gritar? Pra mim tirar meus F3 eu ja tem que estar quase gritando, se eu faco com a voz leve caio no falsete sempre! Como fazer para resistir a quebra do registro( até parece que eu entendo! hehe)! Se alguém puder responder!!

Vick Vaporub
Veterano
# ago/06 · Editado por: Vick Vaporub
· votar


Christhian

Abraços e desculpem por mudar o assunto de vcs. Foi só pra ajudar a elucidar.

Ahhh, que nada, vc só ajudou, cara \o/
To começando a entender a diferença entre falsete e voz de cabeça, seu exemplo tá bom mesmo!

Ps. Aquela nota ali no final me assustou auhahuahua

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/06
· votar


Diego MG
Nossa há muita difença mesmo entre voz de cabeça e falsete!
Legal! Achei que esse exemplo ia ajudar a esclarecer de vez!

Como é o nome dessa música? e se tiver na sua voz manda pra gente tb!
Open Your Eyes - Alter Bridge

Agora uma questão! como fazer notas altas sem gritar?
Estudo, pra aprender a usar voz de cabeça e falsetes, sem forçar.
Abs.

Vick Vaporub
Ahhh, que nada, vc só ajudou, cara \o/
Po! Fiquei feliz de ter ajudado tanto com essa questão...

Ps. Aquela nota ali no final me assustou auhahuahua
É bem alta né?? Mas acabei de descobrir que ainda pego um semitom acima.. Vou postar logo!
Abs!

Vick Vaporub
Veterano
# ago/06
· votar


Christhian
É bem alta né?? Mas acabei de descobrir que ainda pego um semitom acima.. Vou postar logo!

Afferson, cuidado pra não perder os colhões junto oO'
Quero ouvir heim \o/

Diego MG
Veterano
# ago/06
· votar


Christhian
Vlw pela resposta! vou comentar lá no devido tópico! essa música é show mesmo! Ja tinha escutado mais muito por cima!

rodrigogarcia
Veterano
# ago/06
· votar


fala garotada!

até sabado eu escuto as gravações! nos dias de semana eu acesso a internet na faculdade. to curioso pra ver estas notas ai! pra competir com o tenor ai só se for nos graves! dai tiramos alguma valtagem pelo menos hehe! (até vir um baixo e quebrar nossa cara)! haha

John Arch
Veterano
# ago/06
· votar


Christhian
Aí, esse arquivo não tá abrindo aki! Não salva e nem abre direto.

headbangersp
Veterano
# ago/06 · Editado por: headbangersp
· votar


Canto aquela música do ultimo disco do Shaaman, aquela balada chamada Innocence, na primeira parte faço tudo tranquilo, tb esta num tom confortavel e o André quase sussura na primeira parte da música. Antes de entrar o solo, o André parece q usa falsete, eu tb faço de boa. Aí vem o solo e depois ele entra com voz de peito( acho) até a metade da segunda estrofe. Eu consigo fazer, mas no meu limite que na tablatura marca um Bb e A. Como sei que A é esse ai, se é A1, A2...???. Então seria eu mesmo um barítono??. Pq minha professora não entende esse negócio de notas com números, ela sabe onde é o dó central do piano, que dó seria esse?? Qual a miha classificação afinal??

John Arch
Veterano
# ago/06 · Editado por: John Arch
· votar


O dó central é o Dó 3 na notação brasileira. O dó da 1ª casa da corda Si do violão (apesar de na paritura ser escrito como se fosse no dó da 3ª casa da Corda La do violão)

rodrigogarcia
Veterano
# ago/06 · Editado por: rodrigogarcia
· votar


Danckor Vallence Buriok

gostei dos audios! só cuida na musica Aces High - Iron Maiden, vc pode acabar com a sua voz a longo prazo! vc falou que gravou de manha, acho melhor vc gravar a tarde e fazer um aquecimento antes, essa musica é muito dificel. nao é uma critica, é uma sugestao, ok!
Regression - Dream Theater ficou bom d+, parabens! em algumas partes da musica seu timbre me lembra o erick clapton, vc curte as musicas dele?

pode gravar uma musica sem gritar, numa regiao bem confortavel e em que sua voz ressoe de peito pra mim te classificar? fiquei com duvidas sobre a sua classificação, prefiro nao dar palpite por enquanto. pode ate cantarolar uma musica qualquer... ou inventar uma!

rodrigogarcia
Veterano
# ago/06
· votar


Diego MG

pode colocar sua musica de novo? ela nao esta mais lá no http://rapidshare.de/

rodrigogarcia
Veterano
# ago/06
· votar


alguem sabe algum site com varias tbs? acho que é isso que eu quero!

eu nao tenho audio sem o cantor cantando junto! quero poder cantar com acompanhamento igual da musica original, que nao seja midi!

valeu desde já!

Diego MG
Veterano
# ago/06
· votar


rodrigogarcia
Ué está lá sim! ME certifiquei agora!
Flw t+!

rodrigogarcia
Veterano
# ago/06 · Editado por: rodrigogarcia
· votar


diego MG

ta la sim eu to baixando! hehe to baixando varios arquivos ao mesmo tempo e me perdi! mais 20 min e respondo!

rodrigogarcia
Veterano
# ago/06
· votar


diego o download parou na metade! internet discada é foda!

rodrigogarcia
Veterano
# ago/06
· votar


esta musica é uma musica que gravei a um ano atras, epoca que comecei a cantar em coral, mas tem uns graves nesta musica, nao sao os melhores mas sao "uns graves"nem precisam comentar, ok! eu botava a musica pra toca e cantava junto lendo a letra, ensaiar a musica eu nem sabia o que era! (percebe-se) hehe!

http://rapidshare.de/files/30893478/wherever_you_will_go_julho_de_2005 .mp3.html

John Arch
Veterano
# ago/06 · Editado por: John Arch
· votar


Bom, vou postar aqui algo q está realmente horrível, mas é só mostrar o q eu estava falando. Desde já peço desculpas aos ouvidos de V.Sas. (por favor desconsiderem isso) pelo seguinte:

- pela falta de técnica, principalmente nas notas mais agudas;
- pela falha tosca na voz (eu naum aqueci, acabei de gravar esta bosta)
- pela qualidade de gravação medíocre (usei um mp3 player, pior q mic de pc);
- por pegar a melodia q o rodrigo gravou antes, msm sem nem saber q musica é essa ou qual a letra.

Bom, além disso, é bem óbvio q eu não cheguei na msm nota q ele.
Na verdade eu nem vi em q nota q eu cheguei, com certeza foi bem baixa, mas eu só queria mostrar o q acontece subindo totalmente em voz plena, vcs percebem q quando chega lá em cima, msm na cabeça, o som começa a quebrar, pedindo uma mudança de registro. Ou seja, preu cantar mais agudo q isso, só aquecendo (o q naum vai aumentar mto) ou passando pro falsete exatamente nakela região.

É isso aí, podem rir bastante, tá ridículo! Mas dps eu gravo uns falsetes q eu tinha falado e vcs vão poder rir mto mais, valeu!

Links: http://rapidshare.de/files/30893823/V001.WAV.html
http://rapidshare.de/files/30893916/V002.WAV.html

EDIT: é wav mas é pekenininho

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Barítonos - se vc é entre aquie deixe sua opinião! - dicas e duvidas