Barítonos - se vc é entre aquie deixe sua opinião! - dicas e duvidas

Autor Mensagem
Mento077
Veterano
# nov/06
· votar


SylvioLima
ouvi suas gravaçoes.

o correto nas notas agudas é G3.

=]

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/06
· votar


hehe.. e entaum? eu seria oq? um barítono?

John Arch
Veterano
# nov/06
· votar


Kra, eu ouvi a sua música vc não timbre de barítono não. Mto menos de baixo. Se eu tivesse q chutar, chutaria tenor. Mas não é assim q se classifica não. Faz o seguinte, grave vc msm falando, e dps vocalisando ao longo de toda a sua tessitura, mas sem esforço e SÓ na voz de peito (ñ deixa ir pra cabeça), pode esticar ela msm, até o limite (mas ñ precisa gritar ou gastar a voz), pra dar uma noção da sua zona de passagem.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/06
· votar


John Arch
ok kra... te respondi no outro topic... flw!

Alan_27
Veterano
# nov/06
· votar


Pq todo mundo fala q a voz baritonal é a melhor? Tem a maior extenção!!
Que agudos são esses q todo mundo fala q os barítonos conseguem, visto q por natureza um barítono canta em tons médios? Eu ainda estou no processo de saber se sou barítono ou tenor, minha prof de canto ainda n me classificou, mas provavelmente eu sou barítono mas tenho uma extensão muito boa pra os agudos o q deixou muita gente sem saber se eu sou tenor, kkkkk.

Valeu!!!

John Arch
Veterano
# nov/06
· votar


Alan_27
O negócio é q aki no Brasil a esmagadora maioria dos homens é tenor, assim como a esmagadora maioria das mulheres é soprano, o q se deve em grande parte em razão do clima. Por isso, em países como a Rússia, é exatamente o contrário, tendo uma população com grande número de baixos e contraltos.

O fato é q barítonos e baixos (assim como mezzos e contraltos) se destacam aki no Brasil, até msm quando a pessoa fala. Sempre me fizeram piadinhas q a minha voz é mto grave, ou então falavam q eu podia ser locutor de rádio! E, honestamente, um barítono cantando é mto agradável, pois não é escuro demais, e ao mesmo tempo, não é estridente, msm nos agudos. Têm, em geral, uma grande potência na voz.

Mas em relação aos agudos, acredito q seja relacionado ao falsete, pois veja bem, fisiologicamente falando, não há qquer diferenciação entre as classificações (em relação ao tamanho da tessitura, pois é lógico q as cordas são mais grossas ou finas, etc), de modo q a tessitura padrão é de 2 oitavas (nessa hora, trocentas pessoas vão dizer q tem 2 oitavas e meia, 3 oitavas, mas eu quero ver essas pessoas ultrapassarem 2 oitavas cantando lírico, pois aí é outra história).

Agora, digo q deva ser em função do falsete, pois analise do seguinte ponto de vista: um tenor tem sua tessitura padrão entre dó2 e dó4, logo, ele só vai usar o falsete do Re4 pra cima, correto?

Já um barítono, digamos q ele alcance um Sol3 em voz plena. Ou seja, ele já entraria em falsete à partir La3 até o fim, sendo q esse fim termina por coincidir com o fim dos tenores, ou pode até msm ser mais extenso. Não sei a razão exata, mas já li estudos no sentido de q o falsete está intimametne ligado à voz infantil, e ainda, q crianças com as vozes mais agudas, em idade adulta, seriam as q ficam com as vozes mais graves. E portanto, teriam o falsete mais extenso.

Bom, essa é a minha elocubração só, então, espero comentários mais aprofundados dos outros usuários.

Alan_27
Veterano
# nov/06
· votar


John Arch

Já um barítono, digamos q ele alcance um Sol3 em voz plena. Ou seja, ele já entraria em falsete à partir La3 até o fim, sendo q esse fim termina por coincidir com o fim dos tenores, ou pode até msm ser mais extenso.


Não sabia que um barítono conseguia atingir todas a extensão de falsete de um tenor ou até mesmo ultrapassá-la. Pois, pra mim como um tenor tem a voz mais aguda do q um barítono, o tenor iria mais nos falsetes!!!

Fiquei confuso agora !!!

John Arch
Veterano
# nov/06
· votar


Alan_27
Kra, eu só falei isso por experiência própria, pois eu sou baixo, e meus falsetes são tão agudos ou mais do q qquer outra pessoa q eu conheça. Veja bem, eu acho q a classificação influi somente na voz plena, o falsete, é algo à parte, mas de fato, não tenho certeza!

Alan_27
Veterano
# nov/06
· votar


John Arch

Ainda n explorei meus agudos, mas minha prof de canto disse q eu tenho uma voz bem aguda! muito embora eu ache minha voz mais grave hj em dia.
E acho q sou barítono, mas como ela disse q tem qse certeza de q eu sou tenos, vou esperar até ela chegar a conclusão de q naipe de voz eu pertenço.

Abração !!

John Arch
Veterano
# nov/06
· votar


Alan_27
Compare com a voz de outros homens. Vc acha sua voz mais grave do q a dos outros? Isso é o primeiro passo

Homem Cueca
Veterano
# nov/06
· votar


Compare com a voz de outros homens. Vc acha sua voz mais grave do q a dos outros? Isso é o primeiro passo


Hehehe


sou baritono mesmo...aheuaheuah

Alan_27
Veterano
# nov/06
· votar


John Arch

Bem, isso é muito relativo, visto q a maioria dos homens tem o mesmo timbre de voz. Pouquissimos tem aquela voz bem aguda!!!
Acho q minha voz é normal igual acho q fica do médio pro agudo, ah sei lá !!!
kkkkkkkkkkkk

John Arch
Veterano
# nov/06
· votar


Isso é verdade msm. Mas dá pra perceber uma leve diferença de timbre.

Agora, em relação ao bagulho da extensão do falsete, se liga, um homem chamado Adam Lopes) cantou mais agudo q a mariah carey, e tomou seu lugar no livro dos recordes. Bom, não sei se alguem já superou o kra, mas o fato é q tanto ele quanto a mariah carey gravaram em voz de flauta, e ele foi mais alto.

Alan_27
Veterano
# nov/06
· votar


John Arch


ah isso eu vi sim, e olhe q Adam Lopez é barítono e deu um agudão q ultrapassou o piano, o cara é fodão mesmo!!!!

rodrigogarcia
Veterano
# nov/06
· votar


aeee! o topico ressurgiu das cinzas! haha

rodrigogarcia
Veterano
# dez/06
· votar


acho q deu erro!

Mirandor
Veterano
# dez/06
· votar


Ai meu Deus... Adam Lopez barítono? Por favor né gente... É o mesmo q falar q o Freddie Mercury era barítono tbem, ou o bruce dickinson.... ¬¬ Barítonos não possuem registro de flauta... ou Whistle, em ingles.

John Arch
Veterano
# dez/06
· votar


Adam Lopez é tenor, mas barítono pode ter whistle sim.

Diego MG
Veterano
# dez/06
· votar


Eu sou um barítono com extensão mais curta hoje em dia! hehe! Sou tipo um baritono "castrado de notas"!
Ultimamente estou pegando de Sol#1 a dó3(isto sem forçar) Mesmo forçando acho que naum pego tanta coisa assim não!
Eu ouço o pessoal falar que pega La3 si3 eu fico pensando, que baita barítono eu sou( tom irônico) :'( !
Atualmente eu tenho 19 anos, muitos me falam que minha tessitura pode aumentar mais um pouco, mais naum estou acreditando muito não!
Desculpem pelo desabafo!!!
T+ gente!

Mento077
Veterano
# dez/06
· votar


Diego MG
cara.. baritono, aumente sua extensao pra baixo, nao pra cima

Diego MG
Veterano
# dez/06 · Editado por: Diego MG
· votar


Mento077
Vlw pela dica! Mais se eu baixar mais o tom minha voz some! Além de tudo sou fraco para graves bem graves!T+ thxs for the tip!
.
.
Good bye Heave metal, Melodic metal!!

Mento077
Veterano
# dez/06
· votar


Diego MG
ué velho, ate aonde sua voz vai no grave?

pq baritono TEM as notas grave. NASCE COM ELAS, se vc nao tem, talvez vc seja um tenor, e nao ta sabendo colocar as notas agudas

Diego MG
Veterano
# dez/06 · Editado por: Diego MG
· votar


Mento077
Nada, sou barítono mesmo! Mais naum consigo baixar mais do que Sol#1(ja sai mais ar do que voz, fica muito sem volume)! Por isso que eu te falei que sou um barítono hiper mega ruim!
Depois gravo uma escalazinha básica só para vc tirar essa dúvida(se vc quiser né)! Mais sou barítono de certeza!
T+
http://www.4shared.com/file/5499738/b2e0b219/untitled_1.html
Aki esta o link, estou tentando cantar uma coisinha!
T+ denovo!

Mento077
Veterano
# dez/06
· votar


Diego MG
POxa velho, tem certeza?
ouvindo essa gravaçao ae, nao parece q vc ja ta nos medios agudos, parece que vc ta na regiao de conforto, e tem mais nota pra subir.

mas vc tem realmente uma voz bem pesada. nao entendo muito de classificaçao, mas talvez vc seja um daqueles baritonos beirando o tenor já.

Tipo um renato russo

John Arch
Veterano
# dez/06
· votar


Diego MG
Kra, se vc for barítono, Sol#1 tá bom pros graves, já. Um baixo, teoricamente, tem um Fa1 como nota mais grave (e coloca teoricamente nisso aí, pq até eu q não canto nd canto mais grave). Msm assim, se vc canta os graves igual vc tá cantando as notas nessa gravação aí, te garanto q vc nunca vai conseguir ir mais grave, pq eu tinha exatamente o msm problema, nunca conseguia ir abaixo do Sol1/Fa#1, até q eu arrumei um professor q tmb era baixo e me deu a luz pros graves.

Agora, qnto aos agudos, ouvindo essa gravação sua, eu vejo q vc pode ir mto mais agudo, isso daí ñ há a menor dúvida, vc provavelmente só não tá conseguindo chegar lá ainda. Mas relaxa, q vc vai melhorar mto ainda.

Tenta gravar a escalinha q vc falou, q ajuda. Valeu!

Diego MG
Veterano
# dez/06
· votar


Mento077
Procuro cantar sempre na área de conforto da minha voz e tento dar uma musicalidade na voz né!Com certeza minha voz não foi feito para drivers, agudos! Não dou conta! Mais vlw pelo seu parecer sobre minha voz, me animou um pouco!hehe VLW!
Depois gravo a escalinha!

John Arch
Nessa gravação não fui o todo grave que eu posso ir! Mais realmente baixar mais o tom do que sol#1 eu sinto desconforto por isso nem forço mais! Ja forcei demais a coitada!
Qto aos agudos, vlw por me dar um pouco mais de esperança!kkkk
Depois mando a escala que vc pediu!
Vlw man!

John Arch
Veterano
# dez/06 · Editado por: John Arch
· votar


Diego MG
Num é esperança não kra, é fato! Vc não chegou nem perto do limite, ainda tem mta nota pra cima...

EDIT = agora, o kra aí em cima falou q barítono não tem whistle, mas veja bem, a voz de flauta é o falsete esticado no último, só isso! Vc acha q barítono não tem? Q baixo não tem? Isso não existe...pra não ter voz de flauta, a pessoa teria q não ter falsete. Vc pode não ter o controle ainda, é diferente Eu msm fiquei mais de um ano forçando o falsete até começar a aparecer, e só arrisquei pq tinha um amigo tenor q conseguia e dizia q a minha voz era mto grave pra isso, então só de implicância eu aprendi a fazer.
Note, a diferença entre as vozes é simplesmente o tamanho e espessura das pregas vocais. Agora, se quiser continuar duvidando, td bem, faz o seguinte, olha lá no meio desse tópico eu gravei umas paradas bem tosquentas, mas dá pra perceber q a minha voz natural é bem grave, e msm assim, eu mando uns falsetinhos bem fechados. Mas se não tiver funcionando o link, ou continuar duvidando, td bem. Eu faço o seguinte: eu gravo um áudio só aki, com a minha voz falada, na voz de peito, na voz de cabeça, dps falsete e voz de flauta.

Diego MG
Veterano
# dez/06 · Editado por: Diego MG
· votar


SylvioLima
Cara vc naum tem timbre de barítono mesmo naum! Parece ser tenor e dos raros pq tem um timbre bem bonito! Gostei da sua voz! T+
c faz aula de canto?
EDIT = só achei um pouco anasalada! tirando isso vozeirão!

Galera Olhem só a escala que eu fiz! Não esta muito boa mais da para ter uma noção!Ta curtíssima!
http://www.megaupload.com/pt/?d=5I961FVE

Diego MG
Veterano
# dez/06 · Editado por: Diego MG
· votar


Tentei um agudo! mais esta horrível! Quais as dicas para melhorar?oq vcs acham que falta além de tudo?hehe
Segue o link:
http://www.megaupload.com/pt/?d=7BT7K9IE
T+

rodrigogarcia
Veterano
# dez/06
· votar


e ae pessoal! ta todo mundo bem? estive um tempo fora do mundo correndo por causa das minhas provas e trabalhos da faculdade, mas agora estou temporariamente mais livre!

Diego MG
Membro

quando eu tiver em casa eu escuto os audios, vou fazer minha ultima prova daqui a meia hora... até depois!

Mento077
Membro

seja bem vindo, vc é baritono tambem?

John Arch
tudo beleza, vc já é veterano!
Membro


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Barítonos - se vc é entre aquie deixe sua opinião! - dicas e duvidas